Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Marcos 23/12/2023

Dinhorofobia é a ciência do capítulo um que explica como podemos tratar as situações críticas financeiramente e quais os sintomas em que uma pessoa apresenta que diagnostica que ela está em um efeito manada em relação a seus gastos pessoais e seu dinheiro.

Ter um foco e um objetivo principal faz com que juntemos dinheiro para cumprir, mais precisamente, aquilo que foi determinado.

CDB's, CDI's, Tesouro direto, e entre outras nomenclaturas são abordadas no livro, sendo conceituado e como podem ser aplicado diante da vida de uma pessoa com baixa renda. Investir é o melhor caminho para conquistar suas metas e objetivos!

Com uma escrita didática, prática e objetiva, Nathalia Arcuri traz a luz dos leitores, todo um conteúdo bruto de investimentos ministrados em uma faculdade, de forma muito compreensiva para todos os públicos. Seu intuito é fazer com que as pessoas saibam poupar e investir desde cedo para obter a tão sonhada independência financeira. Para esse livro ????

Rose 14/12/2023

Sempre me interessei por assuntos de finanças. O livro Me Poupe me ensinou várias maneiras de fazer render o que recebemos pelo horário de trabalho que vendemos.

Milena 07/12/2023

Talvez vc se torne alguém diferente!
Bom não adianta ler sem seguir as dicas, então escreva tudo a lápis e guardem o livro até alcançar a sua metona, se alguém falar algo aplique o 4°F e coloque a sua meta como fundo de tela!

Thiago788 06/12/2023

Interessante pelo o que propõe.
A autora tem uma boa escrita explicando de forma descontraído como cuidar do dinheiro. É um bom livro para iniciar nos investimentos e na educação financeira.

Luiza1100 05/12/2023

Base financeira
Sigo a Nathi tem um tempo, inclusive fiz um curso seu. Como já tinha o livro, decidi ler mesmo assim. O livro é um excelente resumo do que foi ensinado no curso, o curso foi mais pratico, ensinou tudo com muito detalhe. Ainda assim, o livro não deixa a desejar pois ela trata bem das ideias bases para uma vida financeira mais organizada. Eu tento aplicar as metas constantemente, se vc ta perdido financeiramente e não sabe por onde começar...comece por este livro ! Bora ser rico !

Vanu 04/12/2023

Promete e entrega
Eu li esse livro pro meu clube do livro e vou ser honesta que eu tenho um pé um pouco atras com esses cocais de Finanças que querem te ajudar a enriquecer , ficar milionário e afins...
Mas esse livro nao tem essa intenção e que bom, pq o que ele promete , ele entrega! Que são algumas dicas bem fáceis e bem claras de como organizar a sua vida financeira.

Barbar@ 02/12/2023

Breve história sobre Natália
A escrita é bem clara, fluida e divertida. Por meio da experiência de vida dela, podemos entender como ela se tornou quem é. Suas dicas são bem legais e fáceis de fazer e dá um impulso pra quem precisa começar a pensar e agir sobre a questão financeira.

Gostei e super indico lêr e praticar.

Nanda Picchi 26/11/2023

Ao contar sua trajetória de vida, ela nos ensina a como sair das dívidas, poupar dinheiro e ainda guardar para não ficarmos dependentes da aposentadoria

Ana Caroline 25/11/2023

O fim da "Dinheirofobia"!
Talvez eu tenha subestimado o livro, por já ter lido muitos absurdos escritos por coachs, mas a verdade é que essa leitura teve muitas camadas sobre a nossa relação com o dinheiro, o medo de falar sobre ele, e as formas que podemos mudar as nossas atitudes para viver melhor.
A narrativa é leve, clara, e é perceptível como a temática é tratada com cautela e paixão pela
Nathalia Arcuri, que não poupa de ótimos conselhos e compartilha suas experiências profissionais e pessoais de forma muito didática.

IzaSZ 22/11/2023

Muito bom para iniciantes
Gostei bastante do livro, tem uma linguagem acessível a qualquer um que queira mudar sua vida financeira, exatamente como proposto.
Tem vários exercícios que a Nat passa, a maioria bem simples, que vão ajudar muito.
Às vezes tem algumas frases que parecem de coach, simples demais. Mas se formos pensar com cuidado, as verdades mais sólidas e mais óbvias são as mais esquecidas, precisamos nos lembrar delas o tempo todo.
Às vezes ela te dá uns tapas na cara, mas vale a pena pra te dar um choque de realidade.
É preciso ter equilíbrio também, algumas das coisas que ela indica não se aplica a todos (a regra dos 70/30 pra quem ganha um salário mínimo e vive de aluguel, por exemplo, é quase impossível de seguir), e, pra quem entende de temperamentos, vê que a Nat claramente é colérica: determinada, lógica, motivada pelas metas, pelo fazer. Se você tentar funcionar da mesma maneira que ela (comportamentalmente falando) sendo um fleumático, por exemplo, não vai dar certo. Como sempre, autoconhecimento é a chave. Entenda o que te move, isso será fundamental.
Ela não se aprofunda na parte dos investimentos, por exemplo (o que é curioso já que o título do livro é "10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso"), mas vejo que não é a proposta do livro.
Pra quem precisa de um start (como eu) ou sair do ciclo das dívidas (a mentalidade é um fator determinante nesse caso) esse livro vai ajudar. Mas é preciso se aprofundar muito mais ainda nesse mundo das finanças.

Mrs. B 03/11/2023

Aprendendo a poupar
Simplesmente incrível, melhor livro pra se aprender sobre finanças de forma prática e rápida, Nathalia arrasa nas explicações de forma dinâmica e divertida. Leitura muito necessária.

Brave 31/10/2023

Uau!!!
Às vezes a gente pensa que viver uma vida próspera é impossível, esse livro mostra que não. É difícil, mas não impossível.

A linguagem é muito simples e divertida. Recebi tapas na cara rindo.

Se você está perdido financeiramente e não sabe por onde começar, comece por essa leitura. Ela vai além das finanças.

Bruna Mota 29/10/2023

Dicas muito boas que com certeza colocarei em prática.
Não é só sobre dinheiro, mas planejamento, experiências e perspectiva de vida.

Recomendo a leitura e que recomendem a amigos e familiares.