Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Lemos.lola 18/02/2024

Não tenho palavras para descrever esse livro!! Ele é simplesmente incrível, a história é incrível, o universo é incrível, os personagens também são incríveis.

A autora só pegou um enredo fd e fez uma história fd.

Qual não gosta do livro, é porque o Maven morre. Isso não fez muita diferença na minha vida, por mais que ele era meu primeiro amor literário, já estava escrito desde o segundo livro que ele iria morrer. E ele teve uma morte bem merda assim.

Se você está se perguntando se vale a pena ler esse calhamaço, SIM!! Leia, você simplesmente não vai se arrepender, e vai ficar triste quando terminar.

indreams 17/02/2024

"Não se pode montar um quebra-cabeça com peças faltando"
Que livrooo, confesso que senti as emoções e os sentimentos dos personagens como se eu fizesse parte da história!!! Amei os capítulos com o ponto de vista do Cal e do Maven, além dos outros personagens. E embora seja um livro grande, a leitura é super cativante! Eu previa 4.5 estrelas para esse livro, mas infelizmente o final foi decepcionante. A morte de um personagem excepcional foi algo simples e raso, sendo que outras batalhas e confrontos foram super detalhados. E foi como se detalhar a morte dele não tivesse importância. Fiquei assim ao ler (???)

YasminR 17/02/2024

Tempestade de Guerra
E que Guerra... Que livro.
Fiquei tensa do começo ao fim, muita coisa acontecendo e meu Deus, as surpresas não param.
Penso que no próximo livro os danos da guerra serão reparados, apenas para a outra que está por vir. Mais feia, mais sangrenta.
Não vou superar a morte do Maven. Era necessário, para o bem de todos. Mas falo isso pois a história dele é muito triste. A mãe dele o modificou e criou essa versão... O machucou e deixou marcas mesmo depois de morta. Pensei em como ele seria se tivessem encontrado uma solução para ele... Posso nem pensar para não chorar...
Espero que Mare e Cal consigam superar essa barreira entre eles.
E espero que o fim da história seja boa, pois está próxima...
E vamos de Trono Destruído.

Líbia 16/02/2024

Esclarecedor!
O livro é esclarecedor sobre os personagens, que emocionei muito. Porém espera mais no final.
Mostrou uma evangeline mais sensível e destemida;
Mostrou um cal burro;
Mostrou um rumo na vida da Diana.
Só não mostrou com todas as letras o futuro de mare e cal.
Fiquei muito sentida com a vida de maven, maven foi só mais uma vítima. Sem escolhas, um Frankenstein na mão de elara. Meu coração morreu quando ele disse para mare que tinha tentado! ???

Roberta 15/02/2024

Mais 700 páginas pra sofrer
Livro final da saga ( em exceção aos contos).
Foi o maior livro que eu já li até agora, e contando com a saga toda foi uma leitora bem puxada.
Assim como em "Espada de Vidro", acho que o livro poderia ter umas 100 páginas a menos se não fosse focado em algumas coisas tão banais, mas mesmo assim o enredo é bem interessante e prende bastante atenção.
"Tempestade de Guerra" encerra a saga de A Rainha Vermelha, mas ainda assim deixa muitas pontas em aberto que você só consegue entender melhor com a leitura dos contos.

laudamaso 14/02/2024

Eu amo muito essa serie, muito, mas não achei esse livro muito legal de ler.
a história é ótima, amo muito desde o primeiro livro, mas acho que esse livro foi muito cansativo, com certeza não é o melhor
achei muito enrolado e eu acho que não precisava de tudo isso, esse livro tem 700 paginas mas acontecem poucas coisas (não poucas, mas nada que justifique o tanto)

spoiler (?)

eu acho também que o fim foi péssimo, odeio final aberto, e mesmo que tenha o proximo livro, eu achei fraco pro tanto que eu sofri lendo isso

num geral achei bom porque tenho apego emocional na serie, mas não leria denovo só por ler igual eu faria com o terceiro

Tifany1 14/02/2024

Foi uma leitura bem arrastada, apesar de tudo o fim foi o que eu esperava, mas o início poderia ter sido melhor, o livro fica "bom" no final, as partes da guerra foram escritas melhores onde dava pra ter uma real noção do que tava acontecendo