Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Mari Siciliano 13/04/2024

Esse livro foi bem demorado de ler, mais a história tem acontecimentos que é muito importante para o decorrer da história.

Mari Siciliano 13/04/2024

Bruna2299 13/04/2024

Pausa necessária
Comecei a ler este livro na força do ódio, pois queria saber logo o desenrolar dos eventos de Império de Tempestades e quando soube que esse não era a sequência fiquei super frustrada.

Mas, cara, foi uma agradável surpresa!
Vi bastante resenha negativa sobre este livro, então estava sem muitas expectativas? Mas já no começo me vi muito imersa na leitura, achei a história envolvente e boa.

O fato de ser outro continente e ter a adição de outros personagens, trouxe um respiro necessário pra saga, que na minha opinião, já estava um pouco cansativa.

Gostei muito do desenrolar da história do Chaol (mesmo achando que ele foi um babaca em Império de Tempestades), achei a química dele e da Yrene muuuito boa.

E a Nesryn ainda acho um pouco sem sal, mas acho que ela terá um papel importante no próximo livro.

Vou sentir falta do Continente Sul!
Bora pro último livroooo ??????

Alvv 11/04/2024

Que livro sensacional e f***
Juro que julguei mal desde o começo e achava desnecessário, mas não, não, NÃO.
Que necessário é que incrível
Eu já amo Yrene Towers

ninielivros 11/04/2024

Torre do alvorecer
Posterguei muito essa leitura por ser de um personagem que não me interessa... Eu tava gostando da história, mas chegou em uma parte que acabei em frustração pois não esperava ele literalmente voltar pra cadeira de rodas de novo depois de todo o processo de cura que a Yrene fez, mas enfim. Amei a história em si, principalmente sobre a Yrene que não via desde a lâmina da assassina. Achei muito interessante as informações sobre a Maeve, os valgs, o Falkan, o desenvolvimento da Nesryn, o plot sobre quem poderia está por trás dos ataques, as teorias e etc.

Uyuuu08 11/04/2024

Deve entrar onde teme caminhar
Este livro, narra acima de tudo o quanto é difícil, desesperador e angustiante tentar se perdoar, tentar se amar do jeito de você é. Fala sobre qual a sensação de se perder tudo por causa das próprias ações realizadas em momentos de vulnerabilidade e exaustão, e, ainda, como é horrível lidar com esses sentimentos e pensamentos. Faz-se imaginar tudo desmoronando e não poder fazer nada enquanto essa dor te corrói a cada dia. O que fazer quando se está tão fraco e incapaz a não ser se deixar levar por essa escuridão? Afinal, a dor é sua para que faça o que quiser com ela.

Ademais, é uma história de amor, descobertas, aventuras e saudades. A superação é um caminho sinuoso e obscuro, mas quem sabe se no final deste caminho, não há a satisfação de ver seu mundo interior se reestruturando? Como é bom saber que você saiu daquela situação e não se sentir compelido pelas mudanças inevitáveis de um mundo destruído.

Ah, como é bom voltar para casa!

Cat 10/04/2024

Torre do Alvorecer
Gostei do livro, não foi meu favorito mas foi bom. Adorei a Yrene e foi interessante ver as diferenças no continente Sul

Samara 09/04/2024

Torre do alvorecer - Sarah J. Maas
Esse livro foi uma experiência incrível. Apesar das minhas contradições a respeito de ler um livro com a visão do Chaol, que não era minha pessoa favorita momento, admito que me afeiçoei ao livro. No começo foi meio parado, como qualquer livro da Sarah, mas ele se tornou um dos livros mais incríveis que já li. Só a oportunidade de conhecer Yrene a fundo, já tornou o livro maravilhoso. As pessoas que pulam Torre pra Reino de Cinzas vão realmente ficar com um buraco na história, porque ele revela coisas incríveis e aterrorizantes. Então, aconselho as pessoas que estão lendo TOG a lerem Torre logo após Império de tempestades. Só, leiam. Vocês vão gostar.

Mariana 09/04/2024

Precisavam de 600 páginas pra isso? Não.
Acho que o maior problema desse livro é o corte de clima. Terminamos ?império de tempestades? querendo saber o que vai acontecer, enfim o clímax tão esperado, só para então esse livro retroceder no tempo e nos torturar com a espera infinita pelo desfecho da história.

Por esse mesmo motivo passei o livro inteiro desinteressada pela história e pela maioria dos personagens, digo maioria pois os pov?s da Nesryn e do Sartaq foram boas surpresas.

Outro ponto que me irritou muito ao longo da leitura: não precisavam de 600 e poucas páginas para isso. De jeito nenhum.
Bruno 16/04/2024minha estante
100 paginas resolvia facilmene

Michele.ACG 08/04/2024minha estante
Faço suas palavras as minhas! ? Fui só pra cumprir a tabela da leitura e fui muito surpreendida pelo quanto esse livro é bom e o quanto ele faz sentido na história.

Lari 07/04/2024

Nesryn Faliq ?
O livro de fato é muito importante e trás vários desenrolares para a história principal. A s j mass faz personagens secundários com arcos e histórias impecáveis como ninguém, impossível ler isso aqui e não se apaixonar por Antica, Sartaq, Ruks e toda a cultura. O arco de redenção do Chaol é importante e faz sentido mas não deixa ele menos chato, um porre e espero que tenho no máximo 2 capítulos dele em reino de tempestades para compensar o tempo que tive que passar na cabeça dele e da Yrene. Com certeza a grata surpresa desse livro é a Nesryn, que mulher!!!!

ju santos 06/04/2024

Torre do Alvorecer
Esse livro é uma promessa de que tudo tem luz e todos tem trevas. Basta saber qual usar primeiro e como usar.

Amanndah 05/04/2024

Torre do Alvorecer
Enquanto o caos está implantado em Erilea, em Antica, no continente ao Sul, Chaol e Nesryn embarcam em uma busca por aliados e principalmente buscam a recuperação do lorde.

Em Torre do Alvorecer acompanhamos a jornada de recuperação do Chaol com a ajuda de Yrene, a curandeira salva por Celaena Sardothien, que aos poucos além de entrar na ruptura da coluna do lorde entra em outras feridas o ajudando a salvar a si mesmo do seu próprio fim.

Enquanto Chaol permanece em sua busca pela cura, Nesryn embarca em aventuras ao lado do Príncipe Alado, em busca de uma aliança, mas que acaba resultando em muito mais do que apenas aliados em uma guerra mortal.