Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Clara 02/04/2024

MUITO BOM MESMO
Ja li diversos livros sobre dinheiro e esse é muito bom, principalmente para iniciantes, tem uma linguagem boa, e muitoo didatica, você não se cansa de ler
Indico muitooo

i_mzcc 28/03/2024

Ótimas dicas para começar sua organização financeira, com uma linguagem bem acessível e divertida! Achei interessante que o livro traz até exercícios práticos pra te ajudar! Muito legal!

VirgAnia 22/03/2024

Básico do básico para leigos. Embora o conteúdo básico seja bom, os exemplos vida dela e a quantidade de vezes que ela conta como poupou desde criança para comprar um carro deixam o livro um pouco cansativo.

Adriany 15/03/2024

Muito bom! Prático que ajuda muito a vida financeira ??.
Para aqueles que ainda não sabe muito bem como lidar com dinheiro, este livro auxilia muito.

Thamires Amorim 10/03/2024

Pontapé inicial para as finanças
É um livro muito bom para quem quer começar a entender sobre finanças e também é um belo resumo do que é o curso dela, a jornada. Ensina de forma fácil sobre a mentalidade, quebra de paradigmas, organização financeira e também investimentos. Recomendo a leitura!

Erleson0 05/03/2024

Um ótimo livro para iniciante no mundo das finanças. Vai quebrar muitas crenças negativas que você tem sobre dinheiro.

Robswida 05/03/2024

Interessante , nos faz repensar o que fazemos é o que não fazemos pensando no nosso futuro , a autora parece que está conversando com a gente , adorei ?

Vicky 04/03/2024

SUPER COMPENSA LER 😍
Eu já havia visto alguns vídeos no YouTube que me deram muitas dicas preciosas mas ler esse livro realmente foi muito útil e edificante.

Em uma linguagem simples e sem enrolação a autora da várias dicas de como você aprender a ADMINISTRAR e GERIR com sabedoria suas finanças. Sobre a importância de poupar, investir, etc…

Eu vou pontuar aqui algumas das minhas dicas preferidas e com certeza recomendarei esse livro a amigos e conhecidos.

1 - Saber quantas horas vc trabalha pra ganhar R$ 100,00;

2 - Dividir suas finanças em porcentagens;

3 - Eliminar o desperdício, analisar conta e ver garupa que podem ser cortados ou diminuídos;

4 - Investir em renda fixa e adotar o júri composto como filho;

5 - A independência financeira vai te dar liberdade de escolha;

Vou me esforçar e aplicar vários ensinamentos que aprendi. Gostei muito.

Obrigada a Deus por me permitir ler esse livro! Amei ❤️

Ju 01/03/2024

Para começar a entender as finanças
Durante muito tempo tive dificuldade com as finanças. Não sabi como organizar, por onde começar e pior tinha pavor de conversar sobre o assunto.
De uns tempos pra cá mudei de ideia com relação as finanças, passei a me organizar e priorizar a guarda do meu dinheiro. No entendo encontrei esse livro no caminho. Aprendi algumas coisas básicas que não sabia, dicas que estão me ajudando a sair do lugar.
Encontrei nesse livro um grande achado. Acho que toda pessoa que esta enrolada com as finanças ou que quer aprender um pouco mais sobre o que fazer como dinheiro que guarda. Aliás o certo é poupar e não guardar (quem leu sabe kkkkk)
Indico a leitura!

Andrea M 23/02/2024

Dinheiro não traz felicidades, mas ajuda a chorar em Paris...
Livro fácil de entender e algumas partes divertidas narradas pela autora.
Para quem já sabe um pouco de economia não recomendo o livro.
É um livro para os perdidos no endividamento... rs !!

Line 20/02/2024

O livro é uma mistura de dicas de planejamento financeiro com a autobiografia financeira da Nath. Vale a pena a leitura? Depende! Se você conhece o canal dela ou o podcast, a resposta é não, são as mesmas histórias e dicas, e não a culpo, é a vida dela, óbvio que seria assim. Se você não conhece o canal e nem quer conhecer, o livro então, valerá a pena. Curto e direto, ensina o básico pra que tá ferrado financeiramente e não sabe de absolutamente nada. Não é um livro para investidores ou quem está pensando em investir, é um livro para planejamento financeiro, pra quem não faz ideia de quanto ganha, com o que gasta e porque tem tantas dívidas. Se você não está nessa situação, não precisa da leitura, é chover no molhado, melhor ir para algo mais sério e profundo.

Juju the cat 13/02/2024

Bom pra pobre emocionado
Quando eu era pobre, amava. Mas ai cresci e acordei pra vida né?

Não vou meter o pau pq me ajudou a ter mais consistência nos investimentos, mas pra quem não coloca nada em prática é só mais um livro pra pobre emocionado

Cerqueira 12/02/2024

Talvez bom para ferrados kkk
O livro e as dicas não são ruins. Porém para mim não funcionou como eu imaginei. Eu considero que tenho uma boa relação com dinheiro então queria mais formas de aprender a investir, o que achei superficial nas explicações contidas no livro.

Tirei sim algumas dicas e também como me programar melhor. Porém o que mais me chamou a atenção e como a persistência e o foco pode ajudar não só a juntar dinheiro como refletir o que você faz para estar sempre em um patamar maior.
Eu finalizei o livro em busca da minha força T que confesso ainda não encontrei.

Indico para quem realmente não tem noção da pindaíba que está e não sabe como sair da lama.

Isabel659 09/02/2024

10 passos
O livro é uma autobiografia com muitos ensinamentos sobre como poupar dinheiro.
Ela traz conceitos que não são apenas financeiros matemáticos, porém uma atitude em frente ao processo da vida e de como se impor em relação a isso. Saber dizer não, passar por cima das dificuldades usa-las como um degrau para se tornar cada vez melhor.
É uma leitura muito válida, ainda que traga conceitos que já são muito batidos.