Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Julia2482 17/08/2021

Por onde começar?
Simplesmente adorei o livro, achei que ia ser bem chato e arrastado pra ler mas foi exatamente o contrário.
Na minha opinião, acho que a maioria das pessoas que não gosta dele só não gostam porque provavelmente leram logo depois de acabar império de tempestade e estavam ansiosas demais pra continuação da história da Aelin que um extra do Chaol, que sejamos sinceros não tava lá entre os personagens favoritos dos leitores, se tornou o mais inconveniente dos obstáculos.
Pensando que esse podia ser o caso, acabei Império e dei uma pausa na série, mesmo morrendo de curiosidade, e como valeu a pena. Comecei o livro sem aquele desespero de ?mds!! Mas o que aconteceu com a Aelin?!!? E pude realmente aproveitar toda a história; foi incrivel ver o Chaol se curando não apenas fisicamente mas emocionalmente também e se perdoando, sem contar os personagens incríveis que mal foram introduzidos e eu já guardo no coração com tanto carinho. Moral da história: se conseguirem, deem um tempo da série depois de Império de tempestade, mesmo que seja difícil vale a pena.
Fer 17/08/2021minha estante
??

isaccarlini 17/08/2021minha estante
mais uma pro clube de "achei que ia odiar mas amei" kkkkkk seja bem vinda ao clube!

Julia2482 17/08/2021minha estante
Kkkkkkk mt boom

Augusto 11/04/2021minha estante
Oii! Muito obrigado pelo convite! Eu já li ele já!
Na verdade eu dei um treco que quis ler todos os livros novamente, aí ainda tô no Herdeira do Fogo.
Aí também aproveitei o dia livre hoje pra postar a resenha de torre do alvorecer que era o único que faltava postar a resenha. Mas de qualquer forma muito obrigado pelo convite!

Literalmente Ju 11/04/2021minha estante
Ahh entendo amg, de nada!

bia 10/09/2021

Tive vontade de pular esse livro, já que seria voltado no Chaol e eu não estava com um pingo de consideração por ele. Estava um pé no saco e chato.

Entretanto, o livro aborda muito bem a questão interna dele e mostra o quão culpado ele se sentia. Por tudo. E é completamente compreensível, já que o rei e o reino a quem ele foi fiel e tinha suas crenças, foram destruídos e viraram a vida dele de cabeça para baixo.

Também achei genial a forma que a autora conectou todos aqueles contos do do primeiro livro com a história agora no final. Rolfe, Ansel, os assassinos silenciosos e Yrene.

Nesryn ganha mais destaque e é interessante ver o rumo que leva. Sem contar nas coisas descobertas, inesperado e de cair o queixo.

Contudo, vou dar apenas 3,5 pois mesmo com esses pontos positivos, achei um pouco arrastado e não posso negar que senti falta de Aelin e sua corte.
Bia 11/09/2021minha estante
Pensando seriamente em pular esse livro é ver um vídeo de resumão ? tô ansiosa é pro reino de cinzas

bia 14/09/2021minha estante
Tem umas partes relevantes, mas sinceramente não perde muito se pular não

Bia 14/09/2021minha estante
To na página 150 e bem assim ??

camsbooks 25/04/2021

o livro em si é muito bom, porém acho que se eu não tivesse lido ele junto com império de tempestades eu ia achar um saco. muita coisa que acontece nele eu acho desnecessário e só fez o livro ficar mais enrolado, mas tanto amei os novos casais que nascem nele
Carolina 25/04/2021minha estante
ai sim ? desnecessariamente longo, ainda bem que, com o final de império, eu tava louca pra ler reino e tive que ler esse calhamaço

Carolina 25/04/2021minha estante
o livro é bom mas longo demais atoa

camsbooks 25/04/2021minha estante
nossa simm, se não tivesse algumas partes sem sentido ia ficar tão melhor de ler

Laís Anulino 08/07/2019

Leiam esse livro!!
Confesso que eu não estava com muita vontade de ler ele, porque o final do quinto livro da série Trono de vidro me deixou muito ansiosa para ler o sexto (porém, entre eles tinha esse). Mas que bom que tomei coragem e fui ler ele, pois apesar de não ter os personagens que tanto amo, conheci novos personagens, pude rever alguns que aparecem em contos de A Lâmina da Assassina e me deliciei com uma história incrível.

Esse livro mostra a jornada de Chaol Westfall a um novo reino e se passa junto aos acontecimentos do quinto livro. E tudo o que posso dizer é que o começo foi lento, mas valeu muito a pena, porque Sarah não decepciona.

Esse livro é cheio de ação, o final é maravilhoso, e nele vamos descobrir coisas muito importantes e que me deixaram chocada, ao mesmo tempo em que, quando parei para pensar, vi que muitos acontecimentos faziam bem mais sentido agora.

O Chaol continua bem chato nesse livro (queria poder justificar o motivo para eu achar isso, mas eu teria que dar spoiler rs), algumas pequenas coisas me pareceram um pouco forçadas, mas nem isso tirou a grandeza da história.

Então recomendo bastante essa leitura, pois ela vai ser muito importante para que você saiba de onde saíram algumas informações e personagens que aparecerão no último livro.

site: https://www.instagram.com/p/By-glJcD0zu/
Mi Monteiro 19/07/2019minha estante
Espero... só não terminei ainda por causa desse, vamos lá ...a melhor série de todos os tempos!!!!

Laís Anulino 24/07/2019minha estante
Te entendo kkkkkk Demorei muito para pegar esse para ler. Mas valeu muito a pena!

Mi Monteiro 24/07/2019minha estante
??????????E como valeu, amei!!!!

Taís Claumann 25/09/2020

Vitória
Demorei muito para pegar algum ritmo nesse livro e sendo sincera foi o que eu mais tive dificuldade para ler. Alguns momentos eram tão chatos que eu ficava enrolando, contando páginas para acabar, enquanto que em outros nem mesmo percebia as horas passando.
Minha opinião ficou bem dividida, mas de fato é um livro essencial para continuar a série, principalmente por conta dos plots (que são vários)
Pâm 26/09/2020minha estante
Esse livro é perfeito, Taís kkkkkk. Meu Chaol delícia

Taís Claumann 26/09/2020minha estante
Kkkkkkkkkk perdooei o Chaol, porém ele não supera o Sartaq e nem a Yrene

Pâm 26/09/2020minha estante
Você não me diga uma coisa dessas, mulher kkkkk

Luu 10/04/2021

amei
um dos melhores livros da saga e em pensar que eu pensei em nao ler esse livro, achei que ia ser uma leitura chata pois não gostava muito do personagem do Chaol, mas me apaixonei por esse personagem e pela a Yrene tão injustiçada no fandom merece muito mais reconhecimento

Luu 11/04/2021minha estante
poxa amg, obgd mas tô adiando a leitura desse livro tô com medo de terminar a série

ah td bem amgg

Rute 28/12/2021

Tia Sarah não decepciona nunca!
Do começo até a metade eu estava achando meio parado mas logo depois começou a ação e eu surtei!!! Eu amei o desenvolvimento de cada personagem, o amadurecimento do Chaol, o relacionamento dele com a Yrene, a cura não só dele mas DELES! Todos os outros personagens tbm! Apesar de ser apenas um conto esse livro tem muitas informações e coisas super importantes que vão contribuir muito para o outro livro
SaaMynB 28/12/2021minha estante
Aaaa eu vou cmcr ele agora, estou me recuperando do surto do 5° livro

SaaMynB 28/12/2021minha estante
Eu estou com receio de ler ele, até pq peguei um ranço do Chaol kkk mas já sei que vai ter personagens novos, essenciais para a guerra... TO ANIMADA

Rute 28/12/2021minha estante
Eu tbm estava um pouco receosa mas depois que fui lendo eu ameii

Arielle 26/07/2021minha estante
É necessária a leitura desse pro final? pq eu real tô afim de pular

Larissa.Cunha 26/07/2021minha estante
Tem uma coisa muito importante, uma revelação que vai impactar diretamente no último livro da série, mas ela acontece só no final. Eu acho que é necessário ler para entender o que acontece, mas tem que ter coragem kkkkkkkk

Arielle 26/07/2021minha estante
Lá vai eu embarcar num livro chato ? haja paciência

trismichel 11/04/2021

O melhor livro da série? (até o momento k)
Quando terminei Império de Tempestades, não estava muito ansiosa pra ler Torre do Alvorecer, já que achava o Chaol um personagem fraco.

Mas nossa, como esse livro foi importante pra me mostrar que, em meio a tantos personagens densos, o Chaol podia se mostrar tão complexo quanto! Torre do Alvorecer é uma leitura obrigatória na saga, não só por apresentar personagens incriveis e avançar a história, mas também por desenvolver personagens pelos quais eu não estava dando nada.

A história de superação tanto física quando psicológica do Chaol foi sensacional!! Além disso, a Nesryn se tornou muito mais que um peão e virou uma das minhas personagens favoritas! E o que falar da Yrene? Eu fiquei muito feliz de ver essa personagem voltando e ainda mais feliz de ver que ela é p-e-r-f-e-i-t-a!!!

Achei a leitura incrível com cenas de ação épicas, personagens cativantes e discussões super importantes sobre aceitação e superação.
Literalmente Ju 11/04/2021minha estante
oie amg quer participar de uma leitura conjunta de reino?

trismichel 12/04/2021minha estante
Ahh, pode ser, super topo!

Literalmente Ju 12/04/2021minha estante
vou te chamar ?

Yasminnbooks 26/10/2021

MUITO NECESSÁRIO!
Eu sempre via as pessoas falando muito mal deste livro, por ser um livro focado no Chaol. Porém agora, depois de finalizar essa leitura, eu realmente não consigo entender todos esses comentários ruins, este livro é completamente necessário pra história? e para o desenvolvimento do próprio Chaol. Eu fiquei completamente apaixonada pelos novos personagens, os novos casais?, e pela história toda em si. Eu amei muito a evolução do Chaol, e achei incrível como o livro abordou os problemas de estresse pós traumático e todos os outros problemas tanto do Chaol como de outros personagens, como a Yrene.
Siane 27/10/2021minha estante
Sim, muito necessário. É porque as pessoas já entram como pre conceito porque focam no Chaol, é tipo quem não quer ler acosf porque é sobre a Nesta.

Yasminnbooks 27/10/2021minha estante
Simm amig, exatamente isso!! Eu particularmente sempre gostei do Chaol, apesar de n ser um dos meus favoritos, sempre achei ele o personagem mais humanos de todos, e eu amei mt essa evolução dele. ??

Siane 27/10/2021minha estante
Eu também ?

Duda 09/04/2021

Confesso q demorei pra pegar o ritmo da leitura, acho q só no cap 10 q peguei o pique da história.

Comecei a leitura bem desmotivada pq não aguentava mais o Chaol nos outros livros, li mais pq é ?necessário? pra história e olha só, terminei o livro cadelinha dle e de outros personagens
??

Em torre a gnt conhece mais a história Chaol e ver tds os traumas dle, desde a infância até a vida adulta e tb conhecemos mais de Nesryn e da família dla, sem contar dos novos personagens q aparece.

Indico ler lâmina assassina antes de torre ! Aparece alguns personagens de lâmina em torre ent se vc não ler vai ficar ??????????

Duda 12/04/2021minha estante
Bgd amg, mas infelizmente eu já terminei tog?
Desejo um bom psicológico para vcs e se hidratem bem mt

Literalmente Ju 12/04/2021minha estante
HAHAHAHAHA vou beber bastante água que a desidratação vem

Analu. 22/01/2021

SÓ VEM REINO DE CINZAS
Estou DESTRUIDA com a coisa mais perfeita que foi o fim desse livro, em como tudo se liga encaixando todas as peças dessa história INCRIVEL que dona Sarah fez pra gente. Já posso falar que sou fã né amigos, vou panfletar essa saga até não aguentar mais

Sobre esse mimo: livro inteirinho para o Chaol, que ao contrário de muitos eu nunca desgostei. Chaol foi o motivo de eu ter conseguido ler os primeiros livros que achei sofríveis. Mas enfim, a história basicamente é ele enfrentando seus medos, angústias e traumas. Lindo de ler!
Me senti tocada em várias partes do livro, e torci muito muito mesmo para esse casal ser feliz!
Se eu já amava o Chaol, agora sou fã de carteirinha, superação é o nome!
Vamos para o último livro com o coração na mão, o tombo vem!
Bia2309 22/01/2021minha estante
Eu adoro esse livro, sério. Está no meu top 3 da série! Chaol rei sim, claro ou com certeza?!

Analu. 22/01/2021minha estante
Foi quase uma terapia né, muito maravilhoso o capricho em cada detalhe

Bia2309 22/01/2021minha estante
Simmm, adorei acompanhar a recuperação dele, tanto física quanto emocional!

Babi 05/07/2018

Maas não decepciona!
Fiquei um pouco em dúvida se deveria ou não ler este livro. Nunca fui muito fã do personagem Chaol westfall.
Superando meus receios e desembolsando um valor considerável ($ 69,90), comecei a ler e, como sempre, percebi que Maas não brincou em serviço, apresentando um livro ótimo. A trama não é cansativa e os novos personagens apresentados são super interessantes. O livro até diminuiu meu ranço pelo Chaol. Recomendo a leitura e acredito que esse livro só melhorou a série trono de vidro.
Guigo 06/02/2021minha estante
Te falar que foi o único que não li ainda, vale a pena?

Babi 14/02/2021minha estante
Sim!!! Pode pegar o meu emprestado!!

Guigo 15/02/2021minha estante
Brigado Babi!! Assim que der eu pego sim :D

nick 15/10/2021

perfeito
eu não queria ler esse livro por ter ouvido falarem muito mal dele, mas depois me animei comecei a ler e meu Deus eu simplesmente amei ele
a.galathynius 15/10/2021minha estante
Simmm! Ele é essencial!

alA.0 15/10/2021minha estante
ele é maravilhoso!! ??
povo só joga hate por causa do chaol

nanat 15/10/2021minha estante
yrene RAINHA e a nesryn e o sartaq são apelas LINDOS