Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

little trouble 08/01/2021

É boa
Ela é boa mas apenas se vc quer algo mais resumido do conceito geral da história, vc consegue sim intender a vida dela, mas é algo mais resumido e com muitas figuras para poder a tingir públicos menores

Clara2325 25/12/2020

Inspiradora.
Conhecia fragmentos da grande história de Frida Kahlo, mas posso afirmar com toda certeza de que não fazia ideia da GIGANTE que ela era. Uma mulher inspiradora, que sofreu muito e que mesmo diante de todos os impecilhos e problemas, jamais abaixou a cabeça e desistiu. Aguentou muita coisa por um grande amor. Uma mulher extraordinária, sem dúvida!

Carol 21/12/2020

Frida, forte e humana
Fiquei encantada ao ler essa biografia, porque da voz a própria Frida, como se fosse ela contando a sua história. Uma vida tão complexa, com tanto sofrimento, mas que também teve seus momentos de alegria.

Giovanaacampos 07/12/2020

A obra é boa, tem ilustrações e retrata a vida da Frida de forma resumida.

Bru 04/12/2020

Com muitas ilustrações, nada mais justo, o livro representa a história de Frida Kahlo.

Rosabel Poetry 10/11/2020

Excelente Apresentador
Além das artes lindas, o livro resume a vida de Frida Kahlo sem deixar escapar detalhes importantes, é uma edição curta de leitura rápida e dinâmica com muito a oferecer. Para aqueles que querem conhecer a artista mais a fundo e saber de suas motivações e dificuldades (que não foram poucas) esse livro apresenta uma base completa de tudo que se deseja saber sobre Frida, contudo, se você é um fã louco da arte pode ser que dê falta de algumas entrelinhas. É uma obra que oferece o essencial, mas não os mínimos detalhes e é preciso estar ciente disso na hora da leitura para não dar chiliques.

Gabie 23/10/2020

O livro retrata a história da infância até a morte de Frida kahlo, de uma forma tão leve e bela , através de pinturas coloridas e maravilhosas.

Ingrid 18/10/2020

Um livro muito bonito e ao mesmo tempo muito triste.

Tamires447 11/12/2019

Informativo e lindo!
Muito bom, leve, lúdico e bem ilustrado também. Não chega perto da Biografia feita por Hayden Herrera, que é bem detalhada, mas é bem divertido para quem quer algo mais básico e resumido. As ilustrações são perfeitas.

@analivia_educadora 20/09/2020

Frida Kahlo: mulher espetacular
Uma graça esse livro! Rápido, informativo, emocionante e artístico!! Amei conhecer mais sobre a vida da genial e super criativa Frida Kahlo.

Jessica.Vieira 15/05/2019

Belissimo
O livro é um encanto! As ilustrações são belíssimas e os textos super fluidos. Acho que é ótimo pra dar de presente a quem está iniciando na leitura pois é de super fácil compreensão... Amei

Ana 01/09/2020

Prêmio FNLIJ (Fundação Nacional do Livro infantil e Juvenil) - Altamente recomendável
Frida Kahlo foi uma mulher que nos trouxe muito mais que suas obras cheias de sangue e sofrimento mas também muita paixão, originalidade e personalidade. Frida se tornou símbolo do feminismo, representa um exemplo de mulher forte que lutou pelos seus ideais.
O livro traz contada a história de vida difícil de Frida mas com uma leveza que vem através de uma escrita delicada e de ilustrações que encantam os olhos do leitor.
Recomendo demais a leitura!

Barbara 31/08/2020

Ilustrações maravilhosas!
Que livro amorzinho!!! As ilustrações são maravilhosas, a biografia apesar de ser resumida, consegue contar muito bem a história de vida da Frida. Super recomendo! :)