Geek Love

Livro: Geek Love ????
Autor: ?????Katherine Dunn
Ed:  darksidebook
Pg:  464

Geek Love é um livro bem singular. Foi muito diferente a leitura pra mim, e difícil e lenta devo confessar. Uma narrativa perversa e ultrajante contanto as aberrações de um circo dos "horrores"
A Família Biewski viajam para os EUA fazendo apresentações em um circo itinerante. Essa família faz suas próprias aberrações humanas em várias tentativas horrendas que vamos ler logo no início do livro. Recém nascidos normais não é interessante para essa família.
Após final da leitura com o último capítulo genial, ficou uma grande lição do quanto é desumano e cruel o preconceito pela pessoa ter alguma deficiência. O livro todo por meio de críticas ácidas nos faz pensar sobre isso. E de fato essa configuração de circo era muito comum antigamente em trazer entretenimento à todo custo explorando essas pessoas.
É difícil explicar a sensação lendo Geek Love, mas é um livro questionador, uma lupa aumentada ? e levada ao extremo de uma cruel realidade e passado de nossa sociedade.

Renata Rocha 18/01/2021

Livro que sai totalmente da zona de conforto de qualquer um, bastante peculiar e perturbador, em boa parte do livro eu sentia que o livro não tinha um rumo para seguir, o que tornava a leitura um pouco difícil.

Rafaela.Oliveira 05/04/2020

Finalmente...
Que livro difícil,não tenho muita coisa pra dizer sobre ele mas foi uma leitura que eu entendi mas ao mesmo tempo fica muitos pontos de interrogação na minha cabeça,tirando o tanto de cenas bizarras do nada,eu amo livros estranhos e diferentes mas em muitos momentos não fazia sentido,o livro em si é bom mas a forma como a história foi escrita na minha opinião não prende e parece que demora uma eternidade pra ser lido.
Tatiana.Cordon 05/08/2020minha estante
Achei que eu só tinha essa sensação...

Tati 09/11/2020

Um circo que deixará saudades
Foi uma leitura que me prendeu e me fez reduzir a quantidade de páginas diárias lidas para durar mais, algo que não acontece com frequência. Tive vários momentos que senti raiva, angustiada e também triste. Em outros me sentia parte de Oly e vigiava a família Binewski. Recomendo para quem gosta de sair da zona de conforto e que não se incomoda com um linguajar mais chulo e cenas que causam incomodo/estranheza. A leitura vai te tocar e também te enojar em alguns momentos, mais o final te deixará com um vazio, querendo mais. Porém o final tem um fechamento perfeito que não há como ter uma continuação maravilhoso! Apesar de ter momentos tão nojentos e chulos a história te surpreende.

Luan.Barbosa 24/08/2020

Ai ai. Sabe quando você termina um livro e sente aquela tristeza por ter que se despedir de vários ótimos personagens? Geek Love é uma ode ao esquisito e uma homenagem ao diferente. Este livro vai te gerar uma montanha russa de sentimentos bons e ruins do início ao fim.

estantedogabs 27/01/2022

Quem me conhece, sabe que gosto muito de tudo que envolve circo. Então quando esbarrei nesse, que já me chamou atenção só pela capa, sabia que ia ser sucesso.

Geek Love nos introduz uma família excêntrica que resolve experimentar com drogas e outras substâncias para dar luz a crianças com características? especiais. A ideia é que seus ?experimentos? sejam atrações de seu circo.

Li o livro sem nem checar a sinopse, então fui completamente pego de surpresa porque não era nada do que eu esperava. Uma história cheia de acontecimentos e movimentada exatamente do jeito que eu gosto.

Já comentei ali em cima que a capa me chamou atenção logo de cara. Essa é a minha edição favorita da Darkside. A atenção para cada detalhe, perfeição!

Geek Love é tudo que AHS Freakshow poderia ter sido. Te envolve, te prende e é bizarro na medida que a gente gosta, recomendo muito.

Bianca1210 13/09/2020

Pertubador
Mostra que não importa quem somos a ganância e o desejo por poder sempre vai existir.

Camila 11/12/2020

Uma estranha família
O mais bizarro de todos! Um livro que nos faz pensar o que é ser normal e o que é certo ou errado. Um livro que conta a história de uma família estranha, gerada a partir de atos bizarros e ilegais. Mas, que nos deixa envolvidos do início ao fim. Uma história sobre família, sobre o amor, sobre a maldade, sobre o fanatismo, sobre muitas coisas bizarras...

Leticia.Liesenfeld 29/05/2020

Apenas Frases
"O primeiro grão de milho chia e pula, desabrochando de repente em um fragmento branco, e os outros grãos repetem o fenômeno"

michajunco 01/06/2020

Esperava mais
A edição da DarkSide é maravilhosa, é tudo impecável! Entretanto, no que diz respeito a história, eu esperava mais do livro. Fiquei presa nas primeiras 100 páginas, mas depois senti que fui perdendo o interesse pela narrativa. Vi muitas críticas positivas quanto ao livro, porém não achei grande coisa. De qualquer forma, se você busca uma leitura totalmente fora dos padrões e mais voltada para o lado ?bizarro?, arrisque-se e tire suas próprias conclusões. A escrita da autora é ótima!
Tatiana.Cordon 05/08/2020minha estante
Mesma coisa conclui agora ao ler...

Bruno Meneghello 30/12/2021

Estranho é ser normal
A história contada nesse livro, curiosamente nos faz sentir estranhos por sermos normais.
Uma das histórias mais bizarras que já li. Coisas muito loucas acontecem.
A começar pelos donos do circo que tomam coisas estranhas para que seus filhos nasçam como seres diferentes: um homem peixe, duas irmãs gêmeas siamesas, uma anã corcunda, careca e albina, e por fim um bebê que à primeira vista parece ser normal demais para fazer parte da família Binewski.
E quando você acha que isso é o mais bizarro de tudo, descobre que é apenas o começo.
Somente Leituras 30/12/2021minha estante
Eu penso em ler esse.

Bruno Meneghello 31/12/2021minha estante
É um livro estranho, Kelly hahaha... é legal. Não é ruim não. Só acho que poderia ter elaborado melhor algumas partes.

Marina672 07/09/2022

Como sua estranheza era bonita?
Geek Love é uma experiência literária inesquecível , afirmo com convicção. Possui uma narrativa visceral que discorre sobre suas entranhas. Normalizando as estranhezas, o livro nos apresenta uma família incomum repleta de relações perigosas, conflituosas e bizarras, te causando repugno e ao mesmo tempo identificação com os personagens. O conceito de bizarro muda totalmente depois de Geek Love, tendo em vista que inicialmente a coisa mais bizarra era o fato de uma mãe ingerir substâncias tóxicas e radioativas para dar luz a crianças incomuns (que se tornam atrações para o circo), e um ?Geek? ser uma pessoa que arranca a cabeça de uma galinha viva com os dentes. Aaaa meus queridos sonhos, isso é o de menos.
Eu nunca li nada como Geek Love, esse livro não é pra todos e tenho a impressão de que ele chega na vida de alguém exatamente no momento em que deve chegar.
Faz alguns minutos que terminei esse livro e quase não consigo sintetizar em palavras o que sinto, só penso ?que loucura, que loucura,??
Um pedacinho de mim ficou no fabuloso circo Binewiski. Sinto o cheiro de óleo lubrificante, poeira, pipoca e açúcar quente atravessarem as páginas. ?