Celular: Como Dar um Tempo

Celular: Como Dar um Tempo Catherine Price

Resenhas -

Jherby 29/04/2024

Abordagem simples e interessante.
Um livro com uma linguagem bem simplificada, conceitos com boas referências e um manual super prático de 30 dias pra se livrar do celular. Uma ótima leitura pra quem está começando nessa vida de se desprender mais das tecnologias.

May 20/04/2024

Livro muito válido.
Não curto esse estilo de livro mas gostei muito desse, ainda bem que dei uma chance.
A autora nos fala sobre o impacto do celular no cérebro e no nosso dia a dia, com relatos reais nos faz repensar sobre o uso e o vicio moderno nele.
Possui também dias e exercícios para ajudar a diminuir o uso, gostei disso pois ela não é extremista dizendo que não devemos usar e bla bla, mas ponderada pois sabe que é uma necessidade moderna e nos ajuda em muitas coisas e que devemos controla-lo e não ao contrário.

doolslaura 11/04/2024

Celular: como dar um tempo
Bom, nao sou mt fa de livros nesse estilo, mas me arrisquei a ler esse e ainda bem que li.
A forma como a autora trouxe o que esta por tras desse aparelho tao essencial em nossas vida de uma maneira facil e nada cansativa me manteve presa do inico ao fim.

vhica 30/03/2024

Amei!!
Esse livro foi muito útil pra mim, estava super viciada no celular, não largava e estava cada vez mais sem foco pra outras coisas, não conseguia nem assistir por exemplo um episódio de uma série sem mexer no celular, mas o plano prático do livro foi perfeito pra mim, eu não esperava que realmente iria funcionar assim.

Porém não é como mágica, no momento faz quase 1 mês desde que terminei o livro/plano, e percebo que é muito fácil voltar pros velhos hábitos, tenho que ficar atenta, mas o livro foi ótimo e no final eu estava muito diferente de quando comecei.

Ana Lu 15/02/2024

Excelente leitura para refletir sobre os impactos do celular no cotidiano e o livro oferece alternativas para diminuir o uso. É uma leitura que acrescenta reflexão sobre os nossos hábitos e mostra alguns fatos que comprovam o ponto do enredo, leitura fácil e enriquecedora.

Julia 24/12/2023

Uma autoajuda com dicas práticas e simples. No geral eu gostei do livro, porém nada de inovador, vale a leitura para iniciar uma mudança de hábito com o uso do celular!

Elaine 08/11/2023

Um livro que mostra o quanto somos viciados em um smartphone e muitas das vezes nem percebemos.
Traz várias dicas de consumo moderado para uso do celular.
Felícia 08/11/2023minha estante
Já até coloquei na lista!!

William 02/07/2023

Muito bom!
É um livro muito bom onde a autora propõe um plano para a pessoa livrar da ansiedade em usar o celular e ter uma vida mais saudável. O livro é dividido em duas partes. A primeira parte é um alerta sobre os riscos do uso descontrolado do celular e a segunda parte é uma proposta de plano como dar um tempo do celular em 30 dias. A primeira parte é muito interessante com informações que nos leva reflexões como o mundo digital está mais interessado em nos distrair do que nos levar a serem seres críticos com bom senso e focados. A segundo parte é um conjunto de sugestões como se dar tempo do celular que é muito válido para aqueles que estão com dificuldade em se livrar do vicio em ficar futicando sempre o celular. De um modo geral é um livro que vale a pena ser lido, tanto as pessoas que querem dar um tempo do celular como aqueles que já dominam em não deixar o celular tomar conta de suas vidas. É um livro que em breve relerei novamente.

ludcohen 02/07/2023

Excelente leitura sobre o vício em celulares. É a primeira obra do assunto que eu li que, ao mesmo tempo, aborda os malefícios dos celulares e propõe uma solução prática aos leitores para retornar a utilizar os celulares como uma ferramenta. Ressalto que a autora reconhece que é praticamente impossível viver sem smartphones na atualidade e em nenhum momento ela propõe isso, suas soluções são lógicas e práticas para qualquer um.

Heidi Gisele Borges 09/06/2023

É um livro importante, traz muitos dados sobre o problema das telas e o tempo gasto diante delas.

Como vivemos num eterno abrir e fechar de redes sociais, isso torna nossas vidas desgastantes e vazias.

Os jovens estão cada vez mais viciados e isso transforma o cérebro. A autora trouxe um experimento curioso sobre os taxistas londrinos que, mesmo com o smartphone, precisam aprender rotas, pontos turísticos etc., e passam por testes sobre esses conhecimentos, e comparados com quem não precisa aprender tudo isso, o cérebro dos taxistas é mais desenvolvido.

Ela traz, também, um guia para deixar de lado tudo. Claro que é mais fácil para quem não trabalha com redes sociais, mas ainda assim podemos diminuir muito o tempo que passamos rolando a tela para ver nada.

Perdemos tempo preciso achando que vamos deixar de saber de algo importante. Aquela notícia, aquele acontecimento... E quando ele vem? Raramente.

Temos tempo para ler, descansar, fazer coisas que achamos que não temos tempo, mas gastamos tudo na frente das telas.

O smartphone causa dependencia porque é excelente para os desenvolvedores de redes sociais e é o que projetam. Causa ansiedade quando precisamos saber de tudo, pegar o celular a cada instante, jogar, ver reels... Enfim, pode não ser fácil para todos modificar os hábitos e viver longe das tela, mas é como qualquer outro vício... Precisamos aceitar que ele existe e buscar ajuda, seja interna ou de profissionais, dependendo do nível.

Recomendo a leitura para todos os curiosos sobre desenvolvimento tecnológico e como afeta o ser humano.

Ah, eu devo dizer que li este livro no celular, através da Biblion.

........
IG: @heidi_borges

its ranna 19/03/2023

Sensacional
Catherine tem uma escrita muito limpa e direta. Na primeira parte do livro ela te chama no cantinho e te explica porque seu relacionamento é tóxico e como está te fazendo mal, só que o relacionamento é com seu celular. Ela reuniu várias pesquisas, artigos e livros sobre os malefícios do celular para nossa vida. Na segunda parte ela elabora um plano de desapego divido em várias etapas com muitas dicas muito úteis para ficar longe do celular. Eu já colocava em prática muitas dicas mas me ajudou demais em outras. Com certeza recomendo para todos, vivemos numa época em que quase todo mundo é viciado no celular ("A diferença de um usuário de tecnologia e um escravo é que o escravo sabe que não é livre").

Deixo aqui a recomendação do aplicativo Digital Detox (android), se você configurá-lo bem ele vai bloquear totalmente seu celular, é a solução perfeita para quem se sabota. Não há nenhuma maneira de burlar, depois que definir o tempo você só sai antes se pagar.

Gizelle 05/01/2023

No que você quer prestar atenção?
O livro é ótimo para quem está querendo rever seu relacionamento com seu celular.
Foi muito útil para mim, já estou usando vários dicas e testando os 30 dias.

Lidy 27/12/2022

Já faz um tempo que gostaria e precisava mudar o uso do meu celular, já fiz um detox uma vez, mas com um tempo voltou tudo e não tinha me afastado 100% das redes sociais. Precisa de algo que me ajudasse a manter o equilíbrio, então encontrei esse livro e nossa está sendo de grande ajuda, tenho colocado em prática todos os exercícios e tem me ajudado muito, principalmente na questão da ansiedade, preciso de muitas mudanças ainda, mas já melhorou e muito a questão do vício do celular, tenho até uma qualidade melhor nas minhas leituras. Para quem quer retomar o controle de sua vida devido ao mau uso celular, indico essa leitura. A autora se aprofundou no assunto e trouxe pesquisas e estudos comprovados. Recomendo a leitura!

Renatacesar 23/11/2022

Seu telefone é a primeira coisa que você procura ao acordar e a última coisa na qual toca antes de dormir? Você já sentiu ansiedade de passar muito tempo longe do celular ? ou muito tempo nos aplicativos dentro dele? Já se viu pegando o seu smartphone apenas para responder uma mensagem e quarenta e cinco minutos depois se assustou ao descobrir quanto tempo se passou? Já disse que gostaria de passar menos tempo com o aparelho, mas não sabe como fazer isso sem perder os benefícios que ele trouxe para a sua vida? Se respondeu sim a qualquer dessas perguntas, este livro é a solução para você.

A premiada jornalista Catherine Price apresenta um plano prático e detalhado de como dar um tempo na relação com o celular - e depois fazer as pazes. O objetivo? Um relacionamento duradouro e livre de anseios no qual você se sinta bem.