Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Leituras Psicodélicas 25/04/2022

?Resenha: Frida Kahlo uma biografia?
O livro de Maíra Hesse conta detalhes e curiosidades da vida de Frida Kahlo de forma resumida, porém, de maneira tão delicada, tocante e um tanto quanto intima. A autora é muito cuidadosa e respeitosa. As ilustrações inspiradas nas pinturas da própria Frida tornam a história ainda mais envolvente e emocional, sem falar nos recortes das cartas da Frida que nos faz sentir suas emoções, o quanto ela lutava pelo o que acreditava, por quem amava. É trágico, porém lindo, a forma como ela transformava suas dores, seus sentimentos, tudo o que aconteceu na sua vida em arte.

Lua 25/04/2022

Conhecemos a vida de Frida Kahlo através de uma narrativa fluida e envolvente, passando por suas obras retratadas em formato de graphic novel.

Mandark 30/04/2022

A beleza da dor!
Impressionante a beleza da dor!! Fiquei completamente encantado com a vida dessa mulher forte... Fez da sua dor e das suas tristezas muita arte... Amei a narrativa em primeira pessoa e as ilustrações tão apaixonantes. Impossível não se emocionar com a vida da Frida!

pam 06/05/2022

amei
pra quem quer conhecer mais um pouco da frida rapidinho esse livro é perfeito. ainda vem com releituras das pinturas da gata.

kimberly 09/05/2022

Lindo!
Eu já conhecia a história da Frida em quase todos os detalhes, mas ler esse livro com as ilustrações maravilhosas foi uma experiência bem legal e linda. Amei!

Anddronedda 17/05/2022

?|Resenha:
As ilustrações inspiradas nas pinturas da própria Frida tornam a história ainda mais envolvente e emocionante. É trágico, porém lindo, a forma como ela transformava suas dores, seus sentimentos, tudo o que aconteceu na sua vida em arte.
É um livro de leitura rápida, ótimo para curar a ressaca literária e sem falar que você ira conhecer a vida desta verdadeira artista.

Rafael.Tadeu 01/06/2022

Conquistado pelas ilustrações
Primeiramente é preciso entrar na leitura compreendendo que é mais um livro ilustrado com fatos biográficos entre aa ilustrações,do que uma biografia propriamente dita.

Para mim que ama hqs,graphics e arte estilizada e que também não tinha quase noção alguma de quem foi Frida Kahlo foi super interessante,tanto pela biografia em resumo quanto pelas artes e reinterpretação no estilo cartoon das obras dela

Agora se você está procurando de fato uma obra biográfica e não tem interesse por ilustração,passe longe,pois será decepcionante

Alda.LuAza 09/07/2022

Viva la Frida
O que dizer sobre o livro?
Gostei bastante de conhecer mais sobre Frida;
As ilustrações são extremamente apaixonantes;
É de fácil leitura.

Recomendo a todos que querem saber um pouco mais sobre Frida por meio de suas obras.

Anddromedda 10/07/2022

?|Minha opinião:
O livro de Maíra Hesse conta detalhes e curiosidades da vida de Frida Kahlo de forma resumida, porém, de maneira tão delicada, tocante e um tanto quanto íntima. A autora é muito cuidadosa e respeitosa.

Raquel S. Ramos 11/07/2022

De leitura rápida, porém muito informativa, esta biografia ilustrada nos conta de forma concisa os principais acontecimentos da vida de Frida Kahlo. O que mais chama atenção pra este livro é o projeto gráfico e as ilustrações que fazem releituras maravilhosas das obras da artista.

EduardaRodrigues 15/07/2022

Excelente
É um ótimo livro pra quem quer introduzir história para crianças, pré e adolescentes. As imagens são perfeitas e de alta qualidade, a leitura é super fluída e não causa confusão. Perfeito!

Marlon.Roth 31/07/2022

Para inspirar os olhos
A vida de Frida Khalo, representada por ilustrações lindas e leves, nos contando como existe dor por baixo da beleza.

mzuli4n 03/09/2022

Amo este livro
Mano esse livro é perfeito li ele em uma hora mais ou menos eu tenho ele já faz um longo tempo eu li quando era menor e eu amo ele juro meu livro favorito até hoje você não vai se arrepender

Rafa 13/10/2022

Perfeito
O livro é maravilhoso principalmente pelas ilustrações que enriqueceram muito a história.
Acompanhamos a vida muito sofrida de Frida Kahlo, todas as suas dores e lutas, além do amor incondicional que ela teve por Diego Rivera. Suas obras retratam sua vida. Seus autorretratos demonstram bem todo o seu sofrimento! Super recomendado a leitura. É tão viciante que dá para ler em questão de algumas horas.

Dany 13/10/2022

Que livro perfeito. A biografia da Frida contou suas histórias de modo que pudesse sentir as palavras, as imagens introduzidas em suas páginas são belíssimas. Amei cada página dessa obre de arte.