O Gato e as Orquídeas

O Gato e as Orquídeas Kwong Kuen Shan




Resenhas -


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Aguinaldo 15/10/2018

o gato e as orquídeas
Como já mencionei ao falar de "O gato filósofo", no último Natal dei de presente para algumas pessoas queridas volumes dos livros de Kwong Kuen Shan. Disse também que ela é uma artista plástica chinesa, havia nascido em Hong Kong e vivia radicada na Inglaterra há muitos anos. Neste volume sua arte gravita o mundo dos gatos e dos arranjos florais. As ilustrações - aquarelas - são muito bonitas e, a exemplo daquele volume anterior, compartilham espaço com textos chineses antigos, provérbios tradicionais, poemas e ensinamentos zen. Trata-se do tipo de livro que folheamos sem pressa, esboçando risos, respirando lentamente, em paz; experimentamos algum espanto ao virarmos uma determinada página. Textos e imagens formam um belo conjunto, funcionam bem juntos. Há alguma magia na disciplina que decorre da observação, ganha-se algo naqueles momentos em que, com calma e paciência, necessárias para que se mergulhe verdadeiramente naquele mundo flutuante e sutil, nos entregamos completamente às flores e aos gatos ali representados. Novamente encontramos quarenta ilustrações, e novamente às imagens são acrescentados caracteres chineses e sinetes, que representam o estado de espírito da artista no momento de criação. ÔBeleza. Vale!
Registro #1325 (livro de arte #27)
[início 18/05/2018 - fim: 19/05/2018]
"O gato e as orquídeas", Kwong Kuen Shan, tradução de Denise Bottmann, São Paulo: Estação Liberdade, 1.a edição (2018), brochura 17x17 cm., 96 págs., ISBN: 978-85-7448-296-5 [edição original: Le Chat à l'orchidée (Paris: Editions L'Archipel) 2015]

site: http://guinamedici.blogspot.com/2018/09/o-gato-e-as-orquideas.html
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 04/09/2018

Sendo o terceiro título do estilo da autora, não possui mais aquele ar de novidade que nos encantou com os primeiros volumes, mas não deixa de ser belo ou de ser um ótimo mimo para dar de presente a alguém querido que goste de gatos e orquídeas.
comentários(0)comente



10/06/2018

Sabedoria e beleza
Quarenta aquarelas de gatos e orquídeas acompanhadas de citações chinesas. Livro leve que mistura sabedoria e beleza além de amor por essas duas espécies.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3