A Semente da Vitória

A Semente da Vitória Nuno Cobra

Resenhas - A Semente da Vitória

Katia 17/10/2012

O livro do Nuno Cobra nos dá muitas dicas boas, para termos uma qualidade de vida melhor!! Ele nos faz pensar, refletir como agirmos no dia a dia e o que fazemos com a nossa vida.
O método Nuno Cobra usa o corpo como caminho para chegar à mente, às emoções, ao espírito das pessoas.

Tiago Sales 28/09/2012

Leitura obrigatória para quem quer começar uma atividade física!

A narração é empolgante e motivadora;
Excelente companhia literária para auxiliar na conquista de qualidade de vida.

"Chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo" (Nuno Cobra)

Jesiel 09/11/2011

Conhecer a si mesmo é fundamental
Ótimo livro foca no ponto de equilíbrio entre Corpo x Espírito, puxando mais para o lado do corpo, mostrando a importância dos exercícios físicos que são essências tanto para manter o corpo com saúde assim como a mente do indivíduo.

Aborda de maneira muito interessante a questão da mudança, do auto-conhecimento, as pessoas tendem a fugir, buscar fugas para seus problemas, se apegando a remédios ou "milagres" de dietas ou equipamentos de aeróbicos, quando na verdade a mudança tem que estar no interior do indivíduo, na mente, somente este possui a resposta para todos os problemas.

Um corpo que se alimenta mau, se enche de toxinas, não está em equilíbrio, assim como o indivíduo que possui pensamentos desconexos, negativos, também gera resultados negativos.

O conjunto, corpo e mente em equilíbrio é fundamental para o homem possuir uma vida equilibrada e sadia.

BibliotecaCCBNB 05/10/2011

Com mais de 40 anos de atividade, Nuno Cobra é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo. Seu método de trabalho, porém, que só era conhecido pelos alunos mais próximos, por participantes de workshops que orienta ou ouvintes das palestras que ministra, agora pode ser conhecido por meio deste seu primeiro livro 'A semente da vitória'. Ele o fez motivado pela vontade de mudar a vida dos que puderem se beneficiar das suas idéias. Sua proposta é radical, otimista e de transformação pela conquista da saúde.

Sabrina Mix 09/04/2011

Muito mais que eu imaginava
Comecei a ler este livro despretensiosamente. Em alguns momentos, a leitura se tornou um tanto quanto cansativa para mim, mas decidi ler até a última palavra. E não é que valeu a pena?

O currículo de Nuno Cobra, mais conhecido como o preparador físico de Ayrton Senna, é bastante extenso e repleto se histórias de vitórias conquistadas por seus “pupilos”.

O livro é muito bom, só não ganhou nota máxima porque eu esperava mais exercícios para desenvolver, algo para tentar fazer sozinha em casa.

Mesmo assim, é uma leitura envolvente e surpreendente. Abriu muito minha visão e me fez entender, de uma vez por todas, as vantagens de uma noite bem dormida. Este “exercício” eu já estou ponto em prática e sentindo mudanças substanciais na minha vida.

Além do mais, quando li sobre a “sincronicidade”, realmente pude senti-la. Não como algo abstrato e distante, mas como algo concreto, quase palpável. Estou vivendo o momento e a leitura deste livro me proporcionou reconhecer isso.

FrankCastle 26/10/2010

Um bom livro, mas depende dos seus objetivos...
Para mim, os capítulos essenciais nesta obra são:

Cap. 5 ("Sono"), Cap. 6 (Alimentação) e Cap. 7 (Movimento/Exercício).
Neles, você vai conseguir dicas e informações bem concretas para aplicar no seu dia a dia e em sua vida.

Os outros capitulos, também contém informações importantes e até algumas lições legais, mas são um pouco dispersos. Em outros trechos, você vai encontrar algo mais filosófico que dependendo do seu entendimento ou disposição não ficarão muito claros para aplicação na prática. Mas por outro lado, servem bem para reflexão e auto-conhecimento (saindo um pouco da parte física e entrando na mental, que inclusive faz parte do método)

Se você comprou este livro esperando por mudanças concretas rápidas, esqueça! O "Método Nuno Cobra" é baseado em "doses homeopáticas", é necessário ter muita paciência, pois os resultados que você espera podem demorar de 1 a 2 anos. Além disso, você deve escolher se vai seguir o método mais religiosamente ou se vai absorver somente aquilo que lhe interessa. Eu, por exemplo, acabei filtrando algumas coisas que não concordei ou que não não quero modificar, pois sou uma pessoa bem crítica, não vou acreditar cegamente em tudo que está escrito.

Ao final da leitura, o livro foi positivo para mim. Já estou mudando meus hábitos para uma vida mais saudável.

Boa leitura!

Marco 18/02/2010

Nada de mais!
Não é uma leitura muito interessante, o autor fica se vangloriando de um método que ele chama de inédito, mas que mais parece receita de vó! Fazer exercícios, dormir bastante, fazer refeições balanceadas.... É bem ruim, mas como auto-ajuda, não é de se esperar muita coisa.

Luciano Bernardo 15/01/2010

Tenha paciência.
Primeiro e último livro de auto-ajuda que leio.

Os "conselhos" que você ganha desse livro podem ser dados muito bem pela Ana Maria Braga:

"Não fique pensando em coisas ruins", " "Sempre pense positivo em relação a sua vida", " Um corpo sadio ajuda o cérebro", bla bla bla.

Tô fora!

Cristiane 20/12/2009

MELHOR LIVRO.
Apesar de ser um livro de auto-ajuda (o que detesto ler), esse livro me marcou muito,adquiri muito conhecimento, fez eu rever alguns de meus conceitos e fez tambem brotar em mim o ideal de ajudar as pessoas na busca de uma vida melhor.

HSTIEBLER 17/11/2009

Meu livro de cabeceira
Este livro me ajudou a ver um mundo de possibilidades e condições de mudanças de atitudes simples em busca de uma excelente qualidade de vida. Alguns aspectos fundamentais que associamos à infância, simplesmente são esquecidos depois que somos adultos.Esse livro me ajudou a resgatá-los.
Paula1820 09/09/2020minha estante
Um dos melhores livros que já li ba vida

Sinésio 31/08/2009

Depois de muitos anos que não lia um auto-ajuda, resolvi ler este autoajuda (quem sabe agora, sem hífen, poderia realmente ajudar).
Tirando a pretensão gritante de se autopromover, Nuno Cobra dá umas dicas boas para se ter boa saúde física e mental (quanto à espiritual, deixo para quem acredita nisso).
As melhores são as dicas sobre a importância do sono e da prática de exercícios. Ideias diferentes daquelas que já tinha ouvido/lido. Comecei a aplicar algumas delas e, em se tratando de saúde, um conselho é sempre bom.
;D
lucasarruda 09/08/2011minha estante
Estou lendo o livro ainda. Realmente há um leve impressão de que ele se "julga" perfeito e que tudo pode ser resolvido pelo *seu* método.

Mas, vamos parar para pensar. Esse método dele ele aplica a quase 60 anos. Ou, se quiser, a mais de 20 anos com tremendo sucesso. Não é apenas conversa ou balela. São métodos baseados na prática. E ele faz questão de enfatizar que todo o crédito e da pessoa e que a força e a melhor vem do interior.

Realmente, no começo um pouco desconfiado, passei a relevar a sua maneira de falar engrandecendo o seu método, porque realmente ele apresenta dados, histórias e fala de modo despretensioso e humilde, ressaltando as qualidades que cada um de nós tem dentro e não que as pessoas são ruins e seu método é genial e as cura, como vemos em muitos livros similares de "auto-ajuda".

pedrobmendes 11/08/2009

Ótimo
Um ótimo livro que lhe motiva a mudar de vida e que tem dicas mais que aplicáveis e que revolucionam sua vida como um todo.

Luciana 19/05/2009

O autor é um chato. Segundo o que li (pouco), ele realmente acredita que a chave da felicidade e sucesso está em fazer exercícios físicos.
E fala disso sem parar.
MALA.