Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Lia 21/01/2021

Viva la vida
Biografia de Frida Kahlo, simples e objetiva com uma leitura fácil e rápida, contendo ilustrações e contando toda vida e fatos importantes da vida de Frida, adotando sentimentos e realismo.

Lorena Fernandes 14/01/2021

Dor descrita em traços
Biografia rápida e dinâmica repleta de ilustrações, interpretações e reinterpretações de obras da Frida. Achei uma leitura leve mesmo retratando todo sofrimento existente no decorrer da vida da pintora.

Fernanda.Avila 14/01/2021

Pura sensibilidade. Pura poesia
Lido #02/2021 - Que delícia de leitura. Não só pelos escritos, mas visualmente o livro também é puro deleite. Sempre me interessei por Frida Kahlo, sempre gostei de suas obras mas quanto mais conheço, mais me encanta, mais quero conhecer. O livro é curto, objetivo, bem feito, com trechos marcantes escritos pela própria Frida. E as ilustrações? O que dizer dessas ilustrações lindíssimas? Uma reinterpretação autêntica e impecável das obras de uma das artistas mais incríveis que já existiu.

Corverelover 11/01/2021

Indescritível
Não tenho como descrever esse livro somente com uma palavra. Mas o que posso fazer eh dizer que se a biografia da Frida já eh por si só interessantíssima, some ela a ilustrações fantásticas e você tem como resultado este livro que me deixou tão apaixonada a ponto de relê-lo ao menos uma vez por semana

little trouble 08/01/2021

É boa
Ela é boa mas apenas se vc quer algo mais resumido do conceito geral da história, vc consegue sim intender a vida dela, mas é algo mais resumido e com muitas figuras para poder a tingir públicos menores

Clara2325 25/12/2020

Inspiradora.
Conhecia fragmentos da grande história de Frida Kahlo, mas posso afirmar com toda certeza de que não fazia ideia da GIGANTE que ela era. Uma mulher inspiradora, que sofreu muito e que mesmo diante de todos os impecilhos e problemas, jamais abaixou a cabeça e desistiu. Aguentou muita coisa por um grande amor. Uma mulher extraordinária, sem dúvida!

Tamires447 11/12/2019

Informativo e lindo!
Muito bom, leve, lúdico e bem ilustrado também. Não chega perto da Biografia feita por Hayden Herrera, que é bem detalhada, mas é bem divertido para quem quer algo mais básico e resumido. As ilustrações são perfeitas.

Giovanaacampos 07/12/2020

A obra é boa, tem ilustrações e retrata a vida da Frida de forma resumida.

Bru 04/12/2020

Com muitas ilustrações, nada mais justo, o livro representa a história de Frida Kahlo.

Rosabel Poetry 10/11/2020

Excelente Apresentador
Além das artes lindas, o livro resume a vida de Frida Kahlo sem deixar escapar detalhes importantes, é uma edição curta de leitura rápida e dinâmica com muito a oferecer. Para aqueles que querem conhecer a artista mais a fundo e saber de suas motivações e dificuldades (que não foram poucas) esse livro apresenta uma base completa de tudo que se deseja saber sobre Frida, contudo, se você é um fã louco da arte pode ser que dê falta de algumas entrelinhas. É uma obra que oferece o essencial, mas não os mínimos detalhes e é preciso estar ciente disso na hora da leitura para não dar chiliques.

Gabie 23/10/2020

O livro retrata a história da infância até a morte de Frida kahlo, de uma forma tão leve e bela , através de pinturas coloridas e maravilhosas.

Ingrid 18/10/2020

Um livro muito bonito e ao mesmo tempo muito triste.

Nat 11/10/2020

Biografia ilustrada de Frida Kahlo. Fala da sua saúde, seus amores, sua arte. De forma bem simplificada, mas sem perder a delicadeza. Gostei muito. Foi meu primeiro contato com um livro sobre a vida dela, além das frases “motivacionais” que muitas vezes lemos na Internet.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

@analivia_educadora 20/09/2020

Frida Kahlo: mulher espetacular
Uma graça esse livro! Rápido, informativo, emocionante e artístico!! Amei conhecer mais sobre a vida da genial e super criativa Frida Kahlo.

Jessica.Vieira 15/05/2019

Belissimo
O livro é um encanto! As ilustrações são belíssimas e os textos super fluidos. Acho que é ótimo pra dar de presente a quem está iniciando na leitura pois é de super fácil compreensão... Amei