Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Gláucia 27/11/2023

Um ótimo resumo para começar a conhecer a icônica Frida
De fácil leitura e com lindas ilustrações, o livro tem uma forma interessante de mostrar fatos importantes da vida dessa importante artista e pessoa. É um ótimo resumo para iniciar o mergulho sobre a vida e obra da icônica Frida, sobre a qual já foram publicados biografias mais detalhadas, diários e correspondências, além de exposições e mostras relacionadas a ela.

EstAfani.Sandmann 10/12/2023

Uma obra lindíssima
A Frida possui a capacidade de despertar o melhor em todos que escrevem ou pintam sobre ela. Esse livro curto, uma história quase infantil ?meio que? baseada nas histórias sobre ela, tem ilustrações lindas, muito agradável e fofa pra ler num domingo à tarde despreocupada. Aproveitem ??

ELCi 26/12/2023

Frida Kalo
A biografia da Frida sempre é muito interessante de ler. É sempre empolgante, envolvente, motivador e empoderador.

Laura.Sartor 29/12/2023

Ler sobre Frida Kahlo é sempre muito interessante, intrigante, deprimente e empolgante. Uma história de vida repleta de tristeza mas Frida aparece como uma figura empoderada e viva! Sem comentários para a beleza das ilustrações? lindo!

Rosy 19/01/2024

"Eles achavam que eu era surrealista, mas não era. Nunca pintei sonhos, eu pintava minha própria realidade." - Frida Khalo

gihxz 27/01/2024

A história de vida da Frida sempre me deixa reflexiva. Amei ler essa versão toda ilustrada e linda!

raAssa33 09/02/2024

Adoro ler sobre a frida, ela é umas das mulheres que mais admiro e sigo ensinamentos no mundo, uma figura que transparece força e muita luta, amor. gostei bastante da leitura, nao sabia algumas coisas da história dela que agora me fizeram admirar ela mais ainda

Eti 24/02/2024

Biografia gráfica
A história de Frida Kahlo em desenhos de seus quadros, retratando os momentos mais dolorosos e os mais felizes vivido por esta mulher forte e brilhante.

Ingrid Elen 11/03/2024

Simplesmente maravilhosa
Não tem como não gostar da história de Frida e nessa edição da L&PM deixou tudo muito mais interessante.

vivendolivre 25/03/2024

História real de forma leve
Sempre me fascinei por como Frida encarrou a vida.

Me inspiro diariamente na mulher que conseguia transformar toda sua dor em arte, cultura, cores e na sua forma colorida de se vestir.

Leitura leve e para se apaixonar por esse ícone mundial.

abibliotecadamica 28/05/2024

Excelente.
Essa publicação da @l&pm é uma das edições mais fofas que tenho. Maria Hesse é uma ilustradora espanhola cheia de talento, que trabalha para várias revistas e publicou, em várias editoras, as suas obras ilustradas. Obviamente Frida é uma grande inspiração, e transformou sua luta e sofrimento em amor, liberdade, vida e arte. O livro narra desde o seu nascimento até a sua morte, abraçando os momentos mais importantes da sua vida pessoal e do seu trabalho.
O espírito da artista está muito bem refletido e a obra destaca todas as fases difíceis pelas quais passou a artista, especialmente seu acidente e sua complicada história de amor do Diego. Livro essencial e indicadíssimo.