Seja O Amor Da Sua Vida

Seja O Amor Da Sua Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Seja O Amor Da Sua Vida

jessica_sofia 21/01/2024

Adorei ler, diz coisas que mostram-nos a realidade e fazem com que vejamos as coisas de outra forma.
"Queira alguém ao lado com quem você possa ser você mesma, na sua melhor versão. Entenda que namoro é construção, é conhecer o outro, e também ter a oportunidade de enxergar a si próprio diante do novo. É saber se os defeitos serão suportáveis e se vai existir alguma coisa ali que você amará tanto a ponto de nunca ter vontade de ir embora".
Uma das muitas frases que amei ler ?
Acza.Mariani 22/01/2024minha estante
juro!!! ??

visreading 19/06/2021

O livro é bom, só não me pegou
O livro é ótimo, o Gui é incrível só acho que não é meu tipo de livro, demorei a engatar e a ter fôlego pra terminar o livro então acho que isso pode ter dificultado um pouco minha percepção sobre ele.

Laura 27/06/2021

Não gostei.
Sei que para alguém, este livro fez sentido e foi útil.
Mas para mim, foi dinheiro jogado fora. Eu não gostei de nada.
Tentei ler mais de uma vez, porém não fluiu. Achei bem forçado.

Natham 16/07/2021

Seja o amor da sua vida!
Sinceramente foi uma leitura muito prazerosa, nela me afoguei como uma sereia nas águas mais profundas e doces das minhas lembranças. Ou seja, não sofri,respirei o doce,o amor,amor por mim mesmo,respeito pelas minhas decisões. Foi lindo. Super recomendo. Amores vem e vão, e como dizia Chico Xavier "Isso também passa..."

Barbara.Ferrer 18/09/2021

Leitura leve

Mari 23/10/2021

Esse livro é extremamente bom para um momento que você quer ler algo leve, e só quer distrair, É um livro de leitura super rápida e que te faz pensar. Cada trechinho te faz refletir sobre algo diferente. Uma série de crônicas retratando distintos relacionamentos; o começo apaixonado, o fim, muitas vezes, trágico e o renascer para novas possibilidades.

kamylle.marreiros 18/04/2023

Talvez eu criei muita expectativa
Do começo pro meio, esse livro me prendeu imensamente. cada palavra parecia que tinha sido escrita por mim por eu me identificar tanto com alguns momentos e frases. me senti acolhida.

do meio pro fim começou mais uma pegada de frases que todo mundo posta no status ou postava no facebook. talvez muitos gostem e tal, mas meio que me deixou desanimada pra terminar a leitura. enfim, razoável.

DeCardoso 17/02/2022

Parece que te conheço há tempos.
Conheci o trabalho do Guilherme através do YouTube e posteriormente o conheci como escritor. O livro em si é bem leve e passa por diversos exemplos de amores, desamores e vivências do autor.
O livro teve sim uns bons tapas na cara, que a propósito eu amo, mas achei a leitura um pouco repetitiva, um pouco maçante. As vezes eu tinha a sensação de estar lendo a mesma parte do livro mais de uma vez.
Acho linda essa visão romântica do Guilherme, me parece ser uma pessoa agradável para conversar em uma mesa de bar, compartilhar histórias ou dividir o café (como ele mesmo cita diversas vezes), me senti como se fosse uma velha amiga e uma boa ouvinte de suas vivências.
Basicamente é isso, um livro que faz com que nos sintamos próximos do autor mas um pouco repetitivo, assim como eu nessa resenha.

abacaxeira 23/08/2022

"Como eu não consigo prosseguir com coisas emaranhadas no peito e como você não me deu a oportunidade da conversa, sente a pressa na cadeira, que os meus dedos vão falar..."
- Guilherme Pintto

@estantedajulia 29/04/2023

Nem sempre a gente sabe como amar

“Eu amei esse livro, é isto” foi o comentário na minha avaliação em 27 de setembro de 2018. Sim, já fez um ano que finalizei essa obra e só agora estou vindo falar sobre ela para vocês. Engraçado que grandes histórias mexem com a gente e, mesmo meses após a leitura, a verdadeira mensagem continua fresca em nossa memória.

“Seja o amor da sua vida” foi assim. A sensação de recém ter lido as páginas segue comigo e volte e meia me pego abrindo o e-book e relendo os meus trechos favoritos. ⠀
Na sinopse o autor já conversa com o leitor, garante que a obra será marcante. Guilherme estava certo, foi impactante se me permitem dizer.

Um livro que nos traz reflexão, faz pensar mais em nós mesmos, no que desejamos e queremos. Ensina que amar a si é um dos caminhos mais lindos, difíceis, mas prazerosos de se encontrar.

Ele nos ensina a importância de já se amar quando for amar outro alguém. Faz toda a diferença, posso garantir. Que livro incrível. Sinto que palavras não transmitem a minha experiência, é preciso ler, apreciar, entender.

Escrita leve, leitura gostosa, passou voando por todos os capítulos. O autor está de parabéns, me conquistou. Já adianto que você vai se identificar, chorar, gargalhar, rir de canto e amar cada palavra. Boa sorte. Se ame!

“A gente busca o amor em todos os cantos e se esquece de olhar para dentro. Mas, tudo bem, nem sempre a gente sabe como fazer isso.”. Matheus Rocha, autor de Pressa de ser feliz.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Larissa 12/03/2022

incrível
Mt bom, ele instruí a como ter o amor próprio e proporciona histórias incríveis vividas por terceiros e pelo autor.

Guedesvictor 02/04/2023

Já assistir aos vídeos de Gui Pintto e o livro não me surpreendeu tanto pois nos vídeos ele já falava sobre o assunto... Pra quem já assistiu ou assiste ( não sei se ele ainda faz vídeos) pude ler o livro com a voz dele na mente ?? enfim é um bom livro que reúne todos os pensamentos e amores e decepções de Gui até o ano que ele foi lançado.

marianamanzano 27/03/2022

gostei (mais ou menos) de 50%
a primeira parte, onde o autor retrata suas experiências pessoais de forma narrativa e poética, me prendeu muito. gosto de pequenas histórias que nos ensinam muito.
e óbvio, a de How I Met Your Mother foi a melhor.

mas depois de 50% ele coloca algumas frases aleatórias e picados de histórias que ele conta no começo, e eu achei bem chato. algumas foram legais, claro, mas adoraria se tivesse seguido o mesmo estilo do começo. ou pelo menos misturasse. ficou muito massante, sabe?

é um livro bom pra ler numa sentada (praticamente o que eu fiz)e pra ler umas reflexões beeem frase google as vezes.

não é ruim, acho que só não é meu tipo de livro mesmo.