Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

annagmr 31/03/2024

Com certeza o mais fraco
O livro é muuito arrastado, parado. As coisas que eu acredito que vão ser relevantes pro último livro só acontecem nos últimos 10%.

Bruna 31/03/2024

Muito bom!
O livro é cheio de informações super necessárias para o livro final!
Mas entendi pq as pessoas não gostam desse livro, afinal a história se passa em um continente pacífico em que a guerra ainda não chegou, então é uma história mais parada sim, mas isso não deixa o livro ser ruim! É cheio de Plot Twist, aventuras e descobertas!

?Spoiler********

Único ponto que não gostei foi a cura do Chaol, mega difícil e dolorosa, e então vem uma princesa valg e em segundos quebra ele novamente! AFF como assim? Metade do livro curando o homem cheio de reflexões profundas sobre os traumas pra ir tudo abaixo em 2 segundos? Desnecessária essa parte, e a história da Yrene e Chaol agora estarem ligados, tbm achei brega demais kkk
Enfim
Estou curiosa pra ver toda a galera reunida em reino de cinzas!

Perucci 31/03/2024

Meu deus. acabei de chorar horrores com esse final.. que plot pqp!!! já amava o chaol, e todos esses novos personagens e novos lugares simplesmente incríveis! tudo fazendo sentido e indo muito além das minhas expectativas (como sempre em trono de vidro). com certeza um dos melhores da saga. amei??

BArbara1013 30/03/2024

Chato
Foi terrível ter que ler esse livro entre os 2 últimos da saga.
O final até que foi legal, mas é leitura é lenta e não me prendeu.
Yrene é incrível!
Mesmo com essa redenção do Chaol, ele continua chato.
Talvez se esse livro fosse menor, seria bem melhor de ler, mas 600 páginas....
Creio que foi desnecessário esse tanto de páginas.

Emily 30/03/2024

Surpreendente ?
Acredito que assim como todos leitores da saga eu comecei esse livro com receio de odiar a leitura devido ao fato de se basear no chaol, porém me surpreendi muito!
Amei o fato de trazerem personagens de livros passados que de certa forma eu torcia para terem continuidade na história, sem falar que mais uma vez a autora não errou criando e introduzindo esses novos personagens na saga nos dando casais maravilhosos que não vejo a hora de saber a continuidade deles. E esse final? Meu Deus! Sei que estou elevando e muuuito minhas expectativas para o próximo e último livro que encerra a saga, mas ele promete e muito viu! Por favor Sarah J. Maas, não me decepcione ??.
Jess 30/03/2024minha estante
Penso o mesmo que você, não tive grandes expectativas mas esse livro me surpreendeu demaissss. Da segunda parte em diante é perfeito!

Babbi 30/03/2024

Esperava que esse livro não fosse muito bom e fiquei com preguiça quando vi que era sobre o Chaol, que, na minha opinião, é o personagem mais chato da saga. Mas me surpreendi positivamente, a história é muito boa e amarra muitas pontas soltas dos livros anteriores. Os desenvolvimentos amorosos foram bem previsíveis e clichês, então não me envolveram muito, mas o resultado disso foi satisfatório.
Os novos personagens são muito interessantes e espero que apareçam mais no próximo livro. Tô ansiosa pra nova galera encontrar os antigos, acho que vai ser bem legal de ler.

Raiane 29/03/2024

INJUSTIÇADO
Gente porque falam mal desse livro?!
Sério, fyi achando que ia ler por puta obrigação para ir para o último de tog e foi completamente ao contrário!
Me apaixonei pelos personagens!
Chaol, Yrene, Nesryn e Sartaq VOCÊS TEM O MEU CORAÇÃO!

Amei a construção e evolução dos personagens.
O plot desse livro é muito importante para série inteira!
Então se você está lendo tog, nem pense em pular esse livro ele é sensacional!

Letícia1043 29/03/2024

UAU
Sem comentários para esse livro! Eu não estava dando nada e recebi tudo (ou quase). Adorei o desenvolvimento das personagens, os romances, as sapecagens, as tensões, os PLOTS... Foi uma pedrada atrás da outra, mas simplesmente amei! Só que senti falta da Aelin, que no início foi a única motivação para eu terminar o livro e ler o próximo... Porém, entretanto, todavia, chegou em um ponto q eu COMI o livro, aí depois de mais de um mês agarrado eu desagarrei esse querido em 2 dias ?? Leiam!

firzmalik 29/03/2024

O pior da saga
Odiei, e nem foi por causa do Chaol. A narrativa é lenta, os personagens são rasos como um pires, além de serem 500 páginas de pura enrolação, para as coisas só acontecerem de fato nas últimas 100 páginas. Se fosse um livro pequeno, até seria bom, mas 622 páginas para nada garantem uma nota baixa.

Jana.Pelisson 29/03/2024

O pior da Saga!
Para mim o pior de todos! Narrativa lenta, sem graça, sem sal e sem açúcar.?????
Uma verdadeira decepção!

sabif.c 29/03/2024

Um livro e tanto
Não entendo porque tantas pessoas odeiam esse livro. Ele é sim mais lento do que os outros, mas o desenvolvimento do romance, das construções de personagens(principalmente do Chaol) foi incrível ! Fora o plot que temos indo para a reta final do livro.
Impossível sair sem amar o Chaol ou perdoa-li depois desse livro.