Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Ana Morilho 04/09/2023

Frida Kahlo
Gente eu sempre amei ela, e me interessava por sua história, lembro de ver o filme dela a bastante tempo atrás, e fui em uma feira e simplesmente encontrei esse livro, e fui tudo o que eu desejei.
A história dessa mulher é uma inspiração que não tá escrito, tudo o que ela superou, e ver isso de uma forma ilustrada é incrível. Li ele super rápido e foi uma leitura muito gostosa, amo livro de acontecimentos reais em quadrinhos.
Acho que todas mulheres deveriam conhecer a Frida.
Super recomendo, o livro é muito lindooo
camila.person 04/09/2023minha estante
Frida rainha, resto nadinha ??

Ana Morilho 04/09/2023minha estante
Simmmm

@eusoudanivieira 18/10/2022

'Onde não puderes amar, não te demores'
Isso não é um livro minha gente!

É uma obra de arte da maior qualidade, tanto em conteúdo quanto em apresentação!

De forma leve e sagaz nos brinda com os maiores acontecimentos da vida de Magdalena Carmem Frida Kahlo Calderón, nascida em Coyoacán, México, em 6 de julho de 1907; narrado em primeira pessoa nos faz sentir como numa conversa íntima com a artista.

Frida teve uma vida marcada por uma saúde frágil, devido sua deficiência física e também por conta dos abortos naturais que sofreu e mesmo pelo grave acidente de bonde que quase a matou, fora seu conturbado relacionamento com Diego Rivera e inúmeras traições.

Uma pena ter partido ainda tão jovem, aos 47 anos.

Dotada de nato talento, sobressaiu-se em vida com suas pinturas e sua arte, consolidando seu nome na História.

Se eu tivesse que defini-la em uma palavra seria intensidade!.

As ilustrações da presente edição foram feitas pela talentosa ilustradora espanhola  María Hesse, e este foi seu primeiro trabalho publicado internacionalmente.

Recomendo demais a leitura!
Cristiane174 19/10/2022minha estante
Quero essa edição

@eusoudanivieira 19/10/2022minha estante
Dou o maior apoio!

Thirodrigues recomenda 24/03/2023

Um exemplo de enponderamento
Agora entendi a relevância dessa mulher, sempre via sendo usada como emponderamento feminino e realmente faz sentido.
Cardozzzzzo 29/03/2023minha estante
Eu tenho outras recomendações com aprofundamento em partes da vida dela que a mídia esconde frequentemente e mostra como ela era símbolo não só para o feminismo e para as artes, se quiser

Thirodrigues recomenda 05/04/2023minha estante
Que massa, não sei quando vou conseguir ver mais aprofundamentos, mas vou deixar na lista de idéias futuras.

Melaine 23/06/2020

FRIDA
Apaixonante,expressivo e intenso,um livro que trás fragmentos da arte e amores de Frida Kahlo não poderia ser diferente.
Pra quem aprecia ilustrações é um prato cheio,esteticamente lindo.
Marcio Fabula 24/06/2020minha estante
Não leu esse ano passado ?

Melaine 25/06/2020minha estante
Pior que olhei aqui a data tá errada mesmo,vou procurar certinho quando foi.

Simone.Kniphoff 13/05/2018

Frida em muitas cores e formas
Essa pequena biografia da pintora tão conhecida internacionalmente traz um relato muito poético e ilustrações que ressignificam toda a vida e obra desse ícone.
É um livro que encanta, seja por suas ilustrações ou por seu texto, a obra chama muito a atenção do leitor e dá gosto de ler algo tão belo, com uma narrativa tão fluída.
Andréia 10/09/2018minha estante
Deu até vontade de ler a biografia completa

Anna Bonniee 14/07/2018

Amei!
Além das lindas ilustrações, a vida de Frida é contada de uma forma clara, objetiva e interessante.
Super recomendo.
Sté 25/01/2020minha estante
É isto, foi esse sentimento que eu fiquei no final da leitura... muito bom.

Nathália 17/07/2022

Pra quem quer entender o universo de Frida, esse é o livro?
Fui a uma livraria este ano e dei de cara com esse livro. Foi amor a primeira vista! Ganhei de presente e não poderia ter sido melhor!

Além das ilustrações magníficas (inclusive muitas inspiradas em quadros e fotografias da própria Frida), as informações trazidas são perfeitas pra quem quer conhecer mais sobre quem foi Frida Kahlo e o porquê da admiração de algumas pessoas como eu!

Há quem só enxergue Frida como comunista, feminista e bissexual (e aqui vale dizer que com nenhum destes adjetivos há problema), mas quem a limita somente a isto precisa ler essa biografia para entender que a história dela vai muito além dos pré - julgamentos sem sentido. Frida é força, dor e arte! Se permitam conhecer e se possível, incluam este livro para estas descobertas!
DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Dante 26/01/2021

Quem me dera ser 1/10 da grande mulher que ela foi, mesmo vivendo lado a lado com a dor durante a vida inteira
Dante 26/01/2021minha estante
Ah, e esqueci de dizer que as ilustrações são muito lindas, perfeitas, parabéns

Adriely.Yamamotto 02/09/2020

Uma biografia recheada de ilustrações muito bacanas. Conhecemos a Frida pelas suas dores ao longo da jornada e sua ligação com a arte.
phddelavia 07/09/2020minha estante
Nossa, que interessante! Somente alguém que te ama muito para pensar em te dar um livros desses, hein?! ;)

Tomtom 08/04/2019

Frida Kahlo: uma biografia.
Melhor livro do mundo! Recomendo! Li da noite pro dia, não conseguia parar! Resume bem a história da Frida e é bem colorido, do jeitinho Dela! Simplesmente amei!!!!!

Mari 15/04/2019

Lindíssimo
Que livro lindo! As ilustrações são muito bem feitas, o livro é facinho de ler porque tem muito mais ilustração do que texto. É narrado em primeira pessoa, como se fosse uma autobiografia, narrado de forma leve apesar de tanta coisa pesada pelas quais Frida passou. Amei conhecer um pouquinho mais sobre ela

vivendolivre 25/03/2024

História real de forma leve
Sempre me fascinei por como Frida encarrou a vida.

Me inspiro diariamente na mulher que conseguia transformar toda sua dor em arte, cultura, cores e na sua forma colorida de se vestir.

Leitura leve e para se apaixonar por esse ícone mundial.

@gabgarcez 31/01/2020

Livro Lindo
Eu adorei descobrir mais sobre a história da Frida Kahlo, mas confesso que fiquei apaixonada mesmo pelas ilustrações do livro.

Vivi 24/02/2020

Frida...
Não tinha conhecimento do tamanho do sofrimento vivido por essa grande artista. Foi muito interessante saber um pouco mais sobre a vida dela, suas angústias, suas dores, sua solidão e de uma forma muito bacana através desta biografia tão lindamente ilustrada. Li num dia! Adorei!

maria 03/03/2020

A história da Frida contada de uma forma única e com ilustrações únicas. Um dos meus livros favoritos.