Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Jessica.Vieira 15/05/2019

Belissimo
O livro é um encanto! As ilustrações são belíssimas e os textos super fluidos. Acho que é ótimo pra dar de presente a quem está iniciando na leitura pois é de super fácil compreensão... Amei

Lia 21/01/2021

Viva la vida
Biografia de Frida Kahlo, simples e objetiva com uma leitura fácil e rápida, contendo ilustrações e contando toda vida e fatos importantes da vida de Frida, adotando sentimentos e realismo.

Lorena Fernandes 14/01/2021

Dor descrita em traços
Biografia rápida e dinâmica repleta de ilustrações, interpretações e reinterpretações de obras da Frida. Achei uma leitura leve mesmo retratando todo sofrimento existente no decorrer da vida da pintora.

Fernanda.Avila 14/01/2021

Pura sensibilidade. Pura poesia
Lido #02/2021 - Que delícia de leitura. Não só pelos escritos, mas visualmente o livro também é puro deleite. Sempre me interessei por Frida Kahlo, sempre gostei de suas obras mas quanto mais conheço, mais me encanta, mais quero conhecer. O livro é curto, objetivo, bem feito, com trechos marcantes escritos pela própria Frida. E as ilustrações? O que dizer dessas ilustrações lindíssimas? Uma reinterpretação autêntica e impecável das obras de uma das artistas mais incríveis que já existiu.

Corverelover 11/01/2021

Indescritível
Não tenho como descrever esse livro somente com uma palavra. Mas o que posso fazer eh dizer que se a biografia da Frida já eh por si só interessantíssima, some ela a ilustrações fantásticas e você tem como resultado este livro que me deixou tão apaixonada a ponto de relê-lo ao menos uma vez por semana

little trouble 08/01/2021

É boa
Ela é boa mas apenas se vc quer algo mais resumido do conceito geral da história, vc consegue sim intender a vida dela, mas é algo mais resumido e com muitas figuras para poder a tingir públicos menores

Daniel432 04/01/2020

Biografia Artística
Essa é uma biografia pouco convencional, quase poderia ser chamada de autobiografia já que a autora fez uso, em grande parte do livro, de registros de diários da biografada além de estampar as páginas com desenhos e autorretratos de Frida Kahlo.

Outro detalhe que torna essa biografia pouco convencional é que a autora não está interessada em escarafunchar a vida da biografada, os fatos mais importantes são apresentados mas não são aprofundados.

Então, o que se vê nessa biografia?? Vê-se uma artista que sofre, que sofre de amor e do espírito, que sofre de doenças do corpo, reais. Vê-se na arte o reflexo dessa vida de sofrimentos.

Enfim, pode-se dizer que trata-se de uma biografia artística, se é que essa categoria existe.

A leitura, entremeada de muitas imagens, é fácil e recomendada pois dá para conhecer quem foi Frida Kahlo.

Carol 21/12/2020

Frida, forte e humana
Fiquei encantada ao ler essa biografia, porque da voz a própria Frida, como se fosse ela contando a sua história. Uma vida tão complexa, com tanto sofrimento, mas que também teve seus momentos de alegria.

Giovanaacampos 07/12/2020

A obra é boa, tem ilustrações e retrata a vida da Frida de forma resumida.

Bru 04/12/2020

Com muitas ilustrações, nada mais justo, o livro representa a história de Frida Kahlo.

Rosabel Poetry 10/11/2020

Excelente Apresentador
Além das artes lindas, o livro resume a vida de Frida Kahlo sem deixar escapar detalhes importantes, é uma edição curta de leitura rápida e dinâmica com muito a oferecer. Para aqueles que querem conhecer a artista mais a fundo e saber de suas motivações e dificuldades (que não foram poucas) esse livro apresenta uma base completa de tudo que se deseja saber sobre Frida, contudo, se você é um fã louco da arte pode ser que dê falta de algumas entrelinhas. É uma obra que oferece o essencial, mas não os mínimos detalhes e é preciso estar ciente disso na hora da leitura para não dar chiliques.

Gabie 23/10/2020

O livro retrata a história da infância até a morte de Frida kahlo, de uma forma tão leve e bela , através de pinturas coloridas e maravilhosas.

Ingrid 18/10/2020

Um livro muito bonito e ao mesmo tempo muito triste.

Nat 11/10/2020

Biografia ilustrada de Frida Kahlo. Fala da sua saúde, seus amores, sua arte. De forma bem simplificada, mas sem perder a delicadeza. Gostei muito. Foi meu primeiro contato com um livro sobre a vida dela, além das frases “motivacionais” que muitas vezes lemos na Internet.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

@analivia_educadora 20/09/2020

Frida Kahlo: mulher espetacular
Uma graça esse livro! Rápido, informativo, emocionante e artístico!! Amei conhecer mais sobre a vida da genial e super criativa Frida Kahlo.