Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

itscarolts 31/05/2024

No começo estava um pouco desanimada, ainda mais quando percebi quem iria narrar a história. Mas conforme as coisas foram evoluindo eu fui gostando cada vez mais, adorei conhecer um novo reino, a sua cultura, as tribos, realmente fiquei fascinada com o lugar que a história se passou. Li alterando com Império de Tempestades e a verdade é que tinha hora que eu preferia ler esse do que o outro rsrs só não dei 5 estrelas porque chegou uma hora que eu estava cansada de nada realmente interessante acontecer e algumas coisas me irritaram, mas ainda assim achei muito muito bom e melhor do que alguns outros que li da série.

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER ABAIXO

- O Chaol as vezes me estressa sendo tão fechado e querendo ser perfeito o tempo todo, tipo, ele QUER ser perfeito, mas ninguém é, e ele não sabe lidar muito bem com as imperfeições dele. Fiquei o livro todo esperando que isso mudasse/melhorasse com a ajuda da Yrene (e amém que rolou).
- Gosto mais das combinações Yrene e Chaol, Sartaq e a Nesryn, ainda bem que isso rolou kkkk
- Tô adorando a parte que a Nesryn vai com o Sartaq pra tribo dos ruk
- Uma das coisas que eu mais gostei foi a construção da cura do Chaol, dele alinhar aceitar tudo que ele é e tudo que ele passou, dele entender que estar na cadeira não faz dele inferior. Enfim, gostei muito dessa parte.
- Não esperava NUNCA que seria a Duva e que o anel estava disfarçado de aliança, foi um choque (e deve ter sido horrível pra ela matar a própria irmã por conta do valg).
- A parte da Nesryn com a aranhaaaaa!!! Foram tantas revelações e me deu tanta agonia da situação que eles passaram. Fiquei chocada com a história da Maeve ser valg.
- No geral eu gostei muito mais do que eu esperava desse livro. Todo mundo fala que por ser do Chaol é meio ble mas eu adorei conhecer uma nova cultura e tudo que envolvia ela. Me encantei com a cidade, com a Torre, com as tribos?

May_killers 31/05/2024

Bom, gostei desse livro, por vezes achei um pouco maçante, Chaol esteve bem Chaoltonildo kkk queria socar-lê a fuça, um livro bem grande para duas perspectivas apenas, aliás mais por Yrene e Sartaq também claro.. Mas o foco era Chaol e Nesryn mesmo.. E teve claro alguns pontos foram interessantes!

Bruno699 31/05/2024

"Torre do Alvorecer" de Sarah J. Maas, embora tente expandir o universo da série "Trono de Vidro", pode ser uma decepção para muitos fãs. A escolha de focar em Chaol Westfall, um personagem que nem sempre foi o mais popular ou interessante, pode não agradar a todos. A história se arrasta em várias partes, com longas passagens dedicadas à sua recuperação física e emocional, o que pode ser cansativo e repetitivo.

A nova ambientação em Antica e a introdução de novos personagens, embora potencialmente intrigantes, acabam não sendo exploradas com a profundidade necessária. Isso resulta em um mundo que parece menos vívido e dinâmico comparado aos livros anteriores da série. Além disso, a narrativa paralela a principal trama de Aelin Galathynius pode fazer este livro parecer mais um desvio desnecessário do que uma adição essencial à série.

A relação entre Chaol e a curandeira Yrene Towers, que deveria ser um dos pontos altos do livro, às vezes parece forçada e previsível. Em vez de uma evolução natural, suas interações podem parecer artificiais e apressadas.

Em resumo, "Torre do Alvorecer" pode falhar em capturar a mesma magia e emoção dos livros anteriores, deixando alguns leitores insatisfeitos com a direção e o ritmo da história. Para aqueles que procuram a ação intensa e o desenvolvimento dinâmico dos personagens que marcaram a série, este livro pode parecer um passo em falso.

Min 31/05/2024

Top
Entrei com expectativa baixas já que ninguém gosta desse livro, e vi que é bom. Massss demorei muito para ler, só que o que me chamou muita atenção nem foi o casal principal, e sim o outro KKKK.

Carolina376 31/05/2024

Conseguiu ser melhor que os últimos três livros da saga principal juntos.

Comecei a odiar o Chaol depois do segundo livro, mas esse foi tudo o que ele precisava para se redimir com todo mundo.

O desenvolvimento da história e do Chaolfoi maravilhoso. O romance deles deixou o da Aelin e do Rowan no chinelo. Terminei apaixona por Chaol e Yrene, meus papais.

Joao366 30/05/2024

Uma enrolação sem tamanho e sem fim
Essa é minha opinião e sinceramente, a 1 parte desse livro é extremamente tediosa tornando a leitura particularmente impossível de engatar. Quanto mais páginas se passavam mais tedioso ficava e a autora criando todo esse novo reino e povos? No começo foi extremamente confuso e desgastante.

Demorei MESES para terminar esse livro pois não me descia de jeito nenhum, eu tentava ler e parece que o livro sugava minhas energias, parece que tudo agia para esse fim; leitura lenta e arrastada + personagens chatos + história parada. Na questão de personagens chatos vou ser bem sincero, caguei e andei para a maioria dos personagens dese livro a grande maioria, mas os únicos que me fizeram conseguir terminar esse livro foi a storyline da nesryn e o Satarq, de resto? Chato.

Esse livro foi de fato funcionar para mim na metade, lá para as páginas 300 mas acho incrível que ficou MUITO bom e depois ficou massa de novo.

Esse livro tem DIVERSAS coisas que poderiam facilmente ser descartadas, tantas informações inúteis que ficam voltando e voltando. Basicamente o livro se passa focando na recuperação do Chaol com a Yrene mas claramente há outros ciclos, como o ciclo da nesryn e Satarq, quando eles viajaram para os ninhos dos ruks foram sem dúvidas as melhores partes do livro para mim, porque quando eles visitam as torres e etc traz informações realmente importantes para a história e não o lenga lenga de superação do Chaol que eu até estava gostando mas se extendeu demais sem necessidade. E oq o Kashin disse pra Yrene nas estepes? Se disse eu nem lembro de tão insignificante que foi.

Para mim esse livro poderia facilmente ter 200 páginas e estaria de bom tamanho, as revelações de fato importantes acontecem bem no resquícios do final (típico de Sarah Jmaas) mas não se engane eu gostei das revelações foi até bem pensando mas meio confuso.

Comecei a gostar de fato do relacionamento de Yrene com Chaol na reta final do livro, gosto da Yrene, mas com o Chaol ? No início fiquei meio nhe, mas depois do desenvolvimento deles até que gosto deles.

Esse livro foi um grande pé no meu saco, terminei império de tempestades e fui ler isso, o maior erro que eu poderia cometer, se voce vai começar esse recomendo fazer leitura intercalada com império de tempestades pois a experiência seria melhor eu acho.

Mesmo sendo um livro que para mim não desceu, o final talvez faça valer a pena pela situação do Chaol e a conquista. Para a pessoa que vai começar esse, uma boa sorte! ???
Joao366 30/05/2024minha estante
Depois ficou massante de novo***

gabinhoo 31/05/2024minha estante
amei que vc descreveu EXATAMENTE a minha experiência com esse livro?

Joao366 31/05/2024minha estante
Kkkkkkk que bom que vc me entende Gabinho, esse livro é enrolado pra caramba

julyasalez 30/05/2024

Muito bom!!
De início eu tive receio de ler esse livro por causa do chaol, mas pensa em um livro bom!! Esse livro me prendeu do início ao fim de uma forma inexplicável, os personagens são incríveis, o desenvolvimento do chaol, as batalhas, os casais, TUDO.

Laritasss 30/05/2024

Torre do Alvorecer
Muitos podem descordar pois dei 5 estrelas nesse livro. Mas nunca fiquei com ódio do Chaol, sempre gostei dele e o via como uma pessoa boa. Todos erram, e se a nossa rainha Aelin pode errar, pq Chaol não pode?! O romance foi perfeito, amo muito esse casal! E o final me destruiu MUITO! Mais uma obra de Sara J. Maas

laura 29/05/2024

Longo demais
Eu esperava não gostar nem um pouco do livro, já que o chaol é o personagem que menos gosto, mas amei a história.
achei o livro longo demais, poderia ter sido reduzido, coisas poderiam ser cortadas e não mudaria a essência da história. mas de toda forma gostei de acompanhar o crescimento dos personagens e principalmente de ver a Yrene de novo, uma diva linda te amo querida

Lize 28/05/2024

Torre do Alvorecer
Amei a Yrene, amei a referência com o primeiro livro (o começo de tudo), devo dizer que tinha zero expectativas com esse livro, mas graças a Yrene esse livro se superou.

Gigi 28/05/2024

Melhor livro da série
Depois de muito criticar a Aelin, odiar a coitada e intitular a mesma de chata, insuportável e arrogante por diversas vezes (ela é tudo isso mesmo), ao ponto de não querer ler os capítulos dela, finalmente me rendi. Tower of Dawn deveria ter sido posto como sequência da série pois traz informações de EXTREMA relevância e não pode ser uma leitura dispensável ao último livro.
O livro traz personagens incríveis, que ao meu ver tornou a história mais interessante tendo em vista as referências ao antigo Império Mongol que te faz viajar pelo Pinterest buscando a aparência dos personagens, e você consegue visualizar perfeitamente como eles podem ser em fisionomia, roupas e modo de viver, até mesmo na criatura mágica Ruk que remete aos pássaros usados por eles.
O Chaol teve um crescimento incrível, sou suspeita para falar dele já que é um dos meus personagens preferidos. Ele tem erros, tem acertos, inseguranças, conflitos entre racionalidade e sentimentos. Foge da dinâmica ?perfeito? que o Rowan em contrapartida segue.
Tower of Dawn me fez perceber que todos os momentos em que eu estava criticando a protagonista nos primeiros livros, e até mesmo a autora, foi exatamente como uma leitura boa deve ser. Que te traz sentimentos de raiva, indignação, felicidade, e envolvimento com tudo o que está acontecendo. Perceber isso me fez enxergar o quanto essa série é boa por ter me feito sentir todas essas emoções ao longo da leitura e ao mesmo tempo que estou ansiosa para ver o que vai acontecer no último livro, não quero que acabe. Me apeguei a cada um dos personagens.