Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Tainá Lemos 24/07/2018

É sério que esse foi o final?
Comecei a série ?A Rainha Vermelha? com uma expectativa que só aumentou a cada livro. Tempestade de guerra me surpreendeu no início com seus capítulos na visão do Maven e do Cal. Se o livro não tivesse lançado antes, eu teria achado que a autora ouviu minhas preces e nos concedeu conhecer um pouco mais da mente e dos sentimentos dos irmãos Calores.
Apesar de eu ter gostado imensamente dos outros livros e de esse livro ter fluído bem até quase o final, achei o desfecho PÉSSIMO. Eu esperava um final mais digno para quem torceu por Cal e Mare durante os 4 livros. Também achei que ficou faltando um desenvolvimento do final da Evangeline. Fiquei tão irritada que as páginas do epílogo eu li voando e pulando algumas partes. Me decepcionei muito com esse final. Muito mesmo. Uma pena.
Rick Finch 24/07/2018minha estante
Aí mds do céu todas as resenhas se baseiam em "Mare e Cal não ficaram juntos" Jesisa amado!

Tainá Lemos 02/10/2018minha estante
Rick, posso fazer o que? 4 livros enrolando e eu tava mega a favor do casal, ué! Foi um final maduro, foi? Mas eu queria um felizes para sempre. A Victoria irá lançar contos sobre pós-Tempestade de Guerra no ano que vem. Vamos ver...

Tainá Lemos 02/10/2018minha estante
Rick Finch, ué, minha opinião foi/é essa. E eu não falei só sobre eles ?. Eu queria que eles tivessem ficado juntos. Foi um final maduro? Foi. Mas enfim, ano que vem a Victoria irá lançar contos sobre o pós de Tempestade de Guerra. Vamos ver...

Marina 25/10/2018minha estante
A mare é totalmente contraditória, fez um drama no final da prisão do rei por que cal escolheu a coroa, aí no final do quarto quando ele se rende ela faz isso, não faz sentido algum pra mim, decepcionada, epílogo totalmente desnecessário.

Marina 25/10/2018minha estante
A Mare é totalmente contraditória, fez um drama na prisão do rei porque cal escolheu a coroa, no final quando achei q ia, ela me faz isso ?. Epílogo totalmente desnecessário, decepcionada com o final deles.

Liv =) 02/03/2022minha estante
ops... peguei spoiler

Isabella 02/03/2022minha estante
Ichi...

Liv =) 02/03/2022minha estante
@Isabella kkkk,td bem eu amo spoilers!!

Isabella 02/03/2022minha estante
Que bom!!!

Liv =) 07/03/2022minha estante

Luciana Pires 01/12/2020

Triste porque acabou
Fiquei com aquele sentimento agridoce de terminar uma das melhores séries do mundo. Vou sentir muita falta desse universo!
A única coisa que eu mudaria no livro são os pontos de vista... Sinceramente, eu só queria ver a história contada pela Mare e pelo Cal.
Mas foi incrível de qualquer forma
alessia 02/12/2020minha estante
leia trono destruído, eh super fundamental, e tem o ?verdadeiro? final (oq acontece dps e tals)

alessia 02/12/2020minha estante
e fora q os contos são perfeitos

Booksforcel 02/12/2020minha estante
Jaja teremos mais uma dela! Será lançado em maio

Nyck3 03/12/2020minha estante
Concordo, vc tem que le trono destruído. Mas já tem planos pra próxima leitura?

Luciana Pires 04/12/2020minha estante
Simm, já comprei Trono Destruído e, como vi em uma resenha aqui no skoob, vou chegar de voadeira no conto do Cal e da Mare hahaha Os próximos que vou ler são Asiáticos Podres de Ricos e Transformando garotas em monstros, depois vou pra Trono Destruído

LaryPen 28/12/2021

TERMINEI GALERA
Finalmente dps de quase 4 messes lendo a saga RAINHA VERMELHA eu completei o último livro (agr só falta o extra hehehe).

O que eu posso dizer sobre este livro?

Eu posso dizer que eu simplesmente amei, porém eu não adorei o livro, sim o livro é bom porém, todavia, entretanto eu achei o final meio fraquinho, pq tipo o livro aborda muitos assuntos/problemas, e parece que deixou para resolver tudo nos capítulos finais de uma vez, fora isso eu simplesmente amei o livro, a saga, TUDOO.
Ele tem uma representatividade muito forte, a prota, e as personagens femininas são simples mente d+, muito fortes.
Mili_ 28/12/2021minha estante
Levei um século pra ler esse, quando finalmente acabo é esse final horrível e mal detalhado

LaryPen 28/12/2021minha estante
Sim, amg só esse livro eu demorei uns 2 messe e no meio disso eu tive minha primeira ressaca literária, agr estou lendo trono destruído até até estou gostando em ksksk

Mili_ 28/12/2021minha estante
Ele também me deixou com ressaca KKK

Elida 28/12/2021minha estante
Vdd, kskskksks na minha opinião o melhor livro de RQ foi o primeiro, esse último n chega nem perto dele

LaryPen 28/12/2021minha estante
Nossa, simmm tipo eu comprei o primeiro livro por que na época estava em alta no ttk aí como uma leitora iniciante né, fui influenciada ksksk, e tipo o primeiro tem o melhor plot twist que vc vai ver na minha opinião (pode ser por que foi o livro que me introduziu no universo da leitura? Pode!! ksks)

tahrodegheri 08/06/2020

Perfeito em tudo
A cada capitulo um suspiro de um twist diferente.
A saga entrou pro meu top5 fácil.
Amei tudo sobre a saga, engoli todos os livros, ri, chorei, surtei, passei raiva e amei todos os momentos.
Karen Vitória 08/06/2020minha estante
Foi bem assim mesmo quando eu li, esse livro é para ser lido de uma vez só pq é tanto plot Twist que é difícil querer parar

Michele 08/06/2020minha estante
Perfeito né!!!!
Tbm amei essa saga e estou com saudades. O último livro da saga Trono destruído é super perfeito tbm ?

Karen Vitória 08/06/2020minha estante
Siim, Trono Destruído pra mim foi o melhor, ele traz uma concepção diferente da saga e como ela afetou outras pessoas além dos principais

tahrodegheri 08/06/2020minha estante
Vou começar a ler trono destruido agora de uma vez. Kkkkk
Mas me encantei demais com essa saga e com a escrita dessa autora. Nao tenho do que reclamar.

Karen Vitória 09/06/2020minha estante
Que booom, depois me conta oq achou

JAlia 23/01/2023

Leitura beeeemmm extensa e um pouco cansativa, mas não dá pra negar que a escrita é o desenvolvimento da história melhorou bastante em comparação com os primeiros livros. ( mas ainda assim não é uma coleção que eu acho que valha a pena ler)
Leticia.Fernando 23/01/2023minha estante
Parei no trono destruído em 2020 e resolvi não ler esse. Você acha que vale a pena ou é só "enchendo linguiça"?

Leticia.Fernando 23/01/2023minha estante
Ihhh esquece, faz tanto tempo que li, que esqueci que o que eu não li foi trono destruído ????? parei nesse

JAlia 23/01/2023minha estante
O 3° é o 4° até agora são os "melhores" pra mim. Confesso que tô lendo mais por teimosia porque não gosto de começar e não terminar algo. Mas se você não gostou até então recomendo que leia outros livros e deixe esses de lado. ( recomendo Acotar ou trono de vidro da Sarah, foram as fantasias que li e gostei, até agora)

Leticia.Fernando 23/01/2023minha estante
Já li acotar, achei o primeiro livro bem mid, o segundo mt bom e o terceiro um horror (o quarto pra mim foi só pra vender)

JAlia 23/01/2023minha estante
Acho que gostei de Acotar por ser a primeira coleção de fantasia com a qual tive contato. Trono de vidro achei muito extensa e só gostei mesmo a partir da metade do 3° ( e também não li uns dois livros, mas que não afetaram a leitura dos outros )

Dragon 21/03/2021

É bom porém nem tanto
"Cal foi construído a partir do sonhos do rei, e Maven, dos pesadelos da rainha"

Neste último livro da saga Rainha Vermelha,
vemos o avanço da guarda escarlate, a mudança de atitude de Evangeline, os conflitos de interesse entre Cal e Mare e os resquícios da mente de Maven. O livro é bom, porém fica em 3° colocação na saga, com Rainha vermelha em 1° e Prisão do rei em 2°, foi uma finalização meio paia, porém justificável, já que existe livro extra.
maria 21/03/2021minha estante
Amg, esse n eh o último n. Ainda tem trono destruído

Dragon 21/03/2021minha estante
Trono destruído é só extra

Dragon 21/03/2021minha estante
Esse é considerado sim o último

maria 21/03/2021minha estante
Aí mds, eu vou chorar. EU N QUERO Q ACABE ?

Dragon 21/03/2021minha estante
Mas ce ainda pode ler o extra kkkk e tem alguns contos separados Tb

mari maceno 10/08/2021

Victoria vc me paga
Esse livro é maravilhoso, o melhor da saga na minha opinião. AMEI muito ver o ponto de vista de outros personagens, principalmente do maven (os capítulos dele eu chorei em todos) e do cal. Achei o final aberto mas gostei mesmo assim. Só senti falta de uma conclusão para a evangeline e elane, espero ver mais delas no próximo.
mood no geral: ?????
Maria.LetAcia. 10/08/2021minha estante
Amigaaa
Tem um conto em ?Trono Destruído? só sobre a Evangeline e a Elane, do que aconteceu com elas depois desse livro. É TUDOOO
Não deixa de ler ?Trono Destruído?, além dos contos serem incríveis,

Gabi 10/08/2021minha estante
Amg lê trono destruído, sério é muito maravilhoso. Alguns contos são uma continuação.

Maria.LetAcia. 10/08/2021minha estante
Ele fecha as pontas desse final, não é um final aberto igual esse

mari maceno 10/08/2021minha estante
@leticia e @gabi vou ler sim!!!!! amanhã começo já ? elas são tudo, preciso de mais KKKKKKKKKKKK

Lara 12/08/2021minha estante
Incrível né??? Esse livro e a rainha vermelha os melhores da saga

Gabrielly 23/12/2021minha estante
*pura

aopa 23/12/2021minha estante
agr to com medo do que vai acontecer com maven, to no volume 1 ainda JUROKAHDKAHSJSJS

Gabrielly 23/12/2021minha estante
KKKKK calma amg, pode ler pq essa saga é incrível dms, mas se prepara pro choro

aopa 24/12/2021minha estante
chorei muito em a rainha vermelha swm or, ta acontecendo tanta coisa na página q eu to

Gabrielly 24/12/2021minha estante
dai pra frente é só choroo

O maven morre??

Gabriela 22/11/2021minha estante
Uhum??

:((

Gabriela 22/11/2021minha estante

Isabelly 17/07/2019

Decepção
Acabei de terminar, depois de 6 meses tentando e na moral, que livro MERDA. Quase 700 páginas de pura ENROLAÇÃO. A história tinha tudo pra ser boa e a autora simplesmente cagou. QUE FIM MERDA. Podia ter lido coisas produtivas. Enfim, triste.
Edit: acabei de ver que esse não é o livro final, pqp não é possível que ela consegue enrolar mais.
Jubs 17/09/2019minha estante
Eu tava desde março pra ler 300 páginas. Hoje me emputeci e tô na força do ódio. Só hj já foram 230. Tô querendo terminar essa semana. Pq eu tbm não aguento mais enrolação.

Manul 26/09/2019minha estante
Foi exatamente isso... uma série que me encantou no início, mas depois tudo virou muita enrolação só pra gerar mais e mais livros. Com preguiça de começar o próximo e estar igual...

Amanda Ferreira 30/09/2019minha estante
Já estou morre do de ódio aqui por descobrir que tem outro livro. Passe quase um ano para terminar esse.

Mah 20/12/2019minha estante
Concordo com vc, colega!

Ayane.Torres 18/10/2021minha estante
Eu quase tive um colapso pq eles n terminaram juntos, juro.

lumybea 18/10/2021minha estante
eu nunca tive paciência pro relacionamento dos dois então esse final não me incomodou tanto

Bia 18/10/2021minha estante
Gentee
Fiquem tranquilos
Em torno destruído terá o desfecho ?

Bia 18/10/2021minha estante
Tranquilas *
Corretor kkk

Folklore Tale 04/01/2019minha estante
Falou exatamente tudo o que eu senti, os outros livros pra mim foram sensacionais mas esse último me senti decepcionada ):

Bia 13/01/2019minha estante
Achei esse final decepcionante, odeio quando os autores deixam pontos da história em aberto. Desde o destino de Norta depois da queda da monarquia até um fim mais explicativo pra boa parte dos personagens. Foram mais de 500 páginas com encheção de linguiça sobre os sentimentos (e a falta deles) do Maven (personagem que nunca me cativou em nada) e essa ligação chata dele com a Mare. Enfim, foi gasto tempo demais em repetições dessa relação chata tentando enfatizar uma profundidade que eu nunca senti nela em vez de detalhar melhor o destino dos personagens. Acho que deveria haver um pov final de cada deles (Eve, Cal, Maven, Iris e Mare) explicando seus destinos sob seu próprio olhar em vez de um epílogo pobre da Mare falando superficialmente do que se deu no fim, aff. Esperava mais, bem mais!

Pri 24/01/2019minha estante
Tamara pq fiquei bem decepcionada com este final!

Nanda 25/04/2019minha estante
Tb achei isso muito enrolação! A Mare se tornou uma personagem repetitiva... chata

heleven 24/11/2021

o próprio deserved better em forma de livro
Nossa mas que final foi esse? Pensava que talvez eu estivesse exagerando, mas eu vi outras resenhas aqui no skoob e conversei com amgs que terminaram junto comigo e realmente tive certeza: não foi terrível, mas merecia um final MUITO melhor.
Bom, sobre o livro em geral eu gostei bastante, acho que até mais do que a prisão do rei por conta do amadurecimento de vários personagens e também por ter muitos acontecimentos. Entre os pontos positivos do livro tenho que falar que a evolução de Mare, Evangeline e Cal são muito satisfatórias, sem contar com as alianças perigosíssimas entre os prateados que me deixaram muito desconfiada o livro inteiro (o trauma das traições k). Acho que aqui eu comecei a entender mais o posicionamento de julian e voltei a gostar muito dele, mas ainda n decidi se ele ou farley é o meu num1 ent por enquanto fico com os dois.
Agora, a principal queixa q eu tenho é em relação aos capítulos de Iris. Putaqpariu. QUE MENINA CHATA. Tipo, REALMENTE, eu não me simpatizei com ela em nenhum momento e acho que muitos leitores concordam, porque ela não tem nenhuma graça e só serve pra mexer uns pauzinhos e mostrar o ponto de vista de Maven. Sinceramente, achei uma burrice da autora, porque seria muito melhor se fosse Maven ao invés dela, que nem pra ser uma antagonista que preste serve.
E agora a cereja do bolo: o final. Então, esse livro é muito bem estruturado e tem muitas possibilidades de acabar, nos deixando apreensivos o tempo todo. Porém das 50 possibilidades existentes de finalizar a autora escolheu a forma mais sem graça e simples que eu já vi, acho que ela se tocou depois e foi fazer o livro de contos pra se redimir, ou talvez estivesse planejando fazer ele mesmo né..(acho que a 1ª opção). Um enredo como esse, de uma saga como essa merecia muito mais, uma coisa de fazer chorar e não querer espancar o livro. Sério mesmo ainda não superei.
Enfim, pra não esculachar demais também, o que tenho a resumir é: esse é o meu favorito da saga, mesmo me deixando com raiva kkkkkkkk pareço muito hipócrita agr, mas quem leu vai me entender. Não considero a saga terminada então ainda não estou triste, mas já to começando a sentir falta da dor de cabeça que esses personagens de rainha vermelha me causaram :?).

Recomendaria pra um amigo? Sim, mesma coisa dos outros livros: se prepare pra descrições, mas no final das contas a história vale a pena.
vdd linda concordo

duda oliveira 25/11/2021minha estante
old que se os capítulos de iris fossem narrados por maven eu soltava fogos. ela só serviu pra atrapalhar minha vida?

duda oliveira 25/11/2021minha estante
kkkkkkk vei eu também sou assim. eu terminei o livro e xinguei ele todinho, e fui falar que ODIEI. aí parei pra fazer a resenha, percebi o quanto amei (???). ele tem muitos pontos positivos, apesar do final meia boca

heleven 25/11/2021minha estante
KKKKKKKKK eu acho q os maiores amores são assim, xingando ?

Elisa 05/07/2021

É um livro enorme, de quase 700 páginas, com uma história extremamente arrastada. Eu havia chegado em 100 páginas e nada de relevante tinha acontecido.

Há a repetição várias vezes da mesma coisa e fica muito cansativo. A autora descreve muitas coisas desnecessárias que não me despertaram interesse nenhum e deixaram a leitura muito lenta.

O casal principal é insuportável, dois personagens que, quando estão juntos, eu simplesmente não consigo engolir. E algumas coisas do plot no geral que eu achei bem contraditório, apressado e ooc. O mais importante da história como um todo: a derrota do vilão, foi extremamente mal desenvolvido e preguiçoso. No final, eu não aguentava mais, nunca perdi tanto a paciência.
bookslettie 05/07/2021minha estante
me senti assim, viu

Milena 05/07/2021minha estante
Estou lendo ele e me sinto da mesma forma,dizem que é o melhor da série mais pra mim tá sendo o pior

itz_yasmim 06/07/2021minha estante
Sim.

Ana 11/07/2021minha estante
Morrendo aqui, poderia ter só 300 pgs e acharia mto... Repetição e sai do foco principal