Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Daniel638 25/07/2023

Maravilhoso
Foi o primeiro livro de educação financeira que li. É um assunto que é pouco abordado nas escolas, o que é uma pena, já que é de extrema importância. A autora aborda de maneira didática e divertida vários conceitos. Lerei mais a respeito!

ComeceComLivros 25/07/2023

Recomendo.
Cumpre o que promete. Excelente. É isso que espero de um livro de desenvolvimento pessoal, que me leve de onde estou a promessa do livro. E esse livro faz muito bem. Recomendo, é bem escrito

Francielly 19/07/2023

Maravilhoso!
Ela simplesmente me inspirou muito, a ver que nada é fácil, mas também não é impossível, abriu minha mente sobre trabalho e poupança, já sinto vontade de reler logo esse livro ?

Djulli.Machado 12/07/2023

Resenha
É um livro é bom, contém os aprendizados na Nathalia, conceitos básicos e dicas para podermos nos desenvolver e assim poupar mais dinheiro!!

Agatha.Suyane 02/07/2023

É um livro muito bom, consegue fazer com que você pense um pouco fora da caixa.

Consegui retirar vários insights!

Sílvia 01/07/2023

Nath sempre bem humorada, não conheço ninguém que traz tanta informação preciosa e complexa, com simplicidade e humor. Falar sobre finanças, (que pra muitos é um assunto chato e desconhecido) do jeito que ela fala, é incrível e é pra todos entenderem. Recomendo sempre os vídeos dela, são sempre inspiradores.

Tsantos_ 28/06/2023

Fantástico
O livro não irá fazer você um milionário, e não é o objetivo do mesmo. Mas ele te mostrará que é possível buscar por uma vida financeira estável, sem precisar passar por situações/momentos difíceis. E somente com auto disciplina isso é possível. Recomendo para quem está começando na educação financeira, assim como eu.

Joi 25/06/2023

Sou suspeita pra falar de Nathalia Arcuri, porque acompanho e admiro o trabalho dela. Pensei que o livro talvez me decepcionasse por ver tantos comentários negativos relacionados a ele, mas me enganei. Nathalia aborda tudo como faz em seus conteúdos digitais, com humor, simplicidade e muito conhecimento. É um livro de viradas de chaves, principalmente pra quem deseja começar a investir e não sabe por onde começar. Planejamento e disciplina são a base de tudo. Nota 5!

Anita Pêssego 23/06/2023

Poupar-Simples e Sem Mimimi!!!
Que livro incrível. Ainda mais narrado pela autora. A experiência do audiobook me fez sentir e refletir ainda mais sobre o conteúdo. Super recomendo. Conteúdo descontraído, prático, leve e Gratuito no Spotify. Aprender economia na prática com uma das melhores youtubers do Brasil Nathália Arcuri...

R4y554 23/06/2023

É ok
Não é inovador, se você já assistiu alguns vídeos do Me Poupe, o livro não vale a pena, a não ser que queira ter os ensinamentos dos vídeos por escrito.

Gleidson Chaves 12/06/2023

Para Iniciantes em Investimentos
Cumpriu o que prometeu, são dez passos aplicáveis e bem interessantes para quem busca iniciar nos investimentos.

Bruna.Lima 12/06/2023

O livro me surpreendeu de forma positiva, eu tinha ele na minha estante há bastante tempo mas sempre postergava a leitura.
Ele é divertido, tem uma leitura leve e envolvente, mostra na prática alguns exemplos de como controlar melhor seu dinheiro e como começar a se organizar para que você sempre tenha dinheiro para poupar, além das dicas e incentivos para conseguir renda extra.
A Nathália toca em um ponto que eu nunca tinha pensado antes, nós temos medo/receio de conversar sobre dinheiro, vamos esse tipo de assunto como tabu, dessa forma não evoluímos e nem adquirimos maiores conhecimentos. Infelizmente fomos criados e educados com uma mentalidade de "eu nasci assim (pobre), eu cresci assim, vou ser sempre assim".

FOCO: saiba para onde você vai
FÉ: acredite no seu taco
FORÇA: tenha determinação para não desanimar e coragem para assumir os riscos
🤬 #$%!& : use toda vez que tentarem diminuir seu potencial

Seguem algumas dicas:
70/30: Destinar 70% do seu dinheiro para cobrir os custos de hoje e 30% para suas metas de amanhã.
55% devem ser para gastos essenciais (tudo o que é importante para você), 5% para educação, 20% para objetivos de curto, médio e longo prazo, 10% para aposentadoria e 10% para gastar com o que quiser.

Bonezi 12/06/2023

Me poupe!
As vezes o que a gente mais precisa, é saber por onde começar, e eu considero esse livro um pouco isso, um mapa de conhecimentos prévios para pessoas que não tem nenhuma habilidade com o próprio dinheiro, mudando o mindset e auxiliando aos leitores a não ignorarem as suas finanças, com exemplos, didáticos e de fácil entendimento.

Gostei e recomendo!

AngAlica39 03/06/2023

Perfeito para iniciantes no assunto
Como sou iniciante no assunto de finanças, posso falar com propriedade que a Nath nesse livro consegue abrir a mente de qualquer pessoa sobre finanças.
Gostei demais da forma que ela aborda o assunto, de fato ela da um passo a passo pra saúde financeira!

Confesso que consegui ver no livro uma mulher que venceu todos os "nãos" da vida com muita ousadia e força. Tudo que ela conquistou é resultado da sua disciplina! Aprendi muito com caráter dela.

Mas consegui organizar minha mente sobre minha vida financeira!
Amei entender sobre investimentos e pretendo começar a investir o quanto antes.

De maneira geral é um livro excelente de uma mulher que tem muito o que ensinar, privilegiados são aqueles com estão dispostos a aprender.

Top demais.

Cissa.Pestana 02/06/2023

A História da Natália Arcuri, ela diz como ela venceu os obstáculos e foi rumo aos seus objetivos, primeiro carro, apartamento, carreira dos sonhos e depois empreender.

Interessante poupar e investir, mas algumas coisas achei extremas demais, tipo não doar as roupas, pedir lanche dos outros...