Inconformados Heber campos...

Resenhas - Inconformados

Paulo 03/08/2019

Inconformados é um livreto preparatório para a Conferência Fiel para jovens que foi realizada no ano de 2018, o intuito da obra é instruir os jovens cristãos a se posicionar em nossa sociedade, que cada vez mais se seculariza e exclui Deus e os elementos transcendentes da esfera pública.

A obra é escrita por três pastores nacionais, entre eles estão: Vinicius Musselman, Heber Campos Jr e o Emílio Garofalo Neto. Conceitos como graça comum, Hedonismo, Como o cristão deve lidar com o mal e o sofrimento são abordados de maneira útil e atual. Achei uma leitura super válida, porque além de ter um caráter apologético, ela nos influencia a vivermos de forma mais centrada na bíblia.

Pontos positivos:
O preço acessível, edição digital custou R$: 1,97 (Quase de graça). Conhecemos um pouco da escrita de alguns pastores bem conceituados da teologia. O tamanho do livro é curto, o que não levar tanto tempo para terminar e o conteúdo é bem relevante.

Pontos negativos:
Encontrei algumas palavras escritas erradas durante a leitura, somente isso.

Em suma é um material que traz uma linguagem acessível, relevante e objetiva. Os pontos de vista dos pastores são bem esclarecedores. Para complementar a leitura é interessante acessar as palestras da conferência Fiel jovens 2018, elas estão disponíveis gratuitamente no canal do Ministério Fiel no Youtube.

Chellesbook 21/07/2021

Leitura super enriquecedora!
Cada capítulo é ministrado por um autor diferente. Já conhecia a escrita do Emilio Garofalo Neto e do Jonas Madureira. Os outros autores são maravilhosos e super inteligentes também.

Vale muito a leitura!
Tratam de temas mega relevantes, leia.

@chelles_book

Pumps 06/04/2024

Renovando a mente
Livro curto que aborda questões da atualidade e como o cristão deve se posicionar diante delas.Leitura fluida,esclarecedora que sugere a renovação da mente com embasamento bíblico.
Ótima leitura!

Léo_Martins 29/03/2023

Inconformados
Os autores apresentam de forma diligente os principais movimentos da atualidade que ameaçam as portas da igreja de Cristo, com ênfase aos adolescentes e jovens. Livro com leitura fácil e conhecimento demasiado agregador.

EduardaMarquess 16/05/2023

Esse curto ebook cujo propósito foi dar um "spoiler" do que seria abordado na conferência fiel jovens de 2018, é muito útil mesmo agora, pois os temas estão cada vez mais pertinentes. De maneira geral, foi abordada a questão do secularismo e seu impacto na nossa sociedade, associado a isso, de maneira breve é falado acerca da importância da apologética não só defensiva, mas também ofensiva. Outro tema brevemente abordado é o prazer, como presente do Senhor e o perigo do hedonismo. Já assisti no YouTube 2 pregações da já mencionada, conferência, e, após o ebook, quero assistir todas.

Gabriella.Helena 01/05/2021

Curto, mas profundo
Gostei muito de ler o que seria mais ou menos um resumo das palestras da Conferência Fiel de Jovens de 2018 com o tema Inconformados. Questões importantes e atuais foram abordadas de maneira objetiva, mas muito profunda com excelente base bíblica. Bom demais!

Beca 24/08/2021

Confrontador
Em poucas páginas e apenas uma introdução, 3 capítulos e 2 apêndices, esse livreto traz riqueza e profundidade sobre temas importantíssimos na atualidade. Exemplo: ceticismo, ideologia de gênero, graça comum...

Ele serve de alerta aos jovens cristãos diante desse mundo, que criou sua própria religião e sutilmente (ou não tanto) a impõe, desconsiderando Deus como Senhor, Criador e Salvador.

Precisamos ter conhecimento da Palavra e ser apologetas. Essa obra traz reflexões, pontos e contrapontos que nos lembram disso a todo tempo.

E pensar que foi escrito como introdução para uma conferência...
Recomendo demais!

Duda 25/02/2024

Um livro curtinho que aborda um pouco sobre a nossa cultura atual e como um cristão deveria se posicionar diante dela.

Jennifer 08/10/2023

Só não é melhor porque acaba.
Gente, só Deus sabe minha dificuldade com livros cristãos, foram vários que comecei e abandonei sem nenhuma preocupação. Achei ?Inconformados? pelo Kindle e vi que tem poucas páginas e resolvi ler? Como queria que tivesse mais.
Robbie5 08/10/2023minha estante
Tem um ponto de vista intransigente e que fere o direito de existir de outras pessoas?(fundamentalismo)

Me interessei pelo livro
Mas né. Como é cristão a gente tem esse receio

Jennifer 08/10/2023minha estante
Olha, em momento algum li ?seja contra todos que não são cristãos?. Devo dizer que o fundamento de todo cristão é a Bíblia Sagrada. Os pastores que escreveram o livro, apesar de ter poucas páginas, abordaram vários assuntos com uma linguagem fácil de entender, e também trataram até mesmo assuntos que hoje nem tem tanta atenção, explicando a VERDADE BÍBLICA sobre cada um deles. É um livro construído em cima do versículo em Romanos 12:2 ?Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.?

Ah sim
Entendi
Parece ser interessante
Obrigada pela devolutiva ?

Daniel 03/02/2023

"Somos testemunhas em um mundo cético para com Deus e, como tais, devemos nos portar como apologetas, defensores da verdade revelada. O apóstolo Pedro escreveu que deveríamos estar ?sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo- o, todavia, com mansidão e temor? (1Pe 3.15- 16)."

Franklin30 06/03/2020

Simples com um conteúdo muito bom!
Este é um conteúdo elaborado a partir de um podcast, o que já é interessante incentivar a fazê-lo e publica-lo, numa conversa direta e resposta bem elaboradas e numa profundidade compreensível por Heber Campos Jr. e Jonas Madureira.

Vale a leitura!

Sarah 04/07/2022

Trata-se de um livreto
Possui resumos de pregações na forma de artigos e podcast degravados. O conteúdo é bom para a finalidade que foi criado: uma preparação para a conferência em 2018. Atualmente, para ler avulso, não é tão abrangente, as pregações não são tão profundas e não possuem uma linha histórico ou algo que te insere no assunto e os podcast são bem simplificados. No geral você começa um tema, fica meio perdido nele e quando começa a entender, o capítulo acaba.

Domitila 13/04/2022

Inconformados
Incorformados é um e-book que possuí um vasto conteúdo e reflexões dignas de um livro maior, mas ressalta certos pontos que os jovens cristãos enfrentam nos dias de hoje e isso o torna algo mais prático de ser lido e refletido.

Mateus Guarnieri 24/01/2022

Introdutório
Bem curtinho e bastante introdutório, mas obviamente compreensível por se tratar de uma introdução para o que foi falado na conferência.

viniciuskopi 11/04/2022

Bom para apresentar temas
Muito útil para despertar o jovem a pensar sobre temas importantes no cristianismo. Há boas referências (Lewis, Pascal, Agostinho e outros). Creio que ao final o leitor terá vários pontos para pesquisar e estudar afim de entender melhor a relação entre o cristianismo e o mundo.

É um bom livro para iniciantes.