O cacto não cresceu

Resenhas - O cacto não cresceu

Thaisa 23/07/2018

Profundo.
“O verbo na sombra”
“na casa velha isolada/ a lamparina da noite/ testemunha da oralidade/ é a luz das recordações/ o monumento da saudade.”

E são com palavras simples, parecendo totalmente aleatórias, que Marcus Vinícius consegue criar uma narrativa profunda, tocando o leitor com suas poesias em O cacto não cresceu.

Se tem uma coisa que sinto bastante inveja (uma inveja boa) é de pessoas que sabem fazer poesias. Mas não qualquer poesia. Juntar uns versos todo mundo sabe fazer. Estou falando daquelas poesias que nos tocam profundamente, que nos fazem refletir e enxergar as coisas com os olhos e sentimentos do autor.

Profundidade é a palavra chave aqui. Pensamentos profundos ditados em versos simples, porém, carregados de significados. Dentre as mais de 40 poesias do livro, algumas se destacaram para mim. Cada uma com suas particularidades e mensagens. Amei ‘O feto’, ‘Tudo vê’, ‘O verbo na sombra’ e ‘Ferrolho’.

Para os amantes da poesia, a Editora Moinhos tem um catálogo magnífico de livros de poesia com autores talentosíssimos e essa obra não é diferente. Poesias profundas, tocantes e envolventes. Se recomendo? Ainda duvida? É claro que sim!

site: https://www.instagram.com/p/BllAKZgnMVY/?taken-by=thaisagblima