Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

sabif.c 29/03/2024

Um livro e tanto
Não entendo porque tantas pessoas odeiam esse livro. Ele é sim mais lento do que os outros, mas o desenvolvimento do romance, das construções de personagens(principalmente do Chaol) foi incrível ! Fora o plot que temos indo para a reta final do livro.
Impossível sair sem amar o Chaol ou perdoa-li depois desse livro.

alê 28/03/2024

Gostei bastante
Confesso que uma boa parte do começo foi bem chatinho e parado ?? e se eu não tivesse lido ele junto com o quinto livro de TOG, eu com certeza, teria desistido de ler antes da metade do livro kkkkkkk

era muito parado e como não tinha muitos diálogos, ficava muito chato de ler por conga das inúmeras descrições

mas depois de 40% (se não me engano, pode até tee sido antes) o livro começa a melhorar muito!! as coisas começam a andar, as tramas começam a aparecer e os casais começam a se formar ?? do jeitinho que goxto

teve algumas tretas, teve muitas descobertas que eu acho vão impactar bastanteee o desenrolar de tog!

já pra acabar o livro fica incrivelmente perfeito! nossa, cheio de sofrimento e alegria kkkkkk do jetinho que goxtamos

enfim, muito bom ???

Vitoria_Vick 27/03/2024

GIGANTESCO!!!!
Começo essa resenha me perguntando pq esse livro sofre tanto hate, pq ???? O que temos aqui em mãos é uma obra prima, eu não estou exagerando, eu juro para vcs. Torre do Alvorecer virou meu segundo livro favorito da série, ele só fica atrás de Império de Tempestade, a Vitória q leu Império em novembro de 2022 está abismada, pq deixou passar mais de 1 ano para continuar essa leitura, que absurdo as coisas que eu faço, simplesmente julgo antes de ler kkkkk pq eu vou dizer para vcs, eu vivi uma montanha russa com Chaol nos livros anteriores, fui do amor ao ódio, e por fim, o amor sobressaltou.
Temos personagens cativantes aqui, bem trabalhados, graças a Deus, e que evolução do Chaol, foi grandiosa e merecida, a cada "aí" dele eu suspirava, e a Sarah não nos decepcionou ao colocar uma personagem a altura dele, pq eu amei de coração a Yrene, virou uma das minhas favoritas, eu amo ela, sério. Que mulher fodaaaa, gigantesca, esse livro ficou pequeno para ela, eu queria mais e mais, espero a diva no próximo livro sendo grandona. Ela e o Chaol juntos aquece meu coração, eu amo e defendo eles até o fim da vida.
Não vou esquecer do meu outro casal Nesryn e Sartaq, eu amei tanto, fiquei com tanto medo dele ter morrido, mas o homem é de ferro, e eu quero (preciso) que o final deles sejam juntos e felizes, amém.
Outros personagens apareceram tbm, e sinto que vão ser mega importante, mas deixo isso para a próxima e última resenha de TOG, estou com medo de começar o último, mas espero de coração q eu termine esse ano, depois de mais de 3 anos lendo, é o mínimo q eu posso fazer, é isso. Leiam e panfletem essa obra prima, eu juro q vcs não vão se arrepender!!!

barbaramp33 27/03/2024

Olha foi BEEEEEEEEEEM melhor do que eu esperava. Passei a amar o chaol? de jeito nenhum kkkk mas deu pra ver o amadurecimento dele, né. ainda acho ele chatinho hihihi mas acho que esse love dele aí tem mt potencial! Achei a família real TUDOH (tinha hora que eu esquecia qual era o nome de qual? sim!) mas do jeito que a SJM é, certeza vai todo mundo sair apaixonado e casado com a galera do outro continente kkkk Oh mulher casamenteira, ela leva muito a sério aquele ensinamento "se ajeitar direitinho, td mundo tran sa" mkkk

Joyce511 27/03/2024

...
Foi bom pra recuperar a sanidade. Terapêutico e essencial pra reino de cinzas. Me apeguei a alguns personagens e eu simplesmente amo a Farracha.

Isabela.Oggioni 27/03/2024

Chatoooo
Sabe aquelas reuniões de empresa que poderiam ser um email? Bom... esse livro poderia ser um conto. Ou, pelo menos, ter a metade do tamanho que tem.

A única parte que eu genuinamente gostei e me interessei, teve 0 aprofundamento. No caso, foi o romance da Nesryn com o Sartaq.

Enfim né, sempre escolho os plots errados para amar...

Beatriz 27/03/2024

Meu favorito da saga
Eu amei o livro anterior. Quando iniciei esse achei que seria chato por estar em outro continente e longe dos meus personagens favoritos, mas estava completamente enganada. Eu amei os novos personagens, a escrita e todo desenrolar da história. Um dos meus favoritos da saga sem dúvidas! Não deixe de ler.
Vitoria_Vick 27/03/2024minha estante
Finalmente alguém concorda comigo, não entendo o hate que a galera tem

Beatriz 27/03/2024minha estante
Acho que as pessoas leem ele com crenças limitantes pelos protagonistas mudarem. Pq eu amoo

Estante Magica 26/03/2024

Ela me prometeu um mundo melhor!
Cara, saber que a Aelin já tinha enviado uma carta a Hasar com as palavras descritas no título dessa resenha, me fez lembrar de outra frase: - O mundo será dos sonhadores Rolfe.

Esse livro foi incrível pra mim, em sua totalidade! Eu nunca nutri um ódio pelo Chaol kakakakak, porque eu sempre tentei ver as coisas pelos dois lados. A Aelin não contava tudo, o Chaol não contava tudo. Todo mundo, vivia na sua bolha, cada um com seus problemas, dificuldades, desafios. O que cada um tinha passado, em vários momentos, guardava pra si.

Esse livro foi importante porque nele finalmente, o Chaol se encontrou, se perdoou, se conheceu, se aceitou.

Esse livro nos permitiu conhecer outros personagens incríveis, como, o Sartaq, que eu amo de paixão, que é um dos meus queridinhos, que eu vou guardar num potinho.
A Yrene, que despensa apresentações. A Borte, tão doce como o coice de um cavalo e outros kkkk.

Eu amei, estar chegando ao fim dessa saga incrível, e me sentir novamente no início dela!

Gafes da Ashley:
Khagan = CAGÃO
Ruk = GALINHA VOADORA

EU NÃO CONSIGO LER RUK, E NAO IMAGINAR A GALINHA VOANDO KAAKAKAKKAKAAKKA

Beatriz3345 25/03/2024

Trono de vidro
Eu simplesmente amei esse livro, só não dou 5 estrelas porque to tentando deixar meu leve ranço do Chaol de lado.

Amanda.Mafei 24/03/2024

Bom demais
Tinha zero expectativas para esse livro, por falar de uma história secundária, e eu achava Chaol um CHATO, mas eu amei a história, as magias e lendas, poderes e fantasia diferentes, e o romance me conquistou demais, embora alguns pontos CONVENIENTES ali no final me deixaram incomodadas. E agora finalmente vou descobrir o que vai acontecer no tijolão do sexto livro.

Erika436 24/03/2024

Tenso
Ficou um mundo de coisas pra se resolver
Um mundo de coisas em um único livre. Tô com medo, vai dar merda.

Bee 24/03/2024

Gostei muito desse livro! Ele é sim mais parado que os outros, mas gostei real! E recomendo MUITO fazer a leitura conjunta com Império de Tempestades, pq aí se torna um grande livro, e os pov's ficam misturados. Acho que melhora muito a experiência por não precisar sair de um livro com tanta ação e com um super plot no final pra voltar no tempo e ler outro ponto de vista das coisas de uma forma mais lenta. Ler junto foi incrível pra mim e eu adorei o desenvolvimento dos personagens aqui!
Não tô pronta pro último livro socorro...

Line 23/03/2024

Nem acredito que acabou
Pra mim, o problema desse livro tem nome e sobrenome, chaol westfall

nessa história, iremos acompanhar basicamente o Chaol e a Nesryn (salvou o livro) no continente sul com dois objetivos:
1. curar o chaol que está paraplégico
2. conseguir esforços pra guerra

desde o final de coroa da meia noite eu tenho um problema (ou alguns) com o chaol. ele é muito bananão. parece que só ele sofre nesse mundo. reclama de TUDO, TUDO. Paulo ratz falou no último vídeo e eu concordo, não sei COMO ele é capitão da guarda se é tão banana e burro assim. ele abria a boca e eu já ficava "AH, LA, O CHATO VAI FALAR, FALA CHATO". sem falar que é o maior preconceituoso (com magia) que esse mundo já viu.
e a complicação toda começa quando ele é o protagonista dessa história. super entendo o desenvolvimento do personagem e ele realmente melhora (nos 10% finais do livro), mas não consigo sentir lá muita empatia.
as únicas coisas que salvam são Yrene (uma querida), Nesryn (A MAIOR QUE TEMOS) e o Sartaq. inclusive, gosto muito mais do plot dos dois com os pássaros gigantes lá.

porém, já tinha comentado isso com outras pessoas, sobre a fórmula da Sarah, os famosos 70% do livro onde TUDO começa a acontecer. em imperio de tempestades até "funciona". mas aqui nesse livro, consigo contar nos dedos de uma mão os momentos em que fiquei realmente empolgada com a história.

o desenvolvimento da história é bacana, todo o plot das curandeiras, a família real, conhecer um continente novo, essas coisas são bem interessantes. porém, nem a única reviravolta lá no final me animou. talvez só uma informação (encontrada pelo sartaq e nesryn) sobre a maeve que me animaram um pouco.

enfim, ainda bem que eu estava lendo junto com imperio de tempestade, se não teria ficado muuuitooo tempo nesse livro.

é isso, tem plots legais mas não passa muito disso mesmo. o acontecimento principal não entrega tanto assim.

porém, realmente é um livro obrigatório pra saga como um todo
Fabi 23/03/2024minha estante
Eu lutei pra ler esse livro, achei extremamente CHATO, e isso tudo por culpa do chaol

Line 23/03/2024minha estante
menina, SIMM. esse garoto fica se fazendo de coitado, se culpando de tudo, pensando no dorian, na aelin e os dois estão simplesmente CAGANDO porque todo mundo, sério, TODO MUNDO sofreu mais que ele nessa saga kkkkk mas o filhinho de um lorde juraaa que é o único sofredor da terra. aí, sério ele me tira muito a paciência, só tenho dó da yrene por aguentar esse porre

Fabi 23/03/2024minha estante
Tá sempre mau humorado e reclamando, zero paciência. Nem acredito que já shippei ele com celaena em coroa da meia noite ? kkkkkkk

Line 23/03/2024minha estante
simm, sempre com um humor terriveeeell. e eu tb shippei, amg, tudo certo, a gente abafa essa informação LKKKKKKKKZ mas realmente, ele se perde no final de coroa msm, na minha opinião