O Tempo Desconjuntado

O Tempo Desconjuntado Philip K. Dick

Resenhas - O Tempo Desconjuntado

Capives 26/01/2022

Psicótico
É uma história muito interessante, com uma ideia muito boa. Porém, achei o começo massante e demorado a construir uma trama boa, mas o final compensa, tudo se encaixa

Ligran 25/01/2022

Um livro curioso e instigante.
A força motriz para que iniciasse essa leitura foi sua sinopse e os "objetos que viram papéis".

Entretanto, nesse meu primeiro contato com uma obra de Dick, a teia construída com o desenrolar da trama provocou uma sensação de ansiedade para descobrir o que era real? O que as personagens estavam vivendo?

Desse modo, a leitura voou.

Chegando ao fim, foi possível ter um pequeno vislumbre dessa realidade. E me trouxe à tona um questionamento: é melhor viver uma vida feliz e confortável na ignorância, ou saber a verdade e sentir o peso dessa responsabilidade?

Como primeira obra do autor, não sei se é o estilo dele, mas ao mesmo tempo que fiquei encantado, também senti que desperdicei tempo com tantos elementos que formam elos entre assuntos realmente importantes.

Por fim, recomendo essa leitura, justamente por esse poder de despertar nossa curiosidade sobre o que de fato está acontecendo.

Vitu 14/01/2022

Matrix, o livro. Quebra de linha pra dar o número de caracteres da resenha???

RNA 10/01/2022

Outra grande obra do mestre PKD, o livro
começa mostrando o dia dia de uma familia americana no fim dos anos 50, apartir dai a historia vai se desenvolvendo
pouco a pouco e toma um ritmo muito bacana ate o seu ótimo final, recomendo a
leitura.

Ilayne.Christiny 07/01/2022

Brabo até demais
Não é que eu não tenha gostaaadooo do livro, é um bom livro, me prendeu 95% dele inteiro, li ele em 2 dias mas man
Que final????????????????
Enfim é bom ler esse livro pq eu sempre quando pensar em um final aleatório eu penso nesse livro pq vei ??@?,÷?÷
Simplesmente kkkkkk meteu essa kkkkk
Mas muito bom real

Maria Fernanda 26/12/2021

Ragle Gumm vive em uma pequena e tranquila cidade americana, e seu trabalho consiste em acertar o concurso de um jornal todos os dias. Sua vida é sempre a mesma rotina, acorda, pega o jornal e começa a resolver o concurso, depois o manda pelo correio e fica novamente em casa.

Porém, aos poucos as coisas começam a ficar estranhas ao seu redor, Ragle passa a ver coisas que não via antes, encontrar números que não existiam e a se questionar sobre o que é real. Na tentativa de descobrir o que está acontecendo, ele decide fugir da cidade e descobre que a realidade é bem pior do que ele imaginava.

A escrita do autor neste livro é super fluida, a leitura foi muito rápida e os personagens são todos muito interessantes e nos envolvem a história. Sem dúvidas, um dos melhores do PKD.

Pamela.Pugliano 21/12/2021

"Temos muita coisa vazando para dentro do nosso mundo..."
Esse livro é beeeeem difícil de categorizar, então vou no meio termo das três estrelas. Eu gostei da história. Ela soube me envolver, me deixar curiosa revelando gota a gota da trama e de repente, em uma enxurrada, tudo foi jogado na minha cara. Curti.

Apesar de ter um mistério que o leitor não entende bem, o livro começa de uma maneira sutil, mostrando um cotidiano familiar, uma rotina que gira principalmente entorno do Ragle Gumm, um inteligentíssimo homem que participa de um concurso diário em um jornal. O mais interessante é que todos a volta parecem estranhos e geram dúvidas - pelo menos eu vi assim - e eu fiquei ainda mais estimulada.

Depois de um tempo duvidando de tudo e todos, algumas coisas vão se revelando e eu fiquei ainda mais sem compreender nada. No fim, quando comecei a achar que estava entendo, me surpreendi com o caos. A grande sacada da história é a questão da realidade - como verdadeiramente saber o que é real e o que não é? E como?.

Enfim, leiam. É uma experiência única, rápida e até divertida. Leitura recomendada. Aproveitem.

bruno.barreto 20/12/2021

wandavision das antiga
eu tava tanto precisando de um livro bom e rápido de ler, e essa foi a pegada perfeita. a história é super envolvente e não da vontade de parar, as páginas passam voando.
primeiro livro do PKD q leio e ja quero ler tudo. esse homem é sensacional. ele enrola a trama toda brilhantemente e faz a gente ficar curioso mesmo estando confuso. ainda pensando se aumento a nota pra 5 estrelas mas por enquanto tirei meia estrela pq não tenho certeza se gostei tanto do final. LEIAAMM

Paula 20/12/2021

Que tiro foi esse?
Vi no Instagram da Suma uma publicação que dizia "se você gosta de Matrix..." Não coloquei muita fé mas comprei e cara, que livro bom! Pra quem gosta de histórias onde algo não está certo é uma excelente pedida. Recomendo!

Adriano 12/12/2021

Ainda que eu tenha demorado meses para terminar o livro, lendo poucas páginas nos dias em que o pegava (por motivos externos), em nenhum momento o mesmo deixou de me manter preso em sua instigante trama.
Apesar de notarmos aqui um Philip K Dick ainda não tão maduro (em relação à suas obras posteriores), já podemos vislumbrar características marcantes que fariam parte de muitas de suas obras e sua escrita única.

andressa 10/12/2021

completamente diferente do que eu imaginava. achei extremamente cativante, os personagens impecáveis. a única coisa que me incomoda é alguns pontos soltos, fora isso é incrível. recomendo demais

Pedro.Machado 28/11/2021

Um ótimo livro pra quem quer começar a ler PKD
Um dos primeiros livros do PKD que eu leio que nao começa te jogando num mundo doido e você que lute. A gente começa acompanhando a vida pacata de Raggle Gunn, um quarentao que mora na casa da irmã e do cunhado, desempregado, que participa de um concurso do jornal todo dia e ganha todos, e com isso começa a ficar famoso nacionalmente.

O twist do PKD é que as coisas começam a desaparecer e aparecer papéis escritos com o nome dos objetos. E a vida desse Raggle Gunn nem esse concurso de jornal nao sao tao simples quanto parece, e ao decorrer do livro voce nao sabe se é tudo uma paranoia do personagem ou se realmente tem uma conspiraçao gigante acontecendo.

Acho que entrou pra um dos meus favoritos do PKD, curti muito!

Laísa 06/10/2021

Comecei a ler sabendo o maior spoiler de todos, que é quem Ragle Gumm era e o que ele fazia de verdade, e entrei na leitura já meio desanimada, esperando muito pouco e achando que teria uma construção fraca para chegar no spoiler. Mas olha eu estava ERRADÍSSIMA, o livro cria um ritmo muito bom que te deixa acelerado e ansiando descobrir mais sobre a verdadeira realidade, e o plot twist final não foi exatamente do jeito que eu tinha tomado spoiler então acabei me surpreendendo. Não avalio como 5 estrelas porque ao meu ver faltou um pouco de desenvolvimento em como as coisas aconteceram com o Ragle, mas no geral é uma ótima leitura.