A Semente da Vitória

A Semente da Vitória Nuno Cobra

Resenhas - A Semente da Vitória

Mussi 18/01/2015

Contribuição para uma nova consciência
Muito bom o livro de Nuno Cobra.
O que está escrito lá pode ser constatado no dia a dia.
Incentivo para que possamos objetivar buscar o equilíbrio entre mente,espírito e nossas emoções através do cuidado com nosso corpo e saúde
Muito bom.

Taninha 02/12/2014

Inspirador!
Este é um daqueles livros que você fica se perguntando: por que eu não descobri ele antes :-(, bem, cada coisa a seu tempo! Uma escrita simples e agradável que faz o leitor se sentir como estivesse conversando com o autor.

Cazzolatto 07/06/2014

Melhor livro de todos que li. Melhorei muito meu desempenho físico e iluminação espiritual após a leitura.
Nuno é uma pessoa muito iluminada, em seu método, único e em minha opinião perfeito, trabalha o corpo, mente e espírito.
Vale a pena, recomendo.

Rui Alencar 24/05/2014

...podemos, estar muito bem fisicamente, porém, se começarmos a nos preocupar e a acreditar que há algo de errado com nossa saúde, certamente faremos o cérebro produzir todos os sintomas daquilo que estamos imaginando – e ficaremos realmente doentes.

...o equilíbrio típico do homem moderno, consiste em estar fora do equilíbrio.

...o cérebro é burro e age e reagem conforme nossas emoções. Quando percebe que estamos felizes, lança na corrente circulatória hormônios de excelente qualidade. Se estamos tristes, lança hormônios de péssima qualidade, provocando mal estar físico. Então não se deve alimentar raiva nunca. Nem guardar rancor.

...No mundo, a ordem é falar mal. Todos derrotam todos, todos anulam todos – o que pode restar para oferecer a não ser a amargura e o sofrimento de derrota que nos impingiram desde crianças ?

...Tudo o que você pode comprar não tem valor. Aquilo que você não pode comprar, justamente porque já veio no pacote da vida, dado de graça pelo Criador, é que realmente tem valor...paz, felicidade, saúde...

...o caminho mais fácil e menos agressivo para se readquirir o corpo perdido é inverter na mesma proporção de abuso e de tempo o comportamento em relação a alimentação. Tem-se de abusar de uma alimentação sadia e dar o tempo necessário para que se instalem novos hábitos alimentares da mesma maneira que se instalaram os hábitos ruins.

Quem oscila de humor a cada 24 horas está fora do seu eixo. Esse é um sintoma do desequilíbrio interno que percebo hoje claramente quando alguém diz que ontem estava bem e que hoje acordou mal. Isso não existe. Quem se encontra nesse estado, necessita começar a caminhar, dormir melhor e, principalmente, introduzir em sua vida uma rotina de relaxamento e meditação, porque esse é um aviso de que as coisas não estão bem.

Cris 16/03/2014

Mudando hábitos
Há anos ouço falar deste livro, no entanto, eu acreditava que ele não era tão relevante assim para mim, que deveria ser mais adequado a pessoas que praticavam esportes etc. Quanto preconceito! Em dezembro ganhei um exemplar, mas só comecei a lê-lo em fevereiro. Em pouco menos de dois meses, esse livro já provocou mudanças profundas em meus hábitos. A mensagem é a mesma de sempre, "precisamos nos cuidar", mas a forma como é dita, é única, pessoal e intransferível! Já indiquei a várias pessoas e três eu sei que já estão lendo e absorvendo. Imperdível! Leitura obrigatória!

Silvio Almeida 08/03/2014

Princípios de saúde e bem-estar
Quando ouvimos falar o nome do livro, "A Semente da Vitória" ou então o nome do seu autor, Nuno Cobra, somos levados a imaginar que este é mais um típico livro de auto-ajuda com suas fórmulas mágicas para quem quer se dar bem na vida.

Até li algumas resenhas aqui no Skoob que alardeavam isso, que era perca de tempo, mas mesmo assim movido por um forte desejo interno de conhecer a obra, comecei a sua leitura e descobri um verdadeiro tesouro da literatura voltada para a saúde e o bem-estar.

Ao passo que ia terminando a leitura do livro, fui compreendendo o nome dado ao mesmo. Nuno Cobra neste livro nos traz os fundamentos (semente) do método que utiliza com sucesso há décadas com pessoas de todas as idades, que abraçam estes princípios e tem suas vidas transformadas de maneira significativa, levando essas pessoas a uma vida vitoriosa em sentidos antes talvez não imaginados por elas mesmas.

É, sem dúvida, um livro que desagrada pessoas imaturas, suscetíveis às circunstâncias e conduzidas apenas por aquilo que a sociedade lhes impõe.

Se você deseja ter uma vida plena, sair do círculo vicioso imposto pelo mundo moderno, se tornar de maneira saudável a pessoa mais importante de sua vida, este é um livro fundamental a ser lido, pois Nuno Cobra sabe demonstrar princípios básicos da natureza humana que podem levar você a uma vida verdadeiramente vitoriosa em termos de saúde, bem-estar físico, emocional e espiritual.

O único ponto desfavorável do livro é que ele não especifica o método em detalhes, o que traz a necessidade de ajuda profissional ou leituras complementares a posteriori.