Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

BBFernanda 21/03/2024

Rapidão
O livro é totalmente focado no Chaol e na Nesryn. Foi muito difícil ler esse livro principalmente porque eu não gosto do Chaol. Mas consegui e valeu a pena. Esse livro traz muitos novos aliados a guerra, e novas histórias e mistérios sendo desvendados. Yrene é perfeita. Estou ansiosa para o próximo.

Laíza 21/03/2024

Amei esse livro! Sempre entendi as ressalvas do Chaol em relação à Aelin e amei ver o desenvolvimento dele! Achei esse livro extremamente tocante e traz elementos fundamentais para o desfecho da história no próximo livro!

caroline1064 21/03/2024

Quando comecei torre do alvorecer a minha cabeça só conseguia pensar na Aelin, então sim, foi uma leitura difícil e que só valeu a pena no final.

jadysmin 21/03/2024

O mundo precisa de mais curandeiros
NAO SEI O QUE DIZER APENAS CARA EU TO SENTINDO UMA SENSAÇÃO DE PERDIÇÃO TÃO FORTE UM SENTIMENTO TÃO DOLORIDO NO MEU PEITO EU NUNCA MAIS SEREI FELIZ

Iax 20/03/2024

SJM ama fazer livro focado em personagem inútil
Tal qual "Corte de chamas prateadas" em acotar foca em Nestha, uma das personagens mais chatas, Sarah resolveu pegar o personagem mais frustrante e focar mais de 600 páginas nele. Esse livro começa chato, continua chato e o plot não vale a pena. Li ele concomitantemente a Império de Tempestades e apenas isso me impediu de não abandoná-lo. É, sem sombra de dúvidas, o pior livro da série e acho realmente que é bastante desnecessário.

Fabi Stark 20/03/2024

Surpreendente
Eu achei que ia ler esse livro empurrada e no começo foi, mas não é que o Chaol me surpreendeu
Lógico sem Yrene e Nesryn não ia ter nada mas voltei a gostar dele então tamo no lucro

Laysa 20/03/2024

Que livro bom!
E esse final ?

? Está acordada. Que bom.
? Vamos começar.

Me surpreendi positivamente com ele pois eu estava bem relutante a ler ele, não via muita necessidade até pelo tamanho dele, mas vejo que paguei com a língua um livro que me prendeu muito. E ver Chaol boiolinha com a Yrene foi maravilhoso, a evolução deles sabe, Yrene muito maravilhosa uma mulher muito inteligente, Chaol se um dia te julguei não me lembro, eu amei.
Isabelle 21/03/2024minha estante
Caraaaa esse livro é muito bom, não entendo quem fala que não é importante para a série!!! Amo demais ????

Laysa 21/03/2024minha estante
Simm eu amei muito ele, não entendo quem não gosta dele, perfeitoo???

marquesz_ 19/03/2024

Paguei a língua
Não esperava nada desse livro, inclusive estava muito relutante em ler e quase cometi o crime de pular.
Eu não suportava o Chaol a partir de certo ponto da narrativa e, como se nn fosse o bastante, sabemos como termina Império de Tempestades.
Como disse, paguei com a língua. Eu AMEI a leitura desse livro, cada página eu lia como se fosse a última e, não sei como e nem em que momento, eu passei a gostar do Chaol.
Eu torci demais pelos casais desse livro, que estavam bem óbvios, e surtei horrores com o p*t4 plot que ele tem, maluquice.

ennayla 18/03/2024

Cara, sinceramente eu achei que ia ser o livro mais desnecessário e entediante da saga, mas foi o completo oposto, fiquei muito surpreendida principalmente com esse final

Não acho que seja o melhor da saga, mas é inegavel que nessa guerra contra os valgs esse livro possui informações essenciais, e que me deixou muito surpresa inclusive

Cinthia 18/03/2024

O melhor de todos
Simplesmente perfeito, o meu favorito com todas certeza, tantas revelações, tanta história, simplesmente bafônico!
Desde o começo fui apaixonada pelo Chaol, e com esse livro... Queria guardar ele em um potinho!
Sem contar em todos os outros personagens pelos quais me apaixonei, principalmente Yrene, Nesryn, Sartaq e Kadara.
Ps.: Hafiza é um nome perfeito demais, e a personagem simplesmente icônica ???

Julia Arnold 17/03/2024

Torre do alvorecer
Com esse livro aprendi a gostar de novo do Chaol, apesar dele ter sido bem babaca, ele conseguiu sua redenção. Ver a Yrene tão evoluída foi tudo?
Nesryn e Sartaq ganharam meu coração com a evolução deles ????

Luiza Rabelo 16/03/2024

Não tinha necessidade de ser tão longo
Eu não julgo quem desistiu da saga na hora de ler a leitura conjunta/passar por Torre do Alvorecer e Império de Tempestades. Vi muita gente que não tankou a enrolação e tal, e dá pra entender. Como eu sou teimosa, e paguei caro nesses livros e já cheguei até aqui, finalizei em 3 meses na força de vontade KKKKK

Não é que os livros são ruins, mas o tamanho deles desanima, principalmente quando você percebe que a trama não se desenrola e os personagens ficam focando em coisas que não vão ter grande impacto. Como eu falei na resenha de Império das Tempestades, esses livros foram muito focados no fan service de romance e formar casais pra todo mundo KKKKKK felizmente a Sarah sabe escrever bem essas interações então foi o que salvava pra mim.

O Chaol é um personagem difícil de engolir. Me fez ter raiva algumas vezes por ele ser tão pavio curto e ficar perdido num looping complexado de culpa o tempo todo, mas chegando no final desse livro senti que sentia menos ranço dele KKKK acho que isso foi tudo pela Yrene, que teve a paciência de uma SANTA e carregou a narrativa nas costas. A história paralela entre Nesryn e Sartaq foram bem interessantes, mas nada que me fez ficar fissurada na trama.

Acho que os plots foram bem encaixados e não achei previsíveis, talvez tenha até gostado mais da história desse livro, mas preferindo o romance do Império das Tempestades. Enfim, feliz que consegui terminar e animada pra ler o último e me despedir da saga. Tô com altas expectativas e espero que seja muito foda quanto os outros dois que eu amei!

Gigi69 16/03/2024

Como assim as pessoas não amam esse livro?????
Me surpreendeu TANTO, em tantos aspectos. O Chaol era de longe um dos personagens mais chatos e irritantes, e creio que muitos leitores compartilham dessa mesma opinião. Porém nesse livro somos introduzidos a um novo reino, com novos personagens, costumes e tiranias. Não tem como não amar o Chaol e a Yrene e a dinâmica criada entre os dois, uma vez que começam odiando um ao outro. Já a Falliq e o Sartaq, QUE ROMANCE BOM! É tão envolvente, você se apaixona por ele junto com ela, ao mesmo tempo que sente a angústia da confusão criada entre eles e o Chaol. Me surpreendi muito, da melhor maneira possível. Nem posso acreditar que cogitei pular esse livro.