Me Poupe!

Rosy 08/01/2019

Me Poupe
Aprendendo como poupar ...preciso...boas dicas

Rosélia Reis 28/02/2019

Assista a resenha no meu canal
Finanças de uma forma simples e divertida.

site: https://youtu.be/1YcqqolfCHo

Zulmar.Oliveira 03/03/2019

Visão de futuro
Um grande passo para uma grande mudança.

Renata 03/03/2019

Super indico!
Leitura acessível, te traz dicas, exemplos, o que fazer, o que não fazer, reflexões do que você está fazendo da sua vida (sim,porque não são os outros que mandam nela, é você!) e te traz para a realidade que muitas vezes você não está vivendo.

NatAssia.Resende 06/03/2019

Admiro muito a Nath pela sua determinação e inteligência. Porém para quem acompanha o canal dela, esse livro é dispensável: é mais do mesmo. A Nath é uma pessoa foda, mas faz tanta questão de gritar isso o tempo todo que beira a arrogância. Antes ela era uma missionária, agora está quase uma mercenária. Sinto falta da Nath antiga. No mais, o livro é bom para quem está começando e a Autora é incrível em demonstrar na prática o que é FOCO.

Dessa 10/03/2019

Excelente guia para educação financeira
Um livro sobre educação financeira. Uma linguagem acessível e descontraída. Uma jornalista apaixonada e engajada em uma causa: tirar as pessoas do profundo abismo das dívidas e torná-las investidoras e independentes financeiramente. Esse é o melhor resumo para o livro Me Poupe!, da Nathalia Arcuri. Nele, ela te mostra em dez passos como ter uma vida financeira plena e organizada.

O canal do YouTube homônimo, que já possui quase 2,5 milhões de inscritos, também possui o mesmo intuito. E foi graças a ele que o livro surgiu. A Nath (desculpa a intimidade hahahaha), com seu jeito brincalhão, transformou o assunto que, para muitos, é difícil e pesado, em algo divertido e de fácil compreensão, tanto no YouTube quanto no livro.

(Leia mais no link)

site: http://hospedariadepalavras.blogspot.com/2018/11/resenha-25-me-poupe.html

Edificando 18/03/2019

Resenha do Edificando - 10
Todo mundo deveria ler esse livro!
Se você está endividado, leia! Se você não sabe como começar a investir, leia! Se quer planejar a sua independência financeira, leia! Esse livro é voltado para todos os públicos.

E se falando de todos os públicos, uma das coisas que mais se destaca é a linguagem exercida pela Nathalia. O texto é transcrito exatamente como ela se expressa em seus vídeos do seu canal. Uma linguagem simples e direta, fazendo com todos que leiam absorvam com uma maior facilidade.

Inclusive, as suas brincadeiras e modo diferenciado de falar (mais descontraídos) fazem com que o leitor assimile e absorva mais o conteúdo.

Sobre os ensinamentos e insights, impossível não dar 5 estrelas para essa parte do livro. Ela te da quadros e exercícios para que absorva o conteúdo de forma mais concisa e efetiva. Definitivamente fazendo jus a ser a criadora do maior canal de finanças do YouTube.

Recomendadíssimo!

Dani Rausis 19/03/2019

Uma lição de vida e de entusiasmo.
Que mulher guerreira! Livro pra se ter na cabeceira para ler e reler e principalmente quando o desânimo aparecer. Leitura fácil e acessível. Li em dois dias e terminei-o me achando a rica, sem nem ter começado a investir, mas acreditando que tudo é possível quando se tem desejo, planejamento, foco e determinação. Que a próxima viagem me aguarde porque a cartilha está sendo seguida.

Felipe Sampaio 22/03/2019

Me Poupe!, Nathalia Arcuri
O livro é a personificação da Nathalia. Acredito que ela se prepõe, de fato, a ajudar o próximo e a obra acaba sendo um dos meios que ela escolheu para fazer isso. É claro que o livro acaba sendo muito simples e que o público alvo, na minha opinião, são os iniciantes no mundo das finanças e os perdidos nesse mesmo mundo. É legal ver que o tema pode ser levado com descontração e seriedade, sem perder a objetividade.

Irineu.Dias 23/03/2019

Poupar e aproveitar, duas possibilidades possíveis.
No livro me poupe a (multi competência) Nathalia Arcuri navega a fundo nas questões mais interessante sobre o nosso pensamento em relação as finanças. Em linguagem simples e didática na qual é uma marca registrada da altora Nathalia, demonstra como chegar ao verdadeiro sucesso financeiro levando-nos desde o inicio em que estamos completamente falidos até o auge ou seja: de quando passamos de poupadores a investidores. Além disso o livro demonstra como somos tão perfeitamente manipulados por nossas emoções deixando de economizar para o nosso futuro para apenas termos pequenas recompensas no presente, recompensas essas que não necessitam de serem largadas de lado, mas que podem ser aproveitadas de uma maneira mais inteligente. Me poupe não é apenas um livro sobre educação financeira, mas sim, um guia rumo a prosperidade e a felicidade

Jenner Azevedo 02/04/2019

Excelente livro
Ajuda a pessoa a mudar a mentalidade e dar dicas de como sair das dívidas ou como começar a investir. Indico para pessoa que estiverem em qualquer fase. Foi assitindo aos vídeos da nath que há uns 3 anos eh comecei a entender os investimentos, e meio que por causa dela comecei tesouro direto e hoje invisto em ações de boas empresas

Andréa 08/04/2019

Um livro bem legal principalmente pra quem tem um bom trabalho e um bom salário.
Gostei muito do livro e dos ensinamentos porém eu me decepcionei um pouco em alguns momentos. A maior decepção foi ela mencionar algumas vezes que comprou a casa dela sozinha, a vista e com vinte e poucos anos. Porém, o primeiro marido dela deu 70% do valor. Nada mais justo, a casa era dele também. E mérito dela de conseguir um marido que podia ajudar. A tia deu o carro, que também sorte por ter uma tia dessa.
Ok, ela comprou o ap deles à vista quando se separaram. Porém, a maioria das pessoas teria que encarar um financiamento imobiliário e de automóveis altíssimos desde o ínicio e, provavelmente, com dois empréstimos, não teria nem o que guardar e nem o que render. E como ela mesma diz, é nesses juros que moram o perigo - dinheiro gera dinheiro. Não ter enfrentado isso já ajudou um monte.
Acho que o ponto pra mim foi que ela faz parecer que é muito simples e que qualquer um consegue no estilo “eu consegui sozinha então é fácil, você tbm consegue”. Todo mundo consegue sim, mas teve bastante ajuda e proteção.
Não estou desmerecendo todo o esforço, visão e coragem que ela teve! De forma alguma, mas minha opinião é que ninguém chega em lugar nenhum sozinho.

Outro ponto são os valores apresentados. Claro que ela está narrando a experiência dela, mas tem muita gente que ganha o salário mínimo e esse é o motivo pelo qual escrevi no começo que o comentário que é ainda melhor para quem tem um bom emprego e salário.

Enfim, tirando isso o livro é ótimo. Abriu meus olhos,
Comecei me dando nota 9 e terminei me dando nota 6. Tenho que melhorar muito ainda é agradeço a Nath por compartilhar o conhecimento!

Adriano 12/04/2019

Dedicado a iniciantes, e aqueles que precisam de disciplina para adentrar na educação financeira.
A Nathalia escreve nessas 176 páginas o que não aprendemos em escola.
Entra ano e sai ano as questões são as mesmas. Por mais que trabalho seja uma solução de curto prazo, para um problema de longo prazo. Ela explica de forma detalhada para leigos e iniciantes sobre como fortalecer as finanças independente do salário que recebemos.
Um excelente livro para iniciantes no mercado financeiro e para aqueles que precisam de uma força nas finanças.

Kelly @leitora_assidua_ 12/04/2019

#dicadeleitura

Um livro leve e descontraído, que fala sobre um assunto que pra muitos é um tabu, Me Poupe! me trouxe novas idéias e um olhar diferente sobre o assunto: dinheiro.
Uma leitura interessante, principalmente para quem tem problema com organização financeira(para mim, por exemplo, que sou horrível nisso kkk).
Escolhi fazer uma leitura lenta, porque queria absorver bem o conteúdo do livro.
São dicas excelentes, transmitidas de maneiras fáceis e rápidas. Que vale super apena você conhecer!
Entretanto, ela ficar repetindo bilhões de vezes que vamos enriquecer fazendo isso ou aquilo, me irritou um pouco. Nada é perfeito, não é mesmo?! Kkk
Gostaram da dica? ?

Sandra - @abcdobichano 14/04/2019

Eu já seguia a Nath no Youtube, sempre adorei assistir e aprender com o canal dela, o Me Poupe!, quando eu descobri que ela tinha lançado um livro (como eu não fiquei sabendo?) eu fiquei louca para comprar e ter todos as dicas dela na minha mão! .
Como eu imaginava, esse livro não tem muitas dicas além das que ela já dá no canal, mas gostei de ter elas concentradas em livro, a adição de atividades para realizar (que podem ser feitas no próprio livro) ajudou para complementar o conhecimento. A didática da Nathalia é simples e divertida, o que faz que seja fácil aprender.
Neste livro, além de dar dicas e compartilhar o conhecimento que ela foi adquirindo ao longo dos anos, a Nath nos conta um pouco de sua própria história e como ela fez para enriquecer.
Obviamente a realidade de todos não é igual a dela, mas é possível adaptar as dicas dela para várias realidades, inclusive ela usa valores baixos nos seus exemplos para mostrar que é possível poupar e investir mesmo tendo pouco, deixando claro que você não precisa abrir mão do agora e das coisas que gosta para conseguir isso, mas sempre pensar também no futuro.
Recomendo também que vocês assistam o canal Me Poupe!. Se você já leu o livro, o canal dela é perfeito para se aprofundar em alguns assuntos. Se você ainda não leu o livro, eu recomendo que assista o canal dela e veja se você gosta e se identifica com a didática dela, e se sim, então se joga no aprendizado financeiro. Atualmente está rolando o reality Me Poupe!, onde a Nath muda completamente a vida financeira de pessoas endividadas para que elas consigam pagar a dívida e se tornarem investidoras (dá até para mandar inscrição para participar).
Nunca fui uma consumidora compulsiva, nem tive dívidas, mas mesmo assim a Nath mudou a minha maneira de lidar com o dinheiro e isso me fez muito bem e pelo que vejo ela mudou a vida de várias pessoas, algumas em situação bem ruins (como mostra no reality), então acho que vale muito a pena você checar o canal dela, e caso se interesse, leia o livro também!

site: https://www.instagram.com/abcdobichano/