Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

springsfairy 14/05/2020

ícone bissexual feminista atemporal
eu to apaixonada????? a história da frida é tanto tragédia quanto poética, e desde o seu último minuto de vida ela quis ser lembrada como aquela que esbanja alegria de viver. amei as ilustrações, são até surreais de tão perfeitas

Tainá 24/05/2020

Um livro poético e artístico.
Livro maravilhoso.
Gostei da organização e das ilustrações.
Não sabia de muitas coisas que são narradas, achei super interessante.
Minha admiração por Frida só aumentou após a leitura. Recomendo!

Gabi bela 30/05/2020

Poético
Leve e rápido, cumpre em primazia o papel de despertar interesse pela vida e obra dessa mulher icônica! Ansiosa para comparar cada desenho às pinturas originais

Tamires447 11/12/2019

Informativo e lindo!
Muito bom, leve, lúdico e bem ilustrado também. Não chega perto da Biografia feita por Hayden Herrera, que é bem detalhada, mas é bem divertido para quem quer algo mais básico e resumido. As ilustrações são perfeitas.

Andressa Klemberg 12/11/2019

Devorei
Comprei o livro hoje, cheguei em casa e li de uma vez só, belíssimas ilustrações e uma maneira muito bacana de contar essa história incrível que é a da Frida!

Gisele480 09/07/2020

Frida, livro ilustrado
Achei este livro colorido, as ilustrações lindas e texto bem didático.

A história deixa o coração apertadinho, mais a força da Frida é realmente especial. Vale a pena conhecer esta história.

Juliana737 10/07/2020

Agridoce
A intensidade das obras de Frida, que me impressionaram desde menina, ganham um contexto suave, delicado, apesar de tantas dores na vida da artista.
Há uma leveza na escrita, que ressalta a intensidade das criações da Frida e que invocam a sensibilidade, explicam os elementos dos quadros, pois saber da história dela, revela a presença de símbolos, que a fizeram ser considerada surrealista.

Recomendo a leitura!

Clara 26/07/2020

Ótimo livro, resumo da vida da Frida de uma forma divertida. Retrata as partes mais importantes da sua vida

Lisi Olsen 22/08/2020

Entre dores e cores...
Em Frida Kahlo: uma biografia de María Hesse podemos conhecer um pouco da vida sofrida de Frida. Conhecemos sua infância, sua família, seus amores e suas dores. Seu aprendizado a viver com diferentes traições, dores e acidentes. Com uma linguagem simples, que mesmo contando a vida dolorosa se torna uma leitura leve, com as suas principais obras retratadas fazendo parte da narrativa. Um livro para refletir sobre o poder que temos mesmo com dificuldades e obstáculos. Um livro sobre ser mulher em um universo contra nós. Mostrando que cada um poderá encontrar uma forma de conviver e lutar suas dores...
Porque como Frida dizia...
"Emparedar o próprio sofrimento é se arriscar a ser devorada por dentro"
Frida Kahlo

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Barbara 31/08/2020

Ilustrações maravilhosas!
Que livro amorzinho!!! As ilustrações são maravilhosas, a biografia apesar de ser resumida, consegue contar muito bem a história de vida da Frida. Super recomendo! :)

Jessica.Vieira 15/05/2019

Belissimo
O livro é um encanto! As ilustrações são belíssimas e os textos super fluidos. Acho que é ótimo pra dar de presente a quem está iniciando na leitura pois é de super fácil compreensão... Amei

Mari 15/04/2019

Lindíssimo
Que livro lindo! As ilustrações são muito bem feitas, o livro é facinho de ler porque tem muito mais ilustração do que texto. É narrado em primeira pessoa, como se fosse uma autobiografia, narrado de forma leve apesar de tanta coisa pesada pelas quais Frida passou. Amei conhecer um pouquinho mais sobre ela

@analivia_educadora 20/09/2020

Frida Kahlo: mulher espetacular
Uma graça esse livro! Rápido, informativo, emocionante e artístico!! Amei conhecer mais sobre a vida da genial e super criativa Frida Kahlo.