Fragmentos

Fragmentos Carol Cappia

Resenhas - Fragmentos

Amandinha 30/09/2022

Fragmentos | Trilogia Marcas de Guerra - Livro 1
Connor é um veterano de guerra, um homem que sofreu muito, e que carrega consigo muitas mágoas, memórias e traumas. Mas nunca perdeu a esperança na possibilidade de conhecer a irmã de seu falecido amigo.

Ella é o raio de sol em pessoa, que contagia a tudo e a todos com seu sorriso, é não seria diferente com Connor.

Um passado dolorido, mágoas, memórias, traumas.
Uma relação improvável porém predestinada.

Para amantes de romances de redenção, esse livro pode ser uma boa escolha.

Felizcomlivros 21/02/2022

Juntando os caquinhos...
Esse foi o primeiro livro grátis que baixei mesmo não tendo um e-reader compatível, isso aconteceu em março de 2021 quando comecei a me aventurar em indicações do IG bem como em grupos que atualizam os livros em promoção no geral, mas vamos ao que interessa???

O livro me conquistou de uma forma que não sei explicar... adoro um mocinho desamparado, mas ao mesmo tempo amo mulheres decididas.

Ver o relacionamento não só dos personagens principais mas dos seus amigos, me faz renovar a certeza que sozinhos somos incapazes de sobreviver, e o quanto conhecer novas pessoas, fazer novas amizades enriquecem a nossa vida!

Li o livro em um momento muito delicado da minha vida e acho que exagerei no choro, mas a história é bem estruturada e, saber que tem um livro 2 por aí aqueceu meu coração.

Sempre torço por um final feliz, o que nem sempre acontece, mas quando ocorre é sensacional!

Minha avaliação não contemplou os erros de português, que foram mínimos no começo mas cresceram bastante no final, nada que prejudicou a leitura, mas vale o reforço.

Pode ter certeza que estarei na torcida para o lançamento do próximo livro!

BookCall 30/04/2020

A leitura compartilhada que escolhemos para outubro foi essa história que tem amor e sofrimento, claro que sim! Quem não curte? A gente mesmo adora. É um livro curtinho, que dá pra ler em um dia.

Este é o primeiro livro da nossa nova parceira @editoracappia. E já enlouquecemos com essa capa, meodeos!

Connor Williams, uma das fênix da guerra, acaba de retornar para a cidade após ser resgatado de um cativeiro. Ele conhece a irmã de um de seus amigos combatentes, Ella. É um encontro mais que aguardado, pois através do irmão de Ella, ambos sentem que já se conheciam há tempos.

“Se todos soubessem enxergar além do corpo, veriam que a alma é muito mais bonita e o amor seria ainda mais belo”.

O enredo mostra a ‘cura’ através do amor, a superação dos personagens. Connor e Ella estão quebrados, mas entendem que se complementam e que devem buscar ajuda, além da força e do amor que sentem um pelo o outro. Primeira vez que vemos uma mocinha negra em primeiro plano e um mocinho que não é fisicamente perfeito ou rhyco glamuroso. O que já é um grande salto.

A leitura não é cansativa, é um livro que indicamos por ter uma trama que foi bem construída, mas ficamos com a mesma sensação que A voz do arqueiro, queria uma liga a mais entre os personagens principais, talvez um prequel, contando mais a história individual das personagens antes, resolveria. (Aqui ficamos divididas, uma não gostou muito do mocinho e a outra não gostou muito da mocinha rs)

Celly 15/08/2019

Fragmentados
No começo achei que fosse ser chato, mas no decorrer da história eu me encantei pela Ella e pelo condor... Parabéns pelo livro!!!

Alana N. 10/08/2019

"Em certos momentos precisamos dar dois passos para trás para dar um para frente. Isso não quer dizer regredir, mas saber quando recuar."
“Fragmentos” foi um livro difícil de “dar nota” por que eu não desgostei, mas ao mesmo tempo fiquei me sentindo meio “broxada”. Então tentarei explicar e deixar que tirem as próprias conclusões, beleza?
Frisando novamente aqui com vocês: ESSA É A MINHA OPINIÃO. Então é EXTREMAMENTE pessoal. O que faz com que não seja uma verdade universal e está tudo bem. Okay?
Vamos lá: A trama em si é bastante promissora, a ideia central é explorável, o direcionamento do protagonista é bem perspicaz, a escrita é funcional, a leitura foi confortável e fluida, MAS o foco no romance, que chega a ser melado de tão doce, fez com que não funcionasse para mim.
Quer dizer: Com tanto material explorável e uma construção de personagens bastante promissora, eu esperava que ela conseguisse tirar muito mais da temática central. Mas meio que ela descamba para o lado do romance e fica por isso mesmo. Tipo: O foco dela acabou sendo esse, perdendo então a oportunidade de dar muito mais profundidade ao livro de forma geral.
Basicamente, não posso dizer que foi uma leitura ruim ou qualquer coisa do tipo, por que, de verdade, não foi. Mas também não posso dizer que gostei e tudo mais. Então indico para quem curte romances mais na pegada “água com açúcar”, (com todo respeito), mas se você não o gosta, creio que não vá ser o livro certo para você.

Tatieli 26/06/2019

Cansativo e nem terminei direito!
?Como não deixar que o ódio tome conta de você, se é tudo o que conheceu a sua vida toda??
Desde que nasceu, Connor viu apenas o lado ruim das pessoas. Na sua cabeça, sua existência foi ao contrário, ele começou pagando por seus pecados antes mesmo de cometê-los, ele foi condenado ao inferno antes mesmo do julgamento final.

Sara | @saraliteraria 01/02/2019

Incrível!
A forma com que a Carol transmite os sentimentos através de palavras é incrível. Ao finalizar a leitura, o meu coração se encheu de orgulho pela história linda que tive a chance de conhecer! Me alegra saber que ainda é só o primeiro livro de uma trilogia.

Connor sentiu na pele como é estar boa parte da vida na guerra, onde na verdade não existem vitórias ou fracassos. Depois de anos servindo, as coisas saíram do controle em uma missão e ele acabou sendo capturado por inimigos junto com um amigo chamado Ellitot. Anos depois o resgate chega, mas infelizmente só Connor vai seguir em frente e terá que lidar com os fantasmas da guerra, que tanto mexeu com o seu psicológico.
⠀⠀⠀
Ella Miller, irmã de Elliot, passa a ter que lidar com as dores de perder alguém da família. Seu irmão, antes do seu fim trágico, sempre trocava cartas com ela contando sobre o seu grande amigo Connor, um homem bom. Assim ambos vão se atraindo um pelo outro mesmo sem nunca terem se conhecido pessoalmente, já que Connor também ouvia muitos relatos sobre Ella. Logo o destino acaba unindo os dois.
⠀⠀⠀
Eles se aproximam e descobrem que ambos são fragmentados, cada um com suas marcas e então os dois irão se apoiar até serem inteiros novamente. Cada passo que eles dão, nós sentimos na pele os seus esforços e nos emocionamos. É uma história que mexe com o leitor, mas que no fim nos faz respirar tranquilamente outra vez!

Val 18/01/2019

Emocionante
Uma história cheia de sentimentos, e muita superação. Vale muito a pena.

Thaís @thanoslivros 11/01/2019

Emocionante
Connor foi para guerra e, como não poderia ser diferente, viu e viveu o pior dela. Já nas primeiras páginas, temos uma noção do horror que passou e nós leitores somos levados a essa dor de maneira bem intensa.
Depois de momentos terríveis, é resgatado. Mas, ainda é difícil viver sem esquecer um passado que deixou tantas marcas. Um passado que deixou Connor em pedaços, machucado e sem esperança de que ainda pode viver algo bom.
Ella já conhece Connor antes mesmo de vê-lo pessoalmente. Só pelas cartas de seu irmão Elliot, que também estava na guerra e era companheiro de Connor, Ella foi conhecendo o homem de fibra e bom de coração que Connor era. Uma admiração foi crescendo e, ao se conhecerem, tornou-se amor. Mesmo ferida por acontecimentos anteriores, Ella acredita que o melhor está reservado para ela. Quer Connor em sua vida, mas como convencer um homem despedaçado, que já perdeu a fé em tudo, de que ainda é merecedor de algo bom? Como resgatar algo que está em fragmentos?

Se tinha um livro nacional que estava louca para ler era esse. Não só pela capa linda, pela sinopse que já aguça demais... mas pelos comentários que havia lido. Já imaginava que seria uma leitura emocionante e que mexeria demais comigo. E, como eu já gosto disso, ansiedade bateu forte! Portanto, assim que recebi, não demorei pra iniciar. Não me decepcionei. Foi uma das últimas leituras de 2018 e posso dizer que o fechei com chave de ouro. Que história linda. A emoção rolou solta e me apaixonei por esse casal que mostrou força e coragem para passar por cima de monstros que os destruíam por dentro. A escrita da Carol foi perfeita, fluida, dando o toque de emoção exato para que o leitor fosse totalmente envolvido e embarcasse nessa história de pura superação. Foi lindo demais!

O que dizer mais? Só que já espero o segundo livro pois personagens secundários incríveis não faltaram nesse primeiro.

site: https://www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz/

Tiane 08/01/2019

Um livro muito intenso, meche com tuas emoções do inicio ao fim! amei conhecer Connor e Ella

Pedro 07/12/2018

Na guerra, há vitórias e fracassos. O combate traz consequências incalculáveis à vida de vários inocentes e deixam um rastro de dor e sangue. Além de marcas na pele, a guerra deixa marcas na alma daqueles que vivem de perto todo esse caos. Connor Willians viu e sentiu os efeitos da guerra na pele e na mente.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

astinereads 31/10/2018

Resenha publicada no ig @anonimalit <3
Fragmentos nos mostra a história de Connor, um homem que estava em pedaços depois de voltar da guerra e que não tinha esperanças de se recuperar. Tudo muda quando ele encontra Ella. Antes mesmo de se conhecerem pessoalmente, os dois já nutriam sentimentos um pelo outro.
Connor ouvia Elliot, seu melhor amigo e irmão de Ella, falar sobre a irmã sempre que estavam juntos na guerra e já sabia que ela era uma menina especial. Ella recebia cartas de seu irmão e passou a conhecer Connor pela visão dele, que contava sempre sobreum amigo especial que considerava tanto.
Mas nem todos saem vivos da guerra e tanto os que presenciaram o horror, quanto os que ficaram esperando por seus entes queridos que nunca mais voltariam precisavam juntar os fragmentos de seus corações despedaçados após várias perdas insubstituíveis. Connor e Ella tinham cicatrizes externas e internas difíceis de superar. Mas talvez os fragmentos em que haviam se tornado após tantas dores possam unir os dois em um só coração e os ajudarem a encontrar a felicidade novamente.
Como uma pessoa apaixonada por romances e por aquele drama que não pode faltar, eu me encontrei completamente atraída por Fragmentos logo nas primeiras páginas.
Esse livro me fez refletir sobre as cicatrizes que carregamos na vida, sobre a dificuldade em superar cada uma delas, mas também me fez pensar no quanto nós precisamos lutar todas as vezes em que algo nos abater e recomeçar. A palavra que eu uso para definir esse livro é recomeço.
A história é emocionante, mas também me fez sorrir. Os personagens secundários deram um toque brilhante na história. Tive vontade de conhecê-los. Assim como também tive vontade de abraçar Connor e ser amiga de Ella. Sobre o final eu nem sei o que dizer, deixei as lágrimas caírem pela emoção que senti naquele epílogo e finalizei a leitura com o coração cheio de amor.
Posso ter terminado de ler o livro, mas o sentimento é que os personagens estão aqui comigo ainda e isso é uma das coisas que mais amo nessa vida de leitora.

Paulinha 21/10/2018

Uma guerra, um soldado e um amor.
Oi pessoal, hoje vamos conhecer o livro Fragmentos, da autora Carol Cappia, feito pela editora Cappia.

Nesse livro vamos conhecer Connor, Richard, Elliot,e Ella Miller, irmã de Eliott.

Connor foi criado em um orfanato e nele conheceu amigo Richard, e desde então se tornaram mais que amigos, e sim irmãos de coração. Quando ambos se tornaram adultos, acabaram servindo ao exercito, e assim ambos foram,para guerra. O que muitos não sabem, é que a guerra pode trazer marcas invisíveis, e que precisam ser cuidada aos poucos, e com muito carinho e dedicação.

Ella, trabalha em uma clínica para idosos, aonde ela cuidado de todos com muito carinho, mas ela tem seus fantasmas, ela sofreu perdas inseparáveis, como a perda de sua família, será que ela irá se reconstruir? Será que ela conseguira sua felicidade plena?

Quantos fantasmas Ella, e Connor precisarão viver para estarem juntos, eles serão capaz de superar tudo pelo amor ?

A escrita é super fluida, instigante, historia super bem construída,e se preparem para alguns momentos vocês irão chorar e se emocionar com a historia de ambos.

Keline.Almeida 03/07/2018

Maravilhoso
NOSSA que livro maravilhoso, sensível. Um história de superação em que ambos são "quebrados". Nesse livro lindo vamos conhecer a história de Connor um sobrevinte da guerra e a história de Ella Miller uma garota forte que não deixou se abalar em meio a tantas perdas. Um livro surpreendente que você ler com a alma. ♥ Um livro onde ambos superam suas dificuldades, unem seus fragmentos e criam novas memórias. Simplesmente lindo. 🌟 🌟 🌟 🌟 🌟. Super recomendo!

@leiturasdajah 24/06/2018

Uma história tocante
Este livro trata de um tema que toca no mais profundo de nos Connor e um "herói" de guerra lutou bravamente e foi feito prisioneiro por anos no tempo que serviu conheceu Eliot e pelas cartas que ele trocava com a irmã Connor se viu apaixonado por ela e quando retornou do seu cativeiro e a viu finalmente lutou bravamente com seus fantasmas internos para conquistar aquela que seu coração escolheu para amar e que possuía a alma tão destroçada quanto a sua...