The Poppy War

The Poppy War R.F. Kuang

Resenhas - The Poppy War

julha 19/01/2022

acabei esse livro tem 10 minutos não consigo raciocinar direito ainda meu deus há tempos não lia uma fantasia tão boa meu deus quase virei o coringa diversas vezes enquanto lia essa rfk não é de deus não ela gosta de fazer os outros sofrerem

julha 09/02/2022minha estante
só demorei mais nas descrições de guerra de resto foi tranquilo

julha 09/02/2022minha estante
é uma fantasia na, então foi meio descritivo em vários momentos e quem não tem conhecimento suficiente da língua (mediano+) pode achar meio difícil

ok, obrigadaaa

Ana Paula 07/02/2022

Escolhas e suas consequências.
Que surpresa, comecei a ler sem saber muito sobre a história, é uma fantasia bem desenvolvida, possui alguns problemas nas passagens de tempo (são muito rápidas), mas mesmo assim a história é completamente cativante e cheia de reviravoltas, não me surpreende ser uma das 100 melhores fantasias dos últimos tempos segundo a Time, a história é sobre erros, acertos, amizade, escolhas, ancestralidade, a protagonista não tem síndrome de heroína, aproximando o leitor da personagem, consegue se perceber o nítido crescimento dela ao decorrer das 3 partes do livro, possui gatilhos, em alguns momentos fiquei extremamente angustiada, é um livro descritivo mas não cansativo.

Ana Paula 09/02/2022minha estante
De intermediário pra difícil, pois não sou boa em inglês, o que me ajudou muito foi poder traduzir as palavras no Kindle quando precisava, mas vai mais da experiência que se tem no inglês. Mas dá pra ler sim.

ok, obrigadaaa

-Koraline 21/04/2022

The Poppy War foi um livro recomendado tanto pela Tami quanto pelo GF, e comecei o livro já tendo certeza que seria 5 estrelas, até os 40% foi defitivamente uma das melhores leituras que já fiz, toda a construção de Sinegard, a protagonista é extremamente bem desenvolvida, os conflitos foram todos muito coerentes... Mas infelizmente daí, para mim, foi só ladeira abaixo. Achei todo o envolvimento dos deuses com uma explicação bastante superficial, e os plot twists finais foram bastante previsíveis e batidos. Apesar de ter adorado o começo, não pretendo terminar a trilogia.
Fátima 22/04/2022minha estante
Vixe! Geralmente o pessoal não curte muito o terceiro. Se no primeiro já foi assim é difícil continuar.

_julliemarrie 23/08/2022minha estante
Tive exatamente a mesma experiência que você! Quando alcancei 40% do livro eu já tinha certeza que seria 5 estrelas, mas poucos capítulos depois eu me "desapaixonei". Deixei ele de molho por quase um mês e decidi retomar a leitura e chegar pelo menos até o final do primeiro livro para formar uma opinião mais completa... e o resto é como você descreveu. É uma pena, mas opiniões divergem e é assim mesmo; em algum momento a gente vai esbarrar em algo que todo mundo gosta, menos a gente.

Gustavo.Miola 06/02/2024minha estante
Concordo 100%

pedrO 13/01/2022

LINDO, PERFEITO, APESAR DA MUDANÇA DE TOM.
Os personagens são todos incríveis e eu terminei o livro amando a maioria e odiando a outra parte.

A história do livro é ótima e baseada na história chinesa, assim como todo o resto.

Amei muito, pfv leiam

pedrO 09/02/2022minha estante
em que sentido? a dificuldade?

pedrO 09/02/2022minha estante
se for isso, não é nada de absurdo. mas também não é tão leve e tem algumas descrições que seriam melhores se tu já tiver experiência nisso

herfleurs 06/01/2021

"I will die with flames in my hand and fury in my heart."
No capítulo 21, páginas 423 até 425 tem gatilho para estupro. O diálogo é muito forte e eu recomendo que se pule.

? Tive dificuldade em gostar da forma que é mostrado o desenvolvimento de Rin. A gente vê que muitas coisas que moldam ela, não estão acontecendo no tempo da narração dela, existe sempre essa passagem de tempo onde ela te atualiza em alguns parágrafos.
? Não consegui sentir empatia por ela, não me convenceu essa necessidade de aprovação dela que surgia em momentos muito convenientes para com personagens ainda mais convenientes. Essa situação chega em níveis terríveis de vergonha alheia.
? Dentro da situação anterior acho que a autora falhou em conseguir colocar os laços afetivos de Rin se ela queria demonstrar essa necessidade afetiva ou a forma como os sentimentos de Rin mudam com pequenos atos. Acho que até a própria "base" da protagonista a autora mudava de forma não sutil pra caber numa narrativa que acho muito irritante, alguns momentos de interação com Altan eram ridículos.
? Inclusive, acho que Rin demora demais pra conectar as coisas, acabo trazendo pro primeiro ponto que falei aqui: ativamente, durante boa parte do livro, a gente não vê ela descobrindo muito de nada, quando ocorre as passagens de tempo existe o bombardeio de informações de tudo que ela conseguiu mas no geral não ocorre ela tendo grandes especulações ou até mesmo tendo um senso dedutivo decente que é o mínimo de se esperar.
? Espero que ela tenha um desenvolvimento nos outros livros da trilogia, acho que vai acabar sendo super cansativo todo esse monólogo de moralidade dela. É bem chato como ela segue sempre por um caminho de quase ingenuidade e faz > todas < escolhas e depois se martiriza por isso, quando todo mundo a volta dela estava justamente falando algo e ela age como se fosse uma epifania. Nem vou ler o segundo livro logo agora porque só de imaginar toda essa situação já me cansa.
Pan_Lyrio 02/08/2022minha estante
Por que você não deu duas estrelas?

herfleurs 15/08/2022minha estante
Eu adoro a escrita da autora, os diálogos, amo o universo, adoro outros personagens etc.

Jamile 20/06/2022

Me encontro sem palavras
Realmente não sabia o que estava me aguardando quando comecei a ler The Poppy War ? não tinha lido resenha, não vi nada no twitter ou no tiktok, muito menos li a sinopse do livro. Eu não sabia do que se tratava. Devo admitir, não saber sobre o que era o livro evoluiu ao máximo a experiência de lê-lo e, mesmo possuindo alguns pontos que consegui desvendar nos primeiros capítulos, devo admitir que estou extraordinariamente chocada com o impacto que esse livro teve em minha vida. Uma fantasia chocante e avassaladora: o modo em que a guerra e os combates foram descritos me teletransportaram para dentro das páginas de forma que consegui sentir o pavor dos próprios personagens. Eu estou completamente destruída e apaixonada por esse livro e espero que a continuação o supere de forma inigualável.
Clarysse1 20/06/2022minha estante

R F 20/06/2022minha estante
Esse eu quero ler

Julia 04/02/2022

Terminei o livro faz 2 dias e não tava conseguindo vir aqui escrever uma resenha de tão impactada que fiquei.

Primeiro, importante falar que o livro tem uma série de gatilhos, de violência, racismo, bullying e, principalmente, estupro.

O livro começa em um tom bem leve e fluido, introduzindo uma série de personagens e a mitologia desse mundo.
A fantasia presente nele é bem sutil e muito crível, muito bem construída, com os elementos fantásticos se balanceando com todo o universo criado pela RFK.
Já na segunda e terceira partes do livro, os personagens que você conhece na primeira começam a te surpreender e o livro perde o tom leve, começando a ficar pesado mas nunca perdendo a fluidez (ela aumenta na verdade).
Acho que todos, ou pelo menos a maioria dos personagens são ?cinza?, não moralmente corretos ou errados, mas gravitando ao redor das duas coisas, o que torna a leitura tão interessante. Eu terminei o livro sem saber se sentia raiva ou felicidade com o desfecho, de tão chocante que foi.
Já tinha lido antes e vou concordar com o que outros escreveram, que essa autora não escreve nada despretensiosamente, tudo tem um propósito, seja a curto ou longo prazo na história, tanto cenas de diálogos que parecem sem importância como cenas chocantes de violência. Todo o livro é muito, muito bem escrito.

Esse é um livro de fantasia como nenhum outro que li.
Só tenho isso a dizer.

Julia 15/02/2022minha estante
Achei tranquilo, não tem muitas palavras complicadas não

layzareads 22/04/2023

FOGO!!
"Uau." Foi isso que eu disse quando terminei esse livro, é muito bom e merece o hype que tem e muito mais.

A rin me conquistou muito apesar de algumas partes me irritar mas entendo que era o processo de crescimento dela. Os personagens secundários são espetaculares também e foi fascinante e difícil acompanhar o peso que a guerra teve em alguns deles.

A autora soube construir muito bem esse universo, com riqueza de detalhes na ambientação e nas lutas. Não economizou nos detalhes das vítimas da guerra então quem for sensível a esse tópico se prepare mentalmente quando/se for ler.

A nota não foi 5 porq em algumas partes a história chega num ápice e esfria e isso se repete algumas vezes, além de estagnar em uma parte e apesar de depois descobrimos que tem um motivo me deixou um pouco frustrada oq particularmente me irrita bastante porém isso não acaba com a excelência do livro.

Recomendo demais, LEIAM!!!
Mikaelen.Bezerra 22/04/2023minha estante
Esse livro é MARAVILHOSO!!!!

layzareads 22/04/2023minha estante
DEMAIS!!!

Madu_o 23/02/2023

Fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão boa ????
Livro incrível, com temas que muitas histórias tentam abordar, mas poucas conseguem chegar ao nível de qualidade dessa aqui. Os personagens são MUITO bem escritos, eu amo personagens principais que não são nem de longe bonzinhos e a autora fez isso aqui com maestria.

É como se fosse um "e se" de: E SE crianças e adolescentes, nascidos e crescidos em meio a guerras finalmente tivessem uma chance de revidar e se vingar de todas as atrocidades que passaram e viram, o que elas fariam? É exatamente isso que elas fariam, e isso é aterrorizante e triste ao mesmo tempo que coerente.

Acho q só por isso já deu pra notar um pouco que o Altan foi meu personagem favorito, amei e odiei e tive medo dele o livro inteiro mas ele é incrível. Tô ansiosa por ver que a Rin tá indo pelo msm caminho, mas triste também. Claramente nenhum desses personagens nunca vão ter um final feliz.

"Children ceased to be children when you put a sword in their hands. When you taught them to fight a war, then you armed them and put them on the front lines, they were not children anymore. They were soldiers." Essa frase acaba comigo....
4L4N 23/02/2023minha estante
Livro incrível de mais! Muito triste algumas partes, tipo a que contou o que era feito com as crianças e os bebês ? mas apesar disso é um livro muito bom mesmo.

Madu_o 24/02/2023minha estante
Simm ainda mais quando a gente para pra pensar que aconteceu msm, pesado dmais

Gabe 05/01/2023

A guerra das Papoulas
Envolvente do início ao fim A guerra das papoulas e de longe um dos melhores livros de fantasia que eu ja estive em contato. Acompanhamos a história da protagonista Fang Runin, que após viver uma infância terrível consegue entrar na academia mais renomada de Sinegard e se tornar uma aprendiz de Lore. Essa jornada nos apresenta de forma profunda e densa ao mundo dos deuses, ao panteão, a conexões e ao xamas. Longe de ser uma fantasia que resolve tudo com um bom deus ex machina, A guerra das papoulas trabalha muito bem seu enredo ao focar a narrativa nos danos psicológicos que seus personagens sofrem ao entrarem em contato com o mundo espiritual. A jornada da nossa protagonista e repleta de altos e baixos mas acima de tudo de vingança, ódio, desespero e sede imparavel por poder puro.
Pedro.Caillaux 12/01/2023minha estante
Belíssima resenha

emi 26/02/2024

Mds que livrinho bom viu, desde o início prendeu mto minha atenção (ela estudando p keju e eu p enem quase a msm coisa), ele só vai ficando mais lerdinho bem dps dos 30% mas msm assim não deixa de ser interessante. Os capítulos são meio longos, mas sinceramente a narrativa tava tão interessante q eu nem percebia, os plots, a escrita da autora.

Mas assim como pode essa menina ser tão burra e egoísta vei, e o 🤬 #$%!& do Altan que eh tão previsível quanto uma bomba nuclear, gostava dele ate certo ponto mas dps desandou dms, mas a lerdona não se toca de nada, e acha q ele é o certo em tudo e o jiang que é o GUARDIÃO que estava errado??, enfim no final os pensamentos dela são exatamente dignos de um soldado da federação.

Enfim se a desgraça do Altan voltar eu paro de ler, e mto provavelmente o nezha volta e ja esto ansiosa pq o desenvolvimento dele foi mto bom.
Larissa.Gimenes 05/03/2024minha estante
Tomara que no Nezha volte ?? tava pensando nisso

Ester 07/02/2022

Incrível
Primeiramente eu amei o fato de que não temos uma personagem principal "heroína" com uma mentalidade de se sacrificar pelo um bem maior, ela pode ser colocada em uma situação de vilã facilmente.
A evolução dos personagens e o jeito que a alternância de ideologias são muito bem representadas, você pode facilmente odiar um personagem no início e amar ele no final.

DudsPlantinha 24/01/2023

achei foda, bem caótico pq mta coisa acontece num livro só, a Rin é DOIDA varrida (mas eu tô amando), determinada demaissss, ela fala "eu vou fazer isso aqui" e vai lá e faz
muitas emoções num livro só mas eu ameiiiii e acho que essa trilogia vai me tirar da ressaca literária que tog me colocou
DudsPlantinha 24/01/2023minha estante
adendo: galera usa mais dorgas que o pessoal de euphoria

julia 07/07/2020

Resenha: The Poppy War
The Poppy War é uma leitura cativante e com personagens bem desenvolvidos. A construção complexa e detalhada do mundo é fascinante, juntamente com o cenário histórico sombrio e tenso do livro, ainda mais quando ele combina mitologia com o enredo. A história e a premissa são únicas e refrescantes e fazem desta uma história maravilhosa, repleta de ação, desgosto, raiva e esperança.

A escrita é ótima e muito fácil de ler e o ponto de vista da Rin vem com muita emoção à medida que a história avança. O modo como a mitologia e a magia se misturam com o cenário e o contexto histórico também é extremamente bem feito. O ritmo acelerado captura sua atenção imediatamente, mas é a perspectiva da Rin e a construção do mundo que conquistam seu coração.

Os personagens são tão complexos. A Kuang não se esquiva de deixar que os personagens, especialmente Rin, façam más escolhas, duvidem de si mesmos e mudem de ideia. Todos parecem tão humanos, mesmo nos momentos mais frustrantes, simplesmente porque a Kuang os deixa cometer erros e aprender com eles. E isso só faz com que os momentos em que se sintam tão seguros em sua convicção de que estejam fazendo a coisa certa tenham mais impacto na história.

Como se trata de um livro sobre guerra, algumas seções são bastante terríveis e difíceis de ler, mas todas elas servem a um propósito na trama principal da história. A maneira como os personagens enfrentam atrocidades e cometem algumas também representa um ponto de conflito realmente interessante de explorar. Esta é uma ótima configuração e introdução para a série e me deixa curiosa para ver como as coisas vão progredir na continuação.