Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Juliana737 10/07/2020

Agridoce
A intensidade das obras de Frida, que me impressionaram desde menina, ganham um contexto suave, delicado, apesar de tantas dores na vida da artista.
Há uma leveza na escrita, que ressalta a intensidade das criações da Frida e que invocam a sensibilidade, explicam os elementos dos quadros, pois saber da história dela, revela a presença de símbolos, que a fizeram ser considerada surrealista.

Recomendo a leitura!

Gisele480 09/07/2020

Frida, livro ilustrado
Achei este livro colorido, as ilustrações lindas e texto bem didático.

A história deixa o coração apertadinho, mais a força da Frida é realmente especial. Vale a pena conhecer esta história.

day 09/11/2018

lindo e encantador!
Livro lindo!!! Uma biografia ,mais simples,porém com fatos bem marcados sobre vida da pintora.

Suas dores,seus amores,sua arte e seus acidentes,Diego e o ônibus.

Frida era uma mulher a frente do seu tempo e com uma mente maravilhosa.

Dotada de sensibilidade nas mãos,para expressar seus pensamentos e sofrimentos.

Uma mulher sem igual.

O livro é pequeno,porém bem escrito e com ilustrações lindas!!

Um livro que vale a pena ter em casa e presentear alguém que vc gosta.

Super recomendo.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br

Murilo.Martouza 20/06/2020

Lindo, triste e reflexivo!
Eu não sabia absolutamente nada sobre a Frida (só que ela é uma figura com alto valor de reprodução da massa) e agora eu simplesmente quero saber TUDO sobre ela!
As ilustrações são extremamente lindas e o texto é muito simples e objetivo. O único problema foram alguns trechos escritos em fonte manuscrita que são MUITO difíceis de ler, mas de resto eu AMEI muito e fiquei chocado com o quanto ela tem um papel importante para diversos movimentos e não é tão citada assim quanto figuras masculinas das artes e de outras causas.

vivendolivre 25/03/2024

História real de forma leve
Sempre me fascinei por como Frida encarrou a vida.

Me inspiro diariamente na mulher que conseguia transformar toda sua dor em arte, cultura, cores e na sua forma colorida de se vestir.

Leitura leve e para se apaixonar por esse ícone mundial.

Tamires447 11/12/2019

Informativo e lindo!
Muito bom, leve, lúdico e bem ilustrado também. Não chega perto da Biografia feita por Hayden Herrera, que é bem detalhada, mas é bem divertido para quem quer algo mais básico e resumido. As ilustrações são perfeitas.

springsfairy 14/05/2020

ícone bissexual feminista atemporal
eu to apaixonada????? a história da frida é tanto tragédia quanto poética, e desde o seu último minuto de vida ela quis ser lembrada como aquela que esbanja alegria de viver. amei as ilustrações, são até surreais de tão perfeitas

Sol 22/04/2020

Livro encantador
A biografia desse livro é bem bacana e explora fatos já conhecidos da Frida. No entanto, coloca em ordem cronológica de maneira artística, com ilustrações e capítulos determinados por fatos marcantes da vida dela. Esse livro é de leitura rápida e acaba nos motivando muito, porque com uma leitura rápida e cheia de belas ilustrações saímos do livro nos sentindo inspirados pela vida dessa grande pintora.

Tomtom 08/04/2019

Frida Kahlo: uma biografia.
Melhor livro do mundo! Recomendo! Li da noite pro dia, não conseguia parar! Resume bem a história da Frida e é bem colorido, do jeitinho Dela! Simplesmente amei!!!!!

Mari 15/04/2019

Lindíssimo
Que livro lindo! As ilustrações são muito bem feitas, o livro é facinho de ler porque tem muito mais ilustração do que texto. É narrado em primeira pessoa, como se fosse uma autobiografia, narrado de forma leve apesar de tanta coisa pesada pelas quais Frida passou. Amei conhecer um pouquinho mais sobre ela

Amanda.Alvarenga 13/03/2020

Lindas ilustrações contando a história de Frida Kahlo de uma maneira bem resumida, com mais imagens do que texto. Li em uma sentada, mas estava esperando mais detalhes da vida dela.

Sylvia 06/03/2020

Livro curto, simples e de fácil leitura.
As ilustrações foram mais interessantes que a vida da Frida.

maria 03/03/2020

A história da Frida contada de uma forma única e com ilustrações únicas. Um dos meus livros favoritos.

Vivi 24/02/2020

Frida...
Não tinha conhecimento do tamanho do sofrimento vivido por essa grande artista. Foi muito interessante saber um pouco mais sobre a vida dela, suas angústias, suas dores, sua solidão e de uma forma muito bacana através desta biografia tão lindamente ilustrada. Li num dia! Adorei!

@gabgarcez 31/01/2020

Livro Lindo
Eu adorei descobrir mais sobre a história da Frida Kahlo, mas confesso que fiquei apaixonada mesmo pelas ilustrações do livro.