Josh and Hazel

Josh and Hazel's Guide to Not Dating Christina Lauren

Resenhas - Josh and Hazel's Guide to Not Dating

Catharina 24/03/2021

blueprint for perfect
romance é meu ponto fraco. sei disso. seja um romance dramático ou uma comédia romântica, seja friends to lovers ou enemies to lovers, seja clichê ou totalmente inovador, não importa. eu amo ler (ou assistir) essas histórias e a forma que elas aquecem meu coração.

josh and hazel?s guide to not dating é uma dessas delícias. christina lauren assume uma escrita leve e dinâmica pra narrar um divertido friends to lovers ? daqueles que a gente sabe o que vai acontecer desde o início, mas continua lendo mesmo assim. e ela me deixou completamente apaixonada por josh im ? hazel bradford tinha razão, ele realmente é the blueprint for perfect. mas a autora me perdeu nos últimos capítulos. não há nada mais sem graça e desanimador do que *aquele* plot.

Ana Clara 22/03/2021

estava precisando de um livro engraçado assim, me diverti horrores, mais me decepcionei com esse final

Julia 20/03/2021

AMEI!!
Romance bem fofinho, a escrita é super leve e apaixonante, gostei muito que Josh nunca tentou mudar o jeitinho da Hazel, só tirei meia estrela porque achei o final é meio corrido, mas eu super recomendo a leitura!!

Pâm 19/03/2021

Romance que te prende
Me prendeu, gostei da pegada meio cliche( amigos que se apaixonam) mas também teve quase que um começo estranho, gostei da mocinha ser diferentona, meio doida( porém achei algumas cenas que deveriam ser engraçadas, quais a mocinha se envolvia, que achei forçada) o mocinho era meio sem grassa no início mais depois ficou bem legal. Não é um romance de mudar vidas, é mais pra passar o tempo, meio bobinho mas também tem aquela pegada adulta com hot, não sei, não leria de novo, mas indico, pq me prendeu( e não de uma forma ruim) só não me arrebatou sabe. E o final foi previsível e enrolou um pouco. Mas no todo foi bom.

larueswift 19/03/2021

não me conquistou
josh and hazel's tem essa escrita gostosa e que flui, tem o friends to lovers e tem algumas cenas engraçadas que eu já percebi que as christina lauren são especialistas. infelizmente nada disso me conquistou. acho que só teve uma cena que eu fiquei tchubiraumdaumdaum com o casal porque de resto foi só indiferença. e a hazel, falam tanto que ela é estranha, mas a estranheza dela é... vestir roupas diferentes? ser sincera? ter vários animais em casa?

sinceramente, não posso evitar comparar com The Unhoneymooners que além de ser *muito* melhor, é muito mais engraçado também.

e, por fim, o que foi aquele final??? horrível. horroroso mesmo. ruim. de dar desgosto. e olha que eu gosto do plot que elas colocaram ali, mas santa misericórdia viu... vai escrever final ruim assim lá longe, eu hein.

Isabela1853 17/03/2021

Clichê gostosinho
Divertido, leve e sem nenhum personagem principal problemático pra te irritar e fazer você se perguntar qual o problema com as pessoas?
Ao invés disso ganhamos uma personagem aberta, engraçada, um clichê gostoso e que te deixa com um sorrisinho na cara quando termina.

Não há uma puta história por trás, só um romance não problemático e gostosinho.

Recomendo.

daiane52 16/03/2021

Esse livro foi uma surpresa maravilhosa. Comecei ele sem saber praticamente nada e foi uma leitura super prazerosa.

A Hazel me conquistou nas primeiras páginas, fiquei caidinha pela personalidade e a certeza de si mesma que ela tem. O tanto de risada que dei com ela foi quase surreal, fazia tempo que não me divertia tanto assim lendo um livro. O Josh, citando a Hazel, realmente é "the blueprint for Perfect", nem preciso falar mais nada.

Friends to lovers não é uma das minhas tropes preferidas, mas esse foi tão sutil e bem construído e apaixonante que não tive como desgostar. O amor deles ME deixou apaixonada.

Adorei a história e só não dei 5 estrelas por causa do finalzinho, o arco que a autora escolheu não era o que eu estava esperando, mas mesmo assim vai ser favoritado!

cams 09/03/2021

I usually go for a romance when I need a "break" from the book genres I read, specially if they have a sequel. I can definetly say that this book gave me the easiness I was looking for.
Josh and Hazel have a really fun friendship because Josh is really reserved and Hazel is the complete opposite. Reading about their dynamic on the dates and going along with them from the friends to lovers was enjoyable.

@hdocinhostyles 08/03/2021

Amo!
Esse é o terceiro livro delas que eu leio e me apaixono cada vez mais.

O livro é um tipo de friends to lovers, gostei muito porque eles se conhecem ainda na faculdade e só anos depois se reencontram, eles estão mais maduros e resolvidos na vida, acho isso muito legal! Eles ficam amigos, SUPER amigos e a partir daí tudo vai se encaminhando. A personagem principal é bem desastrada, não tem filtro na hora de falar e quando bebe... é melhor que a blusa dela esteja dentro da calça! Eu achei muito divertida a dinâmica entre os personagens.
jesmartinhos 08/03/2021minha estante
esse livro é continuação de apenas amigos? ou é da mesma série

@hdocinhostyles 08/03/2021minha estante
não, apenas da mesma escritora

bluesargent 04/03/2021

Um clichê super divertido!
É o primeiro livro que leio da autora e confesso que adorei, foi exatamente o que eu esperava! Leve, divertido, e com personagens extremamente carismáticos, esse livro é ótimo pra curar ressaca literária ou até mesmo pra diminuir aquele clima pesado pós livro ruim (meu caso!)

Os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto o caos que é a personalidade da Hazel quanto a serenidade que é a palavra que mais define o Josh. Sinto que passei tão pouco tempo convivendo com eles mas já vou sentir saudades! (Isso sem contar na crise existencial pós aceitação de que esse homem não existe na vida real, que mundo cruel é esse em que a gente vive ?)

A história me prendeu bastante, apesar de ter perdido o ritmo lá pelos 70% por coisinhas bobas. O que mais fazia falta na relação do Josh e da Hazel era DIÁLOGO e esses desencontros dos dois causados justamente pela falta de uma conversa foi o que prolongou desnecessariamente o andamento do livro.

Mas fora isso, gostei bastante da escrita da autora (além da surpresa que foi presenciar algumas pequenas inclusões de diversidade que não passaram despercebidas por mim!) e pretendo ler muitos outros livros dela!

Hey there Delilah 28/02/2021

Josh + Hazel's Guide to Not Dating
Os personagens são cativantes e, apesar de ser o tipo de livro que você já inicia a leitura sabendo como irá acabar, é uma comédia romântica legal.

Madu 27/02/2021

Já leram esse livro hoje? Não? Então vá ler pois é simplesmente maravilhoso!!!! Já li duas vezes e ainda pretendo ler uma terceira. Hazel e josh sempre vão ter um lugar no meu coração. Normalmente não gosto de romance, são raros aqueles que eu realmente gosto. Mas esse livro me faz querer gritar pro mundo " HEY ESSE LIVRO É MEU FAVORITO . LEIA "