A Semente da Vitória

A Semente da Vitória Nuno Cobra

Resenhas - A Semente da Vitória

Sabrina Mix 09/04/2011

Muito mais que eu imaginava
Comecei a ler este livro despretensiosamente. Em alguns momentos, a leitura se tornou um tanto quanto cansativa para mim, mas decidi ler até a última palavra. E não é que valeu a pena?

O currículo de Nuno Cobra, mais conhecido como o preparador físico de Ayrton Senna, é bastante extenso e repleto se histórias de vitórias conquistadas por seus “pupilos”.

O livro é muito bom, só não ganhou nota máxima porque eu esperava mais exercícios para desenvolver, algo para tentar fazer sozinha em casa.

Mesmo assim, é uma leitura envolvente e surpreendente. Abriu muito minha visão e me fez entender, de uma vez por todas, as vantagens de uma noite bem dormida. Este “exercício” eu já estou ponto em prática e sentindo mudanças substanciais na minha vida.

Além do mais, quando li sobre a “sincronicidade”, realmente pude senti-la. Não como algo abstrato e distante, mas como algo concreto, quase palpável. Estou vivendo o momento e a leitura deste livro me proporcionou reconhecer isso.

Jesiel 09/11/2011

Conhecer a si mesmo é fundamental
Ótimo livro foca no ponto de equilíbrio entre Corpo x Espírito, puxando mais para o lado do corpo, mostrando a importância dos exercícios físicos que são essências tanto para manter o corpo com saúde assim como a mente do indivíduo.

Aborda de maneira muito interessante a questão da mudança, do auto-conhecimento, as pessoas tendem a fugir, buscar fugas para seus problemas, se apegando a remédios ou "milagres" de dietas ou equipamentos de aeróbicos, quando na verdade a mudança tem que estar no interior do indivíduo, na mente, somente este possui a resposta para todos os problemas.

Um corpo que se alimenta mau, se enche de toxinas, não está em equilíbrio, assim como o indivíduo que possui pensamentos desconexos, negativos, também gera resultados negativos.

O conjunto, corpo e mente em equilíbrio é fundamental para o homem possuir uma vida equilibrada e sadia.

Mussi 18/01/2015

Contribuição para uma nova consciência
Muito bom o livro de Nuno Cobra.
O que está escrito lá pode ser constatado no dia a dia.
Incentivo para que possamos objetivar buscar o equilíbrio entre mente,espírito e nossas emoções através do cuidado com nosso corpo e saúde
Muito bom.

Tiago Sales 28/09/2012

Leitura obrigatória para quem quer começar uma atividade física!

A narração é empolgante e motivadora;
Excelente companhia literária para auxiliar na conquista de qualidade de vida.

"Chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo" (Nuno Cobra)

Katia 17/10/2012

O livro do Nuno Cobra nos dá muitas dicas boas, para termos uma qualidade de vida melhor!! Ele nos faz pensar, refletir como agirmos no dia a dia e o que fazemos com a nossa vida.
O método Nuno Cobra usa o corpo como caminho para chegar à mente, às emoções, ao espírito das pessoas.

Cacau Show 22/12/2012

Manual da Vida Saudavel
Li e estou relendo. Muito bom!

Bia 08/02/2013

Saúde!!
A semente da vitória é o amor e o respeito ao corpo que recebemos como dávida de Deus e da vida para desfrutar nossa passagem pela Terra.
Nuno Cobra é um apaixonado pela vida e pela saúde. Divulga em seu belíssimo trabalho, inforações preciosas sobre como cuidar dessa máquina que é o corpo humano e através desse cuidado alcançar uma evolução espiritual, se tornar uma pessoa melhor.

Karen Neves 22/02/2013

Um daqueles livros que mudam as suas atitudes!
Gostei tanto desse livro que dediquei um post especialmente para ele:

Seguem alguns trechos:
Deixando um pouco de lado a onda de indicação de documentários, hoje quero falar de um livro MARAVILHOSO que sem dúvida alguma acrescentou demais em minha vida!

Como é bom ler livros que fazem você enxergar o mundo de uma forma não convencional, a vida como ela realmente é, e mais ainda, que conseguem fazer com que você mude suas atitudes e conseqüentemente a sua forma de encarar a realidade.
Já tinha lido alguns livros que me fizeram pensar assim, posso citar aqui grandes personalidades (que sou fã de carteirinha) como o Prof. Hermógenes, Eduardo Galeano, Dalai Lama e agora entra na minha listinha de favoritos, o Nuno Cobra!

Tarcísio 09/04/2013

"Esse livro vai mudar a sua vida!" Quantas vezes você já ouviu essa frase? Acredito que muitas. Eu também, tanto que por causa dela acabei criando uma certa aversão por livros de autoajuda. Se não fosse pela indicação de um amigo o qual prezo muito dificilmente eu leria "A semente da vitória", de Nuno Cobra. Já havia ouvido falar bastante sobre o livro, que vende como água e já está na enésima edição. Um livro que vende tanto pode ser ruim? Pode. Mas não é este o caso.

Para quem não sabe, Nuno Cobra ficou mundialmente conhecido quando trabalhou como preparador físico de Ayrton Senna. Na verdade ele não é somente um preparador físico, muitos o consideram um guru, pois seu trabalho apesar de ser focado no corpo busca algumas outras conquistas no lado emocional e pessoal. O chamado "Método Nuno Cobra" passou a ser bastante conhecido e utilizado por muitos esportistas e empresários famosos.

No livro, Nuno descreve de uma maneira bem simples e recheada de exemplos como funciona o seu método. O que ele sugere, como por exemplo alimentar-se bem e fazer exercícios, convenhamos que não é novidade pra ninguém. A diferença é a forma como ele coloca essas questões, com argumentos bastante convincentes. Seu método inclui também a indicação de que as pessoas devem dormir mais e mais cedo e fazer meditação, dentre outras coisas. Uma dessas coisas me chamou bastante a atenção: o ser humano tem a tendência de pré-ocupação (ou preocupação mesmo), que é aquele sentimento de angústia diante de algum problema cuja solução ou você não é capaz de dar ou se é capaz não naquele momento. De que adianta então ficar estressado com uma coisa que naquele momento você não pode fazer nada?

Algumas das colocações do livro soaram para mim como um certo exagero. Não Sr. Nuno, eu não vou deixar de tomar minhas cervejinhas no final de semana. Não Sr. Nuno, sinceramente não dá para eu dormir 21:30h todos os dias. Mas isso não invalida em nada a mensagem que o autor quis passar. Aprendi muitas coisas que vou tentar levar comigo daqui pra frente. Indico a leitura de "A semente da vitória" a todos, sem medo de errar. Principalmente àqueles que andam (ou andavam) estressados com qualquer coisa e achando que não são capazes de melhorar a própria vida.

Rodrigo 27/11/2013

A Semente da Vitória
Um bom livro. Boas dicas e excelentes direções para quem busca melhoria física e mental. No entanto, algumas questões são um pouco exageradas e temos que observar claramente que esse perfil de trabalho corporal, se encaixa somente com a classe elitista, não é algo diretamente alcançado por qualquer pessoa. Mas a essência é muito boa... Toda mudança deve começar e ser seguida apenas por nós mesmos, sem depender de terceiros.

Silvio Almeida 08/03/2014

Princípios de saúde e bem-estar
Quando ouvimos falar o nome do livro, "A Semente da Vitória" ou então o nome do seu autor, Nuno Cobra, somos levados a imaginar que este é mais um típico livro de auto-ajuda com suas fórmulas mágicas para quem quer se dar bem na vida.

Até li algumas resenhas aqui no Skoob que alardeavam isso, que era perca de tempo, mas mesmo assim movido por um forte desejo interno de conhecer a obra, comecei a sua leitura e descobri um verdadeiro tesouro da literatura voltada para a saúde e o bem-estar.

Ao passo que ia terminando a leitura do livro, fui compreendendo o nome dado ao mesmo. Nuno Cobra neste livro nos traz os fundamentos (semente) do método que utiliza com sucesso há décadas com pessoas de todas as idades, que abraçam estes princípios e tem suas vidas transformadas de maneira significativa, levando essas pessoas a uma vida vitoriosa em sentidos antes talvez não imaginados por elas mesmas.

É, sem dúvida, um livro que desagrada pessoas imaturas, suscetíveis às circunstâncias e conduzidas apenas por aquilo que a sociedade lhes impõe.

Se você deseja ter uma vida plena, sair do círculo vicioso imposto pelo mundo moderno, se tornar de maneira saudável a pessoa mais importante de sua vida, este é um livro fundamental a ser lido, pois Nuno Cobra sabe demonstrar princípios básicos da natureza humana que podem levar você a uma vida verdadeiramente vitoriosa em termos de saúde, bem-estar físico, emocional e espiritual.

O único ponto desfavorável do livro é que ele não especifica o método em detalhes, o que traz a necessidade de ajuda profissional ou leituras complementares a posteriori.

Cris 16/03/2014

Mudando hábitos
Há anos ouço falar deste livro, no entanto, eu acreditava que ele não era tão relevante assim para mim, que deveria ser mais adequado a pessoas que praticavam esportes etc. Quanto preconceito! Em dezembro ganhei um exemplar, mas só comecei a lê-lo em fevereiro. Em pouco menos de dois meses, esse livro já provocou mudanças profundas em meus hábitos. A mensagem é a mesma de sempre, "precisamos nos cuidar", mas a forma como é dita, é única, pessoal e intransferível! Já indiquei a várias pessoas e três eu sei que já estão lendo e absorvendo. Imperdível! Leitura obrigatória!

Rui Alencar 24/05/2014

...podemos, estar muito bem fisicamente, porém, se começarmos a nos preocupar e a acreditar que há algo de errado com nossa saúde, certamente faremos o cérebro produzir todos os sintomas daquilo que estamos imaginando – e ficaremos realmente doentes.

...o equilíbrio típico do homem moderno, consiste em estar fora do equilíbrio.

...o cérebro é burro e age e reagem conforme nossas emoções. Quando percebe que estamos felizes, lança na corrente circulatória hormônios de excelente qualidade. Se estamos tristes, lança hormônios de péssima qualidade, provocando mal estar físico. Então não se deve alimentar raiva nunca. Nem guardar rancor.

...No mundo, a ordem é falar mal. Todos derrotam todos, todos anulam todos – o que pode restar para oferecer a não ser a amargura e o sofrimento de derrota que nos impingiram desde crianças ?

...Tudo o que você pode comprar não tem valor. Aquilo que você não pode comprar, justamente porque já veio no pacote da vida, dado de graça pelo Criador, é que realmente tem valor...paz, felicidade, saúde...

...o caminho mais fácil e menos agressivo para se readquirir o corpo perdido é inverter na mesma proporção de abuso e de tempo o comportamento em relação a alimentação. Tem-se de abusar de uma alimentação sadia e dar o tempo necessário para que se instalem novos hábitos alimentares da mesma maneira que se instalaram os hábitos ruins.

Quem oscila de humor a cada 24 horas está fora do seu eixo. Esse é um sintoma do desequilíbrio interno que percebo hoje claramente quando alguém diz que ontem estava bem e que hoje acordou mal. Isso não existe. Quem se encontra nesse estado, necessita começar a caminhar, dormir melhor e, principalmente, introduzir em sua vida uma rotina de relaxamento e meditação, porque esse é um aviso de que as coisas não estão bem.

Cazzolatto 07/06/2014

Melhor livro de todos que li. Melhorei muito meu desempenho físico e iluminação espiritual após a leitura.
Nuno é uma pessoa muito iluminada, em seu método, único e em minha opinião perfeito, trabalha o corpo, mente e espírito.
Vale a pena, recomendo.