Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Diana Garcia 17/07/2021

Meu deus que saga perfeita, a única coisa que poderia ter sido melhor, foi o final, ele não foi muito conclusivo, poderia ter sido mais exato. Mas de resto, é surpreendente, tem ótimos personagens, a história é ótima, me apeguei a Eve, msm odiando ela no começo, e gostei dela ter finalmente tomado uma decisão. A saga toda vale muito a pena.
Mabel 17/07/2021minha estante
Lê o livro de contos!! Algumas pontas soltas são resolvidas lá

Diana Garcia 17/07/2021minha estante
Vlw a dica, vou ler, é o próximo, já dei até uma olhada nele.

Leitura em Roda 17/07/2021minha estante
É verdade. O livro de contos ajuda bastante. Mas precisa ler o último da saga: Trono destruído. Aí sim vai explicar muita coisa e dar um "fechamento" em tudo ?. Essa série é perfeita.

LAvia 17/07/2021minha estante
tô no 3 livro e tô amandoo

Mabel 17/07/2021minha estante
Tô falando dele mesmo (trono destruído)kkkkkk

Diana Garcia 17/07/2021minha estante
Kkk o trono destruído que eu tenho msm, eu vi um pouco, e fiquei bem curiosas com as coisas que vai falar, principalmente a parte da Evie, que é um pouco mais profundo

Diana Garcia 17/07/2021minha estante
O terceiro livro é muito bom também, principalmente por causa das guerras que são muito bem feitas

LAvia 17/07/2021minha estante
simm, tô apaixonada

Fabi129 01/07/2018

UM FINAL COM GOSTINHO DE QUERO MAIS
''Estranho que ela seja tanto a âncora contra a tempestade quanto a própria tempestade.''(Tiberias Calore S2)

Eu fui uma das muitas pessoas que sofreram com o final de A prisão do rei e que ficou ansiosíssima pelo lançamento da continuação. E que continuação que deu medo de ler! Foi tanta gente avaliando o livro com nota baixa, dizendo que odiou o final dele, que estava com medo do que ia achar quando o fosse ler.
E bem, estou aqui para lhes dizer que minhas impressões sobre este livro, estavam bastante balanceadas durante a leitura. Ora eu gostava, ora detestava. Um fato bem definitivo que não me fez amar este livro foi devido ele ter tantas páginas. Sério, para quê tantas páginas, só enchendo linguiça?
Tempestade de guerra, no início é bem devagar, igual A prisão do rei. Muitas descrições e nada de ter algum momento de ação.
E também como no livro anterior, neste temos vários personagens narrando. Mare, Evangeline, Irís, Maven, Cal. Fiquei super ALIVIADA por a chata da Cameron não narrar. Iria ser um suplício para mim ter novamente como narradora essa guria chata!
Uma personagem que nunca gostei e que neste livro aqui consegui simpatizar com ela foi a Evangeline. Essa garota foi demais bancando a Cupido! Mesmo tendo motivos pessoais, ela tentar juntar Mare e Cal novamente, foi mega legal de ler.
Uma parte do livro que fiquei bastante tensa e aflita foi o embate entre Irís e Cal. Gente senti meu coração apertado nessa hora. Quase choro de preocupação com meu bebê. E que alívio foi quando acabou tudo bem. \o/ Para mim este foi um ponto alto do livro e que gostei muito. =)
O grande momento que todos estavam aguardando era a reconciliação de Mare e Cal. Ansiei o livro TODO por este momento! E confesso que fiquei decepcionada, pois a autora não dispensou muitas páginas para essa cena. CARAMBA foi tão rápido, e sei que o ponto alto da autora não é romance, mas poderia ter colocado algo um pouquinho mais detalhado. Nada que beirasse ao erótico, mas algo mais sabem? =/
Agora o que ODIEI mesmo, foi a autora ter passado a impressão que Cal era um fracote, um dependente do tio e da avó. O livro todo, ele aos olhos do leitor é um personagem sem força e que faz o que os outros querem. Dá vontade de entrar no livro e estapear ele. E meu bebê não é assim. Cadê o príncipe deposto que disse que ia matar o irmão? Cadê o garoto dos livros anteriores? Victoria Aveyard você detonou o Cal e não entendo por que. #Indignada.
Nunca fui fã do Maven, contudo estava ansiosa para o desfecho dele. Queria muito ver o reencontro dele com seu irmão e Mare. E claro, saber se ele ia morrer ou não no final. Em relação ao encontro, achei bem singular. Faltou mais fúria, uma briga digna de inimigos. E o que acontece após este encontro foi inacreditável! Tive que ler duas vezes para ter certeza do que estava lendo. Maven é um forte personagem e concordo como muitos, que ele merecia um final melhor. Mais um erro da lista infinita da autora.
Agora o que gostei foi a força da Guarda Escarlate em parceria com Montfort. Uma aliança que deu baita certo! Juntos eles são imbatíveis. Mil vezes melhor que os prateados.
Voltando ao final de A prisão do rei, Cal deveria ter escolhido Mare e deixado a coroa de lado. Isso acabou com a relação que ele tinha com a garota elétrica e gerou guerras desnecessárias. Desnecessárias porque ele luta tanto por algo, para no final não ter valido todo o seu esforço. Tanta confusão e sem nenhuma vantagem no final.
Agora Fabi, o que você achou do final? Gostei e não gostei. Claro que eu queria que tivesse tido um final feliz, terminado com um sorriso bobo no rosto. Tola fui ao achar que a autora iria me dar essa cortesia. *Choro*
Porém, senti nas últimas linhas um pouco de esperança, que tudo ainda irá terminar bem num futuro provável da história. Tenho em mim que as coisas ainda podem se acertar como todos querem.
Avalio como 4 estrelas, mesmo tendo seus fortes pontos baixos.
Ah amigos, leiam os Agradecimentos da autora. Senti meus olhos ficarem marejados com o agradecimento especial a todos que somos fãs desta série.
O fim de uma saga sempre nos causa uma dorzinha no coração e A rainha vermelha não poderia ser diferente. Passei 4 anos com essa história, e ela fez parte da minha vida. Irei sentir saudades...
Então é isso. Aguardemos o lançamento dos Contos que irão passar após os acontecimentos de Tempestade de guerra. Como disse, ainda resta uma esperança. ;)

''— Acho que o amor pode ser explorado, usado para manipular. É uma vantagem. Mas nunca chamaria amar alguém de fraqueza. Acho que viver sem amor, sem nenhum tipo de amor, é uma fraqueza. E a pior escuridão de todas.'' (Kilorn)
May 01/07/2018minha estante
De todos os livros da série esse foi o que dei a nota mais baixa porque esperei tanto e não chegou nem perto das minhas expectativas. Foram tantas páginas e quando terminei de ler a sensação que tive foi que não

May 01/07/2018minha estante
Nossa vc me definiu. De todos os livros da série esse foi o que dei nota mais baixa pq não chegou nem perto da minha expectativa. Foram tantas páginas que imaginei um livro completo, perfeito, mas a sensação que tive foi que nada foi concluído, nem o romance, nem o momento político de Norta e nem morte de Maven, etc. Talvez essa tenha sido a intenção da autora, mas eu queria que pelo menos algumas cenas, como as da luta, fossem mais construídas. Enfim esperava mais, mas sempre terei um carinho grande pela série.

Raira Abrante 01/07/2018minha estante
Também fiquei dividida após o final, mas acredito que ficou uma ponta de esperança solta. Cal, apesar de ter sido manipulado toda sua vida, assim como Maven, mostrou que é diferente e amei isso. Estou anciosa pelos contos ;-)

Nêssa Sales 01/07/2018minha estante
Algumas coisas ficaram sem graça, detestei o que ela fez o Cal parecer também, não gostei muito do final de MAVEN, acho que era pra ter tido mais ação, quando ela terminou eu tive que voltar a leitura pq não tinha entendido o que tinha acontecido. Acho que o distanciamento da Maré com o Cal foi necessário, ele fez a escolha dele em A prisão do rei e querendo ou não uma traição assim deixa marcas e ela precisava desse tempo para se curar totalmente. No final tudo deu a entender que eles vão mesmo ficar juntos. No geral gostei muito do livro, achei meio desnecessário tbm tantas páginas e fiquei grata de não ter a narração da Cameron, mas em contrapartida teve a da Iris que eu lutava para terminar de ler.

Fabi129 02/07/2018minha estante
Resumindo: O livro poderia ter sido melhor escrito em mts aspetos.

Nayara - @nay.e.os.livros 03/07/2018minha estante
eu tbm adoro essa série, mas ainda não tive coragem de ler esse último livro, devido a tudo isso ... medo de me decepcionar rsrsrs ... mas, gostei de tudo que vc disse e me ajudou a ir ler essa história preparada pra tudo rs.

Nai 25/07/2018minha estante
Concordo bastante com o que vc diz no texto acima! Nunca torci por Maven mas ter acabado daquela forma, sem um final, apenas um hiato bem esquisito??
Não sou de ler romances, mas ela pôs tanta "água na boca" da gente com essas degustações fracas de Cal e Mare, que bateu até vontade de ler um romance decente! Haha.

Quanto ao final, foi aceitável, não me decepcionou, só deixou um gostinho de quero mais com tantas arestas soltas! Será que não há a possibilidade de um quinto livro?

Thaís 31/03/2022

Livro cansativo, poderia ser 200 páginas e resumiria tudo, levei quase trinta dias enrolando esse livro de tão chato e o final foi uma bosta
Gigi 31/03/2022minha estante
Finalmente alguém com mesma opinião que eu .... os livros antes dele eu gostei , mas dele pra frente não

Sabrina Xavier 31/03/2022minha estante
Eitaaa

Sabrina Xavier 31/03/2022minha estante
Eu li ate o segundo e acho q uma trilogia tava bom. Esses autores ficam esticando e acabam com a estória

Bianca 31/03/2022minha estante
aí amg kkkkk ele é longo mas eu achei q vale super a pena, inclusive é o meu favorito da saga, mas realmente ele poderia ser resumido em uns 250 pags tranquilamente

Mimi 31/03/2022minha estante
Pois então KKKKKKKKK

Mimi 31/03/2022minha estante
tinha TANTA guerra que ficou cansativo

Bia Occhi 31/03/2022minha estante
A prisão do rei eu também achei insuportável na primeira metade. Levei dois meses pra ler tudo

Kat 27/07/2021

li as 700 páginas em uma madrugada pq tava ansiosa agora estou sem rumo querendo me matar com esse final ?
Mabelle2 27/07/2021minha estante
700 páginas em uma madrugada??????? caramba.

Kat 27/07/2021minha estante
eu meio que li a coleção em 3/4 dias pq tenho ansiedade e 0 vida social ?

Mabelle2 27/07/2021minha estante
amiga do céu KKKKKKKKKKK não tenho ansiedade e minha vida social ta um negócio complicado jskskkskaka meu problema é que tenho hobbies demais então não consigo focar mt num livro

Kat 27/07/2021minha estante
eu ignoro tipo todas minhs obrigações pra ler KKKKKKKKKKKKKKKKKK do nível de tenho prova do detran amanhã e to lendo livro do ted bundy

Mabelle2 27/07/2021minha estante
mdsss amiga vai estudar, ignorar obrigações pra ler não é nada bom, ainda mais estudar pra provas

Kat 27/07/2021minha estante
é que como to livre da faculdade por enquanto, to lendo e lendo somente pq quando voltar vai ser muito muito corrido

okay então :)

Evellyn.Laise 29/06/2023

Finalmente terminei essa saga (não vou ler os contos)! A sensação é de alívio kkk não aguentava mais essa saga tanto que desisti no terceiro livro e só depois de um bom tempo peguei esse (e graças a ser em conjunto com uma amiga ou nem sei se teria pego). Enfim, achei o livro muito enrolado e no fim aconteceu tudo muito rápido, a batalha final foi muito sem graça e rápida, e não teve um fim pra nada basicamente, achei um fim bem sem sal pra uma saga e poxa eram 700 páginas, dava pra ter finalizado de uma forma melhor.
AndressaSrta.LerLivros 29/06/2023minha estante
Nossa, eu amei tudo! Socorro hahaha

Paula 29/06/2023minha estante
Eu não consegui terminar... Mas um dia vou tentar... Rsrsrs

Ariadene 29/06/2023minha estante
Olha, eu só li o primeiro livro e sigo sem vontade de terminar kkkkkk

Sossô 29/06/2023minha estante
São quantas sagas?

Evellyn.Laise 29/06/2023minha estante
São 4 livros da saga rainha vermelha, aí tem o livro extra de contos

Sossô 29/06/2023minha estante
Att

eu. detesto. vc.

Lala 03/05/2021minha estante
nunca mais te stalkeio no skoob

Lala 03/05/2021minha estante
coloca alerta de spoiler krl ta maluca

Lala 03/05/2021minha estante
o tanto q eu to te xingando na minha cabeça agr pqp

V𪬠03/05/2021minha estante
eu coloquei o fdp

V𪬠03/05/2021minha estante
Akakakakakakaka

bruna.resgateliter 09/07/2018minha estante
Me resumiu

Cas 11/07/2018minha estante
Amiga você resumiu uns 92% do que eu to pensando. Eu acabei de terminar e to ainda me perguntando onde foi que esse livro se perdeu. Eu tava achando que ela ia guardar tudo pro final sabe? Uma batalha épica, mortes importantes, lágrimas, gritos... mas aí chegou no final e ela parece que tava com preguiça de fazer algo mais elaborado e acabou escrevendo qualquer coisa. Eu acho que o Maven merecia muito mais do que esse fim banal que ela deu pra ele.

Iesvioi 19/07/2018minha estante
você totalmente me resumiu!!!! acho que ela desenvolveu muito as 500 páginas e ?jogou? as outras 100. o final deveria ter sido bem melhor elaborado. sem contar esse final da mare e do cal, que ficaram lutando durante 3 livros para ficarem juntos e chega no 4 simplesmente não ficam ???!/?/!!!?
também faltou exploração de personagens poderosos e essenciais, como a cameron e até mesmo o maven. ele morreu de uma maneira totalmente ridícula e sem o direito de lutar com seus poderes. o final poderia ter sido muito melhor.

Iesvioi 20/07/2018minha estante
a exploração de poderes que eu quis dizer, não dos personagens*

Iesvioi 20/07/2018minha estante
e a batalha que todos estávamos esperando foi simplesmente nada!!! ao invés de ter sido uma batalha épica foi uma batalha ?fugida?. 4 livros esperando por isso pra nada.

Pam 04/08/2018minha estante
Foram essas dúvidas e frustações que fiquei com o final da saga, o livro não é ruim, mas não teve um final digno. Maven que era o vilão que eu não conseguia odiar, morrer dessa maneira tão preguiçosa foi a minha maior frustação. Resumindo, faltaram mais uns 2 ou 3 capítulos para finalizar os personagens, explicar a origem dos sangues novos e o destino de Norta.

Myh @olivromeachou 27/05/2018

Uma confusão de sentimentos e um final que não sei como lidar
Eu terminei o livro e estou DESOLADA, sério ainda não sei se gostei ou odeie.
Estou tentando lidar com a minha perda.
Meu coração está tentando juntar os pedaços.
Só sei que não estou bem, queria alguém pra desabafar, enfim não vou da spoiler porque acho que cada um tem que ler e tirar suas próprias conclusões, conclusões essa que eu não tirei KKK

Li esse livro morrendo de medo do final, o começo dele é até de boa, eu fiquei nossa está tão de boa cadê a guerra? Achei que ia ter varias mortes, estava até me preparando pra todo mundo morrendo porque da Victoria a gente sabe que pode esperar de tudo.

E o romance que quase não tem na série mais quando tem a gente falta morrer, o que me frustra na série é que ela não descreve muito e nem se aprofunda no romance mais eu ainda assim amo.

A Mare e o Cal nossa sei lá ou estava tão sentimental ou não sei o que, só sei que tinha umas partes que eu até queria chorar de bad e desespero pelo shipp porque quem leu sabe o final do terceiro.
E a Evangeline eu amei só porque por meio dela conseguimos ver a Mare e o Cal pelo olhar de alguém de fora e ela fazia com eles o que eu não podia, já que muitas vezes tive vontade de entrar no livro pegar a cabeça dos dois e bater uma na outra e dizer se resolvam logo ok?
E foi legal ver que até a Evangeline tentava juntar os dois, lógico que por razões próprias né? Mais tudo bem já que até ela estava dando uma forcinha no shipp KKKK
Eu sei que maioria das pessoas odeiam a Mare, mais eu gosto dela, já pensou se fosse você no lugar dela e passasse por tudo que ela teve que passar? Cada um lida com as coisas de uma maneira diferente e ela é alguém cheia de eletricidade nas veias e no sangue, então até me surpreendo por ela não ter simplesmente explodido o mundo em raios e tempestades.

E o Cal gente? Só o que digo dele é que ele é tão nobre.

A questão nesse livro é que todos tem que escolher um lado mais cada um está do seu próprio lado com suas próprias razões.

E o Maven? Eu amo ele ninguém entendi isso mais eu amo, minha maior desilusão foi ele, minha maior Bad foi ele, me senti tão traída no primeiro livro que ás vezes que foi mais que a Mare KKKK
Nunca vou superar ele e o que eu mais queria era uma solução pra ele.
Eu penso nele assim ele foi criado pela mãe e praticamente torturado mentalmente a vida inteira e nem teve a chance de pode ser ele mesmo, então ele é tipo alguém que foi torturado e mesmo depois de um tempo que você foi resgatado ainda sofre as consequências.

Como eu digo pra mim ele é aquele ser quebrado que precisa de ajuda mais não quer aceitar e nem pedir por ela, mais mesmo assim você quer com todo coração conserta-lo.
Eu realmente tive um apegado por ele, nunca me apeguei tanto a um vilão, nunca tive tanta fé que alguém fosse mudar.

Pelo menos eu tive o conforto que não era só eu que acreditava que o Maven podia ser mudado o Cal também estava nessa junto comigo, ainda o amo apesar de tudo, assim como eu, então me identifiquei com o Cal nisso.
E para descobrir se o Maven teve ou não solução e pode ou não ser salvo vocês vão ter que ler pra descobrir.

Tinham duas coisas que eu queria muito que acontecessem e uma que eu mais temia que acontecesse.
Infelizmente o que eu mais temia aconteceu e com isso uma das coisas que eu mais queria não aconteceu.
E a outra? Bom ela eu já não sei, tinha acontecido mais com esse final meio em aberto eu já não sei.
Pior que eu meio que já esperava um final em aberto mais mesmo assim não é fácil aceitar.

Bom foram 700 paginas que eu nem vi, no começo até tentei ler devagar aos poucos, mais depois acabei devorando e aí chegou numa parte que eu estava sem esperanças, não ia aguentar a bad, estava praticamente vendo o final e parei de ler umas horas pra ir ler um romance leve mais acabei voltando porque claro a curiosidade de saber o final mesmo sabendo que vai sofrer prevalece sempre.
Teve até partes divertidas, vários narradores, dois sendo o Maven e o Cal e eu AMEI isso.
Teve varias batalhas, uma pitada de romance com bad claro KKK
Decisões a serem tomadas e escolhas foram feitas sem serem KKKK

?Ainda que tenhamos decidido não fazer escolhas, sabemos que elas foram feitas mesmo assim.?

Não consigo dizer mais nada sem dá spoiler, então leiam, spoiler tiram a graça da história.
Boa leitura!
Fabi129 27/05/2018minha estante
Caraaaaaaaa, vou ler em JUNHO pronto!

Raira Abrante 28/05/2018minha estante
Nossa você descreveu o que eu senti lendo esse livro! Os sentimentos ficam realmente confusos e Cal é realmente incrível

Purple1 28/05/2018minha estante
Finalizei o livro agora e me sinto desolada também. Acho que esse final foi digno da Mare que já sofreu tanto... mas como fã da série foi um final meio bosta. Só esperava que depois de tanto sofrimento e tormenta a personagem tivesse um final melhorzinho... :(

Tássia 28/05/2018minha estante
ai gente eu nao gostei do final,o livro inteiro foi bom mas nossa que final ruim pra série.
Gente eu fiquei com uma duvida,quando a evangeline briga com os pais eles dizem que ela sempre teve um "defeito,um defeito profundo",é o fato dela gostar da elane??
Vcs acharam que a profecia do Jon se concretizou?que a mare ia se levantar sozinha e seria a tempestade que engoliria o mundo

Myh Barreto 29/05/2018minha estante
Medo de ler esse livro! Mas muito curiosa, amei seus comentários.

Márcia Rodrigues 11/06/2018minha estante
Ai, finalmente alguém que gosta do Maven #teammaven um personagem desse, que tem toda uma construção, uma trajetória na história e acaba assim. Sério parei a leitura porque não acreditei no que li. Chateada e arrasada com o fim.

Sah 06/08/2019

O livro 1 é médio. O livro 2 é catastrófico de tão ruim, da vontade de cortar os pulsos. O 3 é melhorzinho.

Já o livro 4, este, é óooooootimo! Ai vc pensa, nossa, até que enfim a Victoria Aveyard deu uma dentro! É isso até que chega o final. Nooooooooossa, é péssimo. Incompleto. Me deixou triste e com a sensação de que não valeu a pena a leitura. Fez parecer que o restante do livro, que é maravilhoso, perdesse um pouco do sentido. Uma pena.
Isadora 06/08/2019minha estante
Mulher tu ainda se forçou a ler isso KKKKKKKKKKKKK

Isadora 06/08/2019minha estante
Guerreira

Sah 06/08/2019minha estante
Kkkkkkkkk Nem me diga. ? que meu marido e eu fazemos trocas literárias. Ele me diz um livro pra ler e eu digo um à ele e somos "obrigados" a ler.
Em uma outra vez ele leu todos os 50 tons de cinza kkkkkk.
Ai tive q ler, né? =D

ElaineMonteiro 06/08/2019minha estante
Queria ver a cara do seu marido lendo 50 tons hahahahahaha

Sah 06/08/2019minha estante
Kkkkkkkkk ele disse que a Anastásia era uma chata! Quase dei na cara dele! Hahahahahha

ElaineMonteiro 07/08/2019minha estante
Hahahahaha

biathomas 01/08/2021

O último da saga ?A Rainha Vermelha?
Eu não esperava tanto do livro, os últimos dois (espada de vidro, prisão do rei) me decepcionaram um pouco porque achei muito arrastado, então já que esse tinha 700 pág eu imaginava uma história completamente parada e arrastada. Mas realmente não é isso. As primeiras 100 páginas realmente são bem paradas (não acontece nada), mas acho que foram importantes pra gente entender o que ia acontecer e ?digerir? o que aconteceu no fim do último livro.
Em vários momentos do livro eu me pegava dizendo ?ah mas a história não pode acabar assim, ainda faltam 300 pág!!? E aí a Victoria me surpreendia com mais um desafio.
Os capítulos são divididos entre os seguintes personagens: Mare, Evangeline, Íris, Maven e Cal. Maven e Cal tem, cada um, só uns 3 capitulos, mas acho que foi muito bom ter a visão de cada um deles. Os capítulos são bem grandes, então você deve estar se perguntando se não fica confuso saber quem que está narrando o capítulo depois de umas páginas, e você não fica. Cada um tem uma maneira diferente de narrar, tanto que eu esperava por o capítulos de alguns e reclamava dos capítulos de outros. E isso me leva a falar sobre a construção dos personagens, é simplesmente incrível, todos os personagens, até os secundários, são muito bem desenvolvidos. Vejo muita gente reclamando da construção da personalidade da Mare, que ela não segue o que ela mesma acredita que é certo. E acho que isso é um traço da personalidade dela, ela não é mais a mesma menina que a gente é apresentado no primeiro livro, e ela nos confirma isso, Mare muda, e muito, mas isso são as consequências de tudo que aconteceu com ela.
Só uma coisa para reclamar: o casal protagonista. A autora tentou fazer o casal ser aqueles que você torce e que tem química, mas acabou ficando algo forçado. E tinham muitos outros casais que mereciam muito mais desenvolvimento mas acabaram ficando de fundo.
Pra mim o melhor da saga, 5 estrelas e favoritado. ?Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora!? ???
@mcarstairs 02/08/2021minha estante
eu tô doida pra ler a visão do meu mavey ???

biathomas 02/08/2021minha estante
É tudooooo

@mcarstairs 02/08/2021minha estante
amg e se eu te contasse q tô empacada e n to querendo ler a prisão do rei mas ao msm tmp querendo ler ??

biathomas 02/08/2021minha estante
Aaaa esse livro passa metade do livro enrolando, mas é bom

isalivs 05/01/2022minha estante
Amei a resenha aaa!!!

biathomas 05/01/2022minha estante
@isalivia aaaaa mto bem obggggg!! Eu já tinha feito e postado a um tempo, mas eu editei e o Skoob colocou no topo da pág??

Luiza 15/01/2022

Confesso que demorei muito para concluir a leitura, diferente dos livros anteriores. Achei a leitura cansativa e em algumas partes entediante. Também esperava por um final mais "emocionante" talvez. Não é o meu livro preferido de toda a série, mas alguns momentos valeram a pena, como a descrição de Montfort e o fim da Evangeline, por exemplo.
Lara 15/01/2022minha estante
Tbm achei esse um dos mais fracos, o final da Mare fica praticamente em aberto

Looser 15/01/2022minha estante
Coloca alerta de spoiler amg

Lavz 15/01/2022minha estante
vai ler trono destruído amg? Tem um conto só pra Evangeline mostrando ela dps do fim

Looser 15/01/2022minha estante
Aaaaaaaaa AMG, Kkkk eu tô tipo, no terceiro livro EMPACADA, nn consigo continuar

Lavz 15/01/2022minha estante
n sei se pra vc isso é spoiler mas nesse quarto livro tem POV do Cal, do Maven e da Evangeline, pra te motivar a terminar o terceiro ksidjsk

Kakakakaka hmmmmm maybe maybe

Malu 02/03/2021minha estante
Exato! E eu tb acho esse livro desnecessariamente grande demais

Espera... Q tempo?

Caiooo_14 03/03/2021minha estante
Vcs lêem o epílogo? Kakakaakkaak é pra ler?

Ana B 03/03/2021minha estante
KKKKKKKKK migo vc n le? É o final dos livros

Não akakakakkakaakkK

Caiooo_14 03/03/2021minha estante
Mas esse final pra mim tá bom amiga

Silas Jr 06/02/2020

Resenha publicada no Silas Resenha
O desfecho  de uma saga é sempre muito aguardado pelos fãs. Existe uma enorme comoção em torno do lançamento do livro e uma intensa curiosidade nas soluções para personagens e história. Victoria Aveyard, autora da saga A Rainha Vermelha, leva os leitores a acompanharem por uma última vez Mare em sua jornada por um reino onde Vermelhos e Prateados possam viver em harmonia.

Colocando a parte o universo fantástico e o sobrenatural que envolve os personagens, a história de Mare e companhia é algo que antecede os tempos modernos mas também permeia no presente fazendo se resplandecer no futuro. Esse é o sentido e sentimento que distopias conseguem provocar quando bem desenvolvidas, o que não é o caso da série criada por Victoria que tem um início promissor para um final desastroso.

O quarto livro da série debate a democracia e suas possibilidades, a importância da monarquia na história mundial e a necessidade que temos de aprender a viver em uma sociedade plural. No entanto o romance entre Mare e Cal apaga o brilho que estes assuntos possuem quando entrelaçados com uma história fantástica e o resultado poderia ter sido outro se a autora tivesse conversado melhor com seu livro.

Mesmo com o problema premeditado que é focar no romance de Cal e Mare, Victoria consegue entrega um livro bem escrito e fluido. Acerta em aprofundar nos outros personagens deixando-os mais dramáticos, interessantes e vulneráveis. Para um livro que sua iminência é a Guerra, os acontecimentos que a antecedem é enfadonho e cansativo pois não consegue dar sentido para o aguardado desfecho de Norta.

Tempestade de Guerra não é um livro bom e deixa a desejar na construção final da guerra entre Vermelhos e Prateados. A autora pecou em transitar mais nos sentimentos amorosos de Mare e na obsessão de Maven sobre ela. Aveyard perdeu a chance de entregar um livro coerente com sua proposta inicial distópica e ao invés disso permitiu-se recriar Romeu e Julieta em um plano totalmente fantástico.
Laís Motta 12/07/2020minha estante
Talvez essa seja a sua perspectiva, mas quem sabe a intenção real dela nunca foi a distopia e sim o romance? RS não da pra saber o que se passa na cabeça de quem escreve.

Silas Jr 12/07/2020minha estante
Kkkkk então faltou ela tbm conseguir desenvolver um romance decente.

Isabelle.Motta 26/12/2020minha estante
Como se ler?

Glauciane 24/01/2021minha estante
Gente, boa noite!!
O último livro tem parte 2?

Glauciane 24/01/2021minha estante
Pq o meu exemplar diz somente livro 4

Tainá Lemos 24/07/2018

É sério que esse foi o final?
Comecei a série ?A Rainha Vermelha? com uma expectativa que só aumentou a cada livro. Tempestade de guerra me surpreendeu no início com seus capítulos na visão do Maven e do Cal. Se o livro não tivesse lançado antes, eu teria achado que a autora ouviu minhas preces e nos concedeu conhecer um pouco mais da mente e dos sentimentos dos irmãos Calores.
Apesar de eu ter gostado imensamente dos outros livros e de esse livro ter fluído bem até quase o final, achei o desfecho PÉSSIMO. Eu esperava um final mais digno para quem torceu por Cal e Mare durante os 4 livros. Também achei que ficou faltando um desenvolvimento do final da Evangeline. Fiquei tão irritada que as páginas do epílogo eu li voando e pulando algumas partes. Me decepcionei muito com esse final. Muito mesmo. Uma pena.
Rick Finch 24/07/2018minha estante
Aí mds do céu todas as resenhas se baseiam em "Mare e Cal não ficaram juntos" Jesisa amado!

Tainá Lemos 02/10/2018minha estante
Rick, posso fazer o que? 4 livros enrolando e eu tava mega a favor do casal, ué! Foi um final maduro, foi? Mas eu queria um felizes para sempre. A Victoria irá lançar contos sobre pós-Tempestade de Guerra no ano que vem. Vamos ver...

Tainá Lemos 02/10/2018minha estante
Rick Finch, ué, minha opinião foi/é essa. E eu não falei só sobre eles ?. Eu queria que eles tivessem ficado juntos. Foi um final maduro? Foi. Mas enfim, ano que vem a Victoria irá lançar contos sobre o pós de Tempestade de Guerra. Vamos ver...

Marina 25/10/2018minha estante
A mare é totalmente contraditória, fez um drama no final da prisão do rei por que cal escolheu a coroa, aí no final do quarto quando ele se rende ela faz isso, não faz sentido algum pra mim, decepcionada, epílogo totalmente desnecessário.

Marina 25/10/2018minha estante
A Mare é totalmente contraditória, fez um drama na prisão do rei porque cal escolheu a coroa, no final quando achei q ia, ela me faz isso ?. Epílogo totalmente desnecessário, decepcionada com o final deles.

Luciana Pires 01/12/2020

Triste porque acabou
Fiquei com aquele sentimento agridoce de terminar uma das melhores séries do mundo. Vou sentir muita falta desse universo!
A única coisa que eu mudaria no livro são os pontos de vista... Sinceramente, eu só queria ver a história contada pela Mare e pelo Cal.
Mas foi incrível de qualquer forma
alessia 02/12/2020minha estante
leia trono destruído, eh super fundamental, e tem o ?verdadeiro? final (oq acontece dps e tals)

alessia 02/12/2020minha estante
e fora q os contos são perfeitos

Booksforcel 02/12/2020minha estante
Jaja teremos mais uma dela! Será lançado em maio

Nyck3 03/12/2020minha estante
Concordo, vc tem que le trono destruído. Mas já tem planos pra próxima leitura?

Luciana Pires 04/12/2020minha estante
Simm, já comprei Trono Destruído e, como vi em uma resenha aqui no skoob, vou chegar de voadeira no conto do Cal e da Mare hahaha Os próximos que vou ler são Asiáticos Podres de Ricos e Transformando garotas em monstros, depois vou pra Trono Destruído