A Semente da Vitória

A Semente da Vitória Nuno Cobra

Resenhas - A Semente da Vitória

Sinésio 31/08/2009

Depois de muitos anos que não lia um auto-ajuda, resolvi ler este autoajuda (quem sabe agora, sem hífen, poderia realmente ajudar).
Tirando a pretensão gritante de se autopromover, Nuno Cobra dá umas dicas boas para se ter boa saúde física e mental (quanto à espiritual, deixo para quem acredita nisso).
As melhores são as dicas sobre a importância do sono e da prática de exercícios. Ideias diferentes daquelas que já tinha ouvido/lido. Comecei a aplicar algumas delas e, em se tratando de saúde, um conselho é sempre bom.
;D
lucasarruda 09/08/2011minha estante
Estou lendo o livro ainda. Realmente há um leve impressão de que ele se "julga" perfeito e que tudo pode ser resolvido pelo *seu* método.

Mas, vamos parar para pensar. Esse método dele ele aplica a quase 60 anos. Ou, se quiser, a mais de 20 anos com tremendo sucesso. Não é apenas conversa ou balela. São métodos baseados na prática. E ele faz questão de enfatizar que todo o crédito e da pessoa e que a força e a melhor vem do interior.

Realmente, no começo um pouco desconfiado, passei a relevar a sua maneira de falar engrandecendo o seu método, porque realmente ele apresenta dados, histórias e fala de modo despretensioso e humilde, ressaltando as qualidades que cada um de nós tem dentro e não que as pessoas são ruins e seu método é genial e as cura, como vemos em muitos livros similares de "auto-ajuda".

Elaine cris 15/12/2021

Motivacional
No livro o Nuno descreve o método criado por ele, que se baseia no controle do corpo com atividades físicas para conseguir um equilíbrio emocional e da vida como um todo.
O que me fez ler o livro foi querer conhecer a mente que incentivou e preparou o Ayrton Senna.
Uma boa leitura para se auto questiona e pensar nos rumos da vida.
Camila 13/01/2022minha estante
Excelente!

HSTIEBLER 17/11/2009

Meu livro de cabeceira
Este livro me ajudou a ver um mundo de possibilidades e condições de mudanças de atitudes simples em busca de uma excelente qualidade de vida. Alguns aspectos fundamentais que associamos à infância, simplesmente são esquecidos depois que somos adultos.Esse livro me ajudou a resgatá-los.
Paula1820 09/09/2020minha estante
Um dos melhores livros que já li ba vida

Gustavo.Justo 02/01/2016

Maravilhoso
Nuno é uma lenda!
Livro nota 10!
Lineu 24/05/2018minha estante
Mas você deu nota zero!

Caio 15/04/2015

Você em primeiro lugar SEMPRE!
"O que dizer desse livro? Simplesmente que ele mudou minha vida e me deu outra visão do corpo humano e da Medicina, totalmente diferente do que aprendi na Faculdade. Nuno Cobra e seu método estão me curando de uma doença grave, e muito mais do que isso, estão me dando uma nova vida. Vida está em que EU sempre venho em primeiro lugar, EU sou o Universo formado pela interação constante e recíproca do corpo-mente-espírito. Só quando nós nos colocamos em primeiro lugar nas nossas agendas é que progredimos, que alcançamos os nossos objetivos e adquirimos a capacidade de cuidar do Outro."
Lineu 24/05/2018minha estante
Também mudou minha vida!

Duque 16/01/2009

Excelente
Importante para avaliar as influências da sociedade na nossa educação.

Sikewiecz 05/02/2009

Qualidade de vida
Nuno Cobra mostra seu conhecimento sobre este tema. Fala sobre a importância do sono, da alimentação e do exercicio fisico. Muito bom livro.

Thais645 28/04/2024

Leia
Muito bom!
Li em tempo recorde, grifando ?
Vale cada minuto!
Leitura obrigatória
Só leia e coloque em prática as dicas !

mariangela 27/02/2009

Livro de cabeceira. Muita coisa para se aprender com Nuno Cobra. Linguagem simples. Não precisa ser lido às pressa: toda noite,ler umas cinco páginas.

Sebben 03/03/2009

Maravilhoso...
Já lí duas vezes e achei maravilhoso!

Luciana 19/05/2009

O autor é um chato. Segundo o que li (pouco), ele realmente acredita que a chave da felicidade e sucesso está em fazer exercícios físicos.
E fala disso sem parar.
MALA.

Cristiane 20/12/2009

MELHOR LIVRO.
Apesar de ser um livro de auto-ajuda (o que detesto ler), esse livro me marcou muito,adquiri muito conhecimento, fez eu rever alguns de meus conceitos e fez tambem brotar em mim o ideal de ajudar as pessoas na busca de uma vida melhor.

Marco 18/02/2010

Nada de mais!
Não é uma leitura muito interessante, o autor fica se vangloriando de um método que ele chama de inédito, mas que mais parece receita de vó! Fazer exercícios, dormir bastante, fazer refeições balanceadas.... É bem ruim, mas como auto-ajuda, não é de se esperar muita coisa.

Luciano Bernardo 15/01/2010

Tenha paciência.
Primeiro e último livro de auto-ajuda que leio.

Os "conselhos" que você ganha desse livro podem ser dados muito bem pela Ana Maria Braga:

"Não fique pensando em coisas ruins", " "Sempre pense positivo em relação a sua vida", " Um corpo sadio ajuda o cérebro", bla bla bla.

Tô fora!