Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

@gabgarcez 31/01/2020

Livro Lindo
Eu adorei descobrir mais sobre a história da Frida Kahlo, mas confesso que fiquei apaixonada mesmo pelas ilustrações do livro.

Daniel432 04/01/2020

Biografia Artística
Essa é uma biografia pouco convencional, quase poderia ser chamada de autobiografia já que a autora fez uso, em grande parte do livro, de registros de diários da biografada além de estampar as páginas com desenhos e autorretratos de Frida Kahlo.

Outro detalhe que torna essa biografia pouco convencional é que a autora não está interessada em escarafunchar a vida da biografada, os fatos mais importantes são apresentados mas não são aprofundados.

Então, o que se vê nessa biografia?? Vê-se uma artista que sofre, que sofre de amor e do espírito, que sofre de doenças do corpo, reais. Vê-se na arte o reflexo dessa vida de sofrimentos.

Enfim, pode-se dizer que trata-se de uma biografia artística, se é que essa categoria existe.

A leitura, entremeada de muitas imagens, é fácil e recomendada pois dá para conhecer quem foi Frida Kahlo.

Tamires447 11/12/2019

Informativo e lindo!
Muito bom, leve, lúdico e bem ilustrado também. Não chega perto da Biografia feita por Hayden Herrera, que é bem detalhada, mas é bem divertido para quem quer algo mais básico e resumido. As ilustrações são perfeitas.

Andressa Klemberg 12/11/2019

Devorei
Comprei o livro hoje, cheguei em casa e li de uma vez só, belíssimas ilustrações e uma maneira muito bacana de contar essa história incrível que é a da Frida!

Jessica.Vieira 15/05/2019

Belissimo
O livro é um encanto! As ilustrações são belíssimas e os textos super fluidos. Acho que é ótimo pra dar de presente a quem está iniciando na leitura pois é de super fácil compreensão... Amei

Mari 15/04/2019

Lindíssimo
Que livro lindo! As ilustrações são muito bem feitas, o livro é facinho de ler porque tem muito mais ilustração do que texto. É narrado em primeira pessoa, como se fosse uma autobiografia, narrado de forma leve apesar de tanta coisa pesada pelas quais Frida passou. Amei conhecer um pouquinho mais sobre ela

Tomtom 08/04/2019

Frida Kahlo: uma biografia.
Melhor livro do mundo! Recomendo! Li da noite pro dia, não conseguia parar! Resume bem a história da Frida e é bem colorido, do jeitinho Dela! Simplesmente amei!!!!!

nanda 14/12/2018

Não é bem uma resenha, apenas um comentário que acho pertinente fazer. Quando comecei a ler essa biografia da Frida, acreditava ser mais uma que negaria sua história enquanto mulher com deficiência. Me enganei ao mergulhar na leitura e descobrir não apenas todo o cuidado que a autora teve de transcrever a origem de sua deficiência mas também em ilustrar Frida de modo que fosse possível perceber sua cadeira de rodas. Amei, não poderia dar outra nota se não 5.

day 09/11/2018

lindo e encantador!
Livro lindo!!! Uma biografia ,mais simples,porém com fatos bem marcados sobre vida da pintora.

Suas dores,seus amores,sua arte e seus acidentes,Diego e o ônibus.

Frida era uma mulher a frente do seu tempo e com uma mente maravilhosa.

Dotada de sensibilidade nas mãos,para expressar seus pensamentos e sofrimentos.

Uma mulher sem igual.

O livro é pequeno,porém bem escrito e com ilustrações lindas!!

Um livro que vale a pena ter em casa e presentear alguém que vc gosta.

Super recomendo.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Anna Bonniee 14/07/2018

Amei!
Além das lindas ilustrações, a vida de Frida é contada de uma forma clara, objetiva e interessante.
Super recomendo.
Sté 25/01/2020minha estante
É isto, foi esse sentimento que eu fiquei no final da leitura... muito bom.

Simone.Kniphoff 13/05/2018

Frida em muitas cores e formas
Essa pequena biografia da pintora tão conhecida internacionalmente traz um relato muito poético e ilustrações que ressignificam toda a vida e obra desse ícone.
É um livro que encanta, seja por suas ilustrações ou por seu texto, a obra chama muito a atenção do leitor e dá gosto de ler algo tão belo, com uma narrativa tão fluída.
Andréia 10/09/2018minha estante
Deu até vontade de ler a biografia completa