Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Alcântara 01/02/2024

Um livro interessante
Confesso que nunca me interessei por esse título porque acreditava que não precisava de conselhos pra fazer amigos, porque tenho facilidade pra isso. Mas aí ouvi um podcast do Joel Jota indicando livros que ele leu. Ele falou desse e me interessei. Esse livro ajuda a desenvolver as relações sociais no trabalho, a saber como comunicar-se de forma intencional , desenvolver uma boa liderança. Tem partes que, pra mim, foram um pouco cansativas, não sei se pelo fato de eu não ter costume de ler livros assim. Porém, quero criar o hábito de ler livros que faça desenvolver- me nas relações sociais, principalmente no âmbito profissional. Quero evoluir, ser uma mulher segura e intencional. Essa é uma boa leitura pra quem busca alta performance.

Leticiasoaresu 31/01/2024

Útil mas chato
Tem uns insigths interessantes, mas nada que uma pessoa com bom senso e empatia não consiga fazer naturalmente em interações sociais.
De modo geral foi uma constante achar a leitura chata e sem personalidade.
Optei por audiobook e ainda assim parece que passei uma eternidade repetindo uma música arroz com feijão, que faz sucesso mas é só uma repetição de uma velha receita batida.

Giovani Franco 29/01/2024

Uma aula completa sobre empatia
Principios implícitos que podem ser resgatados de forma intencional para obter respeito, influencia e liderança.

Fora os 8.362 exemplos que retardam o ritmo da leitura, é um livro extremamente importante para alcançar benefícios na sociedade, sempre se importando com o outro.

Livro de cabeceira!
Ryan.Tobias 29/01/2024minha estante
Concordo 100%! E os exemplos são parte do estilo de escrita do Dale Carnegie, os outros livros dele têm essa mesma pegada; isso faz com que o ritmo da leitura seja mais lento msm rsrsrs

Vih_palhares 28/01/2024

Livro muito arrastado com muitos exemplos
Mas os conselhos do livro , e todo o seu conteúdo é bom mas só não gostei dos exemplos um atrás do outro, bangunçou com a mente kkkk tenho tdh aaaaaaaaaa

IanG. 27/01/2024

Essencial
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é um livro essencial pra quem quer viver bem e feliz. O livro traz centenas de histórias para elucidar melhor as ideias de cada capítulo, o que contribui pro entendimento, mesmo que possa dificultar a leitura, caso faça assim como recomenda o livro e leia todo capítulo 2 vezes (o que fiz e não me arrependo). As ideias são bem claras e muito úteis nos relacionamentos, permitindo com que mude e entenda suas relações com as outras pessoas, além de que Carnegie ainda fornece algumas lições de vida.

Bruna.AzevAdo 26/01/2024

Influencia?
O livro ensinar como conquistar pessoas com a forma de falar, explicar como dar atenção para as pessoas e ouvi - lãs bem. Não tem muito oque falar, é interessante e mostra que as pessoas gostam de atenção umas das outras

juliaribros 25/01/2024

Nada de surpreendente
Comecei a ler com muita expectativa e me frustrei logo no primeiro capítulo. As dicas são até que boas, mas o autor insere tantas histórias aleatórias, que o livro se torna cansativo e as dicas se perdem no meio de tantas informações sobre terceiros.

Danielle535 25/01/2024

Cansativo, mas válido
Este livro é otimo ao abordar conceitos básicos, e não posso culpá-lo por isso, pois não há nenhum segredo mágico sobre como se relacionar com as pessoas. Ele explora questões fundamentais sobre educação e bom senso, que servem como lembretes importantes sobre como devemos nos comportar como seres humanos. Depois que li esse livro tenho tentado me policiar para conseguir falar menos e escutar mais, se colocar no lugar do outro entre outras coisas para deixar a vida mais leve
A parte ruim dele é como ele se torna desgastante da metade pro final por falar da mesma coisa de maneiras diferentes o livro inteiro. Também é dificil se identificar com os americanos mencionados no livro, mas serve como exemplo, claro.
Não considero este livro uma obra transformadora de vidas como ele mesmo se apresenta, mas ainda assim é uma leitura valiosa, superando muitos livros de autoajuda contemporâneos.

Mila 23/01/2024

Livro incrível! Didática maravilhosa, pontos super importantes pra nossa vida e explicação sobre cada princípio muito boa.

Edna 23/01/2024

É uma leitura válida, mas um pouco cansativa e maçante. Acho que o livro poderia ser reduzido e ter mais sugestões do que exemplos. Apesar disso, dá pra extrair vários ensinamentos. Posteriormente ainda quero voltar a ler ele.

Rafaela1749 22/01/2024

Transformação
Da pessoa mais grossa à melhor ouvinte.

Resumidamente, irei te mostrar o porquê eu recomendo este livro.

?Como fazer amigos e influenciar pessoas? foi um livro transformador para mim. Aprendi que entender as causas por trás das ações das pessoas é crucial, cultivando empatia e valorizando suas necessidades. A arte de ouvir, genuinamente, revelou-se como uma poderosa ferramenta para construir conexões reais.

Descobri que ser gentil e atender aos desejos dos outros é a chave para conquistar o que buscamos, sem manipulação. O livro destacou a diferença entre persuasão e manipulação, enfatizando a importância dos elogios sinceros. Em última análise, ele ressalta nossa humanidade compartilhada e o desejo universal de se sentir importante. Esses insights moldaram minha visão sobre relacionamentos e sucesso, refletindo diretamente no meu pessoal e no meu profissional. Digo isto, porque recentemente tive o desprazer de ver minha empresa falir e eu não estava conseguindo lidar com isso e o que todos me falavam pouco importava, porque o que me importava era apenas o sentimento de fracasso e incapacidade que eu sentia, olhando apenas para mim?e consegui compreender que a visão do outro é completamente importante.

Indico completamente o livro para o desenvolvimento pessoal de todos. Inicialmente, eu mesma não me considerava rude, mesmo que todos a minha volta me falassem que eu era e o livro revelou caminhos surpreendentes de aprimoramento.

Inesperadamente, essas lições não só transformaram meu comportamento, mas também salvaram e mudaram minha vida. Este livro é uma bússola para a autenticidade, gentileza e conexões genuínas! Apenas leia.

Melro 21/01/2024

Como não ser CHATO
Para falar sobre o livro decidi dividir ele em 3 tópicos, sendo:

Sobre o livro
Pontos positivos
Pontos negativos

1) Sobre o livro:

O livro foi originalmente escrito em 1936, e traz ensinamentos sobre como fazer o tão falado networking e como se tornar um bom comunicador, skills essas que com certeza são fundamentais tanto no meio social quanto  empresarial. Como o próprio autor diz, pesquisas feitas apontam que 85% do "sucesso" de um profissional se dá pela sua capacidade de lidar e se conectar genuinamente com as pessoas.

Dale Carnegie reforça que o livro é majoritamente prático, e que não defende um conjunto de "truques de manipulação", mas sim um estilo de vida, onde temos que nos interessar genuinamente pelo outro, e aplicar de maneira sincera e honesta sem esperar algo em troca, caso contrário são inúteis.

Ele aborda diversos princípios, usando citações, pesquisas e relatos para defender seu ponto. Alguns podem ser relativamente óbvios (porém valiosos da mesma forma), que acho que você até aplique inconscientemente, mas talvez não dá tanto ênfase na importância deles no cotidiano.

É aqueles livros que você lê com calma e reflete sobre o que ele te agrega.

2) pontos positivos (minha opinião)

Absorvi diversos insights valiosos sobre a importância de fazer o outro se sentir importante, se colocar no lugar dele e enchergar as coisas pelo mesmo ângulo, o que são conceitos fundamentais, principalmente quando se trata de pessoas as quais são por natureza egoístas e orgulhosas, e da maneira que ele apresenta isso me fez pensar muito sobre. Apesar disso ser meio "óbvio" muita gente muitas vezes é extremamente chato e age como se tudo girasse em torno dela (adoraria que lessem este livro)

Ele reforça muito também a importância de ser um bom ouvinte e realmente se interessar genuinamente pelo o que o outro fala, entre outros pontos bem legais.

Diversas citações e princípios me marcaram bastante, e definitivamente mudaram a forma como eu enchergava o assunto e me ajudou a dar mais importância em aspectos que sabia mas não julgava ter tanto impacto.

3) Pontos negativos:

O livro poderia ser mais curto.
  Na parte 3 existem diversos princípios e alguns dão a impressão que estão reforçando a mesma coisa, então acaba que vira um leitura repetitiva e puxada principalmente por conta dos exemplos presentes NESSA parte.
Por esse motivo talvez seria mais interessante comprar e ler a versão anterior a essa, onde o número de pag

Daí vai minhas 4 estrelas.

Em suma, é bom livro e julgo bem necessário os aspectos abordados, então se você sente que o assunto de relações pessoais é uma "dor" sua, talvez deveria considerar ler.

Recomendo.

williamfelopes 21/01/2024

Como lidar melhor com as pessoas
No quesito auto ajuda típico uma bíblia de como lidar melhor com as pessoas, esse livro tem me ajudado muito a lidar melhor com o ser humano, a pensar antes de agir, é um ótimo livro que dá pra tirar umas ótimas lições de vida deveria ser um livro que deveríamos ler pelo menos 1x por ano.

Mulanbr 20/01/2024

É um livro muito bom para quem realmente procura esse tipo de leitura. Fui influenciada mas realmente prefiro livros de fantasia.

Ana Cavalcante 18/01/2024

"Como fazer amigos e influenciar pessoas" é um clássico da autoajuda escrito por Dale Carnegie. Publicado pela primeira vez em 1936, o livro oferece princípios atemporais sobre como melhorar habilidades sociais e construir relacionamentos significativos. Carnegie destaca a importância de escutar, elogiar sinceramente e compreender as perspectivas dos outros. Suas técnicas práticas e histórias cativantes tornam a leitura envolvente, proporcionando insights valiosos para aprimorar a comunicação e prosperar nas interações sociais.