A Semente da Vitória

A Semente da Vitória Nuno Cobra

Resenhas - A Semente da Vitória

Cristina117 26/10/2020

Melhor livro
O Nuno em a Semente da Vitoria foi sensacional. Um livro que merece estar entre os melhores.

Rbraga 31/07/2020

??????????????????????????????

Gabriel 29/07/2020

muito bom
Vale a pena finalizar esse livro, ele conta aspectos necessários para o desenvolvimento humano, como ter uma boa saúde e uma rotina.

aafantis 18/07/2020

Uauuu
Esse livro é muito diferente de qualquer outro que eu já li. Achei que seria um mero livro de autoajuda, mas o Nuno Cobra descreve de uma forma mais simples e prática pequenos hábitos que ajudarão o leitor a se encontrar e ter uma vida mais conpleta.

Camila 16/06/2020

Muito interessante
Leitura muito interessante! Apresenta um método bem diferente do comum em relação ao que utilizam os treinadores físicos/personal trainers. Gostei do link que o autor faz entre corpo, mente e espírito.

natalia.picoli 04/06/2020

Corpo frágil não sustenta espiríto forte
Esse livro estava na minha lista de leituras, mas estava beeeem la no final na lista de prioridades, mas ele apareceu nas coisas do meu pai e veio um estalo e coloquei ele como próximo da lista.
O livro segundo o próprio autor, é sobre chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo, ele defende a relação entre o nosso corpo físico, intelecto e emocional. Ele apresenta três pilares para isso: importância de dormir cedo e dormir bem, uma alimentação saudável e nutritiva e movimento.
Vou colocar aqui as três lições mais importantes que eu tirei do livro, porque ele me fez refletir muito!
Eu sempre tive uma relação muito radical com tudo que eu ia fazer e sempre de auto cobrança criando um relacionamento interno de punição e castigo caso algo fugisse do plano, sim eu faço isso até hoje, e é um trabalho diário controlar isso, o pensamento que o autor relaciona a dieta e a exercício eu estou tentando aplicar a tudo na minha vida: Se você errou, ou fugiu do plano, só volta, não se culpa, não se castiga, finge demência e volta para o plano original.
Pare de se comparar com os outros! Não é porque as coisas acontecem em um tempo para alguém que serão nesse tempo para você, as vezes o que acontece com a outra pessoa nem vai acontecer com você. Se preocupe em ser a sua melhor versão e dar um passo diário em relação a isso, passos pequenos e constantes, não corra feito um louco porque você vai cansar.
Você tem um projeto superimportante? Ou tem bilhões de planos para a sua carreira? Ou o que você quer realizar, se você não estiver bem isso não vai acontecer sabia? Então sua saúde precisa ser sua prioridade, você precisa se cuidar e isso não é tempo desperdiçado. Ninguém dá o que não tem, então se você quer dar o seu melhor para o projeto, trabalho, amigos, filhos namorados, sei lá eu, você precisa ser o seu melhor!
Falei que iriam ser só 3, mas vai a 4 de bônus: Quer resolver alguma coisa? Vai lá e faça ninguém vai fazer no seu lugar.
Observação: O livro é de 2003, tem coisa desatualizada sobre alimentação e exercícios, traz ótimos conceitos de auto responsabilidade e para buscar saúde de uma forma constante e sem culpa!

site: https://nataliapicoli.blogspot.com/2020/06/corpo-fragil-nao-sustenta-espirito-forte.html

Kherolim.Cintia 23/05/2020

Inspirador
Adorei a maneira cativante com a qual o autor abordou a necessidade de coadunar saúde física e mental para auxiliar no rompimento de velhos hábitos e aumentar a disposição, a saúde e a alegria de viver.

Ju Ju 22/04/2020

Um Presente para Vida em Formato de Livro
Gostei muito do Livro e do método Nuno Cobra apresentado.
Uma reflexão muito importante do livro para mim é que todo ser possui em si a semente da vitória. A Vitória em si, vai muito além do preparo físico a qual eu imaginei que seria o foco do livro, é um elo entre corpo, mente, espírito e emoção.
O Nuno faz com que se perceba a importância do equilíbrio entre os 4 pilares apresentados. Mas a mensagem que ficou forte foi sobre autoconfiança, amor próprio, gratidão a vida, otimismo, perseverança, saúde e vitalidade. É um livro para reler e sempre ter por perto.

Emerson 02/10/2019

Excelente
Este livro é muito cativante o método Nuno é muito legal. A forma como aborda temas de atividade física é básica e eficaz. Inclusive já pondo em prática muitas dicas. Recomendo.

Antonio.Neto 23/09/2018

Pode ser seu divisor se águas
Um livro de leitura fácil que mostra como viver melhor e de forma muito simples. O Método Nuno Cobra se baseia no equilíbrio mental, emocional, espiritual e físico. A premissa é que trabalhar o corpo, e não entenda isso como malhação, é o caminho para uma vida mais equilibrada com a sua mente, espírito e emoções.
O livro contempla reflexões importantes sobre o modo de vida contemporâneo, a importância do sono, alimentação, atividade física e auto estima. Tudo isso em uma narrativa coesa e muito bem estruturada.
É um livro pra te fazer enxergar a vida com outros olhos. É só por isso já vale muito a pena!

Felipe Augusto 28/08/2018

Excelente
Um livro que te bota para refletir, que mostra que as coisas simples e que estão na sua frente ao seu redor é que são a solução, que para ser no mesmos temos que acreditar em nos mesmos. Recomendo a todos esta obra incrível do Nuno Cobra, eu depois da leitura deste livro já comecei a mudar muito minhas atitudes meu modo de viver.

Lineu 24/05/2018

Dirigido a esportistas iniciantes e de fim de semana
Nuno explica seu método de treinos com linguagem prática e acessível. Foi treinador do Ayrton Senna e diversas outras figuras públicas. Mudou meu modo de encarar a necessidade de atividade fisica.Esse livro me levou a praticar esportes regularmente, e os encarar como um prazer, e não uma obrigação.

Elaine 09/09/2017

Fiquei fã!
Nuno escreve com uma linguagem acessível e descontraída trazendo dicas simples sobre qualidade de vida. Recomendo!

Tony 01/07/2016

Maravilhoso livro e Método!
Interessante ler tudo sobre a verdadeira saúde e felicidade, e mais interessante saber como busca-la através do ensinamento do Nuno Cobra; o que mais me prendeu nesse livro é como encarar o sono, a alimentação e a atividade física de forma diferente que nos é imposto, mostrando nos que temos poder para alcançar os nosso objetivos.

Gustavo.Justo 02/01/2016

Maravilhoso