A Semente da Vitória

Rbraga 31/07/2020

??????????????????????????????

Leti 31/01/2021

A semente da vitória
O livro traz conceitos importantes que, se vividos, podem trazer muitos benefícios e qualidade de vida. Porém, a leitura é pesada e cansativa, terminei o livro agradecendo que cheguei ao fim e desejando nem ter começado.

Mayara1111 20/02/2021

Li esse livro por recomendação de uma amiga muito querida e dói me ver conceitos tão ultrapassados ainda em uso.
O livro em vários pontos preconceituoso e nada saudável, porque se você não está dentro do padrão, dá a sensação de que vc deveria sentir vergonha por quem você é: seja workaholic, seja acima do peso, seja carnívoro, etc.
Ainda assim, há pontos positivos a se considerar: que toda ação gerará uma reação em você e de que você precisa se colocar em primeiro lugar.

Camila 16/06/2020

Muito interessante
Leitura muito interessante! Apresenta um método bem diferente do comum em relação ao que utilizam os treinadores físicos/personal trainers. Gostei do link que o autor faz entre corpo, mente e espírito.

BibliotecaCCBNB 05/10/2011

Com mais de 40 anos de atividade, Nuno Cobra é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo. Seu método de trabalho, porém, que só era conhecido pelos alunos mais próximos, por participantes de workshops que orienta ou ouvintes das palestras que ministra, agora pode ser conhecido por meio deste seu primeiro livro 'A semente da vitória'. Ele o fez motivado pela vontade de mudar a vida dos que puderem se beneficiar das suas idéias. Sua proposta é radical, otimista e de transformação pela conquista da saúde.

Kherolim.Cintia 23/05/2020

Inspirador
Adorei a maneira cativante com a qual o autor abordou a necessidade de coadunar saúde física e mental para auxiliar no rompimento de velhos hábitos e aumentar a disposição, a saúde e a alegria de viver.

Ju Ju 22/04/2020

Um Presente para Vida em Formato de Livro
Gostei muito do Livro e do método Nuno Cobra apresentado.
Uma reflexão muito importante do livro para mim é que todo ser possui em si a semente da vitória. A Vitória em si, vai muito além do preparo físico a qual eu imaginei que seria o foco do livro, é um elo entre corpo, mente, espírito e emoção.
O Nuno faz com que se perceba a importância do equilíbrio entre os 4 pilares apresentados. Mas a mensagem que ficou forte foi sobre autoconfiança, amor próprio, gratidão a vida, otimismo, perseverança, saúde e vitalidade. É um livro para reler e sempre ter por perto.

Emerson 02/10/2019

Excelente
Este livro é muito cativante o método Nuno é muito legal. A forma como aborda temas de atividade física é básica e eficaz. Inclusive já pondo em prática muitas dicas. Recomendo.

Debora.Mezzavilla 20/08/2022

Bem água com açúcar.
Comecei a ler por indicação (não conhecia o Nuno), e até achei a proposta interessante, creio que realmente existe conexão entre o tratamento que damos ao nosso corpo e ao que damos à nossa mente; contudo, me parece que o discurso do Nuno acaba por ser muito "motivacional'. Pode funcionar para alguns, mas minha filosofia de vida é que a motivação some, com o tempo, e o que precisa ficar é a responsabilidade de saber que coisa "x" precisa ser cumprida. Não é muito do meu gosto essa coisa toda de "vamos, se pensar que consegue, você consegue". Além disso, dei uma pesquisada sobre o Nuno, já que não o conhecia, e vi alguns escândalos associados a ele, o que me deu uma desmotivada na continuidade da leitura.

Elaine 09/09/2017

Fiquei fã!
Nuno escreve com uma linguagem acessível e descontraída trazendo dicas simples sobre qualidade de vida. Recomendo!

Bê Carvalho 13/02/2022

Semente da boa vida
Em A Semente da Vitória, Nuno Cobrq fala da importância de cuidarmos do nosso bem mais precioso: nossa saúde, corpo e mente. Com uma linguagem fácil e acessível, Nuno nos convence de olhar com mais carinho para o nosso templo pessoal. Recomendo a leitura !

Sandrinha 01/03/2022

Livro excepcional. Radical, motivador, transformador. Um dos primeiros livros que li voltado para a superação e alcance de resultados envolvendo as questões físicas e psicológicas. Valeu a pena.

Gustavo.Justo 02/01/2016

Mas você deu nota zero!

Izabel.Cristina 10/11/2015

A semente da Vitória
Muito bom!
Lembra que a vida precisa de muita disciplina, vontade, calma e treino para se chegar aos objetivos.
Excelente!
Recomendo!

Luciana 19/05/2009

O autor é um chato. Segundo o que li (pouco), ele realmente acredita que a chave da felicidade e sucesso está em fazer exercícios físicos.
E fala disso sem parar.
MALA.