O Tempo Desconjuntado

O Tempo Desconjuntado Philip K. Dick

Resenhas - O Tempo Desconjuntado

Ferreira Linhares 25/09/2021

O tempo desconjuntado
Uma história bem louca, mas ler em leitura conjunta me ajudou a entender algumas coisas que eu não tinha entendido rs
A ficção científica cumprindo seu papel de deixar a mente do avesso ?

Luc! 20/09/2021

A dubiedade da realidade
Assim como outras obras do autor (posso citar aqui o conto "peça de exposição") encontramos uma história que brinca com nosso imaginário de viver em uma um mundo que não é real.
Eu diria que esse livro é uma mistura de Matrix e Show do Thurman, só que sem a alta tecnologia e sem as câmeras acompanhando o personagem.
A história se inicia um pouco devagar, mas com o passar dos capítulos vai tomando uma forma que consegue cativar o leitor.

Selton.Miranda 20/09/2021

O enredo do livro é bem diferente do que eu imaginava. A princípio, estranhei como a história se desenrolava. Além de um final com uma reviravolta ainda mais excêntrica, mas é um bom livro porque é curto e o autor te prende pela linguagem fluída.

Sandra Clara 06/09/2021

Decepcionado
Eu esperava mais, questionar a realidade é legal mas sinceramente esse é o livro mais "despretensioso" do K Dick. Androides sonham com ovelhas elétricas e o Homem do Castelo Alto ainda são os melhores

Wania Cris 05/09/2021

PKD, gente...
Eu só mó cadelinha do PKD, todos sabem. Tanto que eu já tinha favoritado o livro antes de terminar de ler... e não me arrependo!

A sinopse antecipa que "Ragle Gumm tem um trabalho bastante peculiar: ele sempre acerta a resposta para um concurso diário do jornal local. E quando ele não está consultando seus gráficos e tabelas para o trabalho, ele aproveita a vida tranquila em uma pequena cidade americana em 1959. Pelo menos, é isso que ele acha.
Mas coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, Ragle encontra uma lista telefônica e todos os números parecem ter sido desconectados. Depois, uma revista sobre famosos traz na capa uma mulher belíssima que ele nunca tinha visto antes, Marilyn Monroe. E para piorar, objetos do dia a dia começam a desaparecer e são substituídos por pedaços de papel com palavras escritas, como “vaso de flores” e “barraca de refrigerante”. A única alternativa que Ragle encontra para descobrir o que está acontecendo é fugir da cidade e de todos esses acontecimentos bizarros, contudo, nem a fuga nem a descoberta serão tão fáceis quanto ele imaginava."

E o livro entrego tudo isso e, pasme, explicadinho! PKD sempre me surpreende.

Considero um bom livro para se iniciar no PKDverso, mas não esperem tanta benevolência nos demais, PKD gosta de botar nossa cabeça pra sofrer...

Samara274 27/08/2021

PKD segue abalando minhas estruturas, eu amo isso
Comecei a ler as obras do Philip K Dick nesse ano e dois fatores são sempre recorrentes nessa experiência: 1- termino a leitura com a mente no mais puro êxtase e 2- sempre me arrependo de não ter lido mais devagar.
O Tempo Desconjurado é fascinante e posso dizer que foi para mim um misto de confusão, mistério e muitas teorias conspiratórias. De fato me flagrei em momentos do meu cotidiano confabulando muitas teorias acerca do livro e instigada a descobrir o que vinha a seguir nas próximas páginas.
Tenho uma teoria maluca que "O Tempo Desconjurado" e "Andróids sonham com ovelhas elétricas?" se passam em uma mesma linha temporal, mas não vi nada que confirmasse isso. Por fim, deixo as minhas mais sinceras recomendações e acrescento que é um excelente livro para se iniciar com esse autor.

Gislendo 31/07/2021

Chocada com o final
Meu Deus que livro cheio de mudanças de perspectiva. Como o autor conseguiu criar tantos pensamentos no leitor para acreditar que a história era uma coisa é caminhava para algo enquanto a verdade era outra, É quando você acreditava que sabia a verdade, novamente sua perspectiva era alterada. Ótima leitura, imagino que ainda melhor se devorada toda de uma Só vez (não foi o meu caso), mas ainda sim, incrível.

Durães 31/07/2021

Obra de um mestre
Como sempre Phillip K Dick nos apresenta conceitos de ficção científica em uma história consistente. O enredo é bem amarrado e te prende até o final. Após ler indentifiquei que mais de um diretor de filme contemporâneo se inspirou nesta história, não vou falar quais pra não dar spoiler.

vee 25/07/2021

muito legal o fato que em certo ponto do livro você mesmo se questiona se o personagem principal ta delirando ou se é tudo verdade. traz essa psicose do livro pra dentro da nossa própria cabeça

vivi 10/07/2021

bem surpreendente
Não vou dizer que é a melhor scifi que já li, porque passa longe, mas é bem boa. Philip K. Dick tem uma mente brilhante pra criar histórias inovadoras e malucas que te fazem sair da realidade. Tanto que esse livro me levou pra um desfecho que eu não tinha nem mesmo imaginado que poderia acontecer kkkk

Nessa daqui eu senti falta de imersão, talvez. A história te prende bastante, tanto que eu li esse livro em 4 horinhas apenas, mas poderia ter uma imersão maior e o enredo não entregou. Outra coisa que me incomodou, mas que não é defeito do enredo em si, é que são todos muito machistas, de uma forma que me fez querer socar o livro as vezes, e como mulher é bem incômodo ver outras mulheres sendo menosprezadas a todo instante.

Só isso que reclamo, no mais, é um super clássico do scifi e muito gostoso de ler, vale a leitura.

Henrieth Hasse 04/07/2021

Dissociando...
A leitura é bastante fluida, desde o início já dá pra imaginar que tudo não parece ser como é. A trama é desvendada no fim fazendo pensar que para viver nesse mundo é necessária uma dose de psicose. ( super atual né!?)
Muito bom!

Ju 27/04/2021

Mais um Philip dick e suas realidades simuladas pra conta. Consegui prever parte do desfecho, ainda assim tive várias surpresas.

Pam 12/04/2021

Uma boa história para conhecer PKD
Antes só havia lido contos do Philip K. Dick e acredito que foi um ótimo livro para conhecer o escritor mais a fundo. A história prende desde o início, a todo momento fica óbvio que o trabalho de Ragle não envolve apenas um concurso; mas ao mesmo tempo, ao decorrer da leitura, por vezes tendi a achar que o personagem só tinha estava sendo egocêntrico. Embora haja pistas sutis, o desfecho nós últimos capítulos foi surpreendente, bem estilo Philip K. Dick.

Lucas1429 06/04/2021

Eu não tava preparado
PKD começou no terreno dele, viagens, real e surreal, até ai tudo bem.
Aí veio: tretas governamentais, viagens interplanetárias, viagem no tempo, minha cabeça deu um duplo twist carpado que nem sei onde fui parar. Que livro foda!!!!!!!!!!