A Semente da Vitória

Resenhas - A Semente da Vitória

Thais645 28/04/2024

Leia
Muito bom!
Li em tempo recorde, grifando ?
Vale cada minuto!
Leitura obrigatória
Só leia e coloque em prática as dicas !

Amanda Ferres 27/03/2024

Transformador
Entender a relação entre corpo, mente e espírito foi maravilhoso pra mim!
Um livro que com certeza vou reler e aplicar o que tem lá dentro! Queria eu ser treinada pelo Nuno!

Panda colorido 23/02/2024

Finalizei com muita alegria.
O começo do livro é bem cansativo, mas ao longo dele vai ficando interessante e conseguimos não só entender como ver que o modo Nuno é bem eficaz. O difícil mesmo é conseguir ter força de vontade aplicar o modo dele na prática.

Lila.Cordeiro 03/01/2024

Bom livro! Recomendo
Achei muito bom! O autor fala algumas coisas sobre nutrição que estão ultrapassaras, mas fora isso, todo o resto é excelente!

Bunny.xs 24/12/2023

Muito, muito bom
Esse livro é maravilhoso, e é muito importante pra mim, por mais que faça tempo que o li, lembro me de cada palavra. Esse livro me proporcionou aprendizados que eu jamais imaginei, me trouxe lembranças sobre a infância e eu aprendi muito sobre a questão da saúde e do psicológico principalmente, o que eu amo, pois eu realmente gosto muito desses assuntos. É um ótimo livro e eu tenho um apego a ele. Recomendo que leiam para aumentar o conhecimento e edificar seus pensamentos.

Ermis_minf 23/12/2023

Virei fã
Como uma leitura pode fazer a gente repensar em tanta coisas. Amei o livro, a cada assunto, o cara manja do que está falando. Não é atoa que ele foi treinador só de campeões.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

O autor é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo. A base de seu trabalho é a reconquista do corpo. Tratando do aprimoramento físico, trata também do aprimoramento mental. Seu método de trabalho, que só era conhecido por seus alunos, agora é revelado com a publicação desse seu primeiro livro. Lançado em março de 2001, com mais de 400 mil exemplares vendidos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573595345

Carla.Parreira 10/11/2023

A semente da vitória (Nuno Cobra)...
Melhores trechos: "...Costumo dizer que nosso cérebro é burro porque age e reage conforme nossas emoções. Quando percebe que estamos felizes, lança na corrente circulatória hormônios de excelente qualidade. Se estamos tristes, lança hormônios de péssima qualidade, provocando mal-estar físico. Então não se deve alimentar raiva nunca. Nem guardar rancor. Por isso deve-se ter muito cuidado com a alimentação mental e com a força negativa dos nossos próprios pensamentos. Se a pessoa não acredita em sua capacidade de se modificar, não conseguirá se ver superando os próprios medos para alcançar seus objetivos. Com isso reforça em sua mente a incapacidade de vencer a si própria... Para quebrar o elo dessa cadeia de pensamentos negativos que funcionam como armadilha para a auto-estima, temos de nos valer de uma programação mental bem positiva e estarmos sempre atentos às vacilações emocionais e à intromissão de pensamentos negativos, mentalizando a capacidade de realização do que se deseja alcançar... Todo mundo quer ser aceito. O pai, naquele dia, deu atenção ao filho porque estava triste, fez carinho. E a mãe falou: 'O que você tem? Está tão tristinho...' A criança pensa que descobriu a mina e deduz que o negócio é ficar triste. Claro que isso tudo acontece no nível inconsciente. Mas o inconsciente age no consciente sem a percepção do consciente e o que se tem é uma bomba-relógio de efeito tardio que vai minar os seus desígnios de saúde, de sucesso, de alegria de viver... Diferente dos erros, os acertos, quando enaltecidos, são colocados para a criança com calma e equilíbrio, sem provocar o derramamento de adrenalina em sua corrente circulatória - o que marcaria fisiologicamente esses acertos em sua memória. Que projeto de vida pode inspirar esse rapaz ou essa moça, se traz forte em sua mente a eterna derrota, fixada justamente pelas pessoas que ele ou ela mais adora e em quem acredita. Justamente por isso é que funciona o mecanismo da anulação. Por ser realizada pelas pessoas mais influentes - os pais e os professores... Claro que os pais sempre agem com boa intenção. É no louvável intuito de nos ajudar que nos atrapalham tanto. A criança faz cinco coisas certas e os pais, quando tinham de ficar esfuziantes, parece que têm um bloqueio para elogiar. As vezes a criança precisa fazer oito ou mais acertos, daqueles muito bons, para então, aí sim, receber um elogio... Mas quem elogia? Quase ninguém! Portanto, não se recebe elogio. E, se não se recebe elogio, não se elogia. Somente a crítica tem lugar de destaque em nossa sociedade. E assim caminha a humanidade. Há que se inverter esse processo de derrota e injetar na sociedade um elemento de progresso e de conquista. Cada vez que você elogia uma pessoa é um estímulo para ela viver e um incentivo a fazer com que queira repetir o ato que lhe trouxe conforto e gratidão. Esse pequeno ato de coragem é vantajoso na sociedade como um todo. Um ambiente contaminado por tal vírus é positivo e estimulante. E é preciso coragem, porque o elogio implica lançar a pessoa para cima e às vezes ela pode subir mais alto que você; porém, se você ficar preocupado com o fato de que ela vai mais alto, é porque você mesmo se colocou num nível muito baixo... Felicidade está na nota que se dá a cada coisa. Se você dá nota alta a um acontecimento ruim, claro que vai sentir-se mal, mas se der notas altas somente a coisas boas, viverá sempre feliz. As pessoas positivas são otimistas porque conseguem otimizar a positividade... Muitas pessoas não distinguem mais o número de horas necessárias para dormir, pois, com cinco ou seis horas de sono, desenvolvem o dia muito bem. Mas isso vem à custa de hormônios que sobrecarregam a capacidade fisiológica e química do organismo que, embora se adapte, leva a um quadro de trabalho excessivo e por conseqüência envelhecimento precoce... Quando a pessoa não dorme adequadamente, até o intestino, que faz um trabalho essencial para a saúde, separando os nutrientes do bolo alimentar para passá-Ios à corrente sanguínea, fica desregulado e começa a aproveitar mais dos alimentos do que devia - causa do colesterol alto, da obesidade, etc. Ou mesmo não aproveita corretamente os nutrientes necessários, que passam por ele muito depressa...
É por isso que didaticamente digo que não há doença. O que existe, salvo as doenças congênitas, hereditárias e algumas adquiridas acidentalmente, é a fabricação de um grande desequilíbrio interno que tem como resultado a doença. Facilmente. Só por contrariar a natureza que temos. Nossa resistência orgânica é fantástica, pode-se agüentar esse estado de coisas por décadas, mas o preço em envelhecimento precoce e comprometimento dos órgãos internos é alto demais... O objetivo então é trabalhar no processo de conquista de você para e por você.Você precisa se conquistar, você precisa se gostar. Quando isso acontece, percebe-se que não se consegue mais lançar dentro do próprio organismo tantas porcarias, tanta destruição em forma de comida. Passa-se, ainda que inconscientemente, a se alimentar mais e a comer cada vez menos. Passa-se a conhecer a distância incomensurável existente entre comer e se alimentar. Alimentar-se significa utilizar no organismo somente nutrientes naturais e balanceados necessários à vida, que lhe fornecerão energia por meio de sua combustão. Comer significa jogar garganta abaixo essa imundície de compostos industrializados, esse junk-food repleto de gordura, frituras e açúcar que, de maneira errônea, é chamado de prazer... Coloque a felicidade ao seu alcance e a saboreie na mais esplêndida conquista, a maior de toda a nossa vida..."

Lanny 10/11/2023

Sono, alimentação e movimento!
Esses são os 3 pilares do método Nuno Cobra.

?A vida é movimento. E é esse o movimento responsável por beneficiar seu corpo e enriquecer o eu cérebro. É muito difícil uma pessoa que faz movimento ficar deprimida - não dá pra sentir-se triste com tantos hormônios de altíssima qualidade que são fabricados graças ao trabalho com o corpo.?

Recomendo, este livro nos faz refletirmos e percebermos o quanto somos negligente com o nosso corpo, com a nossa saude.

Angelina.Vieira 05/11/2023

Que livro?
Tem cara de auto-ajuda barata, mas ensina sobre conexão, vida, sobre tudo o que precisamos para viver, sermos felizes e completos. Relerei, pois tem muuuito ensinamento.

Tiago 16/08/2023

Bons ensinamentos pra saúde física
Neste livro o autor nós dá muitas dicas pra melhora da saúde física. Sobre fazer caminhada/ corrida, melhorar o sono dormir mais, se alimentar melhor e com mais qualidade e a meditação. Trazendo benefícios a saúde logicamente. Só acho que ele deveria tomar um cuidado bem maior ao falar sobre espiritualidade.

Caroline.Brunoni 31/07/2023

Excelente
Este livro é necessário, pois fala de cuidados consigo mesmo, o cuidar de si como principal semente da vitória.

Claudia 02/05/2023

A semente da vitória
Gostei bastante das dicas sobre bem estar, atividades físicas, enfim saúde bo geral. Mostra a importância do sono em nossa vida e o quanto deixamos esse detalhe passar despercebido. Tem muitos outros assuntos bem legais e úteis para qualquer pessoa. Gostei.