Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

João 23/05/2020

ESSA HISTÓRIA... EU AMEI TAAAAAAAAAAAAAANTO!!!!
"Bloom" estava na minha estante há algum tempo, mas estava guardando para um momento especial -- o próprio mood reader. Esta semana, precisava de algo leve. Precisava de algo açucarado. De alguma coisa que preenchesse a falta de algo que eu não sabia que sentia. "Bloom" foi exatamente isso.
Chorei. Ri. Gemi. Não consigo sequer colocar em palavras de maneira tão elaborada o tanto que essa história representou pra mim.
Perfeita.
Perfeita.
Sem mais.
Queria mais.
Carol Mayara 22/06/2020minha estante
Eu li esse ano também!!!!!

Jheinis.Duarte 02/04/2021minha estante
É sobre o q ? A sinopse tá inglês ??

Haru 15/08/2021minha estante
Alguém pode me dizer aonde comprar o livro físico?

sararpa 29/10/2021minha estante
eh hq ?

Ada 14/12/2021minha estante
É um livro ou hq?

Bruu 09/05/2022

?Be what you love.? ????
? ?Bloom? é uma graphic novel muito fofinha, com uma história e personagens de aquecer o coração. ????
? A arte é muito linda! Todos os desenhos, apesar de não serem coloridos, são muito, muito lindinhos (eu amo esse estilo de desenho, juro).
? A atmosfera da história é incrível também. Por ter essa temática e boa parte se passar na padaria/confeitaria da família do protagonista, passa uma vibe muito boa e me deixou com uma baita vontade de experimentar os pães, bolos, cupcakes e tortas. E para mim a cereja do bolo (o trocadilho de milhões hehe) foi a receita no final da hq, amei demais ?
? A única coisa que faltou, na minha opinião, foi mais desenvolvimento, tanto da história quanto dos personagens, são incríveis, mas poderiam ter sido melhor desenvolvidos. Fora isso, eu amei muito, recomendo!
Gabi 09/05/2022minha estante

OAJEMENDJNDJD

Bruu 10/05/2022minha estante
KAJDJEJAKAJEJWK

mwnuzitta 14/01/2023minha estante
se vc tiver arquivo dessa em pt tô aceitando ?

Let 18/05/2022

Romance fofo para órfãos de Heartstopper
Amei toda a ambientação da HQ na padaria, dava água na boca de ver. O Ari tem uma banda e para seguir esse sonho precisa encontrar um substituto pra ele na padaria da família. E é quando ele conhece o Hector, que faz faculdade de culinária e ama cozinhar.

Temos várias cenas fofas, com eles cozinhando juntos, passeando pela cidadezinha praiana. É um slow burn bem fofo. Mas senti falta de desenvolver melhor o casal. Acho que a HQ deu muitos saltos e pareceu que o romance foi meio do nada (?). Pra mim faltou mostrar mais da evolução deles enquanto casal, e até mesmo da vida pessoal deles. Achei que ficou meio corrido, como se faltasse coisa
prblyafuturemilf 18/05/2022minha estante
o inglês é facil de entender?

Let 19/05/2022minha estante
A pré-venda dele em português começa essa semana, meu bem. A editora conrad já traduziu

Davi 06/12/2022minha estante
Amg vc não tem o pdf em pt-br não??? Quero muito ler esse???

camilly 08/01/2023minha estante
onde você leu?

zoni 24/03/2019

(Yeah, I boom,) I bloom just for u.
Essa história é de uma sensibilidade tão grande, que meu único desejo é que todos nesse mundo consigam ler essas hq adorável e perfeita.

Não posso negar que a coisa que mais me encantou nessa história foi o nome do protagonista, eu sou apaixonado por qualquer personagem que se chame Aristóteles porque me lembra Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, mas não quero perder o fio, então vamos lá, aqui nós seguimos a história de Ari que trabalha na padaria de sua família, mas que deseja mesmo ir morar com sua banda e seguir seu amor pela música da forma mais livre possível, mas suas prioridades mudam quando ele conhece Hector, que o lembra de que já existe muita beleza em sua vida.

As artes desse livro é realmente perfeita, e os diálogos são bem escritos, nós estramos de verdade na história, e por mais que eu já tenha passado dessa fase é bom ler sobre aquele momento em que precisamos tomar decisões sobre o que vamos fazer da nossa vida quando acabamos a escola, até porque sempre conhecemos alguém que está passando por isso, né?

É um quadrinho perfeito, principalmente aquelas flores desabrochando. E sério, tudo em Bloom é perfeito, é uma história romântica sobre crescer, florescer e se apaixonar.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
leooc 24/03/2019minha estante
Fiquei muito interessado!!! obrigado pela resenha!!!

zoni 30/03/2019minha estante
É uma história muito linda e muito fofa, acho que você vai adorar.

May 27/01/2024

Padaria do Amor ?? ???
Héctor e Ari, querem algo diferente para suas vidas.
Ari que sair na casa dos pais e Morar com os amigos em outra cidade, porém ele não sabe se isso mesmo que ele quer.
Héctor está que seguir em frente depois do falecimento da avó.
loracy.y 27/01/2024minha estante
May, você leu esse livro em português ou inglês? Tô tentando achar o pdf dele em pt e não encontro

May 27/01/2024minha estante
Foi em português, comprei em forma de e-book na Amazon, foi 56 Reais, já livraria está com o preço de 89 reais.

rita447 24/09/2023

Passivas de padaria
Admito, comecei a ler porque vi a capa no pinterest (e também pq é uma grapphic novel e amo hqs) aí juntaram gays, praia, comida e quadrinhos e de repente virou minha comfort hq

tudo nesse universo é uma fofura, desde a cidade aos personagens, daria de tudo pra trabalhar nessa padaria e fazer parte da banda do ari (só que sem os babacas do cameron e da lauren)

meio que o final ficou em aberto sobre o relacionamento deles, mas algo que eu gostei foi que nao teve nenhuma atitude homofobica vindo de literalmente ninguém, todo mundo vivendo em outro nível

tem partes que o ari é meio ingrato, o menino cresceu numa padaria e reclama da própria vida ora plmds, que gay reclamona (tenho kinnie nele

O MAIS FOFO DE TUDO FOI A RECEITA DO PÃOZINHO DELES E A PLAYLIST NO FIM DO LIVRO (com ramones e the cure ainda por cima, o bom gosto>>>)

(eu nao sei se tem edição em português mas eu gostei muito pq treinei meu inglês e consegui entender tudo, impressionada)

enfim muito fofinho eu adorei o casal principal, os fãs de heartstopper provavelmente vão gostar apesar de achar eles mais a vibe do nico e o will de percy jackson porém ainda são gays então ta valendo

favoritado demais, queria ler uma versão de batedoras de bife mas serviu pra curar o início da minha ressaca literária
Juju.2 25/09/2023minha estante
oii? é para ler?

rita447 25/09/2023minha estante
logico que nao

Gabu 18/07/2021

Relaxante e excitante
Simplesmente não tenho como descrever como eu precisava ler algo assim, simplesmente um livro que te faz relaxar, querer se apaixonar da maneira mais natural e que te da vontade de viver alguns clichês.
Como é um quadrinho, é bom ressaltar que a arte é ótimo, levemente você se apaixona pelo design dos personagens e o background de então nem se fala né.
lua 29/07/2021minha estante
é em inglês?

Gabu 04/08/2021minha estante
Sim é em inglês, mas bem básico nada muito complicado

Luanrsilva 24/06/2022

Muito amorzinho
Sabe quando você quer ler algo pra distrair e se depara com uma leitura que aquece o coração? Bloom foi uma leitura que me fez querer comer um pão, rsrs, mas falando mais sobre a leitura, eu ando consumindo uma variedade de Graphic Novel que eu não imaginaria, já com outras pra começar a ler. As vezes é necessariamente o que precisamos. Algo pra sair da rotina literária. Se você gostou de HeartStopper, leia Bloom de coração aberto porque os traços são incrivelmente simples e lindos, o que faz a leitura ser completa e você se encontra imerso a essa história de encontros e reencontros. Bloom é a surpresa para todos.
@_leandropaixao 26/06/2022minha estante
Tô louco pra ler

Estela 23/06/2023

Não curti não
Resumo bem resumido: menino 1 trabalha na padaria do pai dele, mas quer se mudar com a banda dele pra outra cidade, e tem que achar um substituto pra trabalhar no lugar, aí entra o menino 2.

opiniões por categorias:

1. plot: podia ter sido simplesmente fofinho. não sei como uma história tão bobinha virou algo tão sem nexo. quer motivação dos personagens? não terá. quer química romântica entre os principais? não terá. quer entender as amizades dos personagens? não vai.
o romance dos dois aconteceu do mais absoluto nada. senti muito uma vibe tipo ?vc gosta de homem e eu gosto de homem. vamos ficar juntos?

2. personagens: junto ao tópico 1, preciso dizer que eu fico TÃO NERVOSA quando os autores não contam pra mim, como leitora de inteligência média, por que os personagens fazem o que eles fazem, escolhem suas escolhas, gostam de quem eles gostam. NÃO PRECISA SER PROFUNDO, mas precisa existir.

3. ari (personagem principal): eu costumo curtir quando tô lendo sobre uma pessoa com defeitos, chatinha e que toma decisões ruins. esse piá se comporta como se tivesse 12 anos (no livro ele tem pelo menos uns 18) e fica fazendo birra o tempo inteiro. juro que no próprio livro o interesse romântico dele, os amigos e os pais criticam o excesso de lamúria dele, e eu deixo aqui o questionamento: se nem os próprios personagens do livro aguentam, POR QUE EU TENHO QUE AGUENTAR?????? moleque infernal

4. desenho: não sou expert, mas me irritou um pouco querer ficar metendo flor no meio dos quadrinhos que, em tese, ?desabrocham? a relação entre o par romântico. sendo que 1) não tem nada que constrói isso além da flor; 2) é um trocadilho muito fraco com o nome do livro (bloom em português é florescer).

OBSERVAÇÕES FINAIS: peguei esse livro sabendo que achar uma história que chegasse aos pés de heartstopper é uma missão mt impossível, mas não precisava ser tão lixinho

fraco DEMAIS. recomendo só pra sair de ressaca literária e pra criticar.
Karlla29 26/06/2023minha estante
Eu tô lendo ainda mas ainda bem que não sou só eu q acho o Ari mimado dms KKKKKKKKKKK

Maria13985 02/03/2023

I love you too
Eu gostei bastante por ser o primeiro livro que eu leio em inglês! Isso me fez sentir muito bem. Só que eu dei 2.5 pois a história é ofuscada pelo Ari, acho que pelo fato dele ser um chato, isso estraga um pouco a história, Hector é um fofo, só acho que é trouxa
Manuella 27/03/2023minha estante
Amg tem algum pdf?

Pedroccaxx 31/08/2023

Poderia ser melhor :/
Chega a ser difícil escrever sobre uma HQ que eu queria tanto ler e me decepcionei. Gosto da ideia e gosto dos personagens, mas achei que foi muito corrido. Não consegui me conectar o suficiente com o Ari e o Hector para me importar com eles. É uma boa história, mas seria melhor se fosse uma série. Acho que as coisas aconteceram muito rápido, muito do nada; alguns acontecimentos foram sem necessidade. Eu precisaria de mais desenvolvimento. O romance acontece no final e, por mais que seja legal, na minha opinião, houve mau desenvolvimento devido à pressa com que a história se desenrola. Como disse, é um bom livro, mas seria melhor se fosse uma série.
Leitora 14/09/2023minha estante
Faço das suas palavras as minhas

momentoflove 16/05/2021

MEU DEUS QUE QUADRINHO MAIS MARAVILHO!!!!! AMEI A HISTÓRIA, O DESENVOLVIMENTO, OS PERSONAGENS, OS DESENHOS, TUDO!!!

BLOOM MOSTRA DOIS GAROTOS QUE COMEÇAM A TRABALHAR EM UMA PADARIA E SE APAIXONAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM
juvenustre 05/06/2021minha estante
Oie! Pequeno pedido de spoiler, eles ficam juntos no final? Kkkkk não gosto de ler finais com casal separado

Vitória 18/04/2020

ilustrações muito muito muito lindas e bem feitas, escolha de cores idem, deu pra sentir o "fofinho" da massa dos pães só olhando, uma graça mesmo. e que delicia de história, muito sobre amadurecimento, escolhas, família e amor, tudo muito cheio de carinho e contado de forma leve, tô apaixonada de verdade!

Heyy_Duuda 28/04/2024

Tudo muito rápido
Apesar de ser uma hq com bastante páginas sinto que a autora não soube desenvolver muito bem, tivemos migalhas de romance só no final do livro ?

A arte é muito bonita e é uma boa história pra sair de uma ressaca literária pois é bem levinha, mas não curti tanto e esperava mais ?

Victor 27/01/2021

Esse "quadrinho" me entregou o que eu já esperava e estou muito feliz com isso.
A ilustração é leve e incrível, as cores usadas me trouxe um conforto gigante,a dinâmica familiar é ótima e como as coisas podem ser muito mais descomplicadas que devem ser.
Acho que todos precisam de amigos que nem do Ari e de algo tão intenso que parece bobo que nem nessa história.