Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Juliana Rodrigu 13/12/2023

Gostei mas já li livros ?melhores? concordo com as questões pontuadas mas penso que como fui criada por uma mãe revolucionário que trabalhava estudava e corria atrás dos seus sonhos portanto tudo que estava ali aprendi com ela

Louise161 12/12/2023

Te ajuda a criar boas relações e solucionar conflitos
Traz ensinamentos valiosíssimos sobre o comportamento humano e persuasão de uma forma muito ética e responsável. Não acho que seja um daqueles típicos livros rasos de autoajuda, já botei muito do que li nele em prática e realmente me ajudou MUITO. O único ponto negativo é que em alguns momentos ele é um pouco arrastado?os exemplos são necessários, mas as vezes parecia que o autor exagerava na extensão das histórias, tornando o livro um pouco cansativo. Mas, tirando isso, é um dos meus livros favoritos da vida! Super recomendo se você deseja se tornar mais carismático e persuasivo de um modo geral.
JoAo366 12/12/2023minha estante
Depois dessa resenha me bateu uma vontade de ler esse livro kkk

Rafaela1752 10/12/2023

Leitura muito construtiva, me ajudou bastante a pensar sobre as minhas relações interpessoais e de fato, a melhor forma de lidar com conflitos nos relacionamentos seja no trabalho, sociais ou familiares.

barbara.rvasconcelos 09/12/2023

Inesperadamente bom
Preciso dizer que tinha um preconceito com esse livro, o título me parecia muito soberbo e manipulador, mas alguém que admiro indicou, por isso resolvi dar uma chance. Para minha surpresa, o livro conta com dicas práticas, realistas e honestas. Sem manipulações e distorções. Recomendo a leitura.

Nevessthay 09/12/2023

Ensina muito
É livro que ensina muito como agir e como lidar com pessoas(o que é extremamente estressante) pessoas são difíceis.
Já fiz algumas dicas do livro e deu certo comigo, muitas coisas que vi nele, já tinha visto em outros livros, mas para o que ele quer passar, é um livro super interessante, vale a pena.

viniciusjm_ 08/12/2023

Depende do seu momento.
Para muitos o livro não é uma leitura proveitosa, para outros (como eu) explica claramente como lidar com pessoas. É preciso humildade para seguir fielmente as instruções do livro, por isso o nome do título. Seu momento diz muito sobre quanto está disposto a mudar seu modo de pensar. Difícilmente alguém faz leitura de um livro como esse se sentir que tudo em sua vida vai bem, inclusive seus relacionamentos, e como diz na leitura, você não está errado! Quem saiba em um outro momento da sua vida você vai reler e fazer mais sentido.

eduanton 04/12/2023

Gostaria de ter lido este livro antes!
Um livro excelente, cheio de técnicas simples e lógicas. Gostaria de ter lido este livro quando tinha 16 anos. Mas as técnicas podem ser postas em prática a qualquer tempo. Não se trata de manipular as pessoas, mas um curso de relacionamento interpessoal com foco no outro e não em si mesmo. Recheado de exemplos reais, o livro é muito empolgante.

Julia.Imbroisi 02/12/2023

Para deixar em sua cabeceira
Se a vida tivesse um manual, esse livro com certeza seria um de seus capítulos.

Dale Carnegie, por muito tempo de sua vida deu cursos e palestras sobre o tema e até mesmo os melhores empresários o buscavam. A ideia deste livro foi de condensar essas informações para que fosse melhor perpetuada, já que foram valiosas para muita gente.

Com exemplos práticos, Carnegie mostra como solucionar muitos problemas de comunicação entre pessoas, e até mesmo influencia-las a tomar decisões. Como já tinha escutado de alguém, este livro é realmente para estudo, uma leitura simples não basta. Aprendi muita coisa e pretendo revisar sempre que necessário, e por este motivo te aconselho a comprar o livro físico (farei isto em breve também) para ser mais fácil reconsultar, marcar e anotar suas observações.

Indico para você que gostaria de entender estratégias que podem interessar e cativar as pessoas para suas conversas e assuntos necessários. Aqui você também vai conseguir melhorar sua oratória, poder de influência e de comunicação.

Mirla.Trogillo 29/11/2023

Livro maravilhoso!!! Com ctz vou recomendá-lo e ler ele mais vezes.

Nem sei porque demorei tanto tempo para lê-lo, tendo em vista ter ele em minha casa a mais de um ano.

Ana 27/11/2023

O livro é bom. Tem várias dicas sobre relações humanas mas?.. eu esperava mais. Mas vale a leitura.

Fernando1054 27/11/2023

Domine a Arte de Conectar-se:
Num mundo onde "deslizar para a esquerda" ou "deslizar para a direita" se tornou a norma para fazer conexões, o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", de Dale Carnegie, emerge como um farol de sabedoria atemporal. Este não é apenas um livro; é um manual para construir relacionamentos autênticos e duradouros, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Desde sua primeira publicação em 1936, este clássico se mantém relevante, desafiando a crença de que o sucesso é determinado apenas por talento ou inteligência. Carnegie nos ensina que a verdadeira habilidade está em se relacionar com as pessoas. Se você pensa que saber fazer uma planilha Excel é uma habilidade importante, espere até ver o que a habilidade de construir relacionamentos pode fazer!

O livro está repleto de princípios simples, mas profundos, como a importância de sorrir, lembrar o nome de uma pessoa (sim, é mais importante do que você pensa!), e como ser um bom ouvinte. Carnegie não apenas diz o que fazer, ele explica o porquê e como, com exemplos práticos e histórias envolventes que fazem você pensar: "Isso faz todo o sentido!"

Mas não se engane, este não é um guia para manipular pessoas. É sobre aprender a se comunicar de maneira eficaz, criar empatia e entender as perspectivas dos outros. Ao implementar os conselhos de Carnegie, você não apenas melhorará suas habilidades interpessoais, mas também poderá liderar com mais eficácia, resolver conflitos e, sim, fazer amigos verdadeiros.

"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" é mais do que um livro; é uma ferramenta essencial para qualquer pessoa que queira aprimorar suas habilidades sociais e causar um impacto positivo no mundo. Se você está procurando um caminho para o sucesso tanto na vida pessoal quanto na profissional, este livro é uma leitura obrigatória. Dale Carnegie não apenas entendeu a arte de se relacionar com as pessoas, mas também soube como compartilhá-la de forma clara, envolvente e, acima de tudo, eficaz.

Fer2410 27/11/2023

Os inícios de capítulos são muito bons, pq geralmente vêm acompanhados de uma boa história! Mas depois, aff? Histórias e cartas de terceiros, que não me interessaram.

Clarice.Queiroz 23/11/2023

Sensacional
Tirei inúmeros aprendizados referente a relacionamentos interpessoais, principalmente como lidar no campo profissional. Já coloquei em prática e realmente é outro nível, uma evolução a olhos vistos de como as pessoas reagem a certas atitudes você ponderando e praticando tudo o que o autor ensina.

Gracielly4 23/11/2023

Ensinamento pelos exemplos
É um livro incrível, com dicas realmente muito boas e que se forem colocadas em prática, te ajudam com o poder da persuasão.

Esse é um livro que te ensina pelos exemplos: são muitos, muitos exemplos a cada capítulo, e arrisco dizer que alguns não fariam tanta falta ou diferença no conteúdo geral do livro.

Mas, para quem deseja melhorar as habilidades sociais e de persuasão, é uma ótima leitura.

joaoguilhermerm 23/11/2023

Menos maldade, mais humanidade
Confesso que gostei muito. A forma como ele ensina é consistente e bastante exemplificada. A forma humanizada que ele orienta na hora promover mudanças de comportamento e tornar o líder eficiente possui princípios claros que dignificam o seu objetivo.
Muitas pessoas suspeitam das intenções de uma leitura como esta e principalmente da forma como o autor propõe a discussão, entretanto, Dale busca sempre nos levar a entender o outro, para nos ajudar a transmitir nossas ideias.
“O indivíduo que não se interessa pelo seu semelhante passa pelas maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. É entre esses indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos.”
Apesar de ter sido escrito há bastante tempo, o livro te explica com muitos exemplos e distinção. O conteúdo se mantém atualizado, permitindo que nos tornemos um líder que muda as pessoas sem ofender e nem criar ressentimentos.