Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Compartilhe

Resenhas -

Isis.Rodrigues 20/01/2019

Me poupe... livro e canal exatamente igual!
Conheci o livro através da internet, o canal me poupe que dá dicas financeira para leigos, com linguagem simples para que todos entendam e consigam se organizar e investir dinheiro. O canal é bem interessante porém os conteúdo são rápidos e aleatórios como a maior parte dos canais. Sendo assim pensei que o conteúdo que ela ensina realmente estaria no livro e o comprei. O livro é bom, porém para quem já assiste o canal não faz sentido, as histórias, práticas e ensino são exatamente os mesmos, nao havia novidade sequer uma história ou aprendizado novo, logo, só faz sentido comprar o livro se não tiver contato com o Blog ou o canal, que é bem mais interessante uma vez que é gratuito.

Raquel Comunale 17/01/2019

O livro tem uma linguagem super simples e é bem rápido de ser lido. Nathalia é extremamente didádica, traz listas, script e exemplos em vários capítulos do livro. Confesso que sou bem lerda pra sacar qualquer coisa de matemática/cálculos mas consegui acompanhar o livro muito tranquilamente. A autora tem um canal do youtube e um blog onde disponibiliza mais conteúdo do assunto. Pra quem não tem noção nenhuma de economia, investimento, etc (como eu) vale muito a pena a leitura.

site: https://desencontre.blogspot.com/

Bruno.Felipe 16/01/2019

Maravilhoso!
Em nenhum momento foi uma leitura cansativa, muito pelo contrário: dei até algumas risadas enquanto lia.
Com seu jeitinho todo especial, a Nath conseguiu tocar em assuntos diversos em relação ao dinheiro ao mesmo tempo em que oferece uma breve explicação sobre investimentos alternativos à poupança. Este livro é um pouco biográfico, mas muito didático e divertido.

Jorge.Oliveira 10/01/2019

Um livro de finanças que dá socos na barriga cada vez que mostra ao leitor o quanto a falta de organização financeira pode tirar excelentes oportunidades de construir uma vida financeira mais organizada. Leitura de fácil compreensão e com incentivos de coach, através dos exemplos da Nathalia Acuri, ela consegue atingir o objetivo do livro, vamos falar sobre dinherofobia?!

Rosy 08/01/2019

Me Poupe
Aprendendo como poupar ...preciso...boas dicas

cami 08/01/2019

Inspirador!
Esse livro é muito didático, pois a leitura é leve, descontraída, simples, o que é essencial, pois muitas vezes eu lia algo relacionado a esse assunto na internet e não era tão claro, sendo assim essa linguagem ajuda a entender o planejamento financeiro através das experiências/relatos inspiradores da Nathalia, no entanto falha em aprofundar no assunto (será que vai ter mais livros dela para aprofundar?). De resto, valeu a pena ler esse livro, pois aprendi muito lendo os conceitos básicos sobre a poupança além das dicas apresentadas. E com certeza, irei reler para por em prática as ideias.

Cheia de Fusquinha 08/01/2019

Um show de clareza!
Um livro que descomplica o mercado financeiro ao mesmo tempo que motiva seu leitor à buscar caminhos para saúde e independência financeira de formas simples e intuítiva. A história de vida da Nathalia Arcuri é uma festa de ensinamentos!

Stella 06/01/2019

Sem surpresas
É um livro básico sobre planejamento financeiro. Da alguns insights bem legais, nada muito diferente do que ela já apresenta nos vídeos do YouTube. São relatos das experiências dela, mas não se aprofunda muito nos tipos de investimento. Tem uma linguagem simples e direta. É um livro bom no geral.

Libna Dourado 02/01/2019

VIREI AINDA MAIS FÃ
Percebi que agora, aos meus 22 anos, dá tempo de buscar uma vida financeira equilibrada, e um dia viver de renda, sem depender do INSS. Essa mulher me motivou demais, a paixão com que ela trata o tema de finanças, e o desejo de ajudar os outros dela é inspirador.
Já estou buscando me cadastrar em uma corretora de valores e começar a investir e poupar uma grana para atingir meus objetivos. Vou começar a criar o filho da Nath: os juros compostos.
Sinceramente, deu vontade de fazer algo com a mesma paixão que ela mantém o canal e o blog. Se eu já acompanhava ela, agora depois da leitura do livro eu vou acompanhar mais ainda.
Não é errado sonhar, não é errado ter planos e ambição...o errado é cruzar os braços, e achar que só porque vamos morrer, não precisamos poupar dinheiro, pois vai ficar tudo aí para os outros usar.

Nine 02/01/2019

Já to me sentindo rica ...
Após ler esse livro maravilhoso, já me senti rica!! (risos) Leitura bem didática, leve, objetiva e descontraída, que trás muitos conhecimentos básicos e ao mesmo tempo reveladores sobre controle financeiro pessoal!

Morena Flor 01/01/2019

Mudou minha mente e irá mudar minha vida.
Esse foi o primeiro livro que li este ano. E concerteza será o livro que mudará minha vida. A Nathalia Arcuri consegue dar um tapa na cara bem dado para vc acordar para realidade. Antes de acabar o livro eu já tinha traçado dois planos para pagar minha dívida, tirei todos cartões da minha carteira e me livrei de 2 cartões de crédito. Carimbei alguns dinheiros e estou me sentido pronta para investir. Super recomendo.

Carlos Kelsen 27/12/2018

Apesar de nunca ter ouvido falar na Autora, despertei o interesse na leitura desse livro, em decorrência da sua indicação pela Revista Veja como o segundo mais vendido do Brasil. Coincidência ou não, ganhei de presente de Natal. Duas noites foram suficientes para a leitura. Parabéns a Autora pela forma fácil, didática, sincera e simples como trata de um tema tão delicado. Afinal, em um país onde poucos têm educação financeira, é um grande desafio abordá-la. Lembrei muito de um experiente amigo que, ainda nos tempos de Universidade, aconselhou-me a ter preocupação com o que gastava e não o que ganhava.

Luisa (@leiturasdaluisa) 26/12/2018

Me poupe, se poupe, poupe.
Nathalia Arcuri é uma jornalista que aprendeu a poupar quando criança para realizar o sonho de comprar um carro quando completasse 18 anos, e com menos de 35 anos conquistou seu primeiro milhão de reais. Nesse livro, a autora nos conta suas experiências, dá dicas e propõe exercícios para que possamos aprender o verdadeiro valor do dinheiro, utilizando de uma linguagem fácil e engraçada.

A autora nos apresenta 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no bolso, explicando de forma simples e acessível conceitos financeiros e econômicos que a maioria dos brasileiros não entende ou simplesmente ignora, abrindo nossos olhos para a importância de cuidar da nossa saúde financeira.

01. Fale sobre dinheiro antes do dinheiro faltar (e ele não vai faltar).
02. Tenha objetivos claros.
03. Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira.
04. Dinheiro não aceita desaforo. Não desperdice o que você suou tanto para ganhar!
05. Me poupe, se poupe, poupe.
06. Nos juros compostos acredite.
07. Nunca pare de aprender.
08. Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria.
09. Assuma a responsabilidade e permita-se errar.
10. Agradeça e comemore todos os dias.

Li o livro inteiro em uma única tarde, fiz todos os exercícios propostos e já comecei a reavaliar todas as minhas atitudes com relação ao meu dinheiro. Sem dúvidas é um livro 5 estrelas, que deveria ser lido por todos (todos mesmo!).

"Sentir gratidão por quem nos ajudou é fácil. Mas, como você percebeu, eu defendo também que sejamos gratos a quem puxa o nosso tapete, porque o tombo educa, ensina e impulsiona (se você deixar, claro)."

site: https://www.instagram.com/leiturasdaluisa/

Tamires 26/12/2018

O livro pra mudar sua vida financeira.
Didática como sempre, Nathalia Arcuri usa do seu chicoaching para dar um rumo a sua vida financeira. Vale a pena a leitura para quem quer organizar sua vida financeira de maneira simples e eficaz.

Afrodite 25/12/2018

Nunca pare de aprender.
O que você você continuaria fazendo mesmo que não ganhasse nenhum tostão por isso?

Os cinco livros que podem mudar a vida financeira:
1. Como organizar sua vida financeira (Gustavo Cerbasi)
2. Adeus, aposentadoria (Gustavo Cerbasi);
3. A mente acima do dinheiro (Ted e Brad Klontz);
4. Rápido e devagar - Duas formas de pensar (Daniel Kahneman); e
5. As armas da persuasão (Robert B. Cialdini).

Página 121:
a. taxa slic: é a mãe das taxas, comanda todos os juros do país. Se a selic aumenta, os juros do cartão de crédito, do financiamento do carro, etc, ficam mais caros, mas os investimentos em renda fixa passam a pagar melhor;
b. CDI (Certificado de Depósito Interbancário): é a taxa que os bancos utilizam quando fazem operações entre eles, de banco para banco. Ou seja, é a taxa que os bancos usam como referência para emprestar dinheiro entre si;
c. Renda Fixa: aqui, empresta-se dinheiro ao banco, a uma empresa ou ao Tesouro Nacional e recebe dinheiro por isso. Por exemplo, os bancos precisam de dinheiro para emprestar às pessoas que vão financiar um imóvel, logo, retiram o dinheiro do tesouro nacional, a diferença é que: pegam emprestado a 7% e emprestam a 80%;
d. IPCA: É a inflação, o índice de preços ao consumidor. Indica quanto seu dinheiro se desvalorizou de um mÊs para outro. Ou seja, o que você comprava antes com aquela quantia que já não consegue comprar mais hoje. Exemplo: casquinha do McDonald's;
e. FGC: é o Fundo Garantidor de Crédito, ou seja, aquela reserva para compensar você se um dia o banco que guarda o seu rico dinheirinho quebrar.

página 172:
"Permita-se descobrir o lado bom de ter vivido coisas ruins. A mágoa pode continuar lá, o rancor também, mas, quando você conseguir perceber que o que não te matou te fortaleceu, aí, sim, terá dado o passo definitivo em direção a uma vida mais próspera, inclusive, financeiramente."