Agilidade Emocional

Agilidade Emocional Susan David

Resenhas - Agilidade Emocional

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vitória Silva 11/03/2021

Encontrei o meu livro de cabeceira. Decidi que que não leria ele todo de uma vez, então demorei cerca de 3 meses pra terminar. Devido a isso ele foi meu companheiro de diversos momentos difíceis e ansiosos e o melhor de tudo, me ajudou muito com isso. É uma leitura que com certeza indico para todos.

Agnaldo 20/06/2023

Cuide dos sentimentos e alivie o pensamento
"Equilíbrio Emocional" é um livro inspirador escrito por Susan David, que nos guia em uma jornada de como lidar com as emoções de forma saudável. A autora enfatiza a importância de reconhecer e aceitar nossas emoções, fornecendo ferramentas práticas para cultivar resiliência emocional e tomar decisões tomadas com nossos valores. Ela destaca a confiança como essencial e explora temas como autorregulação emocional e atenção plena. O livro é acessível e combina teoria com exemplos práticos, tornando a psicologia emocional compreensível para todos.

Carol.fstein 06/04/2021

Fui surpreendida por esse livro, de verdade, não é novidade que eu gosto e consumo livros ditos "auto ajuda", então não espero que algo realmente revolucionário apareça, mas este livro foi.

A autora mescla eventos da vida, com experimentos científicos e algumas "dicas" de como aplicar os conceitos, realmente me ajudou e notei uma mudança significativa na minha forma para lidar com as emoções desde que comecei a leitura.

Aaah...se você é uma daquelas pessoas preconceituosas com livros de auto ajuda, sinto muito, você está perdendo todo um universo de livros valiosíssimos e de ensinamentos de pessoas que possuem coisas realmente interessantes a serem contadas, esse livro por exemplo é escrito por uma psicóloga que da aula na escola de medicina de HARVARD (é mole?), ela também já fez trabalhos para as nações unidas e o fórum econômico mundial, se ela não tem nada a ensinar pras pessoas, porr*...

Vivi 27/12/2021

Uma leitura que ajuda a lidar com as emoções.
Sabemos que nunca é bom agir por impulso, pois além de trazer mágoas pode também levar a situações que muitas vezes não tem volta. Ter agilidade emocional não é negar os sentimentos ou se autodepreciar, mas saber ouvir, filtrar e ter controle do seu próprio desenvolvimento, melhorando atitudes e hábitos. É a capacidade de reagir a situações diversas de forma racional, sem ser engolido pelas emoções que afetam nossos julgamentos.

Anny 08/04/2020

Um livro recheado de ensinamentos. As dicas e as lições que a autora dá são muito relevantes. E quando ela dava exemplos era muito fácil de se mergulhar na leitura.
Houveram partes mais densas, onde a leitura não conseguia ser muito fluida. É um livro para ler um pouco por dia.

Nathaly1 16/04/2022

Um livro que vale muito a pena de ser lido, aprendi muito com ele, encontrei ele por recomendação de uma psicóloga, simplesmente amei.

Micaelly.Santos 27/04/2022

não é autoajuda barata
demorei um longo mês para ler este, não porque não gostei, mas porque senti que a leitura devia ser mais devagar, para apreciar cada capítulo.
gosto de como a autora traz diversas histórias e relaciona com o que quer mostrar e ensinar.
sem contar que tudo no livro tem embasamento científico, o que é muito importante.
aprendi algumas coisas e coloquei em prática e já senti diferença em relação ao meu emocional. queria que tudo que está nesse livro fosse fácil de praticar também. jkkkkk
enfim, um ótimo livro pra quem busca uma melhora no emocional.

Camis 10/04/2021

A agilidade emocional não consiste em eliminar as emoções e pensamentos negativos, mas aceitá-los e evitar padrões inúteis, cultivando hábitos e comportamentos que trazem à tona o melhor de vc. Assuma o controle do seu próprio desenvolvimento, carreira, espírito criativo e suas conexões.
Indico aos que iniciam um momento de liderança ou de autoconhecimento, ou, àqueles que possuem um pouco de clareza sobre seu Mindset fixo.

Thiaguinho 05/05/2023

Interessante
Comecei este livro porque estava/estou passando por uma troca de fase em minha vida. Assim, eu precisava/preciso deixar algumas coisas para trás. Ainda que não acredite que terei uma vida de sucesso só por ler este livro, acho que essa obra me ajudou a entender os meus sentimentos.

Day 12/05/2021

Livro necessário
Para quem gosta de livros com fatos científicos e exemplos de situações esse livro é ótimo. Linguagem simples e leitura leve, fiquei surpresa e reflexiva a cada capítulo que passava.

Michelle 17/06/2022

Emoções nossas de cada dia
Leitura fluida e que me permitiu várias reflexões sobre as situações difíceis que, algumas vezes, meu próprio "eu" se coloca.

Rafa Castro 29/06/2020

"Ser emocionalmente ágil envolve ser sensível ao contexto e reagir ao mundo como ele se apresenta neste momento."
/ /

A autora Susan David, traz nesse livro ferramentas para o leitor desenvolver a "agilidade emocional" que é a capacidade de reagirmos às mais diversas situações que se apresentam à nós em nossa vida, dá forma mais adequada possível para que nossas atitudes harmonizam com nossos valores e intenções. Um livro incrível e que nos ajuda a evoluir em nossa forma de agir e pensar.

Leonardo 18/10/2020

É um livro muito bem escrito, todavia, após iniciar a leitura notei que o assunto não me interessava tanto quanto imaginei quando o vi na livraria, é o segundo livro de psicologia que leio e ambos não me agradaram muito, para quem tem interesse sobre o assunto, será um livro muito bom, pois apesar de tudo, a leitura é fluída e tem vários estudos e dados de pesquisa.
Achei bem interessante o capítulo sobre agilidade emocional no trabalho e os efeitos que o excesso de informação causam em nosso cérebro, as explicações para alterar o mindset fixo para o de crescimento.
Susan informa o processo de mudança de hábitos arraigados com pequenas mudanças iniciais, e como gatilhos mentais discretamente assimilados por nossa mente podem influenciar nosso mindset.

Lindenberg 29/12/2021

Motivacional, mas nem tanto.
Se você busca ser uma pessoa melhor e evoluir em questões de relacionamentos e emoções, este livro ajuda. Porém, se você quiser justificativas para continuar na sua zona de conforto e jogar a culpa pelos seus fracassos nos outros, este livro também ajuda. No fim, serve para todos os tipos de pessoas, as conformadas e as inconformadas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6