Geek Love

Geek Love Katherine Dunn

Resenhas -

Brenda 01/04/2021

Frustrada
A princípio, preciso dizer que a Katherine Dunn é muito criativa e ousada. Ela inseriu vários assuntos que são geralmente muito sensíveis e negligenciados dentro da literatura, além de ter usado dessa sua combinação para surpreender em diversos momentos. E eu admiro a coragem dela para falar sobre coisas que, na maioria das vezes, ninguém quer escrever. Não é fácil falar de personalidades complexas e uma história inteiramente melancólica e cheia de tragédia, e falo isso como escritora.

Mas, apesar disso, a escrita dela é detalhadamente prolixa. Diversas situações insignificantes eram detalhadas com o mínimo cuidado e tornava a leitura cansativa. Se eu fosse a editora do livro, certamente teria cortado diversas partes que são inúteis dentro do texto, porque em momento algum vão acrescentar algo minimamente importante. O mesmo com alguns personagens secundários. Por várias vezes eu sabia mais dos personagens aleatórios do que dos próprios Binewski.

O enredo é confuso, com mistura de narradores, com uma ambientação precária. Justamente por ser um livro sobre circo e com tanta representatividade e ousadia, por que Katherine não usou seu dom para detalhes em elementos realmente importantes? Isso não me entra na cabeça. Me pareceu um enredo perdido. Para falar a verdade, esse enredo não é muito bem definido. É como se existisse início e fim, sem um meio. Existe uma lacuna grande entre os primeiros capítulos e os capítulos finais.

Eu estou realmente frustrada porque esperava muito dele, e acho que o erro da expectativa foi meu. Mas sempre vi pessoas falando bem sobre ele e, aliás, vi que foi um livro que inspirou artistas que eu gosto, como Kurt Cobain, Tim Burton e Tarantino. No entanto, estou me sentindo muito vazia agora. Geek Love parece mais uma salada de conflitos e personagens complexos...

Camila 11/12/2020

Uma estranha família
O mais bizarro de todos! Um livro que nos faz pensar o que é ser normal e o que é certo ou errado. Um livro que conta a história de uma família estranha, gerada a partir de atos bizarros e ilegais. Mas, que nos deixa envolvidos do início ao fim. Uma história sobre família, sobre o amor, sobre a maldade, sobre o fanatismo, sobre muitas coisas bizarras...

Monique 28/07/2020

Muito bom! História muito bizarra
E há aqueles que sentem a própria estranheza e ficam apavorados com ela. Lutam para ser aproximar da normalidade. Sofrem exatamente na mesma medida em que são incapazes de parecer normais aos outros, ou se convencer de que sua aberração não existe. Esses são os verdadeiros bizarros, que parecem, quase sempre, convencionais e sem graça.

Bruno Meneghello 30/12/2021

Estranho é ser normal
A história contada nesse livro, curiosamente nos faz sentir estranhos por sermos normais.
Uma das histórias mais bizarras que já li. Coisas muito loucas acontecem.
A começar pelos donos do circo que tomam coisas estranhas para que seus filhos nasçam como seres diferentes: um homem peixe, duas irmãs gêmeas siamesas, uma anã corcunda, careca e albina, e por fim um bebê que à primeira vista parece ser normal demais para fazer parte da família Binewski.
E quando você acha que isso é o mais bizarro de tudo, descobre que é apenas o começo.
Somente Leituras 30/12/2021minha estante
Eu penso em ler esse.

Bruno Meneghello 31/12/2021minha estante
É um livro estranho, Kelly hahaha... é legal. Não é ruim não. Só acho que poderia ter elaborado melhor algumas partes.

Júh 19/10/2022

Geek Love
O livro mais bizarro que eu já li na minha vida.Por mais que ele seja fisicamente lindo,a história chega a ser assustadora de tão problemática.Ainda tentando entender como classificaram isso como romance.
Khatatau 27/04/2023minha estante
O Romance é o estilo literário narrativa.

Taka 28/01/2022

Diferentão!
Uma narrativa que te faz ficar espantada e admirada ao mesmo tempo, dona de um universo paralelo onde o bizarro é beleza e utilidade enquanto o normal é obsoleto.

Gostei bastante, mas não recomendaria a todo mundo.

Alinee.Silveira 25/03/2021

Uaaau
A forma como a história desse familia me deixou doida não é normal kkk
Esse livro conta a história de um casal e seus 5 filhos. A peculiaridade deles me chocou um pouco, porém curti bastante a história. teve momentos meio que a leitura ficou arrastada e chata. mas continuei e gostei A edição é linda tbm.

Danielle 10/02/2020

Um livro um tanto dificil de ler, causa bastante estranheza a princípio mas faz o leitor ter empatia com o diferente. Lembra um pouco uma temporada de AHS que se passa com aberrações em um circo, me parece que foi até inspirada nesse livro. Só achei uma leitura cansativa e com uma carga pesada muitas vezes fazendo o leitor parar para digerir tudo que está lendo. No fim valeu ter lido.

michajunco 01/06/2020

Esperava mais
A edição da DarkSide é maravilhosa, é tudo impecável! Entretanto, no que diz respeito a história, eu esperava mais do livro. Fiquei presa nas primeiras 100 páginas, mas depois senti que fui perdendo o interesse pela narrativa. Vi muitas críticas positivas quanto ao livro, porém não achei grande coisa. De qualquer forma, se você busca uma leitura totalmente fora dos padrões e mais voltada para o lado ?bizarro?, arrisque-se e tire suas próprias conclusões. A escrita da autora é ótima!
Tatiana.Cordon 05/08/2020minha estante
Mesma coisa conclui agora ao ler...

Leticia.Liesenfeld 29/05/2020

Apenas Frases
"O primeiro grão de milho chia e pula, desabrochando de repente em um fragmento branco, e os outros grãos repetem o fenômeno"

Gustaf Silva 19/02/2023

Geek Love é uma experiência.
Eu estava na biblioteca quando me deparei com este livro,a capa chamou muito a minha atenção então logo olhei a contra-capa do livro. E fui surpreendido por tamanha estranheza mas ao mesmo tempo curiosidade sobre tal obra.
Logo reservei e começei a ler, Geek Love não é para qualquer um é o famoso 8 a 80 ou você ama ou odeia, mas particularmente o livro me entrenteu por muito tempo,além disso após terminar de ler eu passei muito tempo pensando sobre ele.
Trata de muitas coisas como a sociedade denomina o "normal" enquanto as figuras deformadas do circo condenam as pessoas de fora do circo justamente por não serem deformadas ou seja o "normal" delas.
Mas ele tem assuntos e cenas pesadas,então fica um aviso, se quiser leia Geek Love mas vá de mente aberta,porquê dentro desse maravilhoso circo existem muitas coisas que vão fazer você se quetionar, se sentindo desconfortável por ser normal.

Gui Scheffer 15/05/2024

Breve comentário sobre Geek Love, de Katherine Dunn.
Estar na estrada com o fabuloso circo Binewski foi sem dúvidas uma experiência única, foi bizarro, criativo e muito aterrador, onde o comum se torna incomum e o bizarro é o novo normal; ler Geek Love é como entrar para uma seita, é descobrir que as vezes o circo pode pegar fogo com você dentro.
Vitor922 15/05/2024minha estante
Eitaaaaa eitaaa

Jeni 11/05/2021

"O circo do horror."
Geek Love : O fabuloso circo binewski.
Antes de mais nada é válido explicar que Esse ?geek? do título não se refere ao significado que a palavra adquiriu na cultura pop, nesse caso, a palavra é empregada em seu sentido original e refere-se aos artistas de circo que em sua apresentação degolavam galinhas vivas. Sim, sei que isso soa bastante bizarro, e é justamente essa a sensação que você tem a maior parte do tempo ao topar embarcar na história da família Binewski. Bizarisse, estranhamento e uma boa pitada de repulsa.
A frente de um circo itinerante, os Binewski decidiram produzir as suas próprias aberrações, utilizando substâncias tóxicas e radioativas para dar luz à crianças com algum tipo de alteração genética ou física a fim de utilizá-las no show. Cada um dos seus quatro filhos diferencia-se por alguma anormalidade, característica essa amplamente explorada por seus pais no show de horrores particular da família Binewski.
narrativa de Geek Love é divida em duas linhas temporais, é através de Olly que descobrimos o passado da família e o desenrolar dos fatos até os dias atuais, quando a anã já se encontra com seus 38 anos. Apesar de achar esse recurso bastante interessante em alguns livros, acho que isso dificultou um pouco o meu avanço na história. A trama do passado, aquela na qual conhecemos cada integrante e a sua importância para o desenrolar da narrativa, fluiu de uma maneira bem rápida, porém, a linha temporal do presente não me pareceu tão interessante, o que me fez torcer para retornar aos estranhos acontecimentos do passado.

Este livro é um divisor de águas, há quem goste e há quem não.
No início achei pesado e confuso, mas rapidamente fui surpreendida com a narrativa.

Julio0 01/05/2021

O conceito é bom, mas a execução não
O livro poderia ter acontecido em 200 páginas e não 412, a autora quis explorar muitas coisas, mas acabou que todos os acontecimentos arrastados do livro ocorreram para nada, já que o final não tem nada a ver com o resto da história. Pelo menos tem personagens bem construídos.