A Semente da Vitória

A Semente da Vitória Nuno Cobra

Resenhas - A Semente da Vitória

Elaine Messias 06/02/2022

Biografia e Reflexão
Nuno Cobra conta sua vida desde o fim da infância e as situações pitorescas que moldaram seu caráter e ajudaram a construir seu método de treinamento corpo-mente-espírito que transformou a vida de seus pupilos. Não é um livro literário.

Juliana Amaro 12/01/2022

Ótimo livro
Conhecido no país em em todo mundo, Nuno Cobra é um profissional admirado por todos os que sabem do seu trabalho com atletas profissionais, empresários, deficientes físicos, presidiários, alunos de escolas públicas, etc. A base desse trabalho é a reconquista do corpo. Tratando do aprimoramento físico, trata também do aprimoramento mental: " Quando a pessoa se desenvolve como um todo a partir do corpo, ganhando nova estrutura, gera auto-estima e consciência de sua capacidade de conquista, amplia suas possibilidades de realização. A partir daí cria também uma modelagem mental de sucesso. Assim vence o bombardeio de todas as negatividades e resgata o seu poder espiritual".

Elaine cris 15/12/2021

Motivacional
No livro o Nuno descreve o método criado por ele, que se baseia no controle do corpo com atividades físicas para conseguir um equilíbrio emocional e da vida como um todo.
O que me fez ler o livro foi querer conhecer a mente que incentivou e preparou o Ayrton Senna.
Uma boa leitura para se auto questiona e pensar nos rumos da vida.
Camila 13/01/2022minha estante
Excelente!

Vanessa 18/09/2021

Nuno Cobra foi o preparador físico de Ayrton Senna e muitos outros nomes famosos. Criou um método inovador para sua época que buscava tratar o corpo como um todo (corpo físico e corpo emocional) e nesse livro ele ensina seu método. Achei muito interessante pra quem busca uma mudança consciente de seus hábitos para uma vida melhor.

Felipe.Martins 19/06/2021

Muito bom, porém?
Conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano à frente do seu tempo, unindo físico, mente e espírito. O problema é qdo vc reflete a teoria ensinada com os escândalos que surgiram relacionados ao autor ao longo do tempo. Se realmente ele é culpado pelo que foi acusado, algo deu errado em seu método.

Fernanda.Dorne 18/05/2021

Particularmente, não sou fã desse tipo de leitura, com argumentos ?você consegue?, ?você deve ser sua própria motivação?. Embora, esse livro traga algumas dessas frases, foi boa a leitura. Tentei algo diferente esse ano. Sem contar
que, ele treinou o Senna. Então, já vale a leitura.

Sylvia 19/04/2021

Gostei bastante do livro!!
Algumas coisas já ultrapassadas, principalmente em relação à alimentação, mas de uma maneira geral a filosofia de vida e de saúde dele é demais!!

Bruno Mancini 01/04/2021

Multinacional
Excelente. O livro motiva com que saiemos do sofá e assim provocar mexer o corpo e a mente.

Ram 20/03/2021

Método Nuno
O método apresentado no livro trás dicas para uma vida mais saudável a nível físico, mental e espiritual!

Jamal 24/02/2021

Por mais de uma vez eu tentei ler esse livro e parava na introdução. Ai a um tempo atrás decidi dar um chance a ele. Foi um surpresa, tirei muito proveito e ainda vou tirar dessa obra. É muito mais que melhorar o condicionamento físico, é se preocupar com a alimentação, o sono e a mente, fatores imprescindíveis para o sucesso da vida! Um dos melhores livros que já li! Recomendo sem pestanejar.

Mayara1111 20/02/2021

Li esse livro por recomendação de uma amiga muito querida e dói me ver conceitos tão ultrapassados ainda em uso.
O livro em vários pontos preconceituoso e nada saudável, porque se você não está dentro do padrão, dá a sensação de que vc deveria sentir vergonha por quem você é: seja workaholic, seja acima do peso, seja carnívoro, etc.
Ainda assim, há pontos positivos a se considerar: que toda ação gerará uma reação em você e de que você precisa se colocar em primeiro lugar.

Polyana.Sousa 10/02/2021

Uma visão holística do ser humano
Achei que o foco do livro seria exercício, mas é muito mais amplo que isso. Nuno tem uma visão holística do ser humano. No livro ele mostra como ele enxerga cada área da vida e como trabalha-la.

Leti 31/01/2021

A semente da vitória
O livro traz conceitos importantes que, se vividos, podem trazer muitos benefícios e qualidade de vida. Porém, a leitura é pesada e cansativa, terminei o livro agradecendo que cheguei ao fim e desejando nem ter começado.

liviaapa 12/12/2020

Que livro fantástico!!! Já entrou na lista dos meus favoritos. Leitura leve e fluida... Vale muito a pena!

chameoandre 16/11/2020

Este livro deu inicio à minha mudança de postura de vida...
Um livro que traz uma perspectiva focada e diferente. Neste livro Nuno Cobra fala o que você tem que ouvir. Se atualmente você se sente desmotivado com o seu corpo e não acorda com um sorriso para a vida, leia este livro e me diga se não resolveu mudar algum de seus atuais hábitos. Não apenas recomendo, mas indico como um guia inicial para a mudança em sua vida também.