Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Compartilhe

Resenhas -

Tamy Sousa 21/10/2018

Se você é do tipo de pessoa que não domina o próprio dinheiro ou não tem a mínima noção sobre finanças pessoais, esse livro é para você. Se você entende sobre o assunto, mas não consegue por em prática, esse livro é para você. E se você é o gênio das finanças e investimentos, esse livro também é para você porque afinal: conhecimento nunca é demais!
O livro da "Nath" tem o prefácio do super Cerbasi, a maior referência em inteligência financeira no Brasil, e autor de vários livros sobre o tema. Já adianto que o Me Poupe! é completamente diferente de qualquer livro de finanças que você já leu.
Quem já acompanha o canal no youtube não vai encontrar muitas surpresa, mas a capacidade que a Nathalia tem de tornar simples e didáticos assuntos complexos, é impressionante!
São 10 capítulos e cada um deles é um passo para leitor aprender a economizar e investir fazendo o dinheiro trabalhar para si.
O livro é quase que uma auto-biografia, pois Nathalia conta como começou sua aventura no mundo dos investimentos, sua trajetória de vida e como transformou o Me Poupe! no maior canal de finanças do youtube.
Na maioria dos capítulos há perguntas ou planilhas bastante didáticas, para que o leitor possa se auto-avaliar e interagir com o conteúdo, vale ressaltar também que a autora fala do assunto com um linguajar peculiar e nada convencional, o que é uma sacada de mestre já que para alguns estudar finanças é um tanto quanto "chato".
O capítulo 6 especialmente vai falar sobre alguns tipos de investimentos e algumas siglas que a maioria das pessoas tem dificuldades de entender ou diferenciar. Divino!
Em geral o livro é muito bom, li o e-book no kindle, mas assim que encontrei uma promoção corri e comprei o livro físico porque sou dessas que gosta de rabiscar.
Uma ótima opção de presente para aquele seu amigo que precisa de um choque de realidade em relação ao dinheiro, rs.
5 estrelas porque a Nath merece, meninos e meninas!

Daniel 20/10/2018

ME POUPE, 10 PASSOS PARA NÃO ...
Esse livro é ótimo. Além de uma abordagem real, ele mostra que é possível a pessoa dar o primeiro passo na vida em busca dos seus sonhos, sejam eles do tamanho ou do valor que for. Além de uma forma leve de contar a história. O livro te ensina a começar a valorizar mais a você mesmo.

Lendo ele aprendi que nada é tão urgente assim e que a popularidade muitas vezes não é o que nos leva ao sucesso, mais o que tira nosso sono.

Graças a chacoalhada que o livro me deu, mudei completamente minha relação com o $$$$$. Já consegui renegociar e pagar várias dividas com bancos, voltar a ter limite no azul e principalmente guardar dinheiro, ganhando o mesmo salário de antes.

Obrigada #NathaliaArcuri #MePoupe.

Grande abraço, Gratidão.

Kelly 15/10/2018

Um divisor de águas no mundo do investimento
Há pouco tempo, induzida pela minha amiga Nana Garces, ( valeu amiga, você é o tipo de amiga que a Nathy recomenda! ) comecei a pesquisar sobre investimentos e suas peculiaridades, e assim descobri o canal Me Poupe!.

=> "Muitas vezes o maior inimigo das suas conquistas é você mesmo."

Assisti alguns vídeos e pronto! Já estava apaixonada e 100% cativada a criar novas formas de lidar com o meu dinheiro, e assim parti para o livro que é a minha zona mais confortável.

Veja bem, eu nunca fui feliz com a minha vida financeira, sempre gastei mais do que devia e cada vez fui me afundando mais achando que gastar era uma compensação positiva, e até poderia dar uma sensação boa, até chegar o boleto ou a fatura do cartão, aí casei com o maridão, que logo no namoro já me chamou na chincha e me fez organizar meu saldo devedor! Esse querido marido que apelidei amorosamente de tio patinhas é meu exemplo, quando penso em como quero ser mais pra frente decididamente penso nele, e agora na Naty kkkk.

O livro é um breve resumo do que ela fez e faz que da certo, dicas de como economizar e se organizar, um manual daqueles que devem e aqui em casa com certeza vai, ficar na cabeceira da cama.

A obra é dividida em 11 capítulos, cada capítulo, um passo para a riqueza onde a Nathy explixa e exemplifica as dicas deixando o mais claro possível para seus leitores, principalmente aqueles que desconhecem o mundo da economia e seus termos.

Nathy nos conta como iniciou seu rico investimento aos 8 anos de idade em um porquinho porque queria ter um carro aos 18, e daí para frente ela vai nos mostrando aos poucos suas conquistas e as formas como ele foi descobrindo o mundo das finanças e crescendo dentro dele, se tornando hoje a Deusa Soberana das Finanças hahahahah.

=> "Lembre-se: dinheiro é igual o cara gato. Você pode até ficar com ele por uma noite. Mas isso vai te fazer feliz para sempre?"

Por quê? Simples... se ela conseguiu por que eu não posso conseguir? O importante como ela mesma ensina é ver o lado positivo das coisas, agregar as coisas boas, criar metas e se tornar fiel a elas, e isso é muita fé e tudo vai dar certo.

O livro possui uma linguagem rápida, clara e dinâmica, inserindo o leitor no conteúdo e ajudando o mesmo a compreender termos e informações que se fossem passadas por outra pessoa com certeza daria um nó no cérebro. O livro não é a fórmula mágica da riqueza, mas sem dúvida é a parte mais importante, o pontapé inicial, o momento em que você decide descobrir e enfim sair da sua zona de conforto.

Em Me Poupe! Nath passa por escrito tudo aquilo que ela já passou pelo canal, mas de uma forma didática. Esse não é um livro apenas para ler e guardar, durante a leitura a autora propõe atividades nas próprias páginas do livro para levar o leitor a conscientização dos seus gastos e da forma como gasta o seu rico dinheiro. Eu me vi em quase todos os casos exemplificados, e confesso que me sinto aliviada por ter finalizado a leitura e saber que nada está perdido.

=> "As pessoas querem consumir, querem muito, o tempo inteiro, só não sabem por quê."

Vem conhecer a Nath, se não gosta de ler, ( o que me faz perguntar porque está aqui ... ) assista seus vídeos no canal Me Poupe! E se deixe levar por essa experiência, perca o medo e invista, se arrisque e saia da zona de conforto, porque se com a Nathy deu certo por que com a gente não daria?

E é isso, espero que ano que vem eu possa dar um depoimento bacana de como consegui mudar minha vida financeira a partir desse passo inicial.

site: http://www.paraisodasideias.com

Paraíso das Ideias 01/10/2018

Incrível, didático e de fácil compreensão

Muitas vezes o maior inimigo das suas conquistas é você mesmo.

site: http://www.paraisodasideias.com

Carolina Durães 25/09/2018

Atualmente estamos sofrendo com a economia no país e tentamos explorar opções que viabilizem uma vida mais estável e um futuro (aposentadoria). Essa é a realidade de milhões de brasileiros que trabalham incansavelmente e que todo mês não conseguem pagar as contas e ficando com o saldo negativo antes mesmo de receber o próximo pagamento.
A Nathalia Arcuri é jornalista, educadora e coach financeira que tem um canal bem conhecido no Youtube que fala de finanças e decidiu escrever um livro de linguagem mais simples e fácil para explicar, discutir e exemplificar ferramentas que podem auxiliar as pessoas a economizar.
O livro é composto de dez capítulos e em cada um deles a autora discute uma das lições. A linguagem é bem direta e os exemplos são baseados tanto em sua própria história pessoal como em situações fictícias.

"Educação é uma das poucas coisas que incentivo as pessoas a financiarem porque sei quanto a minha capacitação profissional me permitiu ganhar mais dinheiro ao longo da minha carreira de jornalista e, agora, de empresária." (p. 100)

A autora começa ensinando o leitor a compreender melhor o dinheiro e sua importância. Veja bem, é abordado o ponto prático da situação, afinal somos regidos pela economia. Para comer, precisamos comprar alimentos, para ter um teto sobre as nossas cabeças precisamos pagar aluguel ou comprar uma casa e assim vai. Então a autora vai desmitificando alguns pontos do nosso cotidiano que geralmente passam despercebidos.

"Fale de maneira positiva, no dia a dia, fale sobre seus planos, seus desejos e suas dificuldades. Busque ajuda com quem sabe mais do que você, leia sobre o tema, pergunte a outras pessoas como elas lidam com suas finanças. Apenas fale." (p. 29)

A ideia do livro é fazer com que o leitor repense nos seus objetivos e na forma como o seu dinheiro está sendo empregado para que consiga aplicá-lo da melhor forma para conseguir os seus objetivos. Muitos leitores podem achar inconcebível as lições com a sua realidade, pois os exemplos utilizados são para aqueles com uma determinada faixa financeira mínima, mas o importante aqui é retirar o conceito principal das lições e adaptá-los para a sua realidade. Se a autora fala em economizar para que em um ano você compre uma casa, talvez no seu caso em particular leve dez anos, mas a ideia de priorizar determinada % para a compra da casa própria ainda é válida.

"As pessoas querem consumir, querem muito, o tempo inteiro, só não sabem por quê." (p. 39)

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/

Mikaela 25/09/2018

Leve e acessível
Fazer a resenha de um livro com dicas para enriquecer no melhor estilo "coaching" definitivamente não é a minha cara. MAS a jornalista e youtuber de finanças Nathalia Arcuri já havia me conquistado com a linguagem divertida e acessível do seu canal Me Poupe!, então não podia deixar de ler o seu livro, né? E olha só: ela realmente me fez refletir muito sobre dinheiro.

A Nath começa o livro falando sobre a dinheirofobia, que é a nossa mania de não querer falar sobre o dinheiro e de vê-lo de forma negativa. Ela vai discorrer sobre os seguintes passos ao longo dos capítulos:

1) Fale sobre o dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar).

2) Tenha objetivos claros.

3) Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira.

4) Não faça desaforo para o dinheiro que você suou tanto para ganhar!

5) Me poupe, se poupe, poupe.

6) Nos juros compostos acredite.

7) Aprendizado tem que ser constante.

8) Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria.

9) Assuma a responsabilidade e permita-se errar.

10) Agradeça e comemore todos os dias.

Então, vamos conhecer os benefícios (e malefícios, não esqueçam do cartão de crédito) dos juros compostos, a super dica (para os iniciantes como eu) de investir no Tesouro Direto e não na Poupança, por que não investir em Previdência Privada, dentre outros. O livro serve como uma divertida introdução ao mundo das finanças e desperta o interesse naquelas manchetes chatas sobre impostos e alíquotas. Porque, afinal de contas, isso nos afeta no dia a dia.

O que eu achei do livro?
Assim como o canal, o livro Me Poupe! é, como já disse, uma boa introdução ao universo financeiro e às possibilidades de investir o dinheiro. Por si só, isso tem uma grande mérito, já que esse tema me dá uma preguiça enorme e os conteúdos sobre ele são sempre enfadonhos com outros autores.

A Nath tem uma escrita fluida, organizada, bem-humorada e pronta para dialogar com você. O "porém" que eu gostaria de ressaltar é que, como a própria autora assume, ela não conseguiu tudo com o próprio esforço. Tipo, ela teve uma ajuda ao comprar o carro e o apartamento. Sem falar que o fato de ela ter conseguido um trabalho que pagasse cinco dígitos ajudou bastante na concretização desse sonho de independência financeira.

Isso significa que uma pessoa que enfrenta a inflação com um salário mínimo pode não se identificar com a trajetória dela e as promessas de riqueza. Claro que as dicas de negociar preços e aprender a poupar o dinheiro com inteligência são úteis para qualquer pessoa, mas o discurso da autora parece se voltar mais para a classe média mesmo.

Apesar das minhas ressalvas, eu recomendaria esse livro para a maioria das pessoas que eu conheço. Eu não me incluo na classe A/B que a Nath pertence, mas a leitura me deu um bom panorama do que fazer com o meu dinheiro, além de me incentivar a valorizá-lo.

A Nath conseguiu me despertar e me empolgar de verdade com um livro sobre o gênero. E o canal dela me trouxe dicas bem valiosas para as minhas finanças pessoais. Então, é assim: não se apegando à classe social dela e se focando nos ensinamentos, você tem uma boa leitura e uma excelente presente para qualquer amigo.

Não é que todo mundo vai sair rico, mas você vai aprender a enxergar o seu dinheiro de forma diferente. E isso já é muito importante.

site: http://www.leituranossa.com.br/2018/09/me-poupe-nathalia-arcuri.html#.W6oxKWhKjIU

Heloisa Motoki 22/09/2018

O óbvio que precisa ser lido
Educação financeira deveria ser ensinada desde o início da idade escolar, o que não aprendemos a vida ensina e ler o livro de Nath Acuri facilita a abrir os olhos de forma bem humorada.

Larissa Cunha 20/09/2018

Você ainda não leu esse livro? Me Poupe!
Alguma vez na vida você já leu um livro que te fez passar o final de semana todo em frente a tela do computador fazendo planilhas no Excel? Não? Bom, deixe eu te apresentar ao ME POUPE! da autora Nathalia Arcuri, especialista em finanças pessoais. Conheci o livro por acaso enquanto perambulava por uma livraria.

O título, Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, me chamou atenção e decidi comprá-lo. Fui surpreendida pela linguagem extremamente simples da autora ao dar diversos conselhos sobre como organizar suas finanças pessoais, investimentos, independência financeira e até mesmo sobre relacionamentos (sim, ela dá conselhos realmente bons sobre relacionamentos em um livro sobre finanças, isso é pra mostrar que quem pensa em dinheiro também tem coração haha). A leitura é muito inspiradora e nos faz questionar uma série de preconceitos, sintetizados pela autora no termo dinheirofobia, que temos sobre o dinheiro e especialmente sobre o seu ganho. É uma leitura muito interessante que amplia os horizontes de quem quer fazer mais na vida do que apenas trabalhar para pagar contas.

Nathalia é a idealizadora do canal do youtube e do blog Me Poupe! nos quais trata sobre finanças pessoais. No blog, estão disponibilizadas as amadas planilhas citadas no início deste texto. Nelas é possível organizar seu orçamento mensal, fazer simulações de investimentos, etc. Vale muito a pena dar uma olhada no material produzido pela autora, eles são transformadores.

site: http://mepoupenaweb.uol.com.br/

Talita 18/09/2018

Não se poupe de lê-lo (:
Um ótimo livro, principalmente pra quem está meio desorganizado no que se refere à vida financeira e quer aprender a usar melhor seu dinheiro, de forma consciente, sem exageros, mas sem cortar os prazeres da vida.

rodrigo.tadeu.3 16/09/2018

Fantástico
Mudou minha vida!

Jessica Correa - Blog Modernagem 11/09/2018

Um livro para desfuder suas finanças e investir com sabedoria
ME POUPE! é uma narrativa super divertida com o objetivo de ensino o valor do dinheiro e compartilhar estratégias para alcançar a liberdade financeira.

Em um tom descontraído e extremamente natural, a Nathalia conversa com os leitores contando os detalhes de sua infância, adolescência e vida adulta, as "peripécias" financeiras e aventuras para concretizar seus planos de vida - sempre utilizando o dinheiro como um aliado.

Por meio da obra é possível perceber como é possível enriquecer - em diversos níveis - fazendo uso do salário, dos investimentos individuais e conhecer as diversas modalidades financeiras que o mercado brasileiro oferece.

O livro apresenta rápidas atividades que estimulam a reflexão do leitor sobre seus gastos, metas de aplicação e um futuro financeiro saudável.

É o tipo de livro que todo o brasileiro tem obrigação de ler!

site: http://www.blogmodernagem.com.br/2018/08/resenha-me-poupe-nathalia-arcuri.html

Jones 02/09/2018

Aprenda com os melhores
Confesso que realmente esperava mais partes técnicas sobre investimento e negócios, mas o livro em si é um chute no saco, te faz parar, pensar, refletir, cair, levantar, aguentar a dor e dizer "caralho, essa doeu, mas vou me levantar".
A escrita da Nathalia é surreal, sarcástica e bem humorada, tudo que tem no livro você encontra no seu canal me poupe no youtube, porém de forma mais didática e detalhada.
O que mais gostei foi que em momento algum a autora diz que é fácil e simples ter uma estabilidade financeira e aprender a poupar, a todo momento a mesma ressalta os pontos altos e baixos da sua trajetória o que torna o livro mais pessoal e mais próximo ao leitor.
Ela conta sobre sua vida pessoal e profissional de forma engraçada e bem fluída, com alguns capítulos voltados a conceitos básicos de economia o que faz o livro se tornar uma fonte de conhecimento maravilhoso para aqueles que desejam iniciar suas carreiras no mundo do investimento. Enfim eu sou apaixonado pelo jeito da Nathy, o livro é bem curto, mas agrega muito e te faz refletir bastante principalmente no final, aconselho para quem quer dar um UP e abranger a visão de mundo e mercado.

Felipe.Barreto 02/09/2018

Excelente leitura pra quem deseja entender melhor o dinheiro e cuidar melhor das finanças pessoais. O livro traz clareza pra assuntos que não costumamos falar e inicia o leitor no caminho dos investimentos e da independência financeira.

Viviane.Wermuth 19/08/2018

Dicas de investimentos, superar a dinheirofobia...
Boas dicas, uma aula geral sobre investimentos, cansei depois do capítulo 9 mas acho que foi pq comecei ontem e queria terminar hj, mas valeu muito a pena! Vou aperfeiçoar umas coisas e adotar algumas dicas. Gostei!!!