Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Ludmille.Pascoal 22/02/2023

Adoravel
Alem das ilustrações serem magnificas, pra quem é fã dessa mulher incrivel vale super apena ter esse exemplar. A história em si é otima para jovens de 10 anos ou mais , conhecer a historia de frida kahlo é mostrar um modelo humano de como mudar nossas vidas; até mesmo observar oportunidades a nossa frente.

didands12 20/03/2023

Gostei bastante
livro bom, rápido e cativante
lindas ilustrações.
história de vida completamente interessante

mariah 27/03/2023

Perfeito?
Muito bom, o livro é todo ilustrado, li em mais ou menos 1 hora e é mt perfeitinho. Conta a história da Frida com alguns trechos da biografia original, e relata acontecimentos da vida dela num geral.

Geane.Gouvea 28/04/2023

Biografia ilustrada: Uma pintora mexicana de sucesso!
? "Emparedar o próprio sofrimento,
é se arriscar a ser devorada por dentro."
- Frida Kahlo

Sempre quis ler sobre, mas faltava oportunidade! Até que veio o dia, e então porque não?! E quanto sofrimento em uma mulher só. Ouso dizer que, suas alegrias se resumem apenas a sua arte, sua posição de fala.

? "Nunca retrato sonhos ou pesadelos. Retrato minha própria realidade. Meu nome é Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, e nasci em 6 de julho de 1907 em Coyoacán. Desde meu nascimento tive que lutar contra um problema de saúde que marcou toda a minha vida. Alguns dizem que foi poliomielite, mas na realidade eu sofria de espinha bífida."

? María Hesse, artista gráfica espanhola, nos brinda aqui com uma lindíssima biografia ilustrada que apresenta, entretecidas, a vida e a obra de Frida Kahlo, incluindo trechos de seus diários, cartas e depoimentos.

? "Este livro não trata de sua vida real, nem daquela que Frida inventou. É mais uma mistura das duas coisas, porque acredito que em alguns aspectos a realidade é mais interessante do que a ficção; em outros casos, por outro lado, prefiro respeitar a verdade que ela decidiu nos contar. Dito isso, só me resta dar um conselho: se quiser conhecer o que há de mais autêntico nela, perca-se em cada um de seus quadros, nos quais ela foi deixando pequenas mensagens sobre quem foi. Em suas pinturas está a verdadeira Frida." (Maria Hesse)

?? Apesar de ilustrado, não recomendo leitura para crianças. É uma biografia muito forte, sofrida, de abortos e traições.

? "...Fui obrigada a aprender,
que a dor seria parte de mim
pelo resto da minha vida."
- Frida Kahlo

Agatha 01/05/2023

Frida kahlo
Esse livro é, simplesmente, incrível!!! Adorei a história dela e como a sua vida é retratada nas ilustrações

Jackv 01/06/2023

Bem fácil
Gostei das imagens artísticas em todo o livro . Achei bem fácil e bem resumido mas deu pra conhecer um pouco mais da história da artista .

Stephani28 12/07/2023

Ótima leitura, adorei conhecer um pouco da História da Frida, muito sofrida, mas que tornou ela uma pintora maravilhosa ?

cici 22/07/2023

Uauuu
Gostei muito do livro, gosto muito da história da frida, a cojtada nao teve paz por nenhum dia meu feus

Michely.Matos 04/08/2023

Forte
Uma das mulheres mais inspiradoras que já existiu.
Para mim, Frida foi mais que uma simples artista, foi uma mulher guerreira e sonhadora que me inspirou e iluminou meus piores dias, mesmo em seus piores dias ela ainda mantinha energia para dar vida as telas.

Esse livro narra de uma forma ilustrativa sua biografia, de seu nascimento à sua morte. Foi uma vida conturbada, mas ela nunca se entregou para nenhuma dificuldade, sempre honrando a si mesma e seguindo em frente.

Essa edição entrega o melhor em cada pintura, a história de vida dela é inspiradora.
Recomendo todos a se deliciarem com sua histórica de vida, por trazer luz e mesmo diante de tanto caos e problemas, Frida nunca duvidou de si, e seguiu com seus princípios.

Veridiana.Teichmann 02/10/2023

Leitura rápida. A história da vida de Frida Kahlo contada de forma bem resumida, bem pouco aprofundada. As ilustrações são o que há de melhor nesse livro.

Duda 07/10/2023

MARAVILHOSO
Que vida a de Frida, que história lindamente ilustrada por Maria! Li em uma sentada. Fácil e gostoso de ler. Essencial para quem tem curiosidade de conhecer melhor essa mulher tão marcante.

carolzin4a 10/11/2023

Uma querida
A biografia de Frida Kahlo é um mergulho profundo na vida de uma mulher singular. Escrita com sensibilidade, revela a complexidade de suas experiências e a força que a impulsionou a se tornar uma figura icônica na arte e na história.

As artes nas páginas tornou a leitura mais intensa e sensível. Como eu não conhecia muito sobre ela, os desenhos me direcionou a entender melhor a Frida e a sua vida caótica.

Recomendo para quem quer saber só "por cima" da história de Frida ou que queira ler algo mais resumido. Adorei a leitura e adorei a Frida! Me trouxe uma lembrança da Gal Costa e a sua música "Folhetim"

nabia.mm 13/11/2023

ESTÉTICA PERFEITA
Cores lindas, referências às obras da Frida, explicações no final do livro sobre as referências
Super tocante e triste
assim como as obras de Frida!!!

Caroline.Mestanza 18/11/2023

Lindo demais!
Uma delícia ler a história da Frida em meio a desenhos tão lindos de suas pinturas e alguns baseados em suas pinturas! A história dela é triste, mas ao mesmo tempo tem muita vida, amor, arte e dessa forma conseguimos ver beleza mesmo em todas as tragédias que aconteceram..

soso â 26/11/2023

Gostei
Gostei do livro. Não sou muito de ler biografia mas achei muito legal. Pra mim, algumas partes ficaram meio confusas, achei que podia esclarecer mais as informações. Mas gostei da leitura