Agilidade Emocional

Agilidade Emocional Susan David

Resenhas - Agilidade Emocional

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol 17/09/2023

Como lidar com seus sentimentos
Nesse livro a autora faz um panorama sobre como nossos sentimentos funcionam, como nos influenciam, como tendemos a reagir e, a partir dessa abordagem, traz soluções para agir com confiança, coragem, flexibilidade, racionalidade, compaixão quando estamos diante de situações difíceis e que mexem conosco mas que, ainda assim, precisam ser enfrentadas.

Josi 09/02/2021

Agilidade emocional
Um livro que trouxe muitas reflexões. A autora nos faz pensar em nossas emoções e como trabalha-las, por meio de exemplos. Um livro que merece releituras e reflexões. Amei!

Andre.Souza 11/05/2021

Bom, mas foje um pouco do assunto as vezes
Esse livro trás ensinamentos e experiências muito boas, mas sinto que as vezes ele acaba explicando demais e fugindo do assunto, mas gostei

majuluna 10/08/2023

Dance se puder?
Susan consegue trazer muitas pesquisas que nos ajudam a absorver ainda mais as mensagens do livro.
Ela direciona de forma clara e objetiva como ser um adulto com agilidade emocional e fazer o que precisa ser feito!

@movidaalivros 05/08/2023

Trouxe pontos importantes
Traz a maneira de lidar com o nosso mundo interior é o que determina o sucesso e o bem-estar em todas as esferas da vida.

Mas ter agilidade emocional não significa rejeitar ou ignorar pensamentos e sentimentos incômodos, muito menos obrigar-se à adotar a filosofia do ?pense positivo?. Mas fala que as pessoas emocionalmente ágeis aceitam e enfrentam as suas emoções com curiosidade, aceitação, coragem e compaixão.

Na prática, elas demonstram flexibilidade ao lidar com o mundo complexo e em constante mudança, capacidade de tolerar níveis elevados de estresse e suportar reveses, permanecendo ao mesmo tempo envolvidas, abertas e receptivas;
compreensão de que a vida nem sempre é fácil, mas que é preciso continuar agindo de acordo com os valores que mais prezam e perseguindo os grandes objetivos, aqueles de longo prazo;

Carol 12/08/2021

Agilidade Emocional
Um livro bem interessante para quem desejar compreender sobre nossa mente e se conhecer mais.

No livro a autora fala muito em NÃO negar nossas emoções e também a separar daquilo que nos faz mal e do que nos faz bem. Colocar os sentimentos para fora, como lidar as elas, seja em casa, no ambiente profissional e até mesmo ao falar e ensinar sobre os sentimentos as crianças.

E como trabalhar com o medo, o medo é importante para nós, porém quando ele é centro das atenções ficamos paralisados, a ponto de não conseguir aquilo que queremos, lá ela ensinar como ser o líder do seu medo e como ele pode te ajudar!

Super recomendo! Linguagem fácil, além da autora fazer referências a especialistas e a outros autores. Os temas são por capítulos que conversam entre si!

João 29/10/2021

Se tornou um dos meus livros favoritos
O tanto que esse livro superou as minhas expectativas e soube conversar diretamente comigo, não obteve outro resultado senão se tornar um dos meus livros favoritos da vida!

Jean Santiago 25/12/2021

Influência Emocional
O livro traz casos e noções de como as emoções decisões afetam nosso julgamento. O autor discorre sobre como cada sentimento influencia nas escolhas feitas e traz comportamentos de como as pessoas lidam com esses sentimentos, tanto aqueles instantâneos como sentimentos oriundos de problemas do passado. O objetivo do livro é tentar fazer o leitor ter ciência da existência e influência do sentimento no momento da decisão e tentar tirá-lo do processo decisivo a fim de ter um resultado otimizado.

Alexandra 12/04/2023

"Quem está no controle? -O pensador ou o pensamento?"
°Olhar de frente
°Afastar-se
°Ser coerente com seus motivos
°Seguir em frente

"Ser emocionalmente ágil envolve ser sensível ao contexto e reagir ao mundo como ele se apresenta neste momento"

Eduardo 31/03/2023

Leitura fácil
Excelente este livro! Uma leitura fácil, tema interessante, muita informação útil, estatísticas, citações de autores consagrados....

Recomendarei para todo mundo que eu conhecer....

Gabi 14/03/2023

Leitura rica
Leitura muito rica, a autora usa uma linguagem que facilita o entendimento, além de vários exemplos e histórias que nos fazem refletir. Ao final de cada capítulo tem uma espécie de atividades que podem ajudar a fixar o que se aprendeu, confesso que não fiz todas mas pretendo fazer.

Placido.Sousa 03/01/2023

Resenha
Susan David aborta vários temas e problemas do dia a dia de um adulto, situação que passamos e agimos de forma automática o que afeta nossa mente. Susan trás nesse livro resolução de pequenos problemas que não enxergamos mas lidamos diariamente com eles. Excelente conteúdo do livro, com certeza lhe auxiliará com a evolução da sua agilidade emocional.

Priscila 26/06/2022

Boas técnicas
Li o livro por recomendação da aula da pós graduação. De início, achei um pouco enfadonho, mas a leitura foi evoluindo e ficando interessante. Há boas técnicas e visões para serem utilizadas, mas me incomoda pensar que tudo é tão simplista, sem considerar a vida real. É uma boa leitura.

Albino 09/10/2022

Para ler e revisitar.
Talvez este seja um dos melhores livros sobre desenvolvimento pessoal e de pessoas. Traz importantes informações das pesquisas de forma inteligível e de fácil compreensão.

O livro nos leva a um ponto de reflexão tamanha que nos coloca contra a parede várias e várias vezes. É uma verdadeira arma para o desenvolvimento pessoal. Deve ser lido e relido diversas vezes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6