Agilidade Emocional

Agilidade Emocional Susan David

Resenhas - Agilidade Emocional

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kauane Parra 22/04/2024

Não é o que acontece, é como reagimos! Achei o conteúdo um tanto raso, mas é mais leve pra leitura do que os livros do mesmo tema.

Elaine 28/03/2024

Já tinha finalizado e esqueci de atualizar no aplicativo.
Aprender sobre o tema que aborda emoções é sempre desafiador...pois vivemos em uma sociedade em que incentiva a olhar para fora e não para dentro. Curto bastante esse tipo de reflexão.

Mali | @maalidaily 08/03/2024

Leitura obrigatória!
Se você quer aprender um pouco mais sobre as emoções humanas eu recomendo demais essa leitura, pois a autora Susan sabe muito bem como explorar a nossa mente de forma que a gente saiba gerenciar melhor o que sentimos e consequentemente termos uma vida mais leve.

Tatiana455 20/02/2024

Diferente da inteligência emocional, a agilidade emocional é uma habilidade focada nos valores pessoais de cada um. As técnicas utilizadas por Susan são coerentes, práticas, e possíveis. Estas técnicas seguem etapas e são elas: olhar de frente, afastar-se, ser coerente com seus motivos e seguir em frente. Todas elas são explicadas no livro com exemplos e detalhes.
Quote:
A agilidade emocional tem a ver com relaxar, se acalmar e viver com mais propósito. Tem a ver com escolher como você vai responder ao seu sistema de alarme emocional.

Robson40 12/02/2024

Agilidade emocional
Um livro que traz muitos exemplos e vivências para desenvolvermos nossas emoções e ver com outros olhos as diversos conflitos que temos durante nossa vida, seja ela no trabalho, com filhos, com a família, escola etc..
Excelente

@evelynefabri_ 10/02/2024

Valiosas dicas para uma mente ansiosa.
Sofro de ansiedade e me sinto emocionalmente bastante imatura. O livro bateu em cheio em muitos aspectos da minha vida, revelando como posso transformar meu posicionamento frente às adversidades da vida utilizando a inteligência emocional.
O que gostei é que não ficou apenas na argumentação teórica, apresentando possibilidades de ação. Muito bom!

Cah 18/01/2024

Seja ágil emocionalmente
Quando faço muitas anotações a respeito de um livro que estou lendo é um parâmetro que me mostra o quanto o livro é bom. Quer dizer que estou aprendendo, lições que não quero esquecer. E isso ocorreu com este. Susan aborda diversos pontos falando o que é ser alguém emocionalmente ágil, alguns tópicos eu já havia lido em outros livros, porém o modo como ela organizou tudo ficou perfeito. Gostei muito.

Carla.Parreira 21/12/2023

Agilidade emocional: abra sua mente, aceite as mudanças e prospere no trabalho e na vida (Susan David). Melhores trechos: "...A lição: é preciso muita flexibilidade para neutralizar o estado de nossa mente quando ela entra no modo de funcionamento predeterminado... O paradoxo da felicidade é que o esforço deliberado para alcançá-la é fundamentalmente incompatível com a natureza da própria felicidade. A verdadeira felicidade ocorre por meio de atividades com as quais você se envolve porque gosta delas e não por alguma razão extrínseca, mesmo quando essa razão é algo aparentemente benévolo, como o desejo de ser feliz. O esforço para alcançar a felicidade estabelece uma expectativa, que confirma o ditado de que as expectativas são ressentimentos esperando para acontecer... A própria experiência de Pennebaker ao atravessar esse período instável gerou quarenta anos de pesquisa sobre os vínculos entre a escrita e o processamento emocional. As pessoas que escreviam a respeito de episódios emocionalmente carregados vivenciavam uma acentuada melhora no seu bem-estar físico e emocional. Elas ficavam mais felizes, menos deprimidas e menos ansiosas. Nos meses que se seguiam às sessões de escrita, elas registravam redução na pressão arterial e melhora na imunidade e iam menos vezes ao médico. Elas também relatavam relacionamentos de melhor qualidade, uma memória melhor e mais sucesso no trabalho... Podemos afirmar com segurança que encarar e dar nome às emoções é uma maneira extremamente útil de lidar com o estresse, a ansiedade e a perda (no caso das pessoas que não gostam de pôr a caneta no papel ou os dedos no teclado, não existe nada mágico a respeito do ato de escrever propriamente dito. Falar em um gravador, por exemplo, pode produzir os mesmos resultados)... Ao dissolverem o emaranhamento que se formara entre seus impulsos e suas ações para que pudessem situar sua experiência em um contexto e analisá-la a partir de uma perspectiva mais ampla, elas conseguiram prosperar apesar de tudo. Com mais frequência do que você poderia esperar, elas descobriram maneiras de transformar esses obstáculos em oportunidades para se conectar mais diretamente com seus valores mais profundos... Escreva apenas para si mesmo e não para um possível leitor. Faça isso durante alguns dias. Depois, jogue o papel fora (ou coloque-o dentro de uma garrafa e atire-o no mar), ou feche o documento no computador sem salvá-lo. Ou então, se você estiver pronto, crie um blog ou procure uma editora. Não importa. O importante é que esses pensamentos estão agora fora de você e sobre a página. Você iniciou o processo de 'afastar-se' da sua experiência e compreendê-la melhor... Se você se vir diante de uma decisão de determinação ou desistência, eis algumas coisas que você pode perguntar a si mesmo: No todo, eu me sinto feliz ou satisfeito com o que estou fazendo? Isto reflete o que é importante para mim, para meus valores? Isto se inspira nos meus pontos fortes? Se eu for totalmente sincero comigo mesmo, acredito que eu (ou esta situação) possa ser realmente um sucesso? De que oportunidades terei que desistir se eu persistir nisso? Estou sendo determinado ou estou sendo obtuso?... A agilidade emocional consiste em dar prosseguimento à vida. Envolve avançar em direção a metas claras, desafiantes, porém alcançáveis, que você persegue não porque ache que tem que as perseguir ou porque lhe disseram para fazer isso, mas porque é o que você quer, porque elas são importantes para você. Quando você continua a ir atrás de novos conhecimentos e experiências mais ricas, quando você segue seu coração e suas respostas sinceras às perguntas que são importantes para você, você descobre que não está imobilizado em uma gangorra. Em vez disso, você está ganhando altura, abrindo não apenas a sua mente, mas também o seu mundo... As ações verdadeiramente autônomas são aquelas que reconhecemos e endossamos plenamente com nosso eu mais profundo, sem nenhuma coerção, seja ela externa ou dos nossos próprios impulsos incontrolados... Somente quando as crianças são adequadamente guiadas em direção a aprender e confiar nos seus próprios valores é que elas podem descobrir seus porquês e suas motivações do tipo 'quero fazer' - aquelas que conduzem à genuína prosperidade..."

Jennifer 20/11/2023

Uma terapia em forma de livro
De um forma empática a autora traz informações essenciais para o autoconhecimento. Uma leiura leve e com muitos ensinamentos.

Samantha157 07/11/2023

Gostei
Gosto de ler estes livros de estudos intercalando com os de histórias, mas confesso que este foi bem maçante

Karla Serra 03/11/2023

Meu novo livro de cabeceira
Se você como eu tem dificuldades em administrar as emoções e com isso não se sente capaz de realizar as coisas que deseja na vida com facilidade não pode deixar de ler esse livro e de aplicar as técnicas de escrita terapêutica que a autora ensina.

Carol 17/09/2023

Como lidar com seus sentimentos
Nesse livro a autora faz um panorama sobre como nossos sentimentos funcionam, como nos influenciam, como tendemos a reagir e, a partir dessa abordagem, traz soluções para agir com confiança, coragem, flexibilidade, racionalidade, compaixão quando estamos diante de situações difíceis e que mexem conosco mas que, ainda assim, precisam ser enfrentadas.

Tamiris Fornazari 04/09/2023

?O esforço para ser perfeito ? ou ser sempre perfeitamente feliz ? apenas o preparará para a frustração e o fracasso.

Coragem não é ausência de medo; coragem é caminhar no medo.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6