Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Nathalia Barduzzi 06/02/2023

Reli o livro pois precisava ajustar algumas coisas na minha rotina financeira e lembro quando li pela primeira vez tive bastante resultado.

Victor Claudius 06/02/2023

Poupar
Primeiro.... poupar é diferente de guardar. Guardar está disponível a qualquer momento que precisar. Poupar está separado para uma determinada finalidade.

O livro nos ajuda a ver a importância de dizer não para determinadas coisas que costumeiramente fazemos, afim de termos algo melhor nais a frente.

pattymulder 02/02/2023

Não é um livro que vai mudar a vida. É uma biografia no fundo. O que vake a pena são os conceitos básicos de finanças e investimentos.

Quel Spell 31/01/2023

Introdutório
Para quem não tem nenhum conhecimento sobre a área financeira pode sim se beneficiar com a leitura, porém não acho que os assuntos são tratados em profundidade.

Caroline.Vasconcellos 20/01/2023

A responsabilidade da sua grana é toda sua!
Meu namorado me deu esse livro e eu fiquei ?aham senta lá?.

Resolvi ler.

Não é só sobre dinheiro nem riqueza, é mais sobre o que você quer da sua vida e poder ser livre pra ir atrás disso.

Tô chocada que ela conseguiu mudar minha cabeça em 175 páginas.

Eu super indico pra quem, assim como eu, corre de assuntos sobre finanças mas quer ter mais poder de decisão sobre isso!

Juliana.Franz 17/01/2023

Eu gostei bastante do livro, parece um bate papo direto com a escritora. Ela dá várias dicas de como começar a poupar que pretendo colocar algumas em prática logo. Também gostei da escrita simples e direta que qualquer pessoa é capaz de entender.

Helen.Zacarioto 14/01/2023

Livro bom!
Tenho críticas às falas da Nathalia porque tem um discurso coach de meritocracia "se eu consegui, vc consegue", entre outros.
Além disso, ela muitas vezes usa de metáforas para deixar a linguagem divertida mas acaba não explicando bem as formas de investimentos.
Mas ainda assim, o livro é um pontapé inicial para adentrar no mundo da educação financeira, assunto tão necessário na nossa realidade brasileira.
Matheus 14/01/2023minha estante
Brabo, vou ler

Bruna2650 11/01/2023

Motivação para poupar
Com foco na realização de nossos objetivos de curto a longo prazo. Livro muito bom que nos ensina e faz refletir sobre vários aspectos financeiros da nossa vida.
Devemos ter metas e propósitos, relacionado a pessoas e experiências que queremos na vida. ?A vida vale pelas experiências que o dinheiro nos proporciona, pelos encontros que temos pelo caminho e pela alegria de estarmos vivos todos os dias?

Kathleen 11/01/2023

Dinâmico
O livro tem uma carinha de vídeo do youtube e sugere um diálogo bem interessante em relação a vida e dinheiro, mostra noções bem básicas sobre economia no dia a dia e trabalha com assuntos bem proximos da gente. É ótimo pra quem quer começar a entender sobre finanças.

Kakau 10/01/2023

"Portanto, fica aqui o meu recado: aproxime-se de gente extraordinária. Pessoas extraordinárias falam sobre planos, ideias e compartilham experiências que podem, de alguma forma, te fazer crescer." (from "Me Poupe! (Edição atualizada): 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso" by Nathalia Arcuri)

Para aprender o começo de ser um poupador e administrar suas finanças tendo metas para alcançar, seja ela meta, metinha ou metona.

Rafa 08/01/2023

De maneira simples e didática é possível aprender coisas que aplicadas a vida com certeza farão diferenças

Ewerton 07/01/2023

Me poupe!
Comecei o ano determinado a melhorar meus conhecimentos em economia. Já conheceu um pouco do trabalho da Nathalia e decidi ler seu livro, com a promessa de desvendar um pouco mais desse mundo tão abstrato.

Este livro é bom pra quem tá iniciando e quer se organizar financeiramente. Ele é, ao mesmo tempo, uma autobiografia misturado com livro de coaching financeiro, o que o torna mais pé no chão. Pois os relatos que ela compartilha, mostra que não existe coisa impossível nessa vida se você lutar pra tê-la.

Gostei muito do capítulo sobre os tipos de investimentos. Honestamente, eu esperava só um pouquinho mais. Com mais detalhes e exemplos, pois era o que eu buscava nessa leitura, o entendimento sobre algumas das siglas e aplicações mais usuais no mundo financeiro. Mas as informações que o livro trazem já é um ótimo pontapé pra se começar a entender.

A partir daqui, cada um deve buscar por mais informações. Como ela mesma diz, cada um tem que saber o que quer e se autoresponsabilizar pra conquistar.

Carlos 03/01/2023

Leitura leve e divertida , que exala o mesmo estilo de conversa que a Nath propõe no canal. Recomendo muito para as pessoas que buscam melhorar a saúde financeira pessoal...

Farache 03/01/2023

Gostei
Se você quer saber como administrar melhor o seu dinheiro, esse livro é ótimo. Você vai encontrar boas dicas.

Lanah 31/12/2022

Necessário
Conheço o canal da nath a um tempo e esse livro deveria ser passado nas escolas,infelizmente não temos muito contato com educação financeira quando pequenos e esse livro é a porta para aprender pois tem uma linguagem cotidiana e muito fácil de entender amei o livro a nath é simplesmente brilhante e é inspiradora a história de vida dela